• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Essa Oi esta mudando mesmo, ontem em pleno domingão as 15 horas tinha um técnico fazendo reparo de par metálico aqui na rua de cima, antigamente era ficar até na segunda ou terça esperando para alguém vir :poker:
 
Realmente estranha essa história, colega.

Tu pode checar a veracidade disso ligando pro 10331 ou consultando o app do técnico virtual, que exibe qualquer OS que tenha sigo agendada no STC.
Passei por isso.. Recebi um modem com defeito e eles vieram trocar por conta própria. Mas estou achando a internet um lixo. Lenta demais. Mais lenta que meus 35 megas no velox normal.

Estranho que ninguém apareceu no horário, chequei no app e não constava reparo agendado, e por coincidência minha internet ficou muito lenta depois disso, no modem o profile costa a velocidade contratada, porém nos testes não alcança a velocidade, e por exemplo a netflix além de não entrar em HD tá travando, o que não tava acontecendo antes.O jeito é ligar lá no suporte e entender essa história.
 
Ontem à noite, fiquei sem internet por causa do vendaval.

Deu umas piscadas na luz. Aí o modem só sincronizava no VDSL, mas não autenticava.

O app do técnico deu prazo pra normalização até 11h da manhã de hoje, mas felizmente normalizou pouco depois da meia-noite.

O vendaval foi muito forte. Várias árvores foram derrubadas na cidade. Parecia um furacão.
 
Qual o prazo para instalação da Oi fibra? As outras empresas aqui da cidade demoram até 1 mês para instalar.
 
Eae, blz?
Vi que vc é de montes claros e colocou a fibra da oi.
Após o tempo que vc vem utilizando o que tem achado da internet? Estável? Vale a pena?

Valeu!

Ta tendo 200Mbps por 99 reais, só entrar no site da oi.

asasas.png


E aqui continua os 50Mbps, os fdp realmente derrubaram minha internet pela metade.
 
Pago 20 reais em um plano de fixo simples e 97 R$ POR 35 MEGAS, alguém tem alguma dica como posso diminuir esse valor do velox ?
 
Venci uma desqualificação de linha hehehehe
4K5zX2z.png
 
Pago 20 reais em um plano de fixo simples e 97 R$ POR 35 MEGAS, alguém tem alguma dica como posso diminuir esse valor do velox ?
Pede pra cancelar dizendo que ta muito e que tem mais barato e provedor mais rápido no teu local que eles fazem descontos muito bons. As tais de ofertas de retenção
 
Estranho que ninguém apareceu no horário, chequei no app e não constava reparo agendado, e por coincidência minha internet ficou muito lenta depois disso, no modem o profile costa a velocidade contratada, porém nos testes não alcança a velocidade, e por exemplo a netflix além de não entrar em HD tá travando, o que não tava acontecendo antes.O jeito é ligar lá no suporte e entender essa história.
Cara.. a minha fibra de 100 megas é mais lenta que meus antigos 35 megas cobre.. Eu to com nojo dessa Oi Fibra.
 
Cara.. a minha fibra de 100 megas é mais lenta que meus antigos 35 megas cobre.. Eu to com nojo dessa Oi Fibra.

Espero não passar por isso. Estou saindo de 10mb/0.5mb ADSL da Oi para 200mb/15mb de Fibra da Oi. Segundo a resposta que recebi da ANATEL e do Consumidor, o técnico virá em minha residência amanhã de manhã fazer a migração do ADSL para a Fibra.

Aparentemente a central da Oi que tem do lado da minha residência que fornece a ADSL vai ser desativada no final do ano...
 
Cara.. a minha fibra de 100 megas é mais lenta que meus antigos 35 megas cobre.. Eu to com nojo dessa Oi Fibra.
Mas a sua fibra tá com problema técnico ou é o servidor que não tendo banda? Porque problema de banda seria bem estranho em Fortaleza onde chega o backbone do EUA.
 
Fiz a migração do dsl 15 Mega pra Oi Fibra de 200 no sábado e sempre que faço o teste não bate o valor de download, upload sempre passa de 15
 
Alguma informação sobre mais cidades do Rio Grande do Sul recebendo fibra?
 
E me dei conta de uma coisa
Se eu reinício o modem várias vezes e o deixo desligado pelo menos 2 vezes por um 1 minuto mais ou menos. Ajuda bastante
mas ainda trava e depois de 1 hora, volta a mesma lentidão.
Será mais um indicio que é falha da operadora??
 
E além do Youtube e Netflix(estou sem assinar e medo de não ativar Ultra HD), Tem algum outro serviço de Stream com conteúdo 4K, de preferencia grátis?

Não poderá ter alguém pendurado no teu Wifi?
Streamings com internet de 20 megas estão no limite, a não ser que tenham um bitrate baixo, que dirá 4K...
Eu tinha ADSL de 15 Mbps (recebia direitinho), os streamings ficavam travando direto, todos mesmo... Mudei pra fibra ótica de 400 Mbps (embora receba 250-350 Mbps) e esse problema acabou....:D

Mas essa sua ultima questão, melhor procurar em locais apropriados...
 
Qual roteador vcs recomendam para 200 Mbps? Nada muito caro :D, tinha visto o Archer C2/AC900, será que é bom?hj tenho um TP link wr1043nd com 100 Mbps.
Bom dia a todos. Dando um feedback a minha própria dúvida de umas páginas atrás. Comprei o Archer C6/AC1200 e hj pela manhã liguei ele rapidinho antes de ir pro trabalho e testei o Wifi, conectei na rede de 5GHz, olhem o resultado:
4899895941.png

Acho que foi muito bom, lembrando que estou com 100 Mbps, não contratei os 200 Mbps ainda! Hj à noite vou testar via cabo de rede, tb falta testar o alcance do Wifi, mas tenho boas expectativas. A primeira impressão que tive com o roteador foi muito boa, gostei da interface de configuração e do aplicativo nem se fala, já valeu a troca.
 
Alguma informação sobre mais cidades do Rio Grande do Sul recebendo fibra?

Estive em algumas cidades esta semana, tirando Porto Alegre eu já vi fibra da Oi em Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Mas no site da Oi ainda aparece apenas as cidades abaixo:

Lembrando que vi apenas as CTO's brancas, não tive a informação de liberação dos planos e sim apenas a visualização de colocação de estrutura.
 
Estive em algumas cidades esta semana, tirando Porto Alegre eu já vi fibra da Oi em Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Mas no site da Oi ainda aparece apenas as cidades abaixo:

Lembrando que vi apenas as CTO's brancas, não tive a informação de liberação dos planos e sim apenas a visualização de colocação de estrutura.


Aqui em BH só tem fibra nos bairros "chiques". :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo