[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso porque o Amor venceu! Quem ama, supera :safadao:.

Pega um No-break e liga nela, acho que um de 600VA pra começar dura horas. O problema é que... vai ter que desplugar da tomada onde está para ligar no No-break. Será que o tempo de lease vai te permitir essa manobra e manter o IP? Na Tim já tive que esperar 30 minutos desligado, e outras vezes foi só ligar e desligar.
Antes da Energisa dar essa mão, eu tinha testado coisa de alguns minutos, não foi o suficiente pra trocar. Mas aqui a energia é relativamente estável, fora algumas osciladas, faz muito tempo que não cai mesmo. É mais pra piada mesmo, se trocar o ip de novo e der ruim, pelo menos eu sei que dá pra usar isso pra "corrigir". Eu só tô abismado com a diferença e pior que tentei fazer uns pings/tracert e não batia com o que eu via no jogo, então muito provavelmente eu testei o ip errado :bem:

Antes da Energisa dar essa mão, eu tinha testado coisa de alguns minutos, não foi o suficiente pra trocar. Mas aqui a energia é relativamente estável, fora algumas osciladas, faz muito tempo que não cai mesmo. É mais pra piada mesmo, se trocar o ip de novo e der ruim, pelo menos eu sei que dá pra usar isso pra "corrigir". Eu só tô abismado com a diferença e pior que tentei fazer uns pings/tracert e não batia com o que eu via no jogo, então muito provavelmente eu testei o ip errado :bem:
Seria uma boa se pudesse pegar o melhor IP, e fixar ele para você num plano de IP fixo. Maasss... imagine selecionarem um IP fixo e te darem um desse "esburacado"? aí meu amigo... :fuu::fuu: :damn::damn:.

Bate na madeira!! :bwahaha::bwahaha:

Seria uma boa se pudesse pegar o melhor IP, e fixar ele para você num plano de IP fixo. Maasss... imagine selecionarem um IP fixo e te darem um desse "esburacado"? aí meu amigo... :fuu::fuu: :damn::damn:.

Bate na madeira!! :bwahaha::bwahaha:
Aqui pra evitar esses problemas, eu sempre faço testes em cada faixa de IPs que eu vou descobrindo para três destinos:
CDN, SP, e Miami.

Na BOI a faixa de IPs que tinha um bom resultado, era o 189.81.x.x

Sabendo disso, como a BOI (pelo menos aqui) disponibiliza os IPs de forma sequencial, eu rodava um script para obter os endereços de IP com MACs aleatórios, até aquela faixa de IP ser adquirida.
Depois era só pegar o endereço MAC que estava atribuído esse IP e colocava no OpenWRT. :yeah:

Aqui um log que fiz em 2021 kk
4IOaAQC.png

Oi Fibra é igual casamento, você só conhece quando tenta se livrar. Fazer uma relato da bizarrice que aconteceu comigo.

Tô 1 ano com Oi Fibra, apesar dos problemas de rota e tudo mais, foi de boa esse período. Problema foi agora que mudei de Estado e tive que cancelar o serviço (mesmo com contrato terminado). Tentei cancelar e não renovar e sempre arrumavam uma desculpa, toda vez que ligava diziam pra fazer depois quando tivesse perto de mudar, até que segui o pior conselho da minha vida de aceitar fazer mudança de endereço, pois me ofereceram 500mb por R$99,90 e falaram que tinha disponibilidade no Estado que estou agora (confirmado por 3 atendentes do setor de cancelamento diferentes).

Chegando no endereço que estou agora, fui ligar pra instalar minha fibra e tudo mudou, não tinha disponibilidade coisa nenhuma e na verdade não existe mudança de endereço entre Estados, eles tinham que cancelar o contrato antigo e fazer outro aqui, só que nem isso fizeram, os desgraçados deixaram o contrato de um Estado em vigor e fizeram outro para o que estou agora, que nem tem disponível, apenas pra vender e me fazer pagar em 2 endereços. Aí ligava pra lá e não queriam cancelar o contrato antigo e ficavam dando prazo de 3 dias para "verificar a disponibilidade" no atual, sendo que só queriam me segurar no plano deles a qualquer custo. Até que de hora em hora ligando para o setor de cancelamento e ouvidoria parece que finalmente consegui falar com uma moça e (segundo ela) consegui cancelar o contrato antigo com a desculpa que ia continuar no atual apenas, aí recebi até mensagem pra agendar a entrega do equipamento.

Depois que passou os dias de "verificar disponibilidade" tentei cancelar o atual e era impossível pelo setor de cancelamento, queriam enrolar dando mais prazo ou falavam que eu tinha 2 opções: 1- pagar multa de R$440 (sendo que nem ligação de técnico eu recebi, só fizeram análise de disponibiilidade) 2- achar uma pessoa e transferir meu plano para outro que tem disponibilidade lol, atendente falando em tom de deboche que eu não ia conseguir se livrar deles fácil. Absurdo total.

Fiz reclamações no consumidor.gov e na Anatel de tudo. Ontem liguei pra lá e no setor de planos uma moça atendeu e expliquei a situação toda, e foi a primeira atendente honesta daquele 0800 que falou verdade, disse meu plano antigo foi cancelado, não existe multa nenhuma, apenas uma análise de disponibilidade e que isso não gera contrato nem plano nenhum. Nesse período de 2 semanas de sofrimento ainda recebi cerca de 20 ligações de spam por dia de vendedores oferecendo plano, maioria Oi e alguns Claro, mensagens no whatsapp dizendo que iam viabilizar serviço na minha região, um monte de estelionatários jogando verde pra tentar pegar meus dados e ganhar comissão.

Resumindo: Oi Fibra nunca mais, o serviço de internet deles durante esse ano foi até bom, mas nunca vi empresa pra ter tanto vendedor estelionatário e um atendimento tão amador com pessoas incompetentes que não sabem o que estão fazendo. Agora aproveitei que tenho telefone Vivo e assinei o combo Vivo Fibra, fiz tudo pelo aplicativo pra não ter que lidar com vendedor golpista e atendentes incompetentes mais. Mas ainda acho que vou ter problemas com a Oi, fico na duvida se está tudo cancelado mesmo, como vão fazer na hora de cobrar proporcional minha fatura e não duvido surgir um boleto de R$440 pra pagar que vou ter que lidar com Juizados.

fico na duvida se está tudo cancelado mesmo
Continue acompanhando as faturas pelo Minha Oi. E se foi cancelado mesmo, lá existe uma parte chamada "Ver produtos inativos".

Então fui sortudo, porque cancelei a Oi Fibra no início do ano de primeira sem qualquer tipo de questionamento.

Depois que passou os dias de "verificar disponibilidade" tentei cancelar o atual e era impossível pelo setor de cancelamento, queriam enrolar dando mais prazo ou falavam que eu tinha 2 opções: 1- pagar multa de R$440 (sendo que nem ligação de técnico eu recebi, só fizeram análise de disponibiilidade) 2- achar uma pessoa e transferir meu plano para outro que tem disponibilidade lol, atendente falando em tom de deboche que eu não ia conseguir se livrar deles fácil. Absurdo total.
A melhor operadora que o Brasil já teve 🥰

Bizarrices. Logo que assine a bOi, o ip começava em 191.223.***.**. Ping pros servidores da Valve ficavam lá pelos 60-70. Em algum momento de Novembro, mudou pra 201.67, mas manteve nessa faixa o ping. Em algum outro momento entre Fevereiro e Março pulou pra 201.24. Meu ping subiu pra 110... Bizarrices a parte, era o único servidor que realmente tava cagado desse jeito.
Eu ia desligar a ONT mas como a Energisa já tinha previsão de fazer manutenção e iam cortar a energia por umas horas, larguei mão e esperei. Voltou pra 191.217. Ping baixou pra 50-60. WTF...

A propósito, era até engraçado tentar jogar com 110 de ping em servidor brasileiro. Tinha dias que eu caía em servidor dos boludos, provavelmente porque o ping tava a mesma porcaria :haha:
Falando em Valve, sabe se aqui no fórum tem algum tópico da Steam? Porque eu tô precisando enfrentar pessoas no KOF 97 pra ganhar troféu e não acho ninguém online.
Oi Fibra é igual casamento, você só conhece quando tenta se livrar. Fazer uma relato da bizarrice que aconteceu comigo.

Tô 1 ano com Oi Fibra, apesar dos problemas de rota e tudo mais, foi de boa esse período. Problema foi agora que mudei de Estado e tive que cancelar o serviço (mesmo com contrato terminado). Tentei cancelar e não renovar e sempre arrumavam uma desculpa, toda vez que ligava diziam pra fazer depois quando tivesse perto de mudar, até que segui o pior conselho da minha vida de aceitar fazer mudança de endereço, pois me ofereceram 500mb por R$99,90 e falaram que tinha disponibilidade no Estado que estou agora (confirmado por 3 atendentes do setor de cancelamento diferentes).

Chegando no endereço que estou agora, fui ligar pra instalar minha fibra e tudo mudou, não tinha disponibilidade coisa nenhuma e na verdade não existe mudança de endereço entre Estados, eles tinham que cancelar o contrato antigo e fazer outro aqui, só que nem isso fizeram, os desgraçados deixaram o contrato de um Estado em vigor e fizeram outro para o que estou agora, que nem tem disponível, apenas pra vender e me fazer pagar em 2 endereços. Aí ligava pra lá e não queriam cancelar o contrato antigo e ficavam dando prazo de 3 dias para "verificar a disponibilidade" no atual, sendo que só queriam me segurar no plano deles a qualquer custo. Até que de hora em hora ligando para o setor de cancelamento e ouvidoria parece que finalmente consegui falar com uma moça e (segundo ela) consegui cancelar o contrato antigo com a desculpa que ia continuar no atual apenas, aí recebi até mensagem pra agendar a entrega do equipamento.

Fiz reclamações no consumidor.gov e na Anatel de tudo. Ontem liguei pra lá e no setor de planos uma moça atendeu e expliquei a situação toda, e foi a primeira atendente honesta daquele 0800 que falou verdade, disse meu plano antigo foi cancelado, não existe multa nenhuma, apenas uma análise de disponibilidade e que isso não gera contrato nem plano nenhum. Nesse período de 2 semanas de sofrimento ainda recebi cerca de 20 ligações de spam por dia de vendedores oferecendo plano, maioria Oi e alguns Claro, mensagens no whatsapp dizendo que iam viabilizar serviço na minha região, um monte de estelionatários jogando verde pra tentar pegar meus dados e ganhar comissão.

Resumindo: Oi Fibra nunca mais, o serviço de internet deles durante esse ano foi até bom, mas nunca vi empresa pra ter tanto vendedor estelionatário e um atendimento tão amador com pessoas incompetentes que não sabem o que estão fazendo. Agora aproveitei que tenho telefone Vivo e assinei o combo Vivo Fibra, fiz tudo pelo aplicativo pra não ter que lidar com vendedor golpista e atendentes incompetentes mais. Mas ainda acho que vou ter problemas com a Oi, fico na duvida se está tudo cancelado mesmo, como vão fazer na hora de cobrar proporcional minha fatura e não duvido surgir um boleto de R$440 pra pagar que vou ter que lidar com Juizados.
Você só deu a "sorte" de pegar uns atendentes bem ruins né. Aqueles que nos dias de treinamentos não aprenderam nada ou pior, sofrem pressão do supervisor que tá ouvindo a chamada e diz pra ele "Não deixa esse daí cancelar de jeito nenhum, faz qualquer coisa". Todas as vezes que saí e voltei do Oi Móvel e quando precisei cancelar a Oi TV, me ofereceram muitas coisas, mas no final eu só disse não e segui a vida. No seu caso deveria ser mais fácil ainda, mudança de estado e onde você mora agora não tem. Nem devia ter multa, nem nada. Mas se cobrarem, pega isso e reclama na Anatel ou no Procon direto que eles dão pra trás.
É o desespero pela fase atual da RJ.
Continue acompanhando as faturas pelo Minha Oi. E se foi cancelado mesmo, lá existe uma parte chamada "Ver produtos inativos".

Então fui sortudo, porque cancelei a Oi Fibra no início do ano de primeira sem qualquer tipo de questionamento.
Então, sempre peguei uns atendentes bem atenciosos na Oi. Toda vez que ligo lá eles sabem o que estão fazendo e respondem minhas dúvidas na ponta da língua.

Olha... Atendente desgraçado já vi na Vivo e na Claro também, só dizendo. Aliás, tenho suspeitas que quanto mais você reclama, já deve ficar registrado com eles e devem jogar pro atendente mais desgraçado que a empresa tem.
Quanto a cobrança, a bOi na época que tinha móvel me aprontou uma e enviaram 5 chips pós, sem ninguém pedir nem autorizar nada. Liguei, cancelaram as linhas mas obviamente dali um mês me mandaram cobrança dos 5. Pelo 0800 deles só passavam que não tinha o que fazer, só pagar a conta. Abri reclamação na Anatel, menos de 10 dias me ligaram da Oi, tudo cancelado e encerrado, sem cobrança nenhuma.
Pela Claro, tava p da vida com o HFC cagado deles, me enviaram uma cobrança por serviço de manutenção ou alguma outra palhaçada. O 0800 se recusou a cancelar, alegou umas coisas sem pé nem cabeça. Só peguei o protocolo, liguei na ouvidoria, expliquei a zona, cancelaram na hora a cobrança.
Pelo que andei vendo, esse primeiro atendimento via 0800 é sempre com empresa terceirizada. Ouvidoria já é gente da própria operadora, então reclamação por esse canal ou pelo consumidor.gov ou anatel cai pra essa turma. Só precisei acionar da Claro, da Oi foi indireto, mas nas duas o atendimento é de outro nível, ninguém tentando me passar conversa, só ouve e repassa o que pode/não pode ser feito.

Meu resumo seria: Guarda tudo isso que você tem de protocolos e provas, por desencargo, se aparecerem com qualquer boleto ou história parecida, já reclama direto na Anatel. Dá também pra levar pro Procon se precisar, nem precisaria ir pra juizado.
Falando em Valve, sabe se aqui no fórum tem algum tópico da Steam? Porque eu tô precisando enfrentar pessoas no KOF 97 pra ganhar troféu e não acho ninguém online.

Você só deu a "sorte" de pegar uns atendentes bem ruins né. Aqueles que nos dias de treinamentos não aprenderam nada ou pior, sofrem pressão do supervisor que tá ouvindo a chamada e diz pra ele "Não deixa esse daí cancelar de jeito nenhum, faz qualquer coisa". Todas as vezes que saí e voltei do Oi Móvel e quando precisei cancelar a Oi TV, me ofereceram muitas coisas, mas no final eu só disse não e segui a vida. No seu caso deveria ser mais fácil ainda, mudança de estado e onde você mora agora não tem. Nem devia ter multa, nem nada. Mas se cobrarem, pega isso e reclama na Anatel ou no Procon direto que eles dão pra trás.
É o desespero pela fase atual da RJ.

Então, sempre peguei uns atendentes bem atenciosos na Oi. Toda vez que ligo lá eles sabem o que estão fazendo e respondem minhas dúvidas na ponta da língua.
ah... Tirando aquele que você já tá participando, acho que não... Apesar que sendo bem sincero eu nem olho aquelas bandas do fórum, então não sei o que se passa por lá

Alô?
SEU JACIIIIAAS!!!! Como está? Como o Sr. tem passado? Que PRAZER falar com o Sr., a casa é sua como o Sr. já sabe. Então, qual seria a razão de seu contato? Tem alguma coisa errada? Em quê podemos ajudar? Aceita um cafézinho, um pãozinho de queijo, mandamos providenciar. Qualquer que seja o problema, a equipe já está de prontidão e VAI resolver!!

Como? O Sr. está viajando? Não tem problema, aguarde o Helicóptero... ah, é no exterior? Enviaremos o jatinho para trazer o Sr.

hearts-love.gif

(É brincadeira, hein? Não resisto. :coolface::safadao:)

Foi aqui que pediram um churrasco da BOi/Vtal? @jacias deve querer um

wTHaXMu.jpg

jnbV2o0.jpg

😍😍😍😍
Dá pra ver que ou a fiação elétrica teve problemas e pegou fogo ou tacaram fogo na CTOP da Oi. Tipo de sacanagem mesmo. Mas é fácil trocar uma CTOP dessas. Se fosse fusionada, era um dia inteiro de trampo. E já estão usando plaquetas Vtal pelo que dá pra ver ali.

Sabe como aconteceu?
Nessa bela madrugada do dia 22 para 23 ouve um incêndio no poste, nessa hora as luzes piscaram aqui em casa e minha internet local ClickSpeed morreu no LOS.
Ao amanhecer quando olhei a rua, tava um monte de cabo caído no chão, pelo que os moradores relataram, parecia que tinha um gato nesse poste, isso destruiu todas as fibras que passavam aqui na rua, link dedicado da Tim/Claro, BOI, Provedor Local Click Speed caiu tudo.
Porém uma única empresa saiu ilesa disso tudo, a maravilhosa Vivo com sua rede recém instalada kk, como acertei na sena ao ter cancelado a BOi :tom:

Ah dona Vivo...
ZD37W86.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei não, parece ser fusionada.
Ontem e hoje os técnicos pegaram um banquinho e uma mesinha pra fazer a fusão por horas;

Última edição:
Sei não, parece ser fusionada.
Olhei a foto atentamente, parece ser sim uma precon. Mas vai saber né.
Nessa bela madrugada do dia 22 para 23 ouve um incêndio no poste, nessa hora as luzes piscaram aqui em casa e minha internet local ClickSpeed morreu no LOS.
Ao amanhecer quando olhei a rua, tava um monte de cabo caído no chão, pelo que os moradores relataram, parecia que tinha um gato nesse poste, isso destruiu todas as fibras que passavam aqui na rua, link dedicado da Tim/Claro, BOI, Provedor Local Click Speed caiu tudo.
Porém uma única empresa saiu ilesa disso tudo, a maravilhosa Vivo com sua rede recém instalada kk, como acertei na sena ao ter cancelado a BOi :tom:

Ah dona Vivo...
ZD37W86.jpg

Ontem e hoje os técnicos pegaram um banquinho e uma mesinha pra fazer a fusão por horas;
Eu querendo comentar coisas mas sobre isso mas:
S2XlZhF.jpeg

no 5137 seta um IP fixo pro MAC do roteador no DHCP; bota o DMZ ativo pra esse IP do roteador; Desativa todo o resto dele como firewall, logs, wifi, tr069, seta o adsl em só adsl2+ etc. Deve ficar usável... esse modelo trabalhava bem com linhas bem ruins (mas ele só serve como isso: MODEM) e eu usei por mt tempo nesse esquema com dmz, pode ser o 5137 aí q ta com defeito... na minha linha funcionava ate melhor que c/o 8816, testei uns 10 modens na linha na epoca..

Tem coisas que não da pra desativar como o tr069 e firewall, nem vou muito atras desse aparelho pois assim que eu pegar de volta meu tplink esse da Oi volta para o porão e vai ficar la, aqui na minha linha o tplink consegue pegar melhor atenuçao e snr do que esse da Oi

Ah dona Vivo...
ZD37W86.jpg

puta merda, ano retrasado a cambada da obra de um prédio do lado de casa arrebentou a fibra da bOi quando tentaram entrar com um munk ou coisa parecida, ficou uma galera da Oi com mesa e tudo mexendo alguma coisa na calçada, era isso que os caras tavam fazendo? Eu lembro que arrebentaram pela manhã e os caras ficaram até a noite mexendo nisso, até ficaram embaixo do poste pra ter um pouco mais de luz pra enxergar

Deve ser armação da concorrência. Isso nem tem energia.

Tive o mesmo pensamento que você. A única energia que passa num CTO é energia luminosa através das fibras. É impossível ela pegar fogo por si só, então foi algum evento externo que deu início ao fogo. As cordoalhas não devem nunca passar energia em condições normais.

Alguns usuários do fórum são bobos demais em pensar que não existe tipo de coisa entre terceirizadas das operadoras.

Users who are viewing this thread

Voltar