[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fiz um teste no Minha Claro Residencial, alterei o plano para 500/250 na fibra 100%, desta vez não houve recusa e abriu um agendamento técnico em triplicata (???) com motivo de "Mudança de Pacote", seria isso mesmo para migrar do HFC para FTTH?

Saindo de 1Gbps/50 HFC fidelidade eu pago multa indo pro FTTH 500/250? Alguém sabe? Ele dá um aviso de multa somente nos casos de serviços móveis...
Eu tenho 1gb/60mb aqui, no site fala 1gb e 100 de upload, aqui é só HFC naturalmente, se eu reclamar na anatel será que me colocam 100 de upload?? tem dado entre 50 e 63mb de upload, já ativaram o ofdma e desativaram umas 4x, já chegou a pegar 110mb aqui mas logo desligaram o ofdma... pensei em printar o site que tá 100mb de upload e to só com 60 e pouco, mas tenho medo que vire só um jogo de empurra pra lá pra cá, o que acham? A velocidade de download tá ok, to usando um pc antigo c/ 2 placas de rede de 1Gbps e uma de 2,5gbps rodando pfsense (core 2 duo c/2gb de ram) e tá batendo 1060Mb de download, quanto a isso tá perfeito.
 
Eu tenho 1gb/60mb aqui, no site fala 1gb e 100 de upload, aqui é só HFC naturalmente, se eu reclamar na anatel será que me colocam 100 de upload?? tem dado entre 50 e 63mb de upload, já ativaram o ofdma e desativaram umas 4x, já chegou a pegar 110mb aqui mas logo desligaram o ofdma... pensei em printar o site que tá 100mb de upload e to só com 60 e pouco, mas tenho medo que vire só um jogo de empurra pra lá pra cá, o que acham? A velocidade de download tá ok, to usando um pc antigo c/ 2 placas de rede de 1Gbps e uma de 2,5gbps rodando pfsense (core 2 duo c/2gb de ram) e tá batendo 1060Mb de download, quanto a isso tá perfeito.

Vc pode fazer uma tentativa na ANATEL, na época tentei de tudo pra colocar os 100 de up no HFC e nada deu certo, tive que engolir um monte de babaquice como justificativa (a exemplo de que o plano com 100 de up dava erro no sistema etc)....era o que constava na descrição do Minha Claro Residencial para assinar na época... agora espero ao menos que venham colocar a fibra, pq mudou a descrição de "Com Fibra" para "100% Fibra" e o up subiu para 250Mbps, espero que realizem a migração para FTTH neste sábado com a troca de equipamento , caso contrário eu coloco a Vivo Fibra novamente.

Resumo da história: No apto da minha irmã que é em outro endereço ela assina 350 no HFC e pega os 100 de up (outro node), já no apto da minha mãe que é no mesmo prédio que eu foi ofertada migração gratuita via whatsapp para Fibra 100%, ambas não estão nem aí com a Claro, estão literalmente cagando pra conexão de internet... agora pra minha pessoa que sou interessado no up de 100 no HFC ou na Fibra 100%, não consigo nada, chega a ser cômico.

Antes no Minha Claro:

Wi0Bb3ge_o.jpg



Agora no Minha Claro:

iJJFcFla_o.jpg




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Somente na internet não gera multa.

Maravilha, só tenho internet mesmo. :bem:
 
Última edição:
Como eu falei, não ia me empolgar ainda kkkk
Agora a noite ocorreram duas quedas na Internet com intervalo de tempo de 20 minutos, uma as 18:48 e a outra as 19:08.

Agora a pouco a Internet ficou muito lenta, reiniciei o modem e persistiu, fiz testes de velocidade e o download deu 16,9mb, 1,6mb e 0,22mb.
Tentando consultar os níveis, só dva que não retornou a consulta, aí resolvi conectar no outro modem que deixaram aqui pra monitoramento e após 4 tentativas, olha como os sinais retornaram!


Mandei tds as informações para o supervisor q veio aqui em casa e ele disse q eles vão verificar os gráficos, vamos ver o q dizem amanhã.

Imaginando aqui, será que o problema é interno? No cabo q sai do poste até o modem? Pq o outro q deixaram aqui o cabo tá saindo do msm divisor direto até ele e aparentemente a conexão nesse tá normal.
Bom dia pessoal....
atualizando a novela kkk, depois desse último relato e a dúvida sobre modem em modo bridge ser o responsável ou não, o q ocorreu...
Na quarta pela manhã logo cedo percebi que ambos os modem (o meu e o q deixaram pra monitoramento) estavam sem sincronia, mandei um vídeo mostrando ao supervisor e ele falou q ia verificar, após um tempo me respondeu que o problema foi que roubaram os cabos de energia, aí tiveram que ligar o gerador pra energizar a rede enquanto resolviam. Após essa queda devido a isso ficou estável durante td quarta e ontem Tb se manteve estável, sem nenhuma queda. Ontem falei com o supervisor e ele disse q ainda estava com problema e o pessoal estava atuando. Hj ele vem aqui no node com um técnico de rede e depois aqui em casa, perguntou como estava, fiz o msm relato e ele disse q estava normalizando pq estavam tirando os ruídos da rede. Finalmente parece q vai resolver e esse papo de modem em bridge dar problema na rede era furado.

Em vários testes de velocidade q fiz, consegui obter 860mb no wifi e no notebook com um adaptador gigabit ficou variando entre 800mb a 940mb.

Após essa etapa vencida, vai começar a novela dos 100mb de upload (o outro modem que deixaram aqui, o upload bate 100mb tranquilo) e a tentativa do sagemcom 3896.

O pessoal da claro q está acompanhando a demanda da reclamação pelo consumidor.gov e Anatel me ligou ontem e expliquei td, ele falou q volta a me ligar em 2 ou 3 dias pra saber como ficou após o monitoramento, aí falei q por enquanto estou focado em resolver o problema da instabilidade, mas que ainda vou fazer questão de resolver o upload e o sagemcom, ele disse q ia aguardar a conclusão do monitoramento e quando me ligasse novamente a gente via as outras questões. Vamos ver no que vai dar.
 
Bom dia pessoal....
atualizando a novela kkk, depois desse último relato e a dúvida sobre modem em modo bridge ser o responsável ou não, o q ocorreu...
Na quarta pela manhã logo cedo percebi que ambos os modem (o meu e o q deixaram pra monitoramento) estavam sem sincronia, mandei um vídeo mostrando ao supervisor e ele falou q ia verificar, após um tempo me respondeu que o problema foi que roubaram os cabos de energia, aí tiveram que ligar o gerador pra energizar a rede enquanto resolviam. Após essa queda devido a isso ficou estável durante td quarta e ontem Tb se manteve estável, sem nenhuma queda. Ontem falei com o supervisor e ele disse q ainda estava com problema e o pessoal estava atuando. Hj ele vem aqui no node com um técnico de rede e depois aqui em casa, perguntou como estava, fiz o msm relato e ele disse q estava normalizando pq estavam tirando os ruídos da rede. Finalmente parece q vai resolver e esse papo de modem em bridge dar problema na rede era furado.

Em vários testes de velocidade q fiz, consegui obter 860mb no wifi e no notebook com um adaptador gigabit ficou variando entre 800mb a 940mb.

Após essa etapa vencida, vai começar a novela dos 100mb de upload (o outro modem que deixaram aqui, o upload bate 100mb tranquilo) e a tentativa do sagemcom 3896.

O pessoal da claro q está acompanhando a demanda da reclamação pelo consumidor.gov e Anatel me ligou ontem e expliquei td, ele falou q volta a me ligar em 2 ou 3 dias pra saber como ficou após o monitoramento, aí falei q por enquanto estou focado em resolver o problema da instabilidade, mas que ainda vou fazer questão de resolver o upload e o sagemcom, ele disse q ia aguardar a conclusão do monitoramento e quando me ligasse novamente a gente via as outras questões. Vamos ver no que vai dar.
Se conseguir os 100 de upload e/ou o sagemcom 3896 avise como conseguiu, por gentileza.
 
Boas noticias pro pessoal de Blumenau. Hoje agora a pouco, as 13h50 recebemos uma ligação na empresa, a claro vai fazer troca do cabeamento aqui do meu bairro (Água Verde) pra colocar claro fibra, eles falaram que aqui vai ficar 7 dias sem a internet (provavelmente vao tirar os cabos de parabólica) e vai ser passado um reajuste de 20%. Vou ficar no aguardo pra fazer a migração e volto com detalhes
 
Boas noticias pro pessoal de Blumenau. Hoje agora a pouco, as 13h50 recebemos uma ligação na empresa, a claro vai fazer troca do cabeamento aqui do meu bairro (Água Verde) pra colocar claro fibra, eles falaram que aqui vai ficar 7 dias sem a internet (provavelmente vao tirar os cabos de parabólica) e vai ser passado um reajuste de 20%. Vou ficar no aguardo pra fazer a migração e volto com detalhes

Vai ficar 7 dias sem internet e depois vai aumentar 20% o valor da mensalidade? que estranho isso... rs.
 
Vai ficar 7 dias sem internet e depois vai aumentar 20% o valor da mensalidade? que estranho isso... rs.
Confesso que eu estranhei tbm, mas a moça disse que era permitido pela Anatel, se é verdade daí já são outros 500 akakakakak
 
Confesso que eu estranhei tbm, mas a moça disse que era permitido pela Anatel, se é verdade daí já são outros 500 akakakakak
Mas ai vc instalarem ai.. vc consulta o site da claro, para ver quando é o valor do seu plano na sua região (cep), e exija o valor
do site.
caso contrario so reclamar.
 
Oxe?! Não que eu queira que o cabo de parabólica continue, mas 7 dias sem + o reajuste tá bem estranho... Maior parte dos casos que a gente vê de instalação da fibra é que os dois coexistem por um tempo, não costumam obrigar os clientes a migrar (inclusive teve os casos que eles se recusaram a migrar mas aí era sistema/burrice/incompetência da empresa)

Fora que no geral eles seguem as tabelas de valores, e o HFC e a fibra são praticamente a mesma coisa em termos de VALOR.
 
Boas noticias pro pessoal de Blumenau. Hoje agora a pouco, as 13h50 recebemos uma ligação na empresa, a claro vai fazer troca do cabeamento aqui do meu bairro (Água Verde) pra colocar claro fibra, eles falaram que aqui vai ficar 7 dias sem a internet (provavelmente vao tirar os cabos de parabólica) e vai ser passado um reajuste de 20%. Vou ficar no aguardo pra fazer a migração e volto com detalhes

Estranho, eles nao tiram o cabo se tiver tv, cuidado com os golpes hehe.
 
Mas ai vc instalarem ai.. vc consulta o site da claro, para ver quando é o valor do seu plano na sua região (cep), e exija o valor
do site.
caso contrario so reclamar.
Exato. No nosso caso os 7 dias até que não vão atrapalhar pq temos a vivo fibra como link principal e a claro como reserva. Achei estranho que eles deveriam primeiro cabear com a fibra, pra depois migrarem os clientes e possivelmente depois retirarem o HFC. Tá meio estranho mesmo, vamos ver no que dá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranho, eles nao tiram o cabo se tiver tv, cuidado com os golpes hehe.
Como é empresa, não temos tv. Vou dar uma olhadinha pra ver se tá certo ou errado isso
 
@KILLME , olha isso.
E nada da Claro ativar esta tecnologia na rede FTTH dela, isso que a mesma já é preparada para XGSPON
Quero ver é entregar essa velocidade, supondo que o cliente tenha os equipamentos. Muitos provedores pequenos estão ancorados no PTT, se cair o ponto de troca cai a conexão do provedor junto.
 
Se conseguir os 100 de upload e/ou o sagemcom 3896 avise como conseguiu, por gentileza.
Pode deixar q tô atualizando a novela td aqui 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal....
atualizando a novela kkk, depois desse último relato e a dúvida sobre modem em modo bridge ser o responsável ou não, o q ocorreu...
Na quarta pela manhã logo cedo percebi que ambos os modem (o meu e o q deixaram pra monitoramento) estavam sem sincronia, mandei um vídeo mostrando ao supervisor e ele falou q ia verificar, após um tempo me respondeu que o problema foi que roubaram os cabos de energia, aí tiveram que ligar o gerador pra energizar a rede enquanto resolviam. Após essa queda devido a isso ficou estável durante td quarta e ontem Tb se manteve estável, sem nenhuma queda. Ontem falei com o supervisor e ele disse q ainda estava com problema e o pessoal estava atuando. Hj ele vem aqui no node com um técnico de rede e depois aqui em casa, perguntou como estava, fiz o msm relato e ele disse q estava normalizando pq estavam tirando os ruídos da rede. Finalmente parece q vai resolver e esse papo de modem em bridge dar problema na rede era furado.

Em vários testes de velocidade q fiz, consegui obter 860mb no wifi e no notebook com um adaptador gigabit ficou variando entre 800mb a 940mb.

Após essa etapa vencida, vai começar a novela dos 100mb de upload (o outro modem que deixaram aqui, o upload bate 100mb tranquilo) e a tentativa do sagemcom 3896.

O pessoal da claro q está acompanhando a demanda da reclamação pelo consumidor.gov e Anatel me ligou ontem e expliquei td, ele falou q volta a me ligar em 2 ou 3 dias pra saber como ficou após o monitoramento, aí falei q por enquanto estou focado em resolver o problema da instabilidade, mas que ainda vou fazer questão de resolver o upload e o sagemcom, ele disse q ia aguardar a conclusão do monitoramento e quando me ligasse novamente a gente via as outras questões. Vamos ver no que vai dar.
Por enquanto terceiro dia sem quedas, acho q dessa vez eles realmente fizeram a limpeza dos ruídos na rede.
O técnico q veio hj recolher o modem q tinham deixado pra monitoramento perguntou como estava e que qualquer coisa era só eu mandar pro supervisor q ele tá em contato direto com o pessoal, mas q ele havia conversando e tinha dito q passaram o pente fino na rede, desde o node. Comentei com ele a história do bridge e ele falou q na verdade n afeta a rede, o q ele já viu é o modem travar quando coloca ele em bridge, então o pepino as vezes é no firmware tosco q a claro coloca nos EMTA e n na rede.

Td parece estar caminhando pra ser resolvido, só aguardar me ligarem lá da reclamação da Anatel pra resolver o upload (acho q esse resolve fácil) e a tentativa do sagemcom (esse acho mais difícil, o técnico falou q ninguém tem aqui no nordeste e eles só começaram a liberar ele recentemente lá pro sul e sudeste).
 
Pode deixar q tô atualizando a novela td aqui 👍
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por enquanto terceiro dia sem quedas, acho q dessa vez eles realmente fizeram a limpeza dos ruídos na rede.
O técnico q veio hj recolher o modem q tinham deixado pra monitoramento perguntou como estava e que qualquer coisa era só eu mandar pro supervisor q ele tá em contato direto com o pessoal, mas q ele havia conversando e tinha dito q passaram o pente fino na rede, desde o node. Comentei com ele a história do bridge e ele falou q na verdade n afeta a rede, o q ele já viu é o modem travar quando coloca ele em bridge, então o pepino as vezes é no firmware tosco q a claro coloca nos EMTA e n na rede.

Td parece estar caminhando pra ser resolvido, só aguardar me ligarem lá da reclamação da Anatel pra resolver o upload (acho q esse resolve fácil) e a tentativa do sagemcom (esse acho mais difícil, o técnico falou q ninguém tem aqui no nordeste e eles só começaram a liberar ele recentemente lá pro sul e sudeste).
Bom pessoal,

como td não são flores, após 3 dias de estabilidade, hj pela madrugada estava assistindo TV com minha filha e eis q por volta de 01:20 da manhã começou a travar, quando percebi a Internet tinha caído, a instabilidade persistiu até umas 03 da manhã, quando resolvemos ir dormir.
Mandei msg para o supervisor q está acompanhando e perguntei se ainda estavam monitorando o EMTA e pedi pra verificar no gráfico se mostrou, estou aguardando retorno.
Como conversei com o último técnico q veio aqui e ele disse q bridge não dva problema na rede, mas já viu vários EMTAs travando em bridge, começo a achar q pode fazer sentido e tem algum bug nesse firmware capado atual da Claro q dá esses pepinos, ele me disse q tinha atendido um cliente essa semana q Tb tinha um roteador top e usava em bridge igual a mim, o cliente mostrou no gráfico do roteador q a conexão n passava de 100mb, ele acessou o modem e colocou ele em router, aí na msm hr a conexão deu um salto e bateu a velocidade do plano.
Segundo td q está sendo passado para mim, os técnicos de rede externa passaram vários dias limpando a rede e tirando os ruídos e realmente melhorou bastante, então vou aguardar o q vão me falar e tô pensando em resetar o modem e só desligar o wifi dele pra ver o q acontece.
Vou atualizando.
 
Bom pessoal,

como td não são flores, após 3 dias de estabilidade, hj pela madrugada estava assistindo TV com minha filha e eis q por volta de 01:20 da manhã começou a travar, quando percebi a Internet tinha caído, a instabilidade persistiu até umas 03 da manhã, quando resolvemos ir dormir.
Mandei msg para o supervisor q está acompanhando e perguntei se ainda estavam monitorando o EMTA e pedi pra verificar no gráfico se mostrou, estou aguardando retorno.
Como conversei com o último técnico q veio aqui e ele disse q bridge não dva problema na rede, mas já viu vários EMTAs travando em bridge, começo a achar q pode fazer sentido e tem algum bug nesse firmware capado atual da Claro q dá esses pepinos, ele me disse q tinha atendido um cliente essa semana q Tb tinha um roteador top e usava em bridge igual a mim, o cliente mostrou no gráfico do roteador q a conexão n passava de 100mb, ele acessou o modem e colocou ele em router, aí na msm hr a conexão deu um salto e bateu a velocidade do plano.
Segundo td q está sendo passado para mim, os técnicos de rede externa passaram vários dias limpando a rede e tirando os ruídos e realmente melhorou bastante, então vou aguardar o q vão me falar e tô pensando em resetar o modem e só desligar o wifi dele pra ver o q acontece.
Vou atualizando.
aqui em casa varias vezes nos ultimos 2 anos internet caia de madrugada e abria a janela pessoal fazendo manutencao no cabeamento da rua.
 
O supervisor me respondeu q tinham dado como resolvido, aí pedi pra ele verificar se houve alguma manutenção na madrugada.
Estranho ter dado pau de madrugada, geralmente esses reparos da rede externa é durante o dia. Sinal que o que fizeram aí até agora não surtiu efeito, pois os serviços foram comprometidos de novo, e num horário estranho de pouca carga, que, em tese, era para estar funcionando 100%, a não ser que tenha alguém no quarteirão usando algum decoder pirata gerando ruído p/todos os assinantes no seu node.
 
Vocês têm muita sorte em estar discutindo um preço mais barato. Aqui no meu bairro(que tem uma alta demanda) não tem nenhuma opção a não ser provedor local que "rouba" o seu pacote nos finais de semana, pois vendem além da capacidade. Já cansei de ter dor de cabeça aqui, não sei por que as operadoras não expandem. Existe alguma máfia? Onde posso reclamar?
 
Como conversei com o último técnico q veio aqui e ele disse q bridge não dva problema na rede, mas já viu vários EMTAs travando em bridge, começo a achar q pode fazer sentido e tem algum bug nesse firmware capado atual da Claro q dá esses pepinos, ele me disse q tinha atendido um cliente essa semana q Tb tinha um roteador top e usava em bridge igual a mim

Eu sempre utilizei em bridge e já tive vários modelos de routers HFC da Claro, hoje tenho um Humax HGJ310 no plano de 600MB e funciona sem nenhuma intercorrência em modo bridge. Não era para ter problema, se é algo regional fica a pergunta: a rede não é padronizada? Eu sei que tem lugares com problemas crônico, não estou duvidando! Por que você não faz um teste deixando o modem da Claro como principal por algumas semanas?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo