Oi Fibra é igual casamento, você só conhece quando tenta se livrar. Fazer uma relato da bizarrice que aconteceu comigo.
Tô 1 ano com Oi Fibra, apesar dos problemas de rota e tudo mais, foi de boa esse período. Problema foi agora que mudei de Estado e tive que cancelar o serviço (mesmo com contrato terminado). Tentei cancelar e não renovar e sempre arrumavam uma desculpa, toda vez que ligava diziam pra fazer depois quando tivesse perto de mudar, até que segui o pior conselho da minha vida de aceitar fazer mudança de endereço, pois me ofereceram 500mb por R$99,90 e falaram que tinha disponibilidade no Estado que estou agora (confirmado por 3 atendentes do setor de cancelamento diferentes).
Chegando no endereço que estou agora, fui ligar pra instalar minha fibra e tudo mudou, não tinha disponibilidade coisa nenhuma e na verdade não existe mudança de endereço entre Estados, eles tinham que cancelar o contrato antigo e fazer outro aqui, só que nem isso fizeram, os desgraçados deixaram o contrato de um Estado em vigor e fizeram outro para o que estou agora, que nem tem disponível, apenas pra vender e me fazer pagar em 2 endereços. Aí ligava pra lá e não queriam cancelar o contrato antigo e ficavam dando prazo de 3 dias para "verificar a disponibilidade" no atual, sendo que só queriam me segurar no plano deles a qualquer custo. Até que de hora em hora ligando para o setor de cancelamento e ouvidoria parece que finalmente consegui falar com uma moça e (segundo ela) consegui cancelar o contrato antigo com a desculpa que ia continuar no atual apenas, aí recebi até mensagem pra agendar a entrega do equipamento.
Depois que passou os dias de "verificar disponibilidade" tentei cancelar o atual e era impossível pelo setor de cancelamento, queriam enrolar dando mais prazo ou falavam que eu tinha 2 opções: 1- pagar multa de R$440 (sendo que nem ligação de técnico eu recebi, só fizeram análise de disponibiilidade) 2- achar uma pessoa e transferir meu plano para outro que tem disponibilidade lol, atendente falando em tom de deboche que eu não ia conseguir se livrar deles fácil. Absurdo total.
Fiz reclamações no consumidor.gov e na Anatel de tudo. Ontem liguei pra lá e no setor de planos uma moça atendeu e expliquei a situação toda, e foi a primeira atendente honesta daquele 0800 que falou verdade, disse meu plano antigo foi cancelado, não existe multa nenhuma, apenas uma análise de disponibilidade e que isso não gera contrato nem plano nenhum. Nesse período de 2 semanas de sofrimento ainda recebi cerca de 20 ligações de spam por dia de vendedores oferecendo plano, maioria Oi e alguns Claro, mensagens no whatsapp dizendo que iam viabilizar serviço na minha região, um monte de estelionatários jogando verde pra tentar pegar meus dados e ganhar comissão.
Resumindo: Oi Fibra nunca mais, o serviço de internet deles durante esse ano foi até bom, mas nunca vi empresa pra ter tanto vendedor estelionatário e um atendimento tão amador com pessoas incompetentes que não sabem o que estão fazendo. Agora aproveitei que tenho telefone Vivo e assinei o combo Vivo Fibra, fiz tudo pelo aplicativo pra não ter que lidar com vendedor golpista e atendentes incompetentes mais. Mas ainda acho que vou ter problemas com a Oi, fico na duvida se está tudo cancelado mesmo, como vão fazer na hora de cobrar proporcional minha fatura e não duvido surgir um boleto de R$440 pra pagar que vou ter que lidar com Juizados.