[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ao que parece a Tim não fiscaliza o trabalho das empreiteiras.
Pois já vi relatos de cabos roubados exatamente onde foi substituído por empreiteiras.
E outra empreiteira ganha por produção, então isso explica muita coisa.
A GVT mesmo aqui no Rio botava equipe propria acompanhando os serviços das empreiteiras, para evitar alguns tipos de problemas.

Isso é conversa fiada... são eles mesmo que estão roubando!!! A TIM tem que abrir o olho com essa terceirizada.
 
Aqui em Nilópolis - RJ o sinal foi ativado no dia 6 de agosto, todos os dias vejo movimentação de vendedores e técnicos, vários moradores assinando o serviço.

O que achei curioso é que na minha rua não tem o cabeamento, mas tem cobertura pra assinar o serviço, hoje mesmo teve um técnico instalando o serviço na casa do meu vizinho, o técnico puxou um cabo da rua principal onde fica a caixa no poste a uns 400 metros. A minha instalação está agendada para terça feira, espero não ter nenhuma surpresa desagradável.
 
Aqui em Nilópolis - RJ o sinal foi ativado no dia 6 de agosto, todos os dias vejo movimentação de vendedores e técnicos, vários moradores assinando o serviço.

O que achei curioso é que na minha rua não tem o cabeamento, mas tem cobertura pra assinar o serviço, hoje mesmo teve um técnico instalando o serviço na casa do meu vizinho, o técnico puxou um cabo da rua principal onde fica a caixa no poste a uns 400 metros. A minha instalação está agendada para terça feira, espero não ter nenhuma surpresa desagradável.
 
Realmente é outra vergonha a TIM não expandir o FTTH em locais da periferia onde ela já tem forte atuação em VDSL! Ela acha que somente em bairros nobres ela vai ter mais lucro e retorno maior mas na prática na maioria das vezes isso nem ocorre, pois nesses bairros a concorrência é muito maior e muitos clientes também acabam não preferindo mudar de operadora, pois já possuem pacotes combo (TV+Internet+Telefone) com as atuais e isso acaba sendo mais vantajoso pra eles. Eu mesmo sou um forte candidato a mudar pra FTTH, basta a TIM ter disponibilidade e me oferecer!

Por outro lado, enquanto isso! Hoje liguei no suporte pra tentar migrar meu plano antigo de 50 Megas pra 60 Megas e ter acesso aos 12 canais disponíveis no plano, só que no meu caso ao invés de pagar R$ 105,80 conforme a promoção do site, eu teria que pagar R$ 115,00 ao mês! Pois a promoção é válida somente para novos clientes...concordei e o atendente do suporte após tentar migrar meu plano disse que não seria possível concluir a migração, pois não havia disponibilidade.

@LANNNN vc consegue me ajudar nessa questão? Não entendo o porque da minha migração não ter dado certo! Uma vez que vendo meus parâmetros, meu Attainable Rate suportaria tranquilamente os 60 Megas. Uma dúvida que eu tenho é: Se para realizar a migração a central precisa que o cliente esteja utilizando o modem fornecido pela TIM? Não sei se de repente eles precisem validar os parâmetros via acesso remoto pós migração. Pois atualmente estou utilizando um TP-Link W9977 e da outra vez que migrei pra 70 Megas eu estava utilizando o modem fornecido pela TIM, mas como minha conexão ficou caindo e voltando após a migração, eu mesmo migrei de volta para os 50 Megas pelo portal TIM Fiber.

Aproveitando, toda vez que começa a chover minha conexão fica caindo e voltando. Gostaria de saber se há alguma forma da TIM solucionar esse problema?

Valeu.

Também tenho 50mb, já solicitei para migrar para 60mb, mais sempre que a atendente tentar migrar fala que não é possível, alega que não tem porta disponível, o mais estralho é quando entro no site e faço uma simulação de um pedido novo ''60mb e 40mb'' consigo sem qualquer problema, solicitei uma solução na timlive, e ainda abrir uma reclamação no consumidor.gov.br, aqui o período da promoção de R$69,90 finalizou no mês passado, passando para R$109,90 fora o voip R$39,90 isso dá um total de R$149,80, daria para contratar o FTTH pro R$136,90 e ainda sobraria uns trocados.

Aqui também tenho esse problema de cair a conexão após começar a chover, notei que esse dias apesar de chover bastante não houve quedas.
 
Aproveitando, toda vez que começa a chover minha conexão fica caindo e voltando. Gostaria de saber se há alguma forma da TIM solucionar esse problema?

Isso costuma ser causado por cabo FE desgastado. Tem que trocar o cabo que vem da caixa de atendimento do poste por um novo (preferencialmente do tipo FEB, mas parece que a TIM não trabalha com ele).
 
Isso costuma ser causado por cabo FE desgastado. Tem que trocar o cabo que vem da caixa de atendimento do poste por um novo (preferencialmente do tipo FEB, mas parece que a TIM não trabalha com ele).
Passei por esse problema quando tinha par metálico e só resolvi pagando pra um técnico da própria TIM trocar meu cabo pelo FEB (comprei o rolo do FEB no ML), pois a TIM é a única que não trabalha com FEB (Oi e Vivo usam FEB).
 
Aqui em Nilópolis - RJ o sinal foi ativado no dia 6 de agosto, todos os dias vejo movimentação de vendedores e técnicos, vários moradores assinando o serviço.

O que achei curioso é que na minha rua não tem o cabeamento, mas tem cobertura pra assinar o serviço, hoje mesmo teve um técnico instalando o serviço na casa do meu vizinho, o técnico puxou um cabo da rua principal onde fica a caixa no poste a uns 400 metros. A minha instalação está agendada para terça feira, espero não ter nenhuma surpresa desagradável.
 
Aqui em Nilópolis - RJ o sinal foi ativado no dia 6 de agosto, todos os dias vejo movimentação de vendedores e técnicos, vários moradores assinando o serviço.

O que achei curioso é que na minha rua não tem o cabeamento, mas tem cobertura pra assinar o serviço, hoje mesmo teve um técnico instalando o serviço na casa do meu vizinho, o técnico puxou um cabo da rua principal onde fica a caixa no poste a uns 400 metros. A minha instalação está agendada para terça feira, espero não ter nenhuma surpresa desagradável.

Me parece um padrão da TIM as CTOs ficarem distantes de varias residências. Aqui em São Gonçalo as CTOs também foram instaladas nas ruas principais. No meu caso como moro perto da principal a caixa ficou a uns 50 metros da minha casa.
 
Realmente é outra vergonha a TIM não expandir o FTTH em locais da periferia onde ela já tem forte atuação em VDSL! Ela acha que somente em bairros nobres ela vai ter mais lucro e retorno maior mas na prática na maioria das vezes isso nem ocorre, pois nesses bairros a concorrência é muito maior e muitos clientes também acabam não preferindo mudar de operadora, pois já possuem pacotes combo (TV+Internet+Telefone) com as atuais e isso acaba sendo mais vantajoso pra eles. Eu mesmo sou um forte candidato a mudar pra FTTH, basta a TIM ter disponibilidade e me oferecer!

Por outro lado, enquanto isso! Hoje liguei no suporte pra tentar migrar meu plano antigo de 50 Megas pra 60 Megas e ter acesso aos 12 canais disponíveis no plano, só que no meu caso ao invés de pagar R$ 105,80 conforme a promoção do site, eu teria que pagar R$ 115,00 ao mês! Pois a promoção é válida somente para novos clientes...concordei e o atendente do suporte após tentar migrar meu plano disse que não seria possível concluir a migração, pois não havia disponibilidade.

@LANNNN vc consegue me ajudar nessa questão? Não entendo o porque da minha migração não ter dado certo! Uma vez que vendo meus parâmetros, meu Attainable Rate suportaria tranquilamente os 60 Megas. Uma dúvida que eu tenho é: Se para realizar a migração a central precisa que o cliente esteja utilizando o modem fornecido pela TIM? Não sei se de repente eles precisem validar os parâmetros via acesso remoto pós migração. Pois atualmente estou utilizando um TP-Link W9977 e da outra vez que migrei pra 70 Megas eu estava utilizando o modem fornecido pela TIM, mas como minha conexão ficou caindo e voltando após a migração, eu mesmo migrei de volta para os 50 Megas pelo portal TIM Fiber.

Aproveitando, toda vez que começa a chover minha conexão fica caindo e voltando. Gostaria de saber se há alguma forma da TIM solucionar esse problema?

Valeu.
o correto era migrar com qualquer modem
 
Caros, preciso assinar um provedor de Internet banda larga e a Tim Live é uma das opções (a outra é a Vivo Fibra). A velocidade da Live Tim é bem menor que a da Vivo Fibra disponibilizada para mim, posso ter 60 mbps no Tim e 300 mbps no Vivo.

Tenho ouvido falar bastante que a Vivo Fibra tem rotas internacionais péssimas, e que o ping é muito ruim. Mas nos testes mais recentes que eu vi no YouTube, o Live Tim era melhor, mas também deixava a desejar nas rotas internacionais (por exemplo, ping de 158ms no Live Tim e 194ms no Vivo Fibra - o Live Tim foi melhor, mas ambos foram ruins). Como está isso?

Outra coisa: estou em São Paulo, próximo à Faria Lima. O Live Tim cai muito? Ouvi alguns relatos de pessoas que ficam sem Internet por dias. Para mim não adianta ter a melhor Internet se vou ficar sem conexão. Quero Internet que não caia.

Obrigado pela ajuda.
 
Caros, preciso assinar um provedor de Internet banda larga e a Tim Live é uma das opções (a outra é a Vivo Fibra). A velocidade da Live Tim é bem menor que a da Vivo Fibra disponibilizada para mim, posso ter 60 mbps no Tim e 300 mbps no Vivo.

Tenho ouvido falar bastante que a Vivo Fibra tem rotas internacionais péssimas, e que o ping é muito ruim. Mas nos testes mais recentes que eu vi no YouTube, o Live Tim era melhor, mas também deixava a desejar nas rotas internacionais (por exemplo, ping de 158ms no Live Tim e 194ms no Vivo Fibra - o Live Tim foi melhor, mas ambos foram ruins). Como está isso?

Outra coisa: estou em São Paulo, próximo à Faria Lima. O Live Tim cai muito? Ouvi alguns relatos de pessoas que ficam sem Internet por dias. Para mim não adianta ter a melhor Internet se vou ficar sem conexão. Quero Internet que não caia.

Obrigado pela ajuda.
Se que uma internet que não cai, assina a Vivo, basta olhar o tanto de reclamação de quedas do Live Tim aqui no fórum mesmo, choveu cai, ventou cai, espirrou cai, fora que fica dias para arrumar.
 
Última edição:
Se que uma internet que não cai, assina a Vivo, basta olhar o tanto de reclamação de quedas aqui no fórum mesmo, choveu cai, ventou cai, espirrou cai, fora que fica dias para arrumar.
 

Se que uma internet que não cai, assina a Vivo, basta olhar o tanto de reclamação de quedas aqui no fórum mesmo, choveu cai, ventou cai, espirrou cai, fora que fica dias para arrumar.
 

Então, talvez dependa um pouco da região. Eu tive Vivo Fibra por mais de dois anos, e acho que caiu somente uma vez, ou talvez duas. A consistência era muito melhor que a da NET Virtua, que caía bem mais vezes. Mas isso na minha experiência, pode ser que varie bastante pelo lugar. Como nunca tive Live Tim, gostaria de saber como é.
 
Instalação em 6/08 , sem sinal desde 10/08. Salvador-BA

Vixe... o que eles alegam?
 
Caros, preciso assinar um provedor de Internet banda larga e a Tim Live é uma das opções (a outra é a Vivo Fibra). A velocidade da Live Tim é bem menor que a da Vivo Fibra disponibilizada para mim, posso ter 60 mbps no Tim e 300 mbps no Vivo.

Tenho ouvido falar bastante que a Vivo Fibra tem rotas internacionais péssimas, e que o ping é muito ruim. Mas nos testes mais recentes que eu vi no YouTube, o Live Tim era melhor, mas também deixava a desejar nas rotas internacionais (por exemplo, ping de 158ms no Live Tim e 194ms no Vivo Fibra - o Live Tim foi melhor, mas ambos foram ruins). Como está isso?

Outra coisa: estou em São Paulo, próximo à Faria Lima. O Live Tim cai muito? Ouvi alguns relatos de pessoas que ficam sem Internet por dias. Para mim não adianta ter a melhor Internet se vou ficar sem conexão. Quero Internet que não caia.

Obrigado pela ajuda.

Se quer internet estável vai de VIVO mesmo. Aqui no RJ está tendo muito problema... não sei como é ai em SP.
 
Realmente é outra vergonha a TIM não expandir o FTTH em locais da periferia onde ela já tem forte atuação em VDSL! Ela acha que somente em bairros nobres ela vai ter mais lucro e retorno maior mas na prática na maioria das vezes isso nem ocorre, pois nesses bairros a concorrência é muito maior e muitos clientes também acabam não preferindo mudar de operadora, pois já possuem pacotes combo (TV+Internet+Telefone) com as atuais e isso acaba sendo mais vantajoso pra eles. Eu mesmo sou um forte candidato a mudar pra FTTH, basta a TIM ter disponibilidade e me oferecer!

Por outro lado, enquanto isso! Hoje liguei no suporte pra tentar migrar meu plano antigo de 50 Megas pra 60 Megas e ter acesso aos 12 canais disponíveis no plano, só que no meu caso ao invés de pagar R$ 105,80 conforme a promoção do site, eu teria que pagar R$ 115,00 ao mês! Pois a promoção é válida somente para novos clientes...concordei e o atendente do suporte após tentar migrar meu plano disse que não seria possível concluir a migração, pois não havia disponibilidade.

@LANNNN vc consegue me ajudar nessa questão? Não entendo o porque da minha migração não ter dado certo! Uma vez que vendo meus parâmetros, meu Attainable Rate suportaria tranquilamente os 60 Megas. Uma dúvida que eu tenho é: Se para realizar a migração a central precisa que o cliente esteja utilizando o modem fornecido pela TIM? Não sei se de repente eles precisem validar os parâmetros via acesso remoto pós migração. Pois atualmente estou utilizando um TP-Link W9977 e da outra vez que migrei pra 70 Megas eu estava utilizando o modem fornecido pela TIM, mas como minha conexão ficou caindo e voltando após a migração, eu mesmo migrei de volta para os 50 Megas pelo portal TIM Fiber.

Aproveitando, toda vez que começa a chover minha conexão fica caindo e voltando. Gostaria de saber se há alguma forma da TIM solucionar esse problema?

Valeu.

Sobre a mudança de plano, se o Attainable Rate suportar, não tem porque não conseguir migrar, mas acho que eles atestam sim pelo roteador fornecido por eles. Quando migrei de 50 pra 70 eles pediram inclusive para tirar de Bridge enquanto faziam a verificação.
Sobre a expansão, pelo que li em algumas matérias em sites de tecnologia, a intenção da TIM seria no longo prazo trocar todos os clientes para FTTH. Espero que façam isso mesmo, no distrito onde moro já vi que tem mas muito longe de casa. Um atendente me informou que o upgrade é sistêmico, sem precisar trocar de porta.

Também tenho 50mb, já solicitei para migrar para 60mb, mais sempre que a atendente tentar migrar fala que não é possível, alega que não tem porta disponível, o mais estralho é quando entro no site e faço uma simulação de um pedido novo ''60mb e 40mb'' consigo sem qualquer problema, solicitei uma solução na timlive, e ainda abrir uma reclamação no consumidor.gov.br, aqui o período da promoção de R$69,90 finalizou no mês passado, passando para R$109,90 fora o voip R$39,90 isso dá um total de R$149,80, daria para contratar o FTTH pro R$136,90 e ainda sobraria uns trocados.

Aqui também tenho esse problema de cair a conexão após começar a chover, notei que esse dias apesar de chover bastante não houve quedas.

Tem acontecido algumas quedas rápidas esses dias na conexão de casa também. Essa semana uma dessas quedas foi por manutenção, vi o pessoal trabalhando lá, as outras acontecem de vez em quando à noite, de madrugada ou de manhã. Mas é bem de vez em quando mesmo.
Sobre o aumento de velocidade se o Attainable Rate suportar e os parâmetros estiverem ok, não tem porque não mudar, o próprio site indica isso. Hoje mesmo mudamos de 70 pra 90 Mega.

Isso costuma ser causado por cabo FE desgastado. Tem que trocar o cabo que vem da caixa de atendimento do poste por um novo (preferencialmente do tipo FEB, mas parece que a TIM não trabalha com ele).

Quando estava tendo quedas um tempo atrás trocaram o cabo mas pro FE mesmo.
 
Vixe... o que eles alegam?
 


Se quer internet estável vai de VIVO mesmo. Aqui no RJ está tendo muito problema... não sei como é ai em SP.
Liguei no 10341 sexta feira, falaram que como a instalação é recente não possuía as informações daqui, que não podia fazer nada e para retornar dia 13, chega a ser revoltante...
 
Sobre a mudança de plano, se o Attainable Rate suportar, não tem porque não conseguir migrar, mas acho que eles atestam sim pelo roteador fornecido por eles. Quando migrei de 50 pra 70 eles pediram inclusive para tirar de Bridge enquanto faziam a verificação.
Sobre a expansão, pelo que li em algumas matérias em sites de tecnologia, a intenção da TIM seria no longo prazo trocar todos os clientes para FTTH. Espero que façam isso mesmo, no distrito onde moro já vi que tem mas muito longe de casa. Um atendente me informou que o upgrade é sistêmico, sem precisar trocar de porta.



Tem acontecido algumas quedas rápidas esses dias na conexão de casa também. Essa semana uma dessas quedas foi por manutenção, vi o pessoal trabalhando lá, as outras acontecem de vez em quando à noite, de madrugada ou de manhã. Mas é bem de vez em quando mesmo.
Sobre o aumento de velocidade se o Attainable Rate suportar e os parâmetros estiverem ok, não tem porque não mudar, o próprio site indica isso. Hoje mesmo mudamos de 70 pra 90 Mega.



Quando estava tendo quedas um tempo atrás trocaram o cabo mas pro FE mesmo.
Correção: tem que ver o attainable rate e o SNR.

Attanaible rate nao leva em conta o SNR, que diminui com o aumento de velocidade.

Para esclarecer SNR significa signal to noise ratio, e a proporção de quanto de sinal vs ruído existe. Quanto mais velocidade mais sinal precisa(devido a mais uso do spectro) logo o SNR cai. Se ficar abaixo de um valor a sincronização se torna impossível/estável
 
Liguei no 10341 sexta feira, falaram que como a instalação é recente não possuía as informações daqui, que não podia fazer nada e para retornar dia 13, chega a ser revoltante...
Desculpa ridícula deles. Nem parece uma empresa multinacional. Nem para um provedor local iniciando suas atividades esse tipo de resposta seria admissível.

Como sua instalação já tem oito dias e só tenha funcionado durante quatro dias apenas, caso você queira cancelar eles irão alegar que tem multa pois já passou do prazo de sete dias de arrependimento. Se for o caso, terá que recorrer ao Consumidor ou Anatel.
 
Sobre a mudança de plano, se o Attainable Rate suportar, não tem porque não conseguir migrar, mas acho que eles atestam sim pelo roteador fornecido por eles. Quando migrei de 50 pra 70 eles pediram inclusive para tirar de Bridge enquanto faziam a verificação.
Sobre a expansão, pelo que li em algumas matérias em sites de tecnologia, a intenção da TIM seria no longo prazo trocar todos os clientes para FTTH. Espero que façam isso mesmo, no distrito onde moro já vi que tem mas muito longe de casa. Um atendente me informou que o upgrade é sistêmico, sem precisar trocar de porta.



Tem acontecido algumas quedas rápidas esses dias na conexão de casa também. Essa semana uma dessas quedas foi por manutenção, vi o pessoal trabalhando lá, as outras acontecem de vez em quando à noite, de madrugada ou de manhã. Mas é bem de vez em quando mesmo.
Sobre o aumento de velocidade se o Attainable Rate suportar e os parâmetros estiverem ok, não tem porque não mudar, o próprio site indica isso. Hoje mesmo mudamos de 70 pra 90 Mega.



Quando estava tendo quedas um tempo atrás trocaram o cabo mas pro FE mesmo.
Tenho certeza que é possível Up 15.8 / Dow 20.2.

Acho que deve te alguma restrição, à MSAN tá lotado, provavelmente para evitar o famoso (crosstalk).

Sobre as quedas, sinto quase todos os dias, mais nada demorado, ontem mesmo caiu por 2 vezes, mais o modem não perdeu o sincronismo.
Em fim conseguiu migrar para os 90mb, era o que vc queria. :joia:
 
Última edição:
Sobre a mudança de plano, se o Attainable Rate suportar, não tem porque não conseguir migrar, mas acho que eles atestam sim pelo roteador fornecido por eles. Quando migrei de 50 pra 70 eles pediram inclusive para tirar de Bridge enquanto faziam a verificação.

Isso é incompetência escrachada deles, provavelmente utilizam um sistema de CRM bem lixo mesmo.

Técnico da Vivo que veio aqui na última vez me mostrou como ele acessa as estatísticas de sinal diretamente do celular dele, o modem que eu tenho aqui está em bridge, mas mesmo assim ele conseguia visualizar tudo com as informações repassadas pelo DSLAM.

Correção: tem que ver o attainable rate e o SNR.

Attanaible rate nao leva em conta o SNR, que diminui com o aumento de velocidade.

Para esclarecer SNR significa signal to noise ratio, e a proporção de quanto de sinal vs ruído existe. Quanto mais velocidade mais sinal precisa(devido a mais uso do spectro) logo o SNR cai. Se ficar abaixo de um valor a sincronização se torna impossível/estável

Equivocado. SNR não depende da velocidade em que está sincronizado. O Attainable Rate é que depende diretamente do SNR, quanto maior o SNR, maior o Attainable Rate. Você está confundindo com o SNRM.

Passei por esse problema quando tinha par metálico e só resolvi pagando pra um técnico da própria TIM trocar meu cabo pelo FEB (comprei o rolo do FEB no ML), pois a TIM é a única que não trabalha com FEB (Oi e Vivo usam FEB).

Que tristeza isso, ter que pagar por fora para fazer uma coisa que é obrigação deles. A TIM é dose mesmo.
 
Liguei no 10341 sexta feira, falaram que como a instalação é recente não possuía as informações daqui, que não podia fazer nada e para retornar dia 13, chega a ser revoltante...

Desculpa ridícula deles. Nem parece uma empresa multinacional. Nem para um provedor local iniciando suas atividades esse tipo de resposta seria admissível.

Como sua instalação já tem oito dias e só tenha funcionado durante quatro dias apenas, caso você queira cancelar eles irão alegar que tem multa pois já passou do prazo de sete dias de arrependimento. Se for o caso, terá que recorrer ao Consumidor ou Anatel.

Que triste, os mesmos problemas se repetindo... A TIM realmente é uma empresa sem jeito na questão atendimento.

Quanto à multa por cancelamento, no caso aí cairia na regra de má prestação do serviço.
 
Quanto à multa por cancelamento, no caso aí cairia na regra de má prestação do serviço.
Não é nem má prestação de servico, é falta de prestação do serviço mesmo. Nessas situações eu acho que o mínimo que a Tim poderia fazer é liberar o cancelamento sem multa e não ficar criando obstáculos ao cancelamento.
 
Continuo sem sinal no FTTH e os dois postes que postei aqui próximo a minha casa continuam sem CDOE desde quinta-feira (fui hoje nos dois postes verificar), ou seja, não fizeram nada de quinta até hoje nestes dois postes.

Essa semana a TIM resolveu me isentar da conta que venceu dia 10/08 (sexta), sendo que os transtornos começaram apos o fechamento dessa fatura.

Reduzi meu plano de 150MB para 100MB pela Anatel e consegui fazer adesão da promoção de SP por R$97,50 por 12 meses (reclamei na Anatel e aceitaram a adesão da promoção).

Coloquei meu velho Erlite-3 como router em load balance e passei meu Asus AC87U como AP (já que mesmo o Asuswrt-Merlin em LB é inferior ao Erlite-3), sendo que nesse meio tempo contratei somente o Virtua de 120MB por R$89,90 válido por 12 meses (mesmo período da fidelidade de 12 meses).

Estou explicando, pois recebi várias mensagens no inbox perguntando o que fiz ou o que vou fazer... Aqui em Valqueire/Oswaldo Cruz a Oi entrega 10MB por R$129, Vivo 15MB por R$110 e sobra Virtua de 120MB por R$89,90 e LiveTIM 100mb por R$97,50 (tanto a Virtua quanto a LiveTIM são valores que consegui negociar, mas não foi difícil).

A NET fui cliente durante 5 anos (de 2011 a 2016) e em 2016 começou problemas de ping dentro da própria rede (antes do PTT) no qual depois de N reclamações na Anatel a mesma confirmou problema da regional devido a sobrecarga no Headend que a solução seria instalação de mais uma placa CMTS (que nunca foi feito até os dias de hoje (tenho conhecido que trabalha no Headend e me confirmou isso)), deram um desconto de 60% como cala boca e fecharam a reclamação, porém 2 meses com o desconto chegou a LiveTIM que contratei 70MB no fim de 2016 e cancelei a Virtua).

Neste período com a LiveTIM no par metálico foi até 06/2018 e o único problema que tive foi de quedas na chuva (porque fico a 300M da MSAN e o secundário/TAR fica a 250M da minha casa) que foi resolvido no jentinho brasileiro com cabo FEB que paguei R$70 pelo rolo no ML e mais R$50 pra um instalador da TIM trocar, pois reclamei na Anatel pedindo a troca pelo FEB e a TIM disse que não trabalha com FEB e que a solução seria diminuir a velocidade (coisa que eu não queria).

Então tive o segundo problema com a TIM quando resolvi migrar pra FTTH, no qual fui obrigado a quebrar o contrato do VDSL (não havia migração de tecnologia/contrato) e depois tive que reclamar na Anatel para não ser cobrado multa do contrato do VDSL (que mesmo a Anatel afirmando que não seria cobrado, recebi ligação do setor de cobranças me ameaçando de por no SPC/Serasa, nessa semana que passou) e por fim meu inferno astral com o FTTH começou em 20/07/2018 (no primeiro vandalismo segundo a TIM (segundo, pois a TIM sempre nega ocorrência do furto, então não sei até onde é verdade ou não é) e daí pra frente todos conhecem a história que posto aqui no tópico semanalmente.

Atualmente do dia 20/07 pra cá é o terceiro ato de furto/vandalismo segundo a TIM... Cancelei? Não, pois estou esperando o desenrolar disso tudo, porém encaminhei todo o histórico de chamados e evidências pra minha advogada que dará entrada na justiça contra a TIM, até porque antes de contratar a NET, já usava e uso a LiveTIM para trabalho em meu home office e consigo provar e mensurar os prejuízos que tive sem a internet, já que só tive a redundância bem depois das quedas/furtos/vandalismos.

Razão desse post? Melhor operadora depende da infraestrutura dela em sua região, não é regra... Varia de Bairro pra Bairro quem dirá para Cidades ou Estados diferentes. Aqui na minha área as opções menos piores são: TIM no par metálico e NET (se o ping não for tão importante pra você).

Única coisa positiva disso tudo é a presteza e boa vontade do @LANNNN de resto parece que contratei Fibra da padaria do seu manel.

E falando de ping, qualquer rota internacional de um link residencial é sofrível e cabe escolher o menos pior e quando possível o melhor custo e benefício.
 
Última edição:
Mas parece que no que tange a atendimento, a TIM é a mesma porcaria em qualquer lugar.
O atendimento do FTTH (0800) em relação ao 10341 é melhor (atendem rápido e o nível técnico é maior), mas a execução do reparo (trabalho da rua) é uma bosta em todos os lugares (pelo que leio aqui no tópico) e no caso da Fibra é MUITO PIOR que VDSL/par metálico.

Quem assina LiveTIM tem que estar ciente que se der problemas com o serviço é dor de cabeça na maioria das vezes maior do que na concorrência (se for FTTH pior ainda), até em instalações vemos relato de problemas aqui no tópico.
 
O atendimento do FTTH (0800) em relação ao 10341 é melhor (atendem rápido e o nível técnico é maior), mas a execução do reparo (trabalho da rua) é uma bosta em todos os lugares (pelo que leio aqui no tópico) e no caso da Fibra é MUITO PIOR que VDSL/par metálico.

Quem assina LiveTIM tem que estar ciente que se der problemas com o serviço é dor de cabeça na maioria das vezes maior do que na concorrência (se for FTTH pior ainda), até em instalações vemos relato de problemas aqui no tópico.

Quando funciona, a internet é muito boa!! Mas tem sempre aquele medo caso a conexão caia e comece as dores de cabeça.
 
O atendimento do FTTH (0800) em relação ao 10341 é melhor (atendem rápido e o nível técnico é maior), mas a execução do reparo (trabalho da rua) é uma bosta em todos os lugares (pelo que leio aqui no tópico) e no caso da Fibra é MUITO PIOR que VDSL/par metálico.

Só o fato de manterem os atendimentos separados dessa forma já é um ponto bastante negativo.
 
Andando pela Henrique de Melo pra ir na Hamburgueria, acho mais uma CDOE arrancada (com as fibras penduradas), endereço: Estrada Henrique de Melo, 835 esquina com a Rua Abaçaí...

Bizarro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo