Eu vou falar pra vocês, a gente realmente pretende entrar em todos OU pelo menos na grande maioria dos bairros (falo de São Paulo que é a região que eu atuo)
Mas não é possível ir em todos os bairros de uma vez, então a gente vai seguindo uma ordem baseada em estudos (onde entram algumas variáveis - análise socio-economica, entrevista com possíveis clientes, centros comerciais, presença de formadores de opinião, etc)
A TIM realmente no início entrou em bairros mais nobres, podem ver que os bairros mais nobres encontram-se praticamente todos cabeados com o serviço disponível há muito tempo.
Essa é a tendência natural e não importa a quantidade de concorrentes que tem nos bairros. A TIM e qualquer outra operadora precisa entrar nesses bairros primeiro pra marcar presença, são bairros com muitos formadores de opinião e muito mercado.Nenhuma operadora começa a disponibilizar o serviço pelos bairros mais periféricos, isso tem a ver com o posicionamento do serviço, percepção do serviço junto aos consumidores, etc, coisas de marketing.
Percebeu-se realmente que o serviço Live TIM tem maior aceitação em bairros mais distantes principalmente na zona leste.Por isso a TIM vem investindo nessas áreas.
Pode-se dizer que a TIM está nesse momento investindo mais em bairros distantes mas também não da extrema periferia, é um meio termo.
"E finalmente como destaque operacional vale a pena falar na página 9 sobre o
nosso serviço Live TIM que é a operação de banda larga residencial baseada
em toda a fibra que nós adquirimos ao longo dos últimos anos e nós
continuamos acelerando o crescimento e obtendo excelentes resultados em
todas as métricas no negócio seja do ponto de vista de crescimento dos
domicílios endereçáveis (mais de 55% de crescimento, quase 1,4 milhões de
homes passed) seja na base de usuários que ultrapassou 120.000 usuários, seja
nas adições brutas, seja no crescimento do ARPU, ou seja, nós estamos
crescendo com rentabilidade e aumentando a receita média por usuário inclusive
pela disponibilização de novas velocidades: nós disponibilizados recentemente a
velocidade de 70 Mbps e estamos preparando a velocidade de 90 Mbps.
Cabe lembrar que a TIM é a única a disponibilizar comercialmente uma
velocidade praticamente show room, que é uma velocidade de 1 Gbps (é a maior
velocidade da Internet brasileira sem nenhuma sombra de dúvida) e isso tem
levado a fazer com que o Live TIM quando consideradas as cidades de Rio e
São Paulo tem uma participação muito destacada de market share, 31% de
market share em agosto de 2014 segundo dados publicados.
E como uma eficiência de implantação de infraestrutura o payback de novas
linhas se diminuiu a quase metade: de 21 meses para 13 meses a parte da
infraestrutura implantada no terceiro trimestre. Vale lembrar que esse
crescimento, esses bons índices operacionais, são suportados por uma
excepcional qualidade dos serviços. O serviço Live TIM é considerado a melhor
banda larga no país pelo ranking Netflix que ranqueia os vários provedores de
banda larga e quando comparado inclusive com provedores internacionais como
Verizon, como uCast, AT&T a Live TIM é uma das melhores bandas largas do
mundo já há várias publicações consecutivas, o que faz com que a velocidade
média nas novas vendas seja superior a 35 Mbps, quase 40 Mbps.
Recentemente nós tivemos um teaser muito interessante de Internet ressaltando
a nossa nova a campanha de marketing para continuar a expansão do Live TIM."
http://ri.tim.com.br/ShowApresentacao.aspx?IdTeleconferencia=gk+e//6ADNXqZA7pOZSGEA==