[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguns usuários do fórum são bobos demais em pensar que não existe tipo de coisa entre terceirizadas das operadoras.
Alguns são bobos demais pra não ler ou pra querer botar culpa em outros provedores pq idolatram algum...
Nessa bela madrugada do dia 22 para 23 ouve um incêndio no poste, nessa hora as luzes piscaram aqui em casa e minha internet local ClickSpeed morreu no LOS.
Ao amanhecer quando olhei a rua, tava um monte de cabo caído no chão, pelo que os moradores relataram, parecia que tinha um gato nesse poste, isso destruiu todas as fibras que passavam aqui na rua, link dedicado da Tim/Claro, BOI, Provedor Local Click Speed caiu tudo.

A cordoalha tem energia. Mas nesse caso ai foi coisa premeditada com certeza.
Pode ter sido um simples incêndio no poste, causado pela fiação eletrica

Então foi a Vivo que premeditou, a única ali não prejudicada Kkkkk
Pow se a Vivo tiver por trás disso, vou ligar pra lá agora mesmo e agradecer a eles por terem feito o O com todo amor na minha rua.

Última edição:
Tive o mesmo pensamento que você. A única energia que passa num CTO é energia luminosa através das fibras. É impossível ela pegar fogo por si só, então foi algum evento externo que deu início ao fogo. As cordoalhas não devem nunca passar energia em condições normais.

Alguns usuários do fórum são bobos demais em pensar que não existe tipo de coisa entre terceirizadas das operadoras.
Então, por isso que eu botei a foto do meme do whatsapp de advogado. Nesse assunto é melhor eu me calar kkk.
Não é fusionada. Só existe fusionada antigona preta em Minas Gerais. Essas brancas são todas modernas e de primeiro mundo.
Olhei de novo a foto bem atentamente, essa CTOP é realmente precon. Não é fusionada.

Não é fusionada. Só existe fusionada antigona preta em Minas Gerais. Essas brancas são todas modernas e de primeiro mundo.

Acho que é fusionada sim hein.

A PRECON que a Vivo usa (que é só trocar cabo) é selada, não tem como abrir, entra um drop e sai outro drop, geralmente são 8 portas. Já essa parece ser fusionada e precon para os clientes.

Última edição:

A PRECON que a Vivo usa (que é só trocar cabo) é selada, não tem como abrir, entra um drop e sai outro drop, geralmente são 8 portas. Já essa parece ser fusionada e precon para os clientes.

Os manja tudo sempre serão contra a verdade, se eu vi os caras da BOI fazendo a fusão com aparelho de quase 15k no meio da rua, isso já responde tudo.

Entendi, é uma híbrida. Porque as que Oi tem usado em SP por exemplo, são seladas.
Aqui ela nem usa Corning, usa um modelo da Furukawa:
ptIOJ6r.jpeg

Os manja tudo sempre serão contra a verdade, se eu vi os caras da BOI fazendo a fusão com aparelho de quase 15k no meio da rua, isso já responde tudo.

hahaha, a Oi tbm não ajuda, fica misturando tudo heheh.
Entendi, é uma híbrida. Porque as que Oi tem usado em SP por exemplo, são seladas.
ptIOJ6r.jpeg

Essa aí é PRECON tanto no cliente quanto na infra, só chegar, rosquear e tá pronta pra uso. A Vivo usa uma corning que é PRECON tanto na infra quanto cliente:

Ad9TkRd.png

Como a oi consegue colocar o valor de 100 reais no plano de 400 mega e a vivo na 300 mega 120 ? Porque tanta diferença ?

Como a oi consegue colocar o valor de 100 reais no plano de 400 mega e a vivo na 300 mega 120 ? Porque tanta diferença ?
A pergunta correta seria, como os provedores virtuais que usam a rede Vtal vendem 500 mega por 89,90, e a BOI insiste em vender 400 mega por 99? (isso em alguns lugares, porque o novo preço é 109,90 :limo: )

Quanto a Vivo a resposta está bem obvia, ela é mercenária kk

A vivo quer rentabilidade acima de tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pergunta correta seria, como os provedores virtuais que usam a rede Vtal vendem 500 mega por 89,90, e a BOI insiste em vender 400 mega por 99? (isso em alguns lugares, porque o novo preço é 109,90 :limo: )

E por falar nisso. A Oi deu um passo pra trás aqui na minha cidade. Agora vende 400 mega por 99,99. Antes era 500 mega por 99,99.

E por falar nisso. A Oi deu um passo pra trás aqui na minha cidade. Agora vende 400 mega por 99,99. Antes era 500 mega por 99,99.
Você pode contratar a Obvious como a provedora que administra sua conta e suporte no lugar da BOI pela rede Vtal.

Assina os 500 mega por 90$, quando acabar os 12 meses e só refidelizar a mesma promoção.
OyUTpH1.png

Você pode contratar a Obvious como a provedora que administra sua conta e suporte no lugar da BOI pela rede Vtal.

Assina os 500 mega por 90$, quando acabar os 12 meses e só refidelizar a mesma promoção.
OyUTpH1.png
Aqui ainda usamos telefone fixo. Na obvius não tem.
Quando minha fidelidade acabar em maio ainda vou tentar renovar pelo mesmo valor que pago atualmente nos 500 mega.

ptIOJ6r.jpeg
Eu vi uma parecida com essa um pouco distante aqui de casa, mas ela é quadrada e pequena e fica deitada em cima da fibra enrolada. É bem diferente.

Creio que seja da Boi também.

Vivo está liberando boas promoções, eu tinha contratado 200MB por 99,90 ai Claro para não cancelar me contra ofertou 500MB por 114,90 ou 250MB por 74,90, liguei na Vivo para cancelar pq estava nos 7 dias ainda, e Vivo me ofertou para ficar 200MB por 79,90 + 1 ano de degustação de 600MB(então acabei ficando com 600MB por 79,90 por 1 ano).
Ainda está com a degustação da Vivo de 600MB? Tô com uma reclamação na Oi, e vou pro lado que mais me beneficia é claro...Daí, queria saber se ainda estava com a degustação...

OyUTpH1.png
Pior que aqui nunca vi nem papel de propaganda dessa Obvious mas no site diz ter pro meu cep, não sei se é erro ou se todo lugar v.tal eles automáticamente atendem, mas pra mim não faz diferença, não trocaria o errado pelo errado, o valor é bom mas ficar preso com v.tal por mais um ano não kkk

Eu vi uma parecida com essa um pouco distante aqui de casa, mas ela é quadrada e pequena e fica deitada em cima da fibra enrolada. É bem diferente.

Pode ser da Tim, se parece muito com sua descrição.

Pior que aqui nunca vi nem papel de propaganda dessa Obvious mas no site diz ter pro meu cep, não sei se é erro ou se todo lugar v.tal eles automáticamente atendem, mas pra mim não faz diferença, não trocaria o errado pelo errado, o valor é bom mas ficar preso com v.tal por mais um ano não kkk
Atende em qualquer lugar que tenha a BOI sim, até no inferno a Obvious terá viabilidade.

hahaha, a Oi tbm não ajuda, fica misturando tudo heheh.

Essa aí é PRECON tanto no cliente quanto na infra, só chegar, rosquear e tá pronta pra uso. A Vivo usa uma corning que é PRECON tanto na infra quanto cliente:

Ad9TkRd.png
A Vivo em lugares onde a fibra chegou primeiro, alguns anos atrás, tem muita Corning dessa só fusionada. Eram 4 horas pra instalar 1 cliente, em uma das reuniões que tivemos na empresa quando eu tava lá, acompanhamos uma instalação. Hoje é rapidinho.
A Oi tá em guerra por preços e não por ticket médio. A Vivo tá focando em "vocês sabem que eu sou considerada a melhor em atendimento, qualidade, padrão Globo aqui, então pague mais caro".

A Oi cobra um pouco mais caro do que as outras empresas que usam Vtal justamente pelo nome forte que ela ainda tem.
A vivo quer rentabilidade acima de tudo.

A Oi está subindo os preços em todos os estados, pouco a pouco. Aqui em SP vai pra 139,80, 500 Mega com Fixo. Atualmente pagamos 119 eu tinha esperança de conseguir renovar por 109,90. Vou tentar.

OyUTpH1.png
Obvious, apesar de ter cobertura nacional, está atendendo inicialmente apenas o ES.
Aqui ainda usamos telefone fixo. Na obvius não tem.
Quando minha fidelidade acabar em maio ainda vou tentar renovar pelo mesmo valor que pago atualmente nos 500 mega.
Esse é o ruim da Obvious, não ter telefone fixo. Pensei em pegar 1Gb dela, mas sem telefone não rola.

Se for branca, com selos vermelhos é padrão da Oi. Independente do formato da CTOP, que a Oi usa muitos modelos diferentes. A única cidade padrãozinho tudo igual é SP.

É a mesma cobertura nacional da Oi, mas estão atendendo inicialmente somente o ES.
Atende em qualquer lugar que tenha a BOI sim, até no inferno a Obvious terá viabilidade.
Mostra viabilidade pra qualquer lugar onde tenha Oi, por conta da Vtal, mas no momento estão vendendo apenas no ES. Deve ser pra ir aumentando a base aos poucos, com cuidado.

A Tim não tem Internet fixa no Nordeste.

Se for branca, com selos vermelhos é padrão da Oi. Independente do formato da CTOP, que a Oi usa muitos modelos diferentes. A única cidade padrãozinho tudo igual é SP.
Sim, é um branco meio cinza com adesivos vermelhos.

A Tim não tem Internet fixa no Nordeste.

Sim, é um branco meio cinza com adesivos vermelhos.
Então é a Oi, só ela usa esse padrão de cores.

A Vivo em lugares onde a fibra chegou primeiro, alguns anos atrás, tem muita Corning dessa só fusionada. Eram 4 horas pra instalar 1 cliente, em uma das reuniões que tivemos na empresa quando eu tava lá, acompanhamos uma instalação. Hoje é rapidinho.

A Oi tá em guerra por preços e não por ticket médio. A Vivo tá focando em "vocês sabem que eu sou considerada a melhor em atendimento, qualidade, padrão Globo aqui, então pague mais caro".

A Oi cobra um pouco mais caro do que as outras empresas que usam Vtal justamente pelo nome forte que ela ainda tem.

A Oi está subindo os preços em todos os estados, pouco a pouco. Aqui em SP vai pra 139,80, 500 Mega com Fixo. Atualmente pagamos 119 eu tinha esperança de conseguir renovar por 109,90. Vou tentar.

Obvious, apesar de ter cobertura nacional, está atendendo inicialmente apenas o ES.

Esse é o ruim da Obvious, não ter telefone fixo. Pensei em pegar 1Gb dela, mas sem telefone não rola.

É a mesma cobertura nacional da Oi, mas estão atendendo inicialmente somente o ES.

Mostra viabilidade pra qualquer lugar onde tenha Oi, por conta da Vtal, mas no momento estão vendendo apenas no ES. Deve ser pra ir aumentando a base aos poucos, com cuidado.
A Oi já aumentou o valor para incluir fixo em todos os estados já alguns dias. Novos clientes incluem fixo por + 29,90.
Aqui na minha cidade está assim: 400 mega + fixo por 129,90.

A Obvious já passou dessa fase inicial já tem tempo. Já está em toda cobertura V.tal.
Tem no site deles citando que estão em mais de 240 cidades por todo o Brasil.

Consultei e apareceu aqui. Sendo então Oi, vai pegar desavisados quando começarem a liberar então. Outra embalagem da mesma porcaria, uma pena pois o preço é bem bom. :shrug:

A Oi já aumentou o valor para incluir fixo em todos os estados já alguns dias. Novos clientes incluem fixo por + 29,90.
Aqui na minha cidade está assim: 400 mega + fixo por 129,90.

A Obvious já passou dessa fase inicial já tem tempo. Já está em toda cobertura V.tal.
Tem no site deles citando que estão em mais de 240 cidades por todo o Brasil.
Pelo jeito ele só sabe tudo da Oi, da V.tal não, afinal ele falou que ia sair da Oi só pq virou cliente de rede neutra. Depois de conhecer a Vivo mercenária que não quis dar nenhum desconto pra cliente novo foi obrigado a ficar na Oi mesmo sendo só um mero provedor.

Última edição:
300MB vivo no setor certo é 89,99, me ofereceram isso já faz mais de 1 ano e ofereceram hj quando liguei, eu que preferi mesmo pegar 200 por 79,99.A Vivo não é tão tabelada quanto a Oi está agr, eles até negociam as vezes, dependendo do valor e da área, da minha quadra que eles venderam pra c@cete, não tem negociação, por isso vou é sair fora, Horário de pico fica porcaria demais, pior que a Velox que tenho...

Aqui na minha região dessas empresas de fibra ótica, que usa a rede neutra, não tem nenhuma que tenha plano de menos que 100 reais, ainda estou refém da Oi e Vivo, mas se um dia eu for pagar 100 reais tem uma aqui que conheço quem tem 600MB por esse valor, ou uma outra que é 800mb por 119, upload=donwload...Acima de 100 reais tem bem umas 15, abaixo só 2 kkkkj

Users who are viewing this thread

Voltar