[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

fechou por chat? no site essa combinação que vc pegou sai mais caro devido aos pontos opcionais, ficou por 344 reais (4 pontos considerando o principal 4k/gratis HD/+2 opcionais 4k por 79,80)
Fechei por telefone msm. O chat não tava funcionando de jeito nenhum e como tenho claro HDTV não entrava o ponto add grátis. Pelo telefone deu pra arrumar isso e ainda sai com um chip de 17gb/mês por um ano no controle. Espero não ter dor de cabeça. Eu mesmo gravei a ligação heheh
Ahh parede do desconto foi por um tal antivírus q se adicionado fazia o preço da Internet baixar mais tbm. (nem vou usar)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parabéns, está livre da vivo/gvt!!!!!!
Surreal q cheguei no sexto dia sem telefone e Internet e foi só assinar com a net q a vivo voltou a funcionar. Os caras enrolaram pra arrumar 20 metros de cabo furtados dois postes depois do armário. Tá aguardando a Oi fibra mas acabou saindo até mais barato. Sai de 177 da vivo com 50mb e fone simples + 277 da claro HDTV com 3pontos e vou pra 240mb + fone ilimitado Brasil + top 4k com 4 pontos por 324 no débito. Instalação só dia 3


Agora tô rezando pro técnico aproveitar o cabeamento da Claro HDTV qu vai para os cômodos. Levar o da net até onde fica a antena da claro e de lá dividir. Se rolar vai ser em tempo recorde e sem sofrimento de passar fio.
 
Última edição:
Fechei por telefone msm. O chat não tava funcionando de jeito nenhum e como tenho claro HDTV não entrava o ponto add grátis. Pelo telefone deu pra arrumar isso e ainda sai com um chip de 17gb/mês por um ano no controle. Espero não ter dor de cabeça. Eu mesmo gravei a ligação heheh
Ahh parede do desconto foi por um tal antivírus q se adicionado fazia o preço da Internet baixar mais tbm. (nem vou usar)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Surreal q cheguei no sexto dia sem telefone e Internet e foi só assinar com a net q a vivo voltou a funcionar. Os caras enrolaram pra arrumar 20 metros de cabo furtados dois postes depois do armário. Tá aguardando a Oi fibra mas acabou saindo até mais barato. Sai de 177 da vivo com 50mb e fone simples + 277 da claro HDTV com 3pontos e vou pra 240mb + fone ilimitado Brasil + top 4k com 4 pontos por 324 no débito. Instalação só dia 3


Agora tô rezando pro técnico aproveitar o cabeamento da Claro HDTV qu vai para os cômodos. Levar o da net até onde fica a antena da claro e de lá dividir. Se rolar vai ser em tempo recorde e sem sofrimento de passar fio.
Se o cabeamento for o RGE-06 TS da Cabletech e não seja muito antigo, provavelmente dá para ser aproveitado.
E as pontas do cabo devem seguir esse:
D_NQ_NP_2X_910992-MLB40271727240_122019-F.webp


Esse é o conector "oficial" usado pela Claro.
 
Se o cabeamento for o RGE-06 TS da Cabletech e não seja muito antigo, provavelmente dá para ser aproveitado.
E as pontas do cabo devem seguir esse:
D_NQ_NP_2X_910992-MLB40271727240_122019-F.webp


Esse é o conector "oficial" usado pela Claro.
Os que colocaram aqui nessa parte azul é preto, mas o conector é o mesmo em todas as conexões e nos decoders/modem.
 
Os que colocaram aqui nessa parte azul é preto, mas o conector é o mesmo em todas as conexões e nos decoders/modem.
Aqui alguns anos atrás era preto e sem essas "intermitências" entre os chanfrados laterais do rosqueamento.
 
Se o cabeamento for o RGE-06 TS da Cabletech e não seja muito antigo, provavelmente dá para ser aproveitado.
E as pontas do cabo devem seguir esse:
D_NQ_NP_2X_910992-MLB40271727240_122019-F.webp


Esse é o conector "oficial" usado pela Claro.
Acredito q seja esse msm. É um de antena mais grosso e o conector é assim. Lembro q quando instalaram a claro TV o cara foi muito rígido. Nenhuma emenda é tudo de ponto a ponto sem divisor, da antena até o receptor. Como a claro trabalha pra ampliar o número de saídas? Se ele aproveitar o cabeamento só vai precisar passar pra mais um ponto q hj é servido com TV digital e cabo mais fino. Como esse ponto passa por onde vai ficar o ponto principal, espero q ele possa fazer uma derivação ou até uma emenda até o quarto já q vão dois cabos pra alimentar o receptor atual.
 
Acredito q seja esse msm. É um de antena mais grosso e o conector é assim. Lembro q quando instalaram a claro TV o cara foi muito rígido. Nenhuma emenda é tudo de ponto a ponto sem divisor, da antena até o receptor. Como a claro trabalha pra ampliar o número de saídas? Se ele aproveitar o cabeamento só vai precisar passar pra mais um ponto q hj é servido com TV digital e cabo mais fino. Como esse ponto passa por onde vai ficar o ponto principal, espero q ele possa fazer uma derivação ou até uma emenda até o quarto já q vão dois cabos pra alimentar o receptor atual.
Ele vai verificar e fazer as divisões, caso necessário passará mais cabeamento.
Apesar que o certo é puxar novo cabeamento, a não ser que o coaxial esteja montado na tubulação, aí é mais fácil convencer a usar o mesmo.
 
Ele vai verificar e fazer as divisões, caso necessário passará mais cabeamento.
Apesar que o certo é puxar novo cabeamento, a não ser que o coaxial esteja montado na tubulação, aí é mais fácil convencer a usar o mesmo.
Entendi.
95% do cabeamento fica internamente, as únicas partes expostas são a q sai da antena e a q sai das paredes e entra no receptor. Vai ser na base da surpresa msm hahaha
 
  • Curtir
Reações: HFS
Entendi.
95% do cabeamento fica internamente, as únicas partes expostas são a q sai da antena e a q sai das paredes e entra no receptor. Vai ser na base da surpresa msm hahaha
Ah sim kkk se estiver decente, usarão o mesmo cabeamento, a não ser que tenha algum ponto a mais que não tenha cabeamento anterior.
Importante é a integridade do cabeamento, sendo de mesmo padrão, provavelmente usarão o mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse "conector oficial" já mudou tanto, cada ano é um
Aqui não mudou não. Tem uns 4 anos que a Claro usa esse padrão e qualquer outro conector diferente, eles tiram e colocam esse.

Então posso dizer que é o "oficial" das instalações.
Não cite meu perfil se não for agregar.
 
Última edição:
Ah sim kkk se estiver decente, usarão o mesmo cabeamento, a não ser que tenha algum ponto a mais que não tenha cabeamento anterior.
Importante é a integridade do cabeamento, sendo de mesmo padrão, provavelmente usarão o mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui não mudou não. Tem uns 4 anos que a Claro usa esse padrão e qualquer outro conector diferente, eles tiram e colocam esse.

Então posso dizer que é o "oficial" das instalações.
Não cite meu perfil se não for agregar.
Tão oficial que é diferente da sua foto de perfil hahahah
 
Rapaz, isso é relativo, eu mesmo já tive várias visitas quando era assinante e posso confirmar que os técnicos instalam o que tem disponível no momento, seja o preto, azul ou prateado, e acho impossível que iriam trocar os conectores para o "oficial", pelo menos comigo nunca aconteceu isso.
 
Tão oficial que é diferente da sua foto de perfil hahahah
E o que minha foto de perfil tem a ver com as instalações da Claro? Não sabia que só existia ela no mundo. É cada uma...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, isso é relativo, eu mesmo já tive várias visitas quando era assinante e posso confirmar que os técnicos instalam o que tem disponível no momento, seja o preto, azul ou prateado, e acho impossível que iriam trocar os conectores para o "oficial", pelo menos comigo nunca aconteceu isso.
Não sei em outras áreas, mas aqui na cidade se não for esse conector específico da foto, eles fazem questão de trocar. Tem mais de 4 anos pelo menos, existe um padrão para instalação. Assim como o cabeamento normalmente é um RGE-06 TS da Cabletech (TS+P o modelo preto com mensageiro). Se também não seguir esse padrão, instalação condenada e refeita.
Provavelmente na sua região as toupeiras devem ter despadronizado tudo.
 
E o que minha foto de perfil tem a ver com as instalações da Claro? Não sabia que só existia ela no mundo. É cada uma...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei em outras áreas, mas aqui na cidade se não for esse conector específico da foto, eles fazem questão de trocar. Tem mais de 4 anos pelo menos, existe um padrão para instalação. Assim como o cabeamento normalmente é um RGE-06 TS da Cabletech (TS+P o modelo preto com mensageiro). Se também não seguir esse padrão, instalação condenada e refeita.
Provavelmente na sua região as toupeiras devem ter despadronizado tudo.
Seria muito bom se seguisse o padrão mais realmente não trabalham dessa forma, pelo menos com a experiência que tive sendo cliente.
 
Seria muito bom se seguisse o padrão mais realmente não trabalham dessa forma, pelo menos com a experiência que tive sendo cliente.
Eu estava com a Vivo por um breve período aqui. A Vivo reaproveitou o cabeamento existe e só colocou o conector RG6 padrão deles para o HPNA. Quando a Claro veio reconectar, usaram o cabeamento existente que era o deles da assinatura do início do ano e novamente, colocaram o conector que eles usam.

Aqui já região, em relação a padronização, a Claro segue certinho pelo menos de 2015-2016 pra cá. A Vivo, outra experiência que tive, utilizou o cabeamento da Claro e só trocou o conector hehe.
(Cabeamento do Coaxial para a Vivo TV FTTH deve ser o RG6 60% malha da Sinuta Brasil).
 
Galera, uso esse modem thomson a 11 anos, até hoje na verdade. Nunca deu problema, alguém usa essa raridade ainda ? ( foto abaixo)

C4-F8-F863-BC54-4903-8-D92-7-AA410-CF653-D.jpg
 
Última edição:
Cabeamento antigo (algo em torno dos 5 anos)

IMG-20201130-093204937.jpg


Cabeamento fresquinho (cabo de entrada recém trocado na semana passada)

IMG-20201130-094139546-MP.jpg


Aqui na minha região a anos (chuto aí uns 10 anos) não se usa o conector "azul".
 
Galera uma dúvida aqui, essa semana meu pai meteu um prego pequeno em um dos cabos da TV quando estava passando pelas canaletas, a princípio o som da TV fica cortando rapidamente a cada 3 minutos ou menos de forma intermitente

A pergunta é, isso tem a ver diretamente com o Receiver Power estar ruim ou não tem nada a ver?

Captura-de-tela-2020-11-30-094829.png
 
Cabeamento antigo (algo em torno dos 5 anos)

IMG-20201130-093204937.jpg


Cabeamento fresquinho (cabo de entrada recém trocado na semana passada)

IMG-20201130-094139546-MP.jpg


Aqui na minha região a anos (chuto aí uns 10 anos) não se usa o conector "azul".
Serviço porco do pessoal aí hein.

Aqui o pessoal não deixa solto e nem faz essa zona da primeira foto do splitter 1x2.

Na primeira instalação há alguns anos atrás eu pedi pra colocarem uma pequena caixa hermética para deixar organizado e alinhado o cabeamento, hoje ela continua aqui. Exigi que não batessem pregos na parede porque fica ridículo.
Esse conector preto era usado até 2015 aqui, bom que você mostrou foto dele, joguei fora um toco de cabo que tinha com ele crimpado aqui.

Mas realmente, aqui as instalações pós-2015 usam cabeamento Cabletech 90% malha TS e TS+P no caso do coaxial preto, além do conector do modelo que postei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera uma dúvida aqui, essa semana meu pai meteu um prego pequeno em um dos cabos da TV quando estava passando pelas canaletas, a princípio o som da TV fica cortando rapidamente a cada 3 minutos ou menos de forma intermitente

A pergunta é, isso tem a ver diretamente com o Receiver Power estar ruim ou não tem nada a ver?

Captura-de-tela-2020-11-30-094829.png
Pode ter a ver sim, mas como isso está ocorrendo após ter machucado o cabo, ideal será trocar o cabo. Ou então, você pode cortar o cabo e usar emenda Holland, usado em reparos em coaxial na rede da Claro.
 
cabo/divisor/tap faz diferenca na qualidade do "sinal". Agora conector acho dificil... Ja grimpei cabos e sempre utilizei os conectores de pressao "generico" q encontrava nas loja eletrica/construcao e nunca vi dar problema...
 
Quando instalei Net em 2010 o cara apareceu com uma furadeira industrial e furou uma parede interna do apartamento pra passar o cabo. Tem que ficar de olho nesses caras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui eu quem pediu pra deixar solto... esse cômodo é apenas um local pra entrada dos cabos pra distribuir pro resto do apartamento... onde fica o modem, roteador, switch etc.
Meu sonho é ter um armário de telecomunicações pra instalar todos os equipamentos (mais de 10) e distribuir tudo via Cabo CAT 6 para o resto do imóvel.
 
Quando instalei Net em 2010 o cara apareceu com uma furadeira industrial e furou uma parede interna do apartamento pra passar o cabo. Tem que ficar de olho nesses caras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu sonho é ter um armário de telecomunicações pra instalar todos os equipamentos (mais de 10) e distribuir tudo via Cabo CAT 6 para o resto do imóvel.

Aí a empresa vai fazer visita de "checagem" e se depara com um "mini provedor" dentro da casa do cliente hehehe.
 
  • Haha
Reações: gkz
Quando instalei Net em 2010 o cara apareceu com uma furadeira industrial e furou uma parede interna do apartamento pra passar o cabo. Tem que ficar de olho nesses caras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu sonho é ter um armário de telecomunicações pra instalar todos os equipamentos (mais de 10) e distribuir tudo via Cabo CAT 6 para o resto do imóvel.
Mostra ai pra gente os equipamentos :vish::vish::vish:
 
uma furadeira industrial

Aqui no apartamento so esse tipo de furadeira consegue vencer as paredes... o prédio é um tanque. 😅

Meu sonho é ter um armário de telecomunicações pra instalar todos os equipamentos (mais de 10) e distribuir tudo via Cabo CAT 6 para o resto do imóvel.

É algo que ta se tornando comum... ter um local pra alocar os equipamentos de rede... fica tudo lá escondido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo