(Balão Informática) - Computador B-Xtreme - R$ 2.652,35

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Funayama
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
é possível sim eles venderem por este preço visando a quantidade e um lucro muito "baixo" em cada unidade aumentando também o fluxo de caixa mas eu acho muito estranho e quase impossível isso, nunca comprei na balão mas tem muita gente que critica...

Não é possível cara, só de encomendar essas peças do Estados Unidos já sairia um valor próximo de 3000 reais, isso sem contar impostos. Essa maquina é pra lá de 5000 facil!

Preço da fonte $147.31
Memória£119.56
HD$58.99
Placa de video$476.16
Placa mãe$124.00
Processador$334.98

Amazon total aproximado 3000 reais

E aonde você quer chegar com isso?
EDIT: Ah, li ali. Mas isso já foi argumentado no tópico. Você não sabe quanto eles tão pagando, então é difícil afirmar isso.
Que vão tomar preju, é bem provável. Mas não acho que vai ser um prejuízo de 2600 mesmo.

Última edição:
Tomara que todos que pagaram o boleto recebam, mas isso é clássico, qdo a esmola é muito o santo desconfia.

Liguei novamente, agora gravando a ligação.

Dessa vez a atendente falou que o preço estava errado e que aquelas pessoas que efetuaram o pagamento vão ter o valor estornado. :mesa:

Se quiserem a gravação posto aqui.

hahahah

de tudo que já falaram e ligaram, esse post é o primeiro que eu acredito!

[CITAR]Panda[/CITAR]

Liguei novamente, agora gravando a ligação.

Dessa vez a atendente falou que o preço estava errado e que aquelas pessoas que efetuaram o pagamento vão ter o valor estornado. :mesa:

Se quiserem a gravação posto aqui.

Seria bom pra dar um choque de realidade nos otimistas :seferrou:!

Boa sorte a todos que pagaram o boleto :joia:!

Pessoal, a casa caiu, acabei de ligar pra central de atendimento do Balão, e a atendente me confirmou que foi anunciado com preço Errado!
Todos os pedidos vão ser cancelados e o dinheiro devolvido. Ta tudo documentado e gravado, não pretendo passar adiante, entra no JEC ou Procon porque eu mesmo não paguei o boleto, mas fica o alerta para os amigos.
De acordo com a atendente, o produto custa na faixa de 5mil reais.

hahahah

de tudo que já falaram e ligaram, esse post é o primeiro que eu acredito!

Panda

Eu também. :true:
Quem já acompanhou a balão das outras vezes, já sabe que vai tomar cansaço. Inclusive pra reaver o dinheiro se pagar.

Se eles forem honrar todos que compraram teriam um preju de mais de 1 milhão de reais, qual a chance disso? AHhahahahahaha

No máximo vão honrar com os que realmente estavam em estoque 2-3, e o restante cancela, porque se forem dar esse PC para todos que compraram a loja vai a falência.

Já te passou pela cabeça que pensando numa margem de lucro aceitável esse pode ser o valor perto do preço de custo para eles?

E outra, imagina o market share que o produto (B(balão)-Xtreme) e a loja irão ganhar se honrarem todas as vendas.

Aí é só beijinho no ombro pra todo lado! =*

Logo mais eu coloco aqui a gravação da conversa. :joia:

Não é possível cara, só de encomendar essas peças do Estados Unidos já sairia um valor próximo de 3000 reais, isso sem contar impostos. Essa maquina é pra lá de 5000 facil!

Algumas páginas atrás eu fiz uma pesquisa em outras lojas brasileiras. As peças separadamente custam um total de R$4400. e Na Newegg dos EUA de um total de R$3100.

Daí dá pra tirar é que no Brasil não tem tanto imposto como falam, pelo menos não em produtos de informática.

Lá fora na Black Friday os produtos chegam a custar 50% do valor original, se aplicar o mesmo aqui dá pra chegar nesses R$ 2600

Meu pedido pago via CC já esta cancelado como "CanceladoFControl" :feelbad:

Algumas páginas atrás eu fiz uma pesquisa em outras lojas brasileiras. As peças separadamente custam um total de R$4400. e Na Newegg dos EUA de um total de R$3100.

Daí dá pra tirar é que no Brasil não tem tanto imposto como falam, pelo menos não em produtos de informática.

Lá fora na Black Friday os produtos chegam a custar 50% do valor original, se aplicar o mesmo aqui dá pra chegar nesses R$ 2600

Mas não deve ser o caso da Balão com certeza. Esse PC deve sair pra eles, chuto eu, por conta de 4k de custo. :hmm:

Para nós vermos como a loja é organizada, a primeira atendente falou que estava tudo OK e que era para pagar, 2 minutos depois eu liguei novamente e outra atendente falou que estava tudo errado e que os valores iam ser estornados.

:haha:

Mas não deve ser o caso da Balão com certeza. Esse PC deve sair pra eles, chuto eu, por conta de 4k de custo. :hmm:

Pois é, a questão é que se fosse queima de estoque, vender as últimas 10 unidades pra mim seria perfeitamente aceitável esse valor.

O problema é que os caras venderam 1000, 2000, 3000 unidades, capaz de ter sido até mais.

Já te passou pela cabeça que pensando numa margem de lucro aceitável esse pode ser o valor perto do preço de custo para eles?

E outra, imagina o market share que o produto (B(balão)-Xtreme) e a loja irão ganhar se honrarem todas as vendas.

Aí é só beijinho no ombro pra todo lado! =*

Está doido? Só de encomendar do Estados Unidos sairia por um preço superior a 3000. Isso sem impostos. Supondo que eles adquiram por 3500-4000, eles venderiam essa máquina por volta de 4500-5000 para lucrarem e não por 2600 para ter preju de 1000 por PC.

Pelo que eu entendi, a informação de preço errado está chegando agora nas centrais de atendimento do Balão, a atendente que falou comigo disse que acabou de saber desse ocorrido. EU não vou pagar, e a não ser que queiram correr atrás de JEC ou Procon pra tentar resolver e receber o pc ou indenização, não recomendo.

Meu pedido via CC consta agora como "CanceladoFControl "

Quem já pagou no Boleto tomou um grande balão :coolface::coolface::coolface::coolface:

Já conversei com um proprietário de uma loja de informatica bastante conhecida por aqui

Na época perguntei sobre margem, distribuidor etc...

Margem:
Ele me disse que é muito curta coisa acima de 10% e menos de 25% em itens gerais (p mãe, vga, cpu etc...), salva alguns acessórios (cooler, fone, cabos etc..)

Distribuidor:
Na grande maioria ele disse não saber como algumas empresas praticam promoções mirabolantes, pois todo mundo compra dos distribuidores autorizados das respectivas marcas.
Ou seja não tem como fugir, a não se que compre direto da fabrica.
Com certeza as grandes empresas tem cnpj de distribuidora para comprar em grande volume direto da fabrica, tendo mais preço e margem.

Desta maneira não usamos preço eua como parâmetro pois os produtos vem direto da fabrica (china:awesome:) para cá.
Ele afirmou ainda que os valores em grandes compras mesmo sendo avista não altera muito pois as margens dos distribuidores também é curta.

Ou seja, nas melhores das hipóteses se a Balão esta comprando direto da fabrica como distribuidor e fornecendo a si mesmo eles tem um limite no valor da venda para que não percam dinheiro.
Limite seria algo em torno de 15% da margem da distribuidora e cerca de 15% da margem na loja (descontando impostos)

Nesta soma qualquer coisa muito abaixo de 30-35% (média) de valor de mercado das peças eles estariam perdendo dinheiro.

E imagino que nas fabricas não é um oba oba, ou seja os descontos não vão as alturas por quantidade não.
Pelo contrario eles tem que fornecer o mundo todo, ou seja se não tiverem todas as peças para entregar para um determinado distribuidor, eles entregam por partes para não deixar outros distribuidores na mão ao redor do mundo

Enfim, é oque eu acredito conforme as pesquisas e experiencia que tenho em comercio.

Segue a ligação que fiz para o balão:

[video=youtube;b8ldFpPEGOA]https://www.youtube.com/watch?v=b8ldFpPEGOA[/video]

Pelo que eu entendi, a informação de preço errado está chegando agora nas centrais de atendimento do Balão, a atendente que falou comigo disse que acabou de saber desse ocorrido. EU não vou pagar, e a não ser que queiram correr atrás de JEC ou Procon pra tentar resolver e receber o pc ou indenização, não recomendo.

São muitas lojas do Balão, várias pessoas que trabalham lá nem sabem dos preços online (ou consultam no site, se está no site, então é o preço correto).
Confirmam o preço por não terem a mínima idéia sobre isso.. :haha:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar