ATI Catalyst 9.11 WHQL [Oficial]

4X AA 16X AF 1680 X 1050 All High







Éh... Parece que nas 58XX é mito Shift bugado!

nao eh mito... o shift continua uma bost@ nas atis....

com estrada vazia aqui tb passa de 100, o problema eh na largada ou qunado tem varios carros..


Galera q testou o MW2... vcs tao rodando com os graficos em Extra?? Pq aki se coloko isso ele da quedas muito bruscas de fps... e soh fica bom em High

aqui roda na boa...
vc precisa de 1gb de vram pra joga no extra.. :thumbs_up
 
Shift precisa de um patch novo pra ficar bom e não um driver novo! aqui ainda continua rodando 30 Fps cravado!

Bom aqui não senti diferença nenhuma com esse driver :p
 
Posso instalar esse Drive por cima do Beta (9.11) que eu tenho aqui? Sem problemas galera?
 
O olho humano precisa de 24 quadros para ver e acima disso eh totalmente inutil, a pessoa nao ver masi diferença.. Então se tao rodando a 30fps nao vejo pq a crise.. o jogo continua rodando legal. Agora é esperar o danado do patch 1.2

ja baixei o driver mas ainda tou com o 9.11 beta
 
Isso não é totalmente verdade Raphael. Nós que temos os olhos "treinados" devidos aos jogos eletrônicos conseguimos perceber a diferença, a imagem fica mais fluída com uma quantidade de quadros por segundo maior que 24~30.

As pessoas que não estão acostumadas realmente não percebem mas eu percebo nítidamente a diferença.

O olho humano precisa de 24 quadros para ver e acima disso eh totalmente inutil, a pessoa nao ver masi diferença.. Então se tao rodando a 30fps nao vejo pq a crise.. o jogo continua rodando legal. Agora é esperar o danado do patch 1.2

ja baixei o driver mas ainda tou com o 9.11 beta
 
O olho humano precisa de 24 quadros para ver e acima disso eh totalmente inutil, a pessoa nao ver masi diferença.. Então se tao rodando a 30fps nao vejo pq a crise.. o jogo continua rodando legal. Agora é esperar o danado do patch 1.2

ja baixei o driver mas ainda tou com o 9.11 beta

O olho humano percebe diferenças em até 240 FPS
24 é um padrao ridiculo do cinema
 
Poha, sacanagem isso. Já se foram 3 Catalysts e nada da ATI resolver esse problema. Nem ela e nem a CAPCOM com algum patch de correção para o jogo.

Será que nem a AMD e nem a CAPCOM se manifestaram a esse respeito até o presente momento?

Ainda não zerei esse jogo no PC por conta desse bug. Jogar RE5 sem assistir as cut scenes é como comer um cheeseburger sem queijo. Hehehehe.

Acho um desrespeito master da capcom.
Se a EA nao lançar um patch milagroso p o shift nunca mais compro game da EA. A capcom tb vai entrar na mesma. A única coisa q posso fzer é parar d dar dinheiro p quem não me respeita.
 
Concordo com os amigos acima.
Até 30fps é praticamente o suficiente.

Pq os filmes nunca são feitos com mais de 29.97fps?

No entando, espero que essa versão do Catalyst esteja bacana.
 
consegui habilitar o overscan no seven tb...

Pana + HD5850

Com o 9.10 nao dava...

Resident estah exatamente igual no XP...
Shift tb.. :(
 
Blz,no Warhead tive ganho zero,ja no benck do Re5 tive 4fps a mais em 1680x1050,8xaa no seven.MW2 também melhorou,uma screen ai em 1680x1050,4xaa,tudo no máximo.

 
nossa veio a EA nao acerta a mao em nenhum game, crysis e shift ô joguinhos ruins de serem jogados na boa, rei dos bugs!
 
Concordo com os amigos acima.
Até 30fps é praticamente o suficiente.

Pq os filmes nunca são feitos com mais de 29.97fps?

No entando, espero que essa versão do Catalyst esteja bacana.

Sao coisas diferentes... um filme ele foi gravado... e nao renderizado em tempo real ali pra vc

E pode testar pra ver... eh nitido a diferença entre os 24 fps para 40 fps por exemplo...

Agora sim... acima de 50 fps vc jah nao ve a diferença... por isso nao adianta ficar jogando com 100 FPS... soh vai atrapalhar... eu mesmo ligo vsync em todos os jogos pq odeios os drops q da de 100 para 50 por exemplo... sem falar nas linhas q forma em LCD... fica horrivel
 
Crysis é tenso cara , nojento esse game em questão de perfomance..
 
Crysis é um plataforma pesada, bizarra, que veio só pra manter os viciados em tecnologia comprando e buscando comparar cada vez mais performance com outros sujeitos.

Já o driver 9.11, arrebentou com o meu Dragon Age, caiu muito o jogo, travando e com sérios problemas de estabilidade, voltei para o driver 9.9, e agora está redondo!
 
Isso não é totalmente verdade Raphael. Nós que temos os olhos "treinados" devidos aos jogos eletrônicos conseguimos perceber a diferença, a imagem fica mais fluída com uma quantidade de quadros por segundo maior que 24~30.

As pessoas que não estão acostumadas realmente não percebem mas eu percebo nítidamente a diferença.

com o perdao, se vc percebe acima disso, entao vc nao joga, vc procura defeito no jogo. eu ja testei varios jogos com diferentes configurações, procurando qualidade no aumento dos fps e simplesmente nao ha.. o que existe eh o efeito psicologico da pessoa achando q ta vendo algo melhor...

o que pode acontecer, claro, eh alguem que roda em 28fps por exemplo, nunca fica fixo 100%, entao eh normal cair pra 20 ou 15 em cenas, o q realmente da uma sensação péssima, mas enquanto tiver acima de 25fps e vc tiver jogando vc nao percebe..
ninguem percebe em filmes pq? pq tood mundo ver o filme prestando atenção no filme e nao procurando defeito... mas como tudo na vida, acredito que existem aqueles q nao assistem filme e sim procuram problemas :)

Mas como eu nao percebo essa diferença (olha q ja testei pra ver pq essa loucura que o povo tem pra ver jogos rodando em 5.000fps) eu nao to nem ai ... enquanto minha vga nao ficar dando lags e travadas em jogos, fraps nao existe no meu pc e minha placa eh a melhor do mundo =D
 
Nem vou comentar a infeliz conclusão de que a 24fps para game é mais do que suficiente...

Se fosse por isso eu rodando Crysis seria uma maravilha...

Quanto ao Shift, sozinho faço perto de 90fps às vezes, mas o jogo mesmo cravando nessa quantidade de frames fica dando travadinha o tempo todo... o Call of Duty não tive problemas... flui muito mais muito liso... não acho o gráfico aquelas coisas também... gráfico por gráfico prefiro o RES5. Em todo caso é um excelente jogo.


Jogo os Call of Duty mas não sou muito fã do estilo. Jogo porque são bons jogos.

Quanto ao SHIFT, to com o jogo orginal guardado, acho um grande jogo (apesar de não ser fã da série NFS), o pouco que joguei com o volante achei excepcional e embora seja fã de GRID, o SHIFT passa como trator por cima de GRID.

Adoro GRID, sou moderador de comunidade e tenho altos recordes no jogo, porém com SHIFT os carros não parecem flutuar na pista, vc sente o peso do carro... não é um simulador, mas dá uma ótima jogabilidade.
 
Última edição:
consegui habilitar o overscan no seven tb...

Pana + HD5850

Com o 9.10 nao dava...

Resident estah exatamente igual no XP...
Shift tb.. :(

Me diz aí como habilita, pois na minha Pana ligado com HDMI 1080p não ficou em tela cheia 100%, uso o WIN7 64bits, com esse drive novo será que resolve?
 
Me diz aí como habilita, pois na minha Pana ligado com HDMI 1080p não ficou em tela cheia 100%, uso o WIN7 64bits, com esse drive novo será que resolve?


pois eh, no 9.10+seven 32 nao tinha a opçao de overscan.. Agora com esse 9.11 apareceu.. Procura dentro do painel de controle do catalyst.. :thumbs_up

ps.
estou no trabalho, nao consigo dar mtos detalhes... :)
 
pois eh, no 9.10+seven 32 nao tinha a opçao de overscan.. Agora com esse 9.11 apareceu.. Procura dentro do painel de controle do catalyst.. :thumbs_up

ps.
estou no trabalho, nao consigo dar mtos detalhes... :)

no 9.10 e seven 64 tem a opção sim, a nao ser q a versao 32 bits seja diferente... o caminho eh esse
1º clica ai


2º agora clica com o botão direito do mouse e dp em propriedades


3º Finalmente a opção
 
aqui o overscan sempre apareceu!

uma coisa q tiraram foi a opção de rodar aplicações em resolução menor do que a nativa... por exemplo, ter o desktop em 1080p jogar em 1440x900 centralizado na tela sem escalonar.. nos drivers antigos, se não me engano 9.6 poderia fazer isso... hoje nem a pau!
 
Tô com problemas... instalei e reinstalei o Driver várias vezes...
dá erro... o suporte ás 4850 é tranquilo ? porque aqui realmente não to conseguindo usar... tive que voltar pro 9.10 porque simplesmente não funciona...
 
na minha 4890 funciona normal cara, acredito que era pra funciona na sua tbm.
 
Pô mas que saco... eu desintalei o 9.10, passei programa pra limpar registro do driver... instalei 9.11, nada... instalei o 9.10 de novo, instalei o 11 por cima, nada também... perdi a paciência já...=/
 
pois eh, no 9.10+seven 32 nao tinha a opçao de overscan.. Agora com esse 9.11 apareceu.. Procura dentro do painel de controle do catalyst.. :thumbs_up

ps.
estou no trabalho, nao consigo dar mtos detalhes... :)

no 9.10 e seven 64 tem a opção sim, a nao ser q a versao 32 bits seja diferente... o caminho eh esse
Valeu pela explicação galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo