• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera uma ajuda dos mais entendidos.
Eu tenho vivo fibra 300mb (R$149,00 mês) e vi que no site da vivo tem duas promoções interessantes, são elas:

01- Vivo fibra 300mb + Netflix ou Disney por R$139,00
02- Vivo fibra 200mb por R$99,00

Julgo que qualquer uma das ofertas acima é melhor do que o meu pacote.

A pergunta é. Será que consigo esses valores "destinados" a clientes novos?
Liguei ontem na Vivo e fiquei surpreso com o desenrolar pelo fato de não enrolarem. Certamente foi o atendimento mais rápido que já tive com operadora de TV.
Fui direto ao ponto e disse que tinha uma proposta da Claro de 200MB + Netflix por R$129,00.

O atendente prontamente ofereceu:

300mb por R$119,00
200mb por R$99,99
300mb + Netflix padrão por R$139,00

No final peguei 300mb + Netflix premium por R$139,00.
Em resumo reduzi R$10,00 e peguei Netflix.
 
Mesma coisa.

Se duvidar são os mesmos servidores, apenas com IP diferente. Talvez planejam unificar os endereços DNS telesp e ex-GVT nestes aí

Algum user ex-GVT poderia testar se (https://forum.adrenaline.com.br/goto/post?id=1075570642) respondem a consultas @neo666
Pô, foi mal, só vi a citação agora.

Fiz um teste rápido e consegui usar ambos mas são um pouco piores que os atuais aqui da região, provavelmente por causa da latência ligeiramente maior.
Código:
~# dig uol.com.br @187.50.250.215

; <<>> DiG 9.11.5-P4-5.1+deb10u5-Debian <<>> uol.com.br @187.50.250.215
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 9284
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 1, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;uol.com.br.                    IN      A

;; ANSWER SECTION:
uol.com.br.             60      IN      A       200.147.3.157

;; Query time: 13 msec
;; SERVER: 187.50.250.215#53(187.50.250.215)
;; WHEN: Tue Jun 29 10:22:09 -03 2021
;; MSG SIZE  rcvd: 55

Código:
~# dig discovery.com @187.50.250.115

; <<>> DiG 9.11.5-P4-5.1+deb10u5-Debian <<>> discovery.com @187.50.250.115
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 19078
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;discovery.com.                 IN      A

;; ANSWER SECTION:
discovery.com.          60      IN      A       52.20.28.52
discovery.com.          60      IN      A       54.175.209.37

;; Query time: 18 msec
;; SERVER: 187.50.250.115#53(187.50.250.115)
;; WHEN: Tue Jun 29 10:24:25 -03 2021
;; MSG SIZE  rcvd: 74

1624972843683.png
 
Eu não tenho TV e colocaram o N2 pra mim. Informaram que era o melhor para os 600mb. Como já tinham trocado 3 em casa. Fizeram essa tentativa com o N2.

Como esta o N2 ai? eu tenho um askey dos antigos ta pegando os 600 mas o ping ta variando um pouco, disseram que vem instalar o N2 amanha.
 
Liguei ontem na Vivo e fiquei surpreso com o desenrolar pelo fato de não enrolarem. Certamente foi o atendimento mais rápido que já tive com operadora de TV.
Fui direto ao ponto e disse que tinha uma proposta da Claro de 200MB + Netflix por R$129,00.

O atendente prontamente ofereceu:

300mb por R$119,00
200mb por R$99,99
300mb + Netflix padrão por R$139,00

No final peguei 300mb + Netflix premium por R$139,00.

Em resumo reduzi R$10,00 e peguei Netflix.
Netflix premium ou padrão?
 
Liguei ontem na Vivo e fiquei surpreso com o desenrolar pelo fato de não enrolarem. Certamente foi o atendimento mais rápido que já tive com operadora de TV.
Fui direto ao ponto e disse que tinha uma proposta da Claro de 200MB + Netflix por R$129,00.

O atendente prontamente ofereceu:

300mb por R$119,00
200mb por R$99,99
300mb + Netflix padrão por R$139,00

No final peguei 300mb + Netflix premium por R$139,00.
Em resumo reduzi R$10,00 e peguei Netflix.
Estou com 300MB + Netflix Premium por R$ 96,80. É só apertar que eles entregam =D
 
nesse endereço: http://mirror.ufscar.br/centos/8.4.2105/isos/ppc64le/

comecem a baixar a iso de 7.9gb (é o terceiro arquivo de baixo p/ cima).... me informem a média da velocidade q está baixando (em MB/s mesmo)

refiz aqui a minha configuração de hgu em bridge e aparentemente está tudo ok nos testes de speedtest, eaq etc.. até no site da ms baixando a iso do win10... menos nesse site aí q uso p/ fazer teste de vez em qdo.... como até outro dia tava baixando em ~70 MB/s queria saber se é um problema deles lá ou algo daqui....
Testei aqui do interior do PR e não passa de 22mb/s. Testei minha conexão de momento nos sites q vc colocou aí e os 600mb aqui estão normais, presumo que seja no host.
 
Hoje tentei mais uma vez pedir a degustação de 600Mbps através da opção 9 no menu eletrônico, a moça que me atendeu ficou 15 minutos tentando mudar e não conseguiu, me transferiu pro setor de cancelamento (não sei pra que foi nesse, ela citou outro) e o atendente deste disse que a Vivo não está trabalhando com degustações mas também olhou pra ver se era possível migrar o plano se fosse pagar mas aí ele disse que não tem disponibilidade.

Tive diversas informações divergentes durante as tentativas, sendo a primeira dizendo que só poderia fazer depois do dia 1 de Julho e a segunda dizendo que o armário não suporta e que haviam aberto um chamado para migração do mesmo.

O que eu deveria citar no consumidor.gov.br em relação a isso? Se tem algum termo de lei ou regra da operadora. Claro que irei citar as divergências de informações que citei mas gostaria de fortalecer a reclamação pra ver se fazem heh
 
Hoje tentei mais uma vez pedir a degustação de 600Mbps através da opção 9 no menu eletrônico, a moça que me atendeu ficou 15 minutos tentando mudar e não conseguiu, me transferiu pro setor de cancelamento (não sei pra que foi nesse, ela citou outro) e o atendente deste disse que a Vivo não está trabalhando com degustações mas também olhou pra ver se era possível migrar o plano se fosse pagar mas aí ele disse que não tem disponibilidade.

Tive diversas informações divergentes durante as tentativas, sendo a primeira dizendo que só poderia fazer depois do dia 1 de Julho e a segunda dizendo que o armário não suporta e que haviam aberto um chamado para migração do mesmo.

O que eu deveria citar no consumidor.gov.br em relação a isso? Se tem algum termo de lei ou regra da operadora. Claro que irei citar as divergências de informações que citei mas gostaria de fortalecer a reclamação pra ver se fazem heh
Isso, diz que quer a degustação de 600Mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com 300MB + Netflix Premium por R$ 96,80. É só apertar que eles entregam =D
Caraka di onde vc é? Manda pra nois o print, pra reclamarmos também. Esse valor é com serviços digitais III ki tem paramount plus.
 
Hoje tentei mais uma vez pedir a degustação de 600Mbps através da opção 9 no menu eletrônico, a moça que me atendeu ficou 15 minutos tentando mudar e não conseguiu, me transferiu pro setor de cancelamento (não sei pra que foi nesse, ela citou outro) e o atendente deste disse que a Vivo não está trabalhando com degustações mas também olhou pra ver se era possível migrar o plano se fosse pagar mas aí ele disse que não tem disponibilidade.

Tive diversas informações divergentes durante as tentativas, sendo a primeira dizendo que só poderia fazer depois do dia 1 de Julho e a segunda dizendo que o armário não suporta e que haviam aberto um chamado para migração do mesmo.

O que eu deveria citar no consumidor.gov.br em relação a isso? Se tem algum termo de lei ou regra da operadora. Claro que irei citar as divergências de informações que citei mas gostaria de fortalecer a reclamação pra ver se fazem heh
Estranho isso, pois normalmente só login de retenção (setor de cancelamento) tem acesso pra liberar degustações e ofertas diferenciadas no sistema.
 
Netflix premium ou padrão?
Peguei o premium
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com 300MB + Netflix Premium por R$ 96,80. É só apertar que eles entregam =D
Ameacei ir para o cancelamento mas para evitar desinstalar e esperar outra acabei aceitando.
De qual cidade você é? Dependendo aperto novamente.
 
Hoje tentei mais uma vez pedir a degustação de 600Mbps através da opção 9 no menu eletrônico, a moça que me atendeu ficou 15 minutos tentando mudar e não conseguiu, me transferiu pro setor de cancelamento (não sei pra que foi nesse, ela citou outro) e o atendente deste disse que a Vivo não está trabalhando com degustações mas também olhou pra ver se era possível migrar o plano se fosse pagar mas aí ele disse que não tem disponibilidade.

Tive diversas informações divergentes durante as tentativas, sendo a primeira dizendo que só poderia fazer depois do dia 1 de Julho e a segunda dizendo que o armário não suporta e que haviam aberto um chamado para migração do mesmo.

O que eu deveria citar no consumidor.gov.br em relação a isso? Se tem algum termo de lei ou regra da operadora. Claro que irei citar as divergências de informações que citei mas gostaria de fortalecer a reclamação pra ver se fazem heh
reclama no consumidor.gov.br
fala que seus vizinhos consegue 600mb e outras pessoas também
vão te oferecer sem questionar.
 
acho q não tem como não... até pq parece q a vivo não passa a "senha" do voip p/ vc configurar em outro lugar.... a coisa mais próxima q vc pode tentar é deixar a hgu em bridge na vlan da internet (não bridge "geral")

mas, por curiosidade, pq vc quer tirar o modem da vivo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aliás, se alguém puder me ajudar num teste.... o pessoal q tem os 600 mbps principalmente

nesse endereço: http://mirror.ufscar.br/centos/8.4.2105/isos/ppc64le/

comecem a baixar a iso de 7.9gb (é o terceiro arquivo de baixo p/ cima).... me informem a média da velocidade q está baixando (em MB/s mesmo)

refiz aqui a minha configuração de hgu em bridge e aparentemente está tudo ok nos testes de speedtest, eaq etc.. até no site da ms baixando a iso do win10... menos nesse site aí q uso p/ fazer teste de vez em qdo.... como até outro dia tava baixando em ~70 MB/s queria saber se é um problema deles lá ou algo daqui....
Aqui usando o IDM - 16 partes
Anima-o.gif
 
Pô, foi mal, só vi a citação agora.

Fiz um teste rápido e consegui usar ambos mas são um pouco piores que os atuais aqui da região, provavelmente por causa da latência ligeiramente maior.
Código:
~# dig uol.com.br @187.50.250.215

; <<>> DiG 9.11.5-P4-5.1+deb10u5-Debian <<>> uol.com.br @187.50.250.215
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 9284
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 1, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;uol.com.br.                    IN      A

;; ANSWER SECTION:
uol.com.br.             60      IN      A       200.147.3.157

;; Query time: 13 msec
;; SERVER: 187.50.250.215#53(187.50.250.215)
;; WHEN: Tue Jun 29 10:22:09 -03 2021
;; MSG SIZE  rcvd: 55

Código:
~# dig discovery.com @187.50.250.115

; <<>> DiG 9.11.5-P4-5.1+deb10u5-Debian <<>> discovery.com @187.50.250.115
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 19078
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;discovery.com.                 IN      A

;; ANSWER SECTION:
discovery.com.          60      IN      A       52.20.28.52
discovery.com.          60      IN      A       54.175.209.37

;; Query time: 18 msec
;; SERVER: 187.50.250.115#53(187.50.250.115)
;; WHEN: Tue Jun 29 10:24:25 -03 2021
;; MSG SIZE  rcvd: 74

Ver anexo 134031

O fato de responderem as requisições é um bom sinal.

Os 200.204.0.10/138 só respondem para região telesp, assim como estes 200.175.x.139 só para ex-GVT.

Dá uma observada ocasional nos DNS entregues do PPP, vai que habilitem mais servidores 187.50 em anycast para atender as outras regiões..
 
apenas papo de técnico. estou com 600mb no askey funcionando 100%, desde março
Com certeza. Até porque o mesmo me mostrou a lista que funciona a net de 600mb. Inclusive eu já tinha os que suportava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como esta o N2 ai? eu tenho um askey dos antigos ta pegando os 600 mas o ping ta variando um pouco, disseram que vem instalar o N2 amanha.
Cara aqui não mudou nada não. Mesma coisa viu. Acho que a variação deve ser pelo beta de 600mb como falaram... tinha 300mb que não oscilava nada. Qualquer hora. Mas no começo dos 300mb tbm oscilava muito.

Meu primo também conseguiu a degustação de 600mb em Goiânia. Está oscilando também, a de 300mb lá, também não oscilava nada. Qualquer hora.
 
Última edição:
Com certeza. Até porque o mesmo me mostrou a lista que funciona a net de 600mb. Inclusive eu já tinha os que suportava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara aqui não mudou nada não. Mesma coisa viu. Acho que a variação deve ser pelo beta de 600mb como falaram... tinha 300mb que não oscilava nada. Qualquer hora. Mas no começo dos 300mb tbm oscilava muito.

Meu primo também conseguiu a degustação de 600mb em Goiânia. Está oscilando também, a de 300mb lá, também não oscilava nada. Qualquer hora.
Aqui o 600MB desgutação não oscila. Deixei inclusive o roteador fazendo graficos do ping ao 8.8.8.8 e ficou estavel o dia todo por mais de uma semana (ai parei de medir)
 
Com certeza. Até porque o mesmo me mostrou a lista que funciona a net de 600mb. Inclusive eu já tinha os que suportava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara aqui não mudou nada não. Mesma coisa viu. Acho que a variação deve ser pelo beta de 600mb como falaram... tinha 300mb que não oscilava nada. Qualquer hora. Mas no começo dos 300mb tbm oscilava muito.

Meu primo também conseguiu a degustação de 600mb em Goiânia. Está oscilando também, a de 300mb lá, também não oscilava nada. Qualquer hora.

Instalei o N2 aqui, apenas porque a mulher da ouvidoria "propôs" a troca do modem.
Mesma coisa do askey. Batendo os 600mb.

11658143810.png
 
Contratei os 600mb da Vivo, adquiri também o GPON XZ000-G3 da Tp-Link para substituir aquele trambolho de modem da Mitrastar "GPT-2541GNAC-N1", fui feliz por 45 dias e não sabia, pois após esse período a minha velocidade contratada começou a oscilar entre perdas de até 65% enquanto utilizava o GPON XZ000-G3, fiz de tudo e não consegui manter a velocidade nesse aparelho, foi eu voltar para o trambolho que tudo voltou a funcionar a normal... Alguém esta passando pelo mesmo?
 
Instalei o N2 aqui, apenas porque a mulher da ouvidoria "propôs" a troca do modem.
Mesma coisa do askey. Batendo os 600mb.

11658143810.png
Sim é oque sempre digo as HGU são todas iguais aceitam a mesma velocidade.
pessoal fica de frescura, quando a solução total é colocar o router em bridge e configurar seu roteador proprio.
esta de parabens ai sua conexão Qual cidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vendo o povo aí falar do mitrastar GPT-2741GNAC ... alguém sabe a diferença do N1 para o N2?
segundo alguns relatos por aqui. não sei o certo
o N2 possui saida coaxial para tv
 
Última edição:
Contratei os 600mb da Vivo, adquiri também o GPON XZ000-G3 da Tp-Link para substituir aquele trambolho de modem da Mitrastar "GPT-2541GNAC-N1", fui feliz por 45 dias e não sabia, pois após esse período a minha velocidade contratada começou a oscilar entre perdas de até 65% enquanto utilizava o GPON XZ000-G3, fiz de tudo e não consegui manter a velocidade nesse aparelho, foi eu voltar para o trambolho que tudo voltou a funcionar a normal... Alguém esta passando pelo mesmo?
Pelo menos você conseguiu usar por alguns dias. Eu tentei instalar com esse mesmo GPON e a velocidade não passava de 400 megas. Conversando com o @ricsylvestre ele também está sem conseguir usar os 600 megas em gpon de terceiros.

Eu estou com o MitraStar GPT-2741GNAC-N1 em bridge com o tplink ax73, porem se reinicio o hgu, tenho que resetar as configurações de fabrica para poder ter os 600 megas no ax73.

A priori, a rede da vivo não da suporte a equipamento de terceiros para clientes residenciais. Mas se alguém descobrir alguma maneira de fazer funcionar ai podemos nos livrar do equipamento padrão da vivo.
 
Pelo menos você conseguiu usar por alguns dias. Eu tentei instalar com esse mesmo GPON e a velocidade não passava de 400 megas. Conversando com o @ricsylvestre ele também está sem conseguir usar os 600 megas em gpon de terceiros.

Eu estou com o MitraStar GPT-2741GNAC-N1 em bridge com o tplink ax73, porem se reinicio o hgu, tenho que resetar as configurações de fabrica para poder ter os 600 megas no ax73.

A priori, a rede da vivo não da suporte a equipamento de terceiros para clientes residenciais. Mas se alguém descobrir alguma maneira de fazer funcionar ai podemos nos livrar do equipamento padrão da vivo.
Engraçado que esse GPON XZ000-G3 tinha que fazer nova varredura toda vez que desligava ele, pois o Archer C80 - AC1900 não conseguia pegar as informações dele, e atualmente estou na mesma, utilizando em bridge!
 
Engraçado que esse GPON XZ000-G3 tinha que fazer nova varredura toda vez que desligava ele, pois o Archer C80 - AC1900 não conseguia pegar as informações dele, e atualmente estou na mesma, utilizando em bridge!
Você conseguia conectar com a identificação automática da vlan? Só funcionou para min definindo manualmente.
 
Sim é oque sempre digo as HGU são todas iguais aceitam a mesma velocidade.
pessoal fica de frescura, quando a solução total é colocar o router em bridge e configurar seu roteador proprio.
esta de parabens ai sua conexão Qual cidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


segundo alguns relatos por aqui. não sei o certo
o N2 possui saida coaxial para tv
João Pessoa-PB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Contratei os 600mb da Vivo, adquiri também o GPON XZ000-G3 da Tp-Link para substituir aquele trambolho de modem da Mitrastar "GPT-2541GNAC-N1", fui feliz por 45 dias e não sabia, pois após esse período a minha velocidade contratada começou a oscilar entre perdas de até 65% enquanto utilizava o GPON XZ000-G3, fiz de tudo e não consegui manter a velocidade nesse aparelho, foi eu voltar para o trambolho que tudo voltou a funcionar a normal... Alguém esta passando pelo mesmo?

Para um uso geral, qual a maior diferença do modem em bridge ou em router?
Aqui eu uso ele no padrão só desligo os wi-fi.. e ele nunca caiu a conexão... nem oscila o ping... download etc...
As câmeras também funcionam tranquilo... só liberar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo