[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Putz, a Tim já voltou com essa politica lamentável? O usuário banido que vivia afirmando que a Tim ainda continuava mandando cartinhas enquanto não tinha mais nenhum relato desse tipo, deve estar super feliz da vida nesse momento...
Depois dessa ele cria uma conta nova, jaja aparece por aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a Claro tb tem franquia, e ela inclusive vai diminuindo o limite conforme vc usa pouco, a minha quando começou era 2tb, aí fiquei 2 meses usando menos de 1tb baixaram pra 1.5tb agora, enfim, é ilegal, liga pra tim e fala na ligação que história é essa de franquia de dados que isso é proibido pela anatel e etc, vão te dizer que é assim mesmo e foda-se vc, agora vc pega o protocolo da ligação e abre o chamado na anatel descrevendo o caso, em 2 a 3 dias estará tudo resolvido e vc ainda vai ganhar isenção de mensalidade
EU particularmente n me importo com franquia pq normalmente só consumo com streaming e navegaçao, mas 2tb pra 2gb de velocidade é totalmente sem noçao, oferecer um plano que a pessoa não pode usurfruir.
 
Última edição:
cara nao faz nem um mes que mudei pro plano de 2gb não faz o menor sentido, nem baixei torrent , justamente pra nao dar esse b.o, mudei de 1gb pra 2 no dia 22 do mes passado e recebo isso no dia 12, minha parte acabei de fazer mandei pro cara do tecnoblog , e ja estou mandando pro consumidor e assim que ver propagandas vou tentar alertar , porem a tim sempre apaga, sempre achava exagero do povo aqui criticando a tim com isso , mas agora que aconteceu cmg é inadimissivel cara, o que me deixa tranquilo que tenho a vivo aqui , vou ter q instalar de novo, mas nao nessas velocidades...

Ainda bem que vc tem opção da VIVO aí. Aqui só tenho Oi e a Claro, pois virou V.TAL, então é Claro/Oi, provedores de bairro com Fibra (alguns) e instalação clandestina da Algar Telecom, pois ela aqui na minha cidade , é só para Empresas e não pessoa física.
 
Vou me mudar mês que vem. Estava cogitando tim e vivo
Vou acabar indo de claro e vivo por conta desses cortes sem noção.
 
Como tinha comentado em outro post inclusive com o tal usuário bloqueado.
Se está no contrato a TIM pode aplicar ou não a pratica. Fico pensando se pessoa reclamar na anatel por conta desses cortes da tim
a operadora pode alegar para anatel que tal cliente estava revendo o link para outras pessoas e dar alguma dor de cabeça...
Logico apenas uma hipótese. não acredito que a tim faria isso apenas expulsa o cliente da sua rede.
 
Como tinha comentado em outro post inclusive com o tal usuário bloqueado.
Se está no contrato a TIM pode aplicar ou não a pratica. Fico pensando se pessoa reclamar na anatel por conta desses cortes da tim
a operadora pode alegar para anatel que tal cliente estava revendo o link para outras pessoas e dar alguma dor de cabeça...
Logico apenas uma hipótese. não acredito que a tim faria isso apenas expulsa o cliente da sua rede.
pior que voce nao tem noção de algum parametro que mostre ta gastando banda larga , ou seja, so eles com algum instrumento do alem , que diz que voce gastou e tals. Fantasminha Timganei deve ter esse expectro dimensional invisivel pra mostrar , na hora do corte nao te mostra seu erro, coisa de psicopata que inventou isso
 
Como tinha comentado em outro post inclusive com o tal usuário bloqueado.
Se está no contrato a TIM pode aplicar ou não a pratica. Fico pensando se pessoa reclamar na anatel por conta desses cortes da tim
a operadora pode alegar para anatel que tal cliente estava revendo o link para outras pessoas e dar alguma dor de cabeça...
Logico apenas uma hipótese. não acredito que a tim faria isso apenas expulsa o cliente da sua rede.
A questão é que para a operadora alegar que o cliente está revendendo o link, ela teria que anexar provas (por exemplo, um número muito grande de dispositivos conectados a rede, algum log da rede, alguma foto). Se a operadora acusar sem provas, a chance deles serem processados e terem que pagar danos morais é gigante. Mesmo nos casos que as operadoras têm suspeita de revenda eles agem com muita cautela (por exemplo a NET).

No fundo, tal situação só ocorre devido a inercia da ANATEL, pois mesmo tendo sido noticiado esses cancelamentos de contrato na imprensa, a ANATEL nunca puniu a TIM ou pediu esclarecimentos.

Aliás, essa é uma grande falha da anatel: por mais que a pessoa possa reclamar para a operadora via anatel, não há a intervenção da anatel, nem há a possibilidade de fazer denúncia (quer dizer, se o cliente apresentar denúncia relatando isso, eles reclassificam como reclamação e enviam para a operadora).

Esse tipo de "jeitinho" que a TIM fez poderia ter sido coibido pela ANATEL de forma simples, caso a anatel fosse atuante: tendo em vista que o contrato é de adesão (ou seja, padrao para todos os clientes), e que o serviço é regulado, bastaria que a redação do contrato de adesão passasse por uma verificação por parte da ANATEL antes de entrar em vigor, para ver se haveria algum descumprimento dos regulamentos vigentes. E isso seria simples, pois o número de grandes operadoras são apenas 6 ou 7, ou seja, seriam pouquíssimos contratos, evitaria muitas reclamações e evitaria judicialização. Se a anatel fizesse isso, acabaria com os contratos abusivos...
 
Como tinha comentado em outro post inclusive com o tal usuário bloqueado.
Se está no contrato a TIM pode aplicar ou não a pratica. Fico pensando se pessoa reclamar na anatel por conta desses cortes da tim
a operadora pode alegar para anatel que tal cliente estava revendo o link para outras pessoas e dar alguma dor de cabeça...
Logico apenas uma hipótese. não acredito que a tim faria isso apenas expulsa o cliente da sua rede.

A questão é que para a operadora alegar que o cliente está revendendo o link, ela teria que anexar provas (por exemplo, um número muito grande de dispositivos conectados a rede, algum log da rede, alguma foto). Se a operadora acusar sem provas, a chance deles serem processados e terem que pagar danos morais é gigante. Mesmo nos casos que as operadoras têm suspeita de revenda eles agem com muita cautela (por exemplo a NET).

No fundo, tal situação só ocorre devido a inercia da ANATEL, pois mesmo tendo sido noticiado esses cancelamentos de contrato na imprensa, a ANATEL nunca puniu a TIM ou pediu esclarecimentos.

Aliás, essa é uma grande falha da anatel: por mais que a pessoa possa reclamar para a operadora via anatel, não há a intervenção da anatel, nem há a possibilidade de fazer denúncia (quer dizer, se o cliente apresentar denúncia relatando isso, eles reclassificam como reclamação e enviam para a operadora).

Esse tipo de "jeitinho" que a TIM fez poderia ter sido coibido pela ANATEL de forma simples, caso a anatel fosse atuante: tendo em vista que o contrato é de adesão (ou seja, padrao para todos os clientes), e que o serviço é regulado, bastaria que a redação do contrato de adesão passasse por uma verificação por parte da ANATEL antes de entrar em vigor, para ver se haveria algum descumprimento dos regulamentos vigentes. E isso seria simples, pois o número de grandes operadoras são apenas 6 ou 7, ou seja, seriam pouquíssimos contratos, evitaria muitas reclamações e evitaria judicialização. Se a anatel fizesse isso, acabaria com os contratos abusivos...
E tudo isso, se acontecer, basta ingressar ação no Juizado Especial Civil por desacato a decisão da ANATEL de 2022 (vide link abaixo)

Por definição, não há termos, parâmetros e/ou situações que possam suplantar a decisão do Órgão Regulador de Telecomunicações do País.

De modo que, de forma unilateral mediante provas comprobatórias de utilização indevida, se cancele o contrato ou se mantenha integralmente o serviço. O "meio termo", ou seja, reduzir a velocidade e/ou aplicar franquia, contraria a decisão adotada e, que conforme explicitado em texto, é válida até a conclusão do processo e sem prazo determinado.

A operadora cabe a opção de oferecer serviços diferenciados, como por exemplo: "ilimitados". Mas, estes, devem ser informados de forma clara e compreensiva aos assinates e terem suas informações de forma acessível em panfletos, sites e/ou quaisquer outros meios de comunicação. A ausências dessaa informações nestes locais e/ou no momento da assinatura do serviço, através da falta de comunicação entre atendente x assinante, site x assinante ou URA x assinante, caracteriza propaganda enganosa, danos morais e materiais por induzir o cliente ao erro de contratar um plano que não vai lhe atender devidamente. E ainda, este sendo caso de planos móveis. No caso internet fixa, não cabe o "ilimitado" como opção. Uma vez que não ser permitido contabilizar franquia, implica ser ilimitado.

Decisão ANATEL publicada no site Gov.br:
 
Última edição:
Como tinha comentado em outro post inclusive com o tal usuário bloqueado.
Se está no contrato a TIM pode aplicar ou não a pratica. Fico pensando se pessoa reclamar na anatel por conta desses cortes da tim
a operadora pode alegar para anatel que tal cliente estava revendo o link para outras pessoas e dar alguma dor de cabeça...
Logico apenas uma hipótese. não acredito que a tim faria isso apenas expulsa o cliente da sua rede.
a tim pode até alegar isso para a anatel, mas ela tem que comprovar, lembra quando a Claro corta banda de cliente que ultrapassa a franquia e ao abrir reclamação na anatel ela envia um técnico pra tirar fotos do equipamento e onde estão sendo ligados? é pra isso, pra eles tentarem alegar que o cara redistribui a conexão a outras pessoas fora da casa dele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão é que para a operadora alegar que o cliente está revendendo o link, ela teria que anexar provas (por exemplo, um número muito grande de dispositivos conectados a rede, algum log da rede, alguma foto). Se a operadora acusar sem provas, a chance deles serem processados e terem que pagar danos morais é gigante. Mesmo nos casos que as operadoras têm suspeita de revenda eles agem com muita cautela (por exemplo a NET).

No fundo, tal situação só ocorre devido a inercia da ANATEL, pois mesmo tendo sido noticiado esses cancelamentos de contrato na imprensa, a ANATEL nunca puniu a TIM ou pediu esclarecimentos.

Aliás, essa é uma grande falha da anatel: por mais que a pessoa possa reclamar para a operadora via anatel, não há a intervenção da anatel, nem há a possibilidade de fazer denúncia (quer dizer, se o cliente apresentar denúncia relatando isso, eles reclassificam como reclamação e enviam para a operadora).

Esse tipo de "jeitinho" que a TIM fez poderia ter sido coibido pela ANATEL de forma simples, caso a anatel fosse atuante: tendo em vista que o contrato é de adesão (ou seja, padrao para todos os clientes), e que o serviço é regulado, bastaria que a redação do contrato de adesão passasse por uma verificação por parte da ANATEL antes de entrar em vigor, para ver se haveria algum descumprimento dos regulamentos vigentes. E isso seria simples, pois o número de grandes operadoras são apenas 6 ou 7, ou seja, seriam pouquíssimos contratos, evitaria muitas reclamações e evitaria judicialização. Se a anatel fizesse isso, acabaria com os contratos abusivos...
não sei quanto a chance de vitória em uma causa processual por haver em contrato firmado com o cliente a tal franquia mencionada, quem proibe isto é a anatel, mas judicialmente tendo um contrato não sei como fica, sei que se vc reclamar na anatel ela vai acionar a operadora que não pode firmar franquia, agora em juizado não sei

ouvi falar por alto que a Claro dizia que vc só pode ter 20 dispositivos conectados no equipamento deles, não sei se procede tb pois nunca vi por escrito tal coisa e sim foi só me falaram, a TIM nunca vi falarem isso, enfim, a prática de franquia é fato que existe, só que não para todos, em locais com poucos clientes fazem vista grossa, em outros alguém quer mostrar serviço e aponta o limite ultrapassado e dá nisso, no caso do camarada faria como eu disse, liga na TIM pergunta pra ficar registrado na ligação que negócio é esse de franquia pois está proibido pela anatel e etc, e abre o chamado na anatel citando este protocolo, vai dar certo
 
Última edição:
Será que alguém poderia me ajudar? Instalaram a Tim aqui recentemente e não consigo fazer o meu modem funcionar com o roteador da Tim em bridge (Sagemcom F@st 5670V2). O modem está com as luzes Power e Pon fixas, e meu roteador foi configurado para autenticar por PPPOE com o usuário e senha guest.

Alguma luz?
 
Será que alguém poderia me ajudar? Instalaram a Tim aqui recentemente e não consigo fazer o meu modem funcionar com o roteador da Tim em bridge (Sagemcom F@st 5670V2). O modem está com as luzes Power e Pon fixas, e meu roteador foi configurado para autenticar por PPPOE com o usuário e senha guest.

Alguma luz?
Não sou expert, mas o meu roteador chegou a demorar 30min pra conseguir conectar via PPPoE... tem q ficar mudando de porta no modem 5670V2... vi vários relatos de funciona na porta 4 apenas... mas o meu só consegui na porta 3 (próprio tecnico da TIM q me orientou) ... seria interessante vc citar qual roteador vc está usando pra galera mais experiente poder te ajudar melhor...
 
Não sou expert, mas o meu roteador chegou a demorar 30min pra conseguir conectar via PPPoE... tem q ficar mudando de porta no modem 5670V2... vi vários relatos de funciona na porta 4 apenas... mas o meu só consegui na porta 3 (próprio tecnico da TIM q me orientou) ... seria interessante vc citar qual roteador vc está usando pra galera mais experiente poder te ajudar melhor...

Nossa, fiz essa mudança de porta para a porta 4 e funcionou IMEDIATAMENTE.

Agradeço muito a ajuda. Parece algo bobo, mas já estava vendo que teria problemas por algo tão bobo.
Estou muito satisfeito com a qualidade da internet da Tim. Tudo parece mais fluído, com menos latência e lag. É uma sensação bem sutil, mas que quem conhece bem, já usou diversas operadoras, sabe o que fala.
A única coisa que falta é usarem o Ellalink para a Europa. O atraso desse país, que é imenso e com uma população grande, é triste.
 
A questão é que para a operadora alegar que o cliente está revendendo o link, ela teria que anexar provas (por exemplo, um número muito grande de dispositivos conectados a rede, algum log da rede, alguma foto). Se a operadora acusar sem provas, a chance deles serem processados e terem que pagar danos morais é gigante. Mesmo nos casos que as operadoras têm suspeita de revenda eles agem com muita cautela (por exemplo a NET).

No fundo, tal situação só ocorre devido a inercia da ANATEL, pois mesmo tendo sido noticiado esses cancelamentos de contrato na imprensa, a ANATEL nunca puniu a TIM ou pediu esclarecimentos.

Aliás, essa é uma grande falha da anatel: por mais que a pessoa possa reclamar para a operadora via anatel, não há a intervenção da anatel, nem há a possibilidade de fazer denúncia (quer dizer, se o cliente apresentar denúncia relatando isso, eles reclassificam como reclamação e enviam para a operadora).

Esse tipo de "jeitinho" que a TIM fez poderia ter sido coibido pela ANATEL de forma simples, caso a anatel fosse atuante: tendo em vista que o contrato é de adesão (ou seja, padrao para todos os clientes), e que o serviço é regulado, bastaria que a redação do contrato de adesão passasse por uma verificação por parte da ANATEL antes de entrar em vigor, para ver se haveria algum descumprimento dos regulamentos vigentes. E isso seria simples, pois o número de grandes operadoras são apenas 6 ou 7, ou seja, seriam pouquíssimos contratos, evitaria muitas reclamações e evitaria judicialização. Se a anatel fizesse isso, acabaria com os contratos abusivos...
Perfeito.
Sobre a Claro/NET, vou relatar um caso que já postei no tópico da Claro, mas vou deixar registrado também aqui: em julho de 2020, no auge da pandemia, eu e meus familiares estávamos todos em casa em regime de home office. Além disso, somos muitos: moramos eu e mais 9 pessoas na casa, e por conta disso são muitos dispositivos ligados na internet. Só Smartvs são 8 ao todo.
Isso tudo, somado ao home office, fez o consumo de internet disparar. Eram entre 4 e 5 TB todo mês.
Eis que um belo dia parou na porta da minha casa um daqueles carros brancos com logo da Claro na porta. Pediu pra me chamarem, e ao atender ele, me pediu pra entrar, pois segundo ele queria apenas fazer uma vistoria da instalação. No crachá dele tinha escrito que ele era supervisor de manutenção da Claro.
Da porta mesmo, quando ele viu a quantidade de gente, perguntou se todos moravam comigo. Respondi que sim. Ele então agradeceu e foi embora.
Desde esse dia nunca mais veio ninguém da Claro aqui.
Provavelmente mandarem ele aqui pra averiguar de onde vinha o consumo e se tinha compartilhamento com outros endereços. Como ele viu que não tinha nada de ilegal, foi embora sem fazer nada.
Isso a meu ver era o mínimo que a TIM deveria fazer. E não acusar o cliente na cara dura e sem provas. Fora o fato de que não há um medidor de consumo acessível ao cliente. Tu é obrigado a confiar na palavra deles.
Na Claro, por exemplo, eu falei 4 a 5 TB porque a Claro disponibiliza um medidor de consumo. E isso existe há anos, desde a época do NET Virtua.
 
Perfeito.
Sobre a Claro/NET, vou relatar um caso que já postei no tópico da Claro, mas vou deixar registrado também aqui: em julho de 2020, no auge da pandemia, eu e meus familiares estávamos todos em casa em regime de home office. Além disso, somos muitos: moramos eu e mais 9 pessoas na casa, e por conta disso são muitos dispositivos ligados na internet. Só Smartvs são 8 ao todo.
Isso tudo, somado ao home office, fez o consumo de internet disparar. Eram entre 4 e 5 TB todo mês.
Eis que um belo dia parou na porta da minha casa um daqueles carros brancos com logo da Claro na porta. Pediu pra me chamarem, e ao atender ele, me pediu pra entrar, pois segundo ele queria apenas fazer uma vistoria da instalação. No crachá dele tinha escrito que ele era supervisor de manutenção da Claro.
Da porta mesmo, quando ele viu a quantidade de gente, perguntou se todos moravam comigo. Respondi que sim. Ele então agradeceu e foi embora.
Desde esse dia nunca mais veio ninguém da Claro aqui.
Provavelmente mandarem ele aqui pra averiguar de onde vinha o consumo e se tinha compartilhamento com outros endereços. Como ele viu que não tinha nada de ilegal, foi embora sem fazer nada.
Isso a meu ver era o mínimo que a TIM deveria fazer. E não acusar o cliente na cara dura e sem provas. Fora o fato de que não há um medidor de consumo acessível ao cliente. Tu é obrigado a confiar na palavra deles.
Na Claro, por exemplo, eu falei 4 a 5 TB porque a Claro disponibiliza um medidor de consumo. E isso existe há anos, desde a época do NET Virtua.
Respeito o fato de que cada pessoa tem o direito de decidir aquilo que acha melhor pra sí. Mas, pessoalmente, acho isso uma afronta ao direito de privacidade. Algo, assim, somente deveria ser permitido através de Ordem Judicial.

Um tempo atrás, postei minha opinião no tópico do link abaixo. E, para não poluir este, deixarei o link para lá, caso queiram ler e/ou interessar a alguém. São algumas postagens em resposta para aquilo que compõem minha opinião sobre o assunto.

Novamente, minha opinião. Cada qual é devidamente livre e tem o direito de decidir por aquilo que mais lhe agrada.

 
Última edição:
Respeito o fato de que cada pessoa tem o direito de decidir aquilo que acha melhor pra sí. Mas, pessoalmente, acho isso uma afronta ao direito de privacidade. Algo, assim, somente deveria ser permitido através de Ordem Judicial.

Um tempo atrás, fpostei minha opinião no tópico do link abaixo. E, para não poluir este, deixarei o link para lá, caso queiram ler e/ou interessar a alguém. São algumas postagens em resposta que compõem minha opinião sobre o assunto.

Novamente, minha opinião. Cada qual é devidamente livre e tem o direito de decidor por aquilo que mais lhe agrada.

Tranquilo. Cada um com sua decisão.
Eu não vi problema algum. Especialmente porque a abordagem do técnico foi a mais educada possível. Eu sou bem tranquilo com essas coisas.
Talvez se ele tivesse me abordado de forma mais ríspida, com certeza eu não teria deixado entrar. Mas isso não aconteceu em momento algum.
 
Tranquilo. Cada um com sua decisão.
Eu não vi problema algum. Especialmente porque a abordagem do técnico foi a mais educada possível. Eu sou bem tranquilo com essas coisas.
Talvez se ele tivesse me abordado de forma mais ríspida, com certeza eu não teria deixado entrar. Mas isso não aconteceu em momento algum.
Sim, @Vanísio com todo respeito, obviamente e nem poderia ser o contrário.

Quando me manifesto contrário, se dá pela intenção clara da operadora em fazer com que o assinante forneça provas contrárias a sí próprio. Quando não cabe a este fazê-lo. O técnico, na verdade, não tem e não pode ser culpado de nada. Ele apenas está fazendo o que a Empresa lhe empurrou e não tem coragem pra usar sua "cara" pra fazer.
 
Basta vc contratar alguma operadora pra choverem ligações de 4062-XXXX da TIM, automáticas, oferecendo serviço?

Tive de abrir queixa na Anatel, já ligaram dezenas de vezes só hoje.

Os filhas das p. ficam ocupando a linha do celular (que por sinal é TIM também), e eu precisando receber da OI, pra um reparo técnico...


Esse NÃO ME PERTURBE pelo visto não serve pra p...icirika nenhuma.
 
Basta vc contratar alguma operadora pra choverem ligações de 4062-XXXX da TIM, automáticas, oferecendo serviço?

Tive de abrir queixa na Anatel, já ligaram dezenas de vezes só hoje.

Os filhas das p. ficam ocupando a linha do celular (que por sinal é TIM também), e eu precisando receber da OI, pra um reparo técnico...


Esse NÃO ME PERTURBE pelo visto não serve pra p...icirika nenhuma.
Comigo aconteceu isso quando assinei a Vivo Fibra no início do ano. Após eu assinar, passei a ser bombardeado por ligações da TIM Ultrafibra.

É absurdo que dados sigilosos sejam vazados de uma empresa para outra e acessados ilegalmente.

Apenas após reclamar na Anatel, no Consumidor.gov e no Reclame Aqui que consegui ter paz. Detalhe que na minha cidade sequer existe internet residencial da TIM.
 
no caso do ZX000-G7 ele só faz a ponte entre a fibra e o cobre, ou seja, ele funciona em Bridge, assim vc tem q fazer seu roteador/setup discar PPPoE (no caso da TIM guest/guest). Configurando o GPON, com a VLAN (TIM 100), não há necessidade de fazer nenhuma modificação no lado do roteador discando PPPoE a não ser usuário e senha.
pro preferencia minha, eu prefiro desabilitar o DHCP do GPON e colocar ele em outro intervalo de rede manualmente, pra depois poder configurar pra conseguir acessar ele e ver os status sem precisar tirar cabo nenhum.
Meu exemplo:
Rich (BB code):
              ┌────────────┐ ┌────────────┐
  configurar: │  ZX000-G7  │ │  ZX000-G7  │ configurar:
GPON SN; VLAN │  TIM LIVE  │ │    VIVO    │ GPON SN; SLID; VLAN
              └─────┬──────┘ └─────┬──────┘
          10.10.0.x │ambos discando│ 10.10.1.x
        guest/guest │PPPoE via ER-X│ cliente@cliente/cliente
              ┌─────▼──────────────▼──────┐
              │   eth0-----LB-----eth2    │
              │           ER-X            │
              │       192.168.0.1         │
              │      eth1 eth3 eth4       │
              └────────┬────┬────┬────────┘
                       │    │    │
                       │    │    │
                       ▼    ▼    ▼
                       192.168.0.x
Boa..
Fiz aqui funcionou de boa..porém estou apenas com um problema... uso um rasp rodando adguard como servidor de dns...mas quando coloco o ip desse rasp no dns do ax3 está dando problema... a internet só funciona direito quando coloco o dns em auto e ele usa o da tim..
alguem teve esse problema? o roteador é o huawei ax3 pro br.
 
Boa..
Fiz aqui funcionou de boa..porém estou apenas com um problema... uso um rasp rodando adguard como servidor de dns...mas quando coloco o ip desse rasp no dns do ax3 está dando problema... a internet só funciona direito quando coloco o dns em auto e ele usa o da tim..
alguem teve esse problema? o roteador é o huawei ax3 pro br.

Se você colocar o DNS do raspberry direto no pc, funciona como esperado?
 
Alguém aqui conseguiu configurar ONU VSOL, poderia informar qual foi as modificações que realizou, já ajustei a VLAN 100 e GPON Serial, mais não funcionou.
Se poderem ajudar agradeço
 
Basta vc contratar alguma operadora pra choverem ligações de 4062-XXXX da TIM, automáticas, oferecendo serviço?

Tive de abrir queixa na Anatel, já ligaram dezenas de vezes só hoje.

Os filhas das p. ficam ocupando a linha do celular (que por sinal é TIM também), e eu precisando receber da OI, pra um reparo técnico...


Esse NÃO ME PERTURBE pelo visto não serve pra p...icirika nenhuma.
Comigo aconteceu isso quando assinei a Vivo Fibra no início do ano. Após eu assinar, passei a ser bombardeado por ligações da TIM Ultrafibra.

É absurdo que dados sigilosos sejam vazados de uma empresa para outra e acessados ilegalmente.

Apenas após reclamar na Anatel, no Consumidor.gov e no Reclame Aqui que consegui ter paz. Detalhe que na minha cidade sequer existe internet residencial da TIM.
aqui a tim começou a me bombardear com ligações quando abri reclamação na anatel contra a claro que estava com cobranças abusivas, mas aí é tenso pq a claro vendeu minhas informações pra esses serviços piratas de streaming que estavam casando planos de claro tv em meu nome, e pelo jeito tb vendeu pra tim ficar me ligando, mas a tim parou pq eu sempre respondia que saí deles justamente por ficar sem internet toda semana e demorarem 1 semana pra consertar, ou seja era semana funcionando e semana fora
 
Alguém aqui conseguiu configurar ONU VSOL, poderia informar qual foi as modificações que realizou, já ajustei a VLAN 100 e GPON Serial, mais não funcionou.
Se poderem ajudar agradeço
Aqui também não funcionou só com GPON SN, mudei também todas as informações da tela OMCI Information (Vendor ID, HW, SW...) e coloquei OLT Mode em customized. Estou usando em modo router e aqui estou tendo problema de não se conectar automaticamente quando reinicia, tenho que recriar a conexão wan na interface da VSOL, pode testar se também isso ocorre contigo?
 
Alguém aqui conseguiu configurar ONU VSOL, poderia informar qual foi as modificações que realizou, já ajustei a VLAN 100 e GPON Serial, mais não funcionou.
Se poderem ajudar agradeço
Não tenho VSOL, mas só curiosidade, sua rede é TIM? ou V.tal? Se for V.tal, tem a VLAN q é diferente e pelo q fiquei sabendo chato demais pra configurar.
Fora isso, (eu não tenho VSOL) tem q configurar o PPPoE pra guest/guest.

Olha a tabela https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/ do primeiro post pra ver se algum caso se encaixa em vc.. lá tem o link dos posts de sucesso em configurar.. pode ser q seja só seguir um tutorial.
 
Não tenho VSOL, mas só curiosidade, sua rede é TIM? ou V.tal? Se for V.tal, tem a VLAN q é diferente e pelo q fiquei sabendo chato demais pra configurar.
Fora isso, (eu não tenho VSOL) tem q configurar o PPPoE pra guest/guest.

Olha a tabela https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/ do primeiro post pra ver se algum caso se encaixa em vc.. lá tem o link dos posts de sucesso em configurar.. pode ser q seja só seguir um tutorial.
Eu tenho TIM mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui também não funcionou só com GPON SN, mudei também todas as informações da tela OMCI Information (Vendor ID, HW, SW...) e coloquei OLT Mode em customized. Estou usando em modo router e aqui estou tendo problema de não se conectar automaticamente quando reinicia, tenho que recriar a conexão wan na interface da VSOL, pode testar se também isso ocorre contigo?
Não tenho esse problema, chegou a atualizar o firmware, esse problema foi resolvido nas versões de firmwares mais nova, vou continuar a saga de tentar configurar essa VSOL em bridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo