[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Glitch do ipv6.. Kkkkkkkkkkk
O bicho continua vivo e forte, daqui a pouco eu reinicio pra vê se vai continuar
sL7UcnL.png
 
Essas ONT nokias são muito bugadas pqp, vide esses relatos ai do ipv6 e fora a experiencia que eu tive de 1 ano com a G-240W-C com seus problemas e boot lento demais... Achei que esses aparelhos não conseguiriam ser mais inferiores ainda do que as da huawei, porém, estava enganado!

É incrível como na huawei tudo que eu vi até o momento funciona melhor, mais rápido e mais completo.
 
Essas ONT nokias são muito bugadas pqp, vide esses relatos ai do ipv6 e fora a experiencia que eu tive de 1 ano com a G-240W-C com seus problemas e boot lento demais... Achei que esses aparelhos não conseguiriam ser mais inferiores ainda do que as da huawei, porém, estava enganado!

É incrível como na huawei tudo que eu vi até o momento funciona melhor, mais rápido e mais completo.
Pior é saber que a Oi deu preferência pra Nokia invés da Huawei... Deve ter saído muito barato essas ONUs Nokia...
 
Acho que a Oi mudou o login do Huawei aqui do trabalho, pois tá dizendo que o login está errado (tô tentando o usuário e senha que tem atrás da ONU), mas antes funcionava.

EDIT: resetei a ONU mas ela pelo visto não resetou as configurações, pois continua a mesma SSID e continuo não conseguindo fazer login.
 
Última edição:
Gente, uma dúvida, minha conta está em débito automático por causa dos 20 reais de desconto

Acontece que pagando contas de consumo pelo cartão de crédito, eu consigo cashback kk, com a de luz eu faço assim, pago no primeiro dia que ela está disponível, daí o sistema da CPFL não faz o débito automático no vencimento, pq ela já foi paga.

eu teria como fazer a mesma coisa com a oi fibra?
 
Acho que um caminhão levou os cabos aqui, sinal caiu pra todos da rua por volta das 13:30. Mas deve ser só no trecho onde moro, pois meu amigo 3 ruas depois tem sinal normal. Bora de backup do 4G pra adiantar trabalhos.
 
Sem "chororo", a Oi não "arregou" ... me ofereceram 400mb por R$149,90 e ponto final ....

Meu contrato vence daqui 1 mês, deixei claro que irei migrar... não vou renovar
Aqui também não teve acordo quando liguei na véspera da fidelidade acabar. Depois do acordo em que paguei 79,90 por 12 meses findar, o valor ia subir para os 99,90 padrão segundo a atendente. Dei uma chorada básica para conseguir uma oferta para o plano de 400 Mbps, mas não teve nenhuma proposta.

No dia seguinte pedi 200Mbps da Vivo por 95 pelo site, pois por lá dá para remover o Home Assist e economizar 5 reais por mês. E hoje, duas semanas após instalarem aqui, consegui migrar para 300Mbps na ouvidoria por 100 reais, só esperando ser efetivado o upgrade.

Depois que cancelei a Oi, me adularam a semana toda para voltar atrás, mas o melhor que ofereceram foi o plano de 200 por 90 reais. Se o upload fosse 50% como na Vivo, eu acho que teria ficado, pois 200/100 já é mais que suficiente para mim, e ainda tinha o bônus do fixo ilimitado.
 
Gente, uma dúvida, minha conta está em débito automático por causa dos 20 reais de desconto

Acontece que pagando contas de consumo pelo cartão de crédito, eu consigo cashback kk, com a de luz eu faço assim, pago no primeiro dia que ela está disponível, daí o sistema da CPFL não faz o débito automático no vencimento, pq ela já foi paga.

eu teria como fazer a mesma coisa com a oi fibra?

Pensei em fazer exatamente a mesma coisa, só não quero arriscar pagar antes e depois a Oi me debitar de novo porque sei que pra reaver esse dinheiro vai ser um inferno.
 
Acho que a Oi mudou o login do Huawei aqui do trabalho, pois não tá dizendo que o login está errado (tô tentando o usuário e senha que tem atrás da ONU), mas antes funcionava.

EDIT: resetei a ONU mas ela pelo visto não resetou as configurações, pois continua a mesma SSID e continuo não conseguindo fazer login.
Que estranho, a menos que um funcionário de Oi tenha se confundido trocar a senha admin no lugar da super, mas ao resetar ela volta ao padrão, mas agora se caso tenham alterado com patch de firmware ai não tem volta.
Tente resetar sem a fibra plugada e veja se a senha volta a funcionar, ou troque de navegador já que você diz que não aparece erro ao tentar logar.
 
Gente, uma dúvida, minha conta está em débito automático por causa dos 20 reais de desconto

Acontece que pagando contas de consumo pelo cartão de crédito, eu consigo cashback kk, com a de luz eu faço assim, pago no primeiro dia que ela está disponível, daí o sistema da CPFL não faz o débito automático no vencimento, pq ela já foi paga.

eu teria como fazer a mesma coisa com a oi fibra?
Pode paga antes, bem até agora não tive este problema
 
Acho que a Oi mudou o login do Huawei aqui do trabalho, pois não tá dizendo que o login está errado (tô tentando o usuário e senha que tem atrás da ONU), mas antes funcionava.

EDIT: resetei a ONU mas ela pelo visto não resetou as configurações, pois continua a mesma SSID e continuo não conseguindo fazer login.

Mesma coisa num lugar de BH. A senha parou de funcionar e resetando pelo botao nao resolveu. Mas tb falei pro cara nem insistir em tentar resetar ja que o modem estava sendo substituido.
Tenta segurar o botao reset por 1 minuto. Tenta tb desligar da energia, segurar o botao resete e ligalo novamente na energia com o botao reset pressionado.
 
Gente, uma dúvida, minha conta está em débito automático por causa dos 20 reais de desconto

Acontece que pagando contas de consumo pelo cartão de crédito, eu consigo cashback kk, com a de luz eu faço assim, pago no primeiro dia que ela está disponível, daí o sistema da CPFL não faz o débito automático no vencimento, pq ela já foi paga.

eu teria como fazer a mesma coisa com a oi fibra?
corajoso voce confiar no sistema assim kkk
Eu acho que isso depende de operadora para operadora.
Um pagamento assim tão instantâneo assim acho que seria so o pix.
 
Que estranho, a menos que um funcionário de Oi tenha se confundido trocar a senha admin no lugar da super, mas ao resetar ela volta ao padrão, mas agora se caso tenham alterado com patch de firmware ai não tem volta.
Tente resetar sem a fibra plugada e veja se a senha volta a funcionar, ou troque de navegador já que você diz que não aparece erro ao tentar logar.
Na verdade tá dizendo que tá errada, o "não" ali foi erro do corretor. :haha:
 
Alguém recomenda algum DNS que esteja mais estável? Nunca tive problema com um da Oi que estava usando, mas recentemente o zoom está aparecendo conexão instável em horários de pico e o my family cinema só travando. Não sei se não é a ONT nokia G-240W-C que está se entregando.
 
Alguém recomenda algum DNS que esteja mais estável? Nunca tive problema com um da Oi que estava usando, mas recentemente o zoom está aparecendo conexão instável em horários de pico e o my family cinema só travando. Não sei se não é a ONT nokia G-240W-C que está se entregando.
Google e Opendns
 
yZBCobe.png

Meu interesse principal é o IPV4 fora da cgnat.
O plano de 500mb é extremamente atrativo para mim, fora da cgnat, 500/250, fixo ilimitado, tudo por R$99.
Pago R$83 em um ótimo provedor local que, infelizmente, é cgnat e upload é 20% do download.

Nos dois tópicos a galera só mete o pau nos provedores, estou com receio de trocar e ficar pior. :facepalm:
 
bom dia !

Para quem usa a OI na cidade de São Paulo como esta o serviço ?

Poderia fazer favor de postar teste velocidade fast.com e speed test.

Obrigado
 
Então tente digitar a senha da etiqueta sem a fibra plugada quando for resetar, uma observação qual e o modelo da sua ONT Huawei?
Farei esse teste hoje. É a HG8245W5-6T.
 
a vivo baixou o R$ do plano de 300mb pra 99 esperando oi tomar alguma atitude, podia fazer 400mb por R$99,00 pra todo mundo pra nao clientes pra vivo
 
a vivo baixou o R$ do plano de 300mb pra 99 esperando oi tomar alguma atitude, podia fazer 400mb por R$99,00 pra todo mundo pra nao clientes pra vivo
A promoção da Vivo acaba hoje, então acho que não vale a pena para a Oi lançar oferta. E pelos relatos aqui e experiência própria, não estão mais com ofertas generosas para agaranhar ou reter clientes, porque já conseguiram uma base boa.

Uma coisa que percebi que faz a Oi afastar potenciais clientes é oferecer promoção apenas em pagamento por débito automático, eu mesmo odeio e foi uma das vantagens de ter mudado para a Vivo, pois é via boleto. Pior que a diferença na Oi é de 20 reais, o que é bastante coisa, enquanto a Claro cobra apenas 5 reais a mais por mês, meu pai mesmo assina e é um que prefere pagar uma taxa a mais via boleto, porque a diferença é pequena.

Aqui no condomínio precisávamos por internet fixa por causa do DVR e das câmeras de vigilância, aí as melhores opções eram a Oi e Vivo, ambos FTTH. Quando mencionei aos moradores que na Oi 200Mbps era 100 reais no débito e 120 no boleto, e a Vivo era o mesmo dowload, mas upload maior e 100 reais no boleto, nahora se decidiram pela Vivo, e realmente não tinha nem o que pensar.

Não sei se é porque a Oi tá quebrada em RJ, aí até o custo de emissão de boleto faz falta na receita da empresa, mas enfim, já são dois clientes que ela perde por insistir nessa forma de pagamento.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo