• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Há umas semanas atrás tava intermitente a internet no geral, praticamente todos dias no começo da noite ficava tao ruim que nem conseguia logar no jogo. Depois das 19-20h +- melhorava.

Acontecia do teste no EAQ - BR BANDA LARGA bater latência e jitter alto, apesar do download bater 100 mb+, o upload estar bem abaixo do normal. No pico da intermitência chegou a bater apenas 0.5 Mb de upload.

Outros dias upload dava no máximo 10 mb (o normal era 20). Apesar de ter uma oscilação momentânea de ping no jogo, conseguia jogar quando estava assim

Mas o que aconteceu ontem era que no Warzone tem algo chamado packet burst, ping tava normal sem perda de pacote mas tava lagando demais, travava muito e o teste de velocidade tava ok.

O problema também é que as vezes dá desconexão e perda de pacote em alguns servidores se eu não usar o exit lag. Ou seja, bem antes disso minha rota já era um lixo.

Se alguém souber de algo q possa pedir, eu não acionei anatel ainda porque queria algo detalhado do q eu possa pedir para eles ja verificarem a raiz do problema
Vou te mandar PV pois senão o pessoal aqui só vai sugerir cancelar sem nem saber o que está acontecendo.
 
Alguém pode tirar uma dúvida:

Tinha uma visita técnica para hoje e o técnico acabou de sair.

Abri o chamado devido o sinal do Wi-Fi na rede 2.4 GHz bate no máximo 70 mega e tenho Vivo fibra também e no roteador da Vivo na frequência 2.4 GHz bate 200 mega contratados.

A explicação do técnico foi que na frequência 2.4 GHz iria bater no máximo uns 70 mega mesmo e dependendo muito do seu dispositivo, pois a maioria bate uns 40 mega. Aí falei o porquê no da Vivo bate os 200 mega mesmo no 2.4 GHz.
Ele falou que a Vivo engana, que na verdade não esta na rede 2.4 e sim utilizando a rede 5.8 GHz.

Isso é verdade?
 
Começo a desconfiar que há usuários do fórum que recebem comissão ou salário da Claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode tirar uma dúvida:

Tinha uma visita técnica para hoje e o técnico acabou de sair.

Abri o chamado devido o sinal do Wi-Fi na rede 2.4 GHz bate no máximo 70 mega e tenho Vivo fibra também e no roteador da Vivo na frequência 2.4 GHz bate 200 mega contratados.

A explicação do técnico foi que na frequência 2.4 GHz iria bater no máximo uns 70 mega mesmo e dependendo muito do seu dispositivo, pois a maioria bate uns 40 mega. Aí falei o porquê no da Vivo bate os 200 mega mesmo no 2.4 GHz.
Ele falou que a Vivo engana, que na verdade não esta na rede 2.4 e sim utilizando a rede 5.8 GHz.

Isso é verdade?

Se V. quer ter uma cobertura e velocidade/estabilidade decente de WiFi, compre seu próprio equipamento.

Esperar isso da operadora é o mesmo que esperar um milagre.
 
Alguém pode tirar uma dúvida:

Tinha uma visita técnica para hoje e o técnico acabou de sair.

Abri o chamado devido o sinal do Wi-Fi na rede 2.4 GHz bate no máximo 70 mega e tenho Vivo fibra também e no roteador da Vivo na frequência 2.4 GHz bate 200 mega contratados.

A explicação do técnico foi que na frequência 2.4 GHz iria bater no máximo uns 70 mega mesmo e dependendo muito do seu dispositivo, pois a maioria bate uns 40 mega. Aí falei o porquê no da Vivo bate os 200 mega mesmo no 2.4 GHz.
Ele falou que a Vivo engana, que na verdade não esta na rede 2.4 e sim utilizando a rede 5.8 GHz.

Isso é verdade?
Mais ou menos.
2.4Ghz não dá 200Mb/s de jeito nenhum. Os roteadores da VIVO poe duas redes (2.4 e 5.8 Ghz ) com o mesmo nome, daí tu não sabe em qual está conectada.
70 Mb/s é bem razoavel para 2.4Ghz, existindo outras redes próximas.
 
Dia 23/05 e já bati 2TB esse mês, vamos vê se vou ser bloqueado próximo mês :medo:
 
  • Curtir
Reações: HFS
Alguém pode tirar uma dúvida:

Tinha uma visita técnica para hoje e o técnico acabou de sair.

Abri o chamado devido o sinal do Wi-Fi na rede 2.4 GHz bate no máximo 70 mega e tenho Vivo fibra também e no roteador da Vivo na frequência 2.4 GHz bate 200 mega contratados.

A explicação do técnico foi que na frequência 2.4 GHz iria bater no máximo uns 70 mega mesmo e dependendo muito do seu dispositivo, pois a maioria bate uns 40 mega. Aí falei o porquê no da Vivo bate os 200 mega mesmo no 2.4 GHz.
Ele falou que a Vivo engana, que na verdade não esta na rede 2.4 e sim utilizando a rede 5.8 GHz.

Isso é verdade?
Na rede de 2.4, com muita sorte, 40MhZ de largura de canal e sem nenhuma interferência vc vai conseguir no máximo 120Mbps. Na vivo o HGU coloca duas redes com o mesmo nome. Você está pegando 200Mbps em 5GhZ.
 
Se eu cancelar...e contratar novamente, o número do contrato muda?
Vai cair em SP1(Suspeita de Fraude).
E contratar em nome por exemplo pai, mãe, esposa pode também cair em suspeita de fraude por grau de parentesco.
 
Vai cair em SP1(Suspeita de Fraude).
E contratar em nome por exemplo pai, mãe, esposa pode também cair em suspeita de fraude por grau de parentesco.
Vc que trabalha na claro, explica pra nós o que é essa limitação de 30 Mbps e como faz pra remover.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando em contratar um combo burguesia, com tv e telefone, 500 mega, pra ver se me bloqueiam novamente. Não é possível.
 
Última edição:
Hahaha então quase todos aqui no fórum precisam de links dedicados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que não precisa arriar as calças dessa forma para a Claro, você já migrou de pacote e vai contratar um combo caro que não vai resolver de imediato, ainda terá o risco da operadora alegar que não pode atender o seu perfil de uso. A sugestão que pode te dar é você buscar diretamente a Embratel, para um bom entendedor: link dedicado.

Tem uma empresa de monitoramento e vigilância aqui na minha rua, o dono é meu amigo, imagina o trafego usado para monitorar remotamente centenas de câmeras 24 horas e 7 dias por semana. O link foi restrito em 30MB com plano empresa e teve vistoria, mesma coisa que o pessoal relata.
Esse mês trafeguei 402 GB até a data do bloqueio. Não faz sentido.
 
Esse mês trafeguei 402 GB até a data do bloqueio. Não faz sentido.

Mas quais são os "gatilhos"? Talvez o motivo para a redução não esteja associado somente ao trafego de um mês, o consumo deve ser o principal fator mas pode não ser o único. Esse mês você puxou 400GB e foi limitado, no mês passado ultrapassou 4TB. Espero que consiga resolver
 
Última edição:
Vc que trabalha na claro, explica pra nós o que é essa limitação de 30 Mbps e como faz pra remover.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando em contratar um combo burguesia, com tv e telefone, 500 mega, pra ver se me bloqueiam novamente. Não é possível.
Essas questões são muito restritas. Poucas coisas são abertas ao comercial. Máximo que passam é procedimentos pra abrir reclamação em loja é o direcionamento que se deve dar.
A retirada definitiva ocorre quando o contrato é tratado e confirmando todos os dados do cliente ai sim é retirado o flag de Fraude/Blacklist no contrato.
 
Essas questões são muito restritas. Poucas coisas são abertas ao comercial. Máximo que passam é procedimentos pra abrir reclamação em loja é o direcionamento que se deve dar.
A retirada definitiva ocorre quando o contrato é tratado e confirmando todos os dados do cliente ai sim é retirado o flag de Fraude/Blacklist no contrato.
Um cliente com ticket alto tem um asterisco no sistema ou vc só vê quanto ele paga se entrar na fatura dele?
 
Uma pergunta pra quem ta caindo no antifraude, quando entra com a reclamação, estão pedindo anexar copia dos documentos pessoais e comprovante de endereço legível e no nome do titular do contrato?
Um cliente com ticket alto tem um asterisco no sistema ou vc só vê quanto ele paga se entrar na fatura dele?
Aparece o segmento do cliente se é alto valor, VIP, segmentos de produtos que podem ser vendidos.
 
Última edição:
O máximo que bati no 2.4GHz foi 100 e uns quebrados usando um TP-LINK WR2543ND com uma versão específica do OPENWRT (não lembro qual). Até eu ficava besta com a velocidade que conseguia nos 2.4GHz.

Agora tenho esse AP da TP-LINK da minha assinatura, mas se conseguir 60 nos 2.4GHz é muito.
 
amanhã instala vamos ver ....

se bem que a Tim me ligou falando que vai religar meu Tim live 400/200

porém eu não acredito mais na Tim.
 
amanhã instala vamos ver ....

se bem que a Tim me ligou falando que vai religar meu Tim live 400/200

porém eu não acredito mais na Tim.
Faz um teste. Você tem 7 dias para testar e cancelar sem pagar multa de fidelidade.
 
40 reais/mes bacisamente só pelo noping, coisa que custa 15 reais/mês, ao meu ver não faz sentido assinar.

Só valeria a pena se a Claro disponibilizasse uma rota mais rápida e com menos latência, o que não é realidade e não é favorável no HFC
 
Amigo vc ta bem indeciso djaosdjao
voce que nao entendeu.....

perdi um dia de trabalho esperando um tecnico da tim que nunca apareceu e tim nem falou mais nada....
no site sempre esta disponivel pra meu cep, porem nunca tem porta, e quando eu tinha a tim cancelou por erro deles.

voce acha mesmo que eu estou indeciso ??????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo