• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá, tudo bem?

Então, eu queria testar com o IPV6 deles aqui. Pretendo me entender melhor com o IPV6 quando a coisa toda for migrada e também, caso um dia a vivo faça a proeza de usar CGNAT aqui, eu não fique preso nessa birosca que é o CGNAT.
Mas não acho o raio do DNS do IPV6 deles em canto nenhum. Tenho os google, cloudflare e opendns, mas os da vivo, nada. Só tenho os DNS IPV4 deles (vivo). Aqui pega IPV6, mas não achei o DNS na HGU aqui, não achei em canto nenhum, ou eu não soube procurar nela...

Se souber de algo, e puder compartilhar, agradeço.

Valeus
Experimente esses:

2804:7f4:2002:1005::99
2804:7f4:2002:1005::98

São entregues aqui no PR, não tenho certeza se funcionam em todas as regiões.
 
Abri na segunda na Anatel e na quarta no Consumidor. Ainda está no prazo de 10 dias dos dois, mas não tenho muita esperanças de responderem, vamos ver.
Eles responde, mas não tão rápido. Se vão te dar a resposta que você espera, aí já não posso te dizer. É provavel que te respondam lá na semana que vem.
Pessoa boa tarde , apos 1 semana de vivo fibra 600 mega, notei que agora no speedytest a velocidade não sai dos 480 Mbps, ja aconteceu isso com alguem? Ligando na vivo resolve? Abss
Problema comum em quem teve 600 megas. Chama o tecnico que ele tem que ligar no C.O para resolver
Estou desde quinta sem Internet, técnico veio no mesmo dia e não achou o problema, sem sinal na fibra.

Sexta e sábado simplesmente furaram e não sou o único da rua.

Estou bem decepcionado com o suporte da Vivo, na época do adsl não era assim não, pior que sai de um provedor de bairro justamente pelo suporte teoricamente ser melhor...
10315 liga pedindo tecnico. Já pega o protocolo do chamado anterior e abre reclamação na Ouvidoria para ver se agilizam o tecnico e na Anatel/Consumidor.gov para conseguir abatimento na fatura.
Vcs não irão acreditar...
Relato:
Mandei a msg acima sobre limitação, resolvi reiniciar o modem e minha internet piorou não passava de 200 mega, por curiosidade entrei na minha caixa de email e tinha um email da vivo de sexta feira agora no qual alega mudança de plano que supostamente eu realizei para 200 mega. Entrei no app meu vivo e realmente la mostra que meu plano esta de 200.
Estou ha 40 min com atendente no celular, ninguém sabe me dizer quem realizou esta mudança. E ela teve a cara de pau de me oferecer 300 mega por 180,00. Eu disse querida eu quero o que eu contratrei...até agora esta no mudo e estou aguardando resolucao... Estou para ter um infarto.
Consumidor.gov. Pode ir direto para lá, pede provas da mudança, etc. Reclama, pede desconto, etc.
É provavel que volte o seu plano para 600 megas e ainda te ofereçam um desconto extra.
 
imagem-2021-08-07-203429.png


i5 chorando com os 600mb
 
  • Wow
Reações: gkz
imagem-2021-08-07-203429.png


i5 chorando com os 600mb
Não é só 'culpa' da internet, boa parte do processamento alto ocorre devido ao fato da Steam descompactar os arquivos durante o download.
 
DNS 1: 2001:12e0:0:1025:a080::115
DNS 2: 2001:12e0:0:1025:a080::215
Então, eu queria testar com o IPV6 deles aqui. Pretendo me entender melhor com o IPV6 quando a coisa toda for migrada e também, caso um dia a vivo faça a proeza de usar CGNAT aqui, eu não fique preso nessa birosca que é o CGNAT.
Mas não acho o raio do DNS do IPV6 deles em canto nenhum. Tenho os google, cloudflare e opendns, mas os da vivo, nada. Só tenho os DNS IPV4 deles (vivo). Aqui pega IPV6, mas não achei o DNS na HGU aqui, não achei em canto nenhum, ou eu não soube procurar nela...

Se souber de algo, e puder compartilhar, agradeço.

Valeus

Região da antiga Telesp aqui, recebo estes:

DNS 1: 2001:12e0:0:1025:a080::115
DNS 2: 2001:12e0:0:1025:a080::215
 
Não é só 'culpa' da internet, boa parte do processamento alto ocorre devido ao fato da Steam descompactar os arquivos durante o download.

Não sei se é por esse motivo, mas na Steam é muito raro atingir a velocidade contratada no download, em qualquer um dos 5 servidores disponíveis no Brasil, geralmente oscila entre 15-20 MB/s. Enquanto todos os outros clientes como Ubisoft Connect, Origin e Epic Games Launcher etc. baixa no talo, a 25MB/s constantes.

Achava que isso era por causa do meu laptop fraco com i7 dual core, mas mesmo com processador 6/12 isso acontece.
 
Não sei se é por esse motivo, mas na Steam é muito raro atingir a velocidade contratada no download, em qualquer um dos 5 servidores disponíveis no Brasil, geralmente oscila entre 15-20 MB/s. Enquanto todos os outros clientes como Ubisoft Connect, Origin e Epic Games Launcher etc. baixa no talo, a 25MB/s constantes.

Achava que isso era por causa do meu laptop fraco com i7 dual core, mas mesmo com processador 6/12 isso acontece.
È porque voce não usou a vivo ainda rsrsrsrs.. Logo quem pede arrego é o computador ou notebook.
Meu notebook não aguenta por exemplo e é um i5. Mas testei o steam na maquina de um amigo que é top.
Baguio bate mais que o contratado.
 
Não sei se é por esse motivo, mas na Steam é muito raro atingir a velocidade contratada no download, em qualquer um dos 5 servidores disponíveis no Brasil, geralmente oscila entre 15-20 MB/s. Enquanto todos os outros clientes como Ubisoft Connect, Origin e Epic Games Launcher etc. baixa no talo, a 25MB/s constantes.

Achava que isso era por causa do meu laptop fraco com i7 dual core, mas mesmo com processador 6/12 isso acontece.
Aqui baixei o Divinity Original Sin 2 na Steam a 25MB/s constante, só dava umas parada para descompactar os arquivos. Aqui está no servidor de São Paulo.
 
Pessoal venho aqui agradecer ao pessoal que me ajudou, mais vou continuar com a net, vi alguns ai tendo problema com suporte da vivo, e aqui em osasco, estou tranquilo por enquanto com a net, ia mudar pra vivo por causa da velocidade do upload, mais acho que da pra segurar de boa, minha situação la no bj ta tranquilo da pra segurar mais um pouco, ratio meu ta alto...mais obrigado ai pelas opinões...
 
Pessoal venho aqui agradecer ao pessoal que me ajudou, mais vou continuar com a net, vi alguns ai tendo problema com suporte da vivo, e aqui em osasco, estou tranquilo por enquanto com a net, ia mudar pra vivo por causa da velocidade do upload, mais acho que da pra segurar de boa, minha situação la no bj ta tranquilo da pra segurar mais um pouco, ratio meu ta alto...mais obrigado ai pelas opinões...
Apesar do tema ser proibido no fórum posso dizer que não há qualquer problema ou restrição com o site mencionado.

Sobre trocar ou não trocar, vai de cada um, aqui em casa estamos em home office desde o início da pandemia e posso dizer que não conseguiria fazer tudo o que faço se não tivesse um bom upload, seja para atividades simples como sincronizar o backup do meu WhatsApp toda manhã ou anexar um punhado de arquivos num e-mail e principalmente quando resolvo fazer várias coisas bem distintas e que consomem bastante banda ao mesmo tempo, tudo fica mais fluido quando há sobra.

Acho que já sugeriram isso pra você mas nada te impede impede de contratar a Vivo e testar por 7 dias dentro do seu uso sem cancelar seu provedor atual, se não gostar basta cancelar.
 
Apesar do tema ser proibido no fórum posso dizer que não há qualquer problema ou restrição com o site mencionado.

Sobre trocar ou não trocar, vai de cada um, aqui em casa estamos em home office desde o início da pandemia e posso dizer que não conseguiria fazer tudo o que faço se não tivesse um bom upload, seja para atividades simples como sincronizar o backup do meu WhatsApp toda manhã ou anexar um punhado de arquivos num e-mail e principalmente quando resolvo fazer várias coisas bem distintas e que consomem bastante banda ao mesmo tempo, tudo fica mais fluido quando há sobra.

Acho que já sugeriram isso pra você mas nada te impede impede de contratar a Vivo e testar por 7 dias dentro do seu uso sem cancelar seu provedor atual, se não gostar basta cancelar.
ah sim, num sabia que era permitido....desculpe minha falha...
mais vou ver o que faço, como trabalho de segunda a sabado, vou ver se resolvo testar, e peço pra instalarem aqui...
e o que me incomoda é esses problemas que relataram ai que a vivo demora no suporte...
 
ah sim, num sabia que era permitido....desculpe minha falha...
mais vou ver o que faço, como trabalho de segunda a sabado, vou ver se resolvo testar, e peço pra instalarem aqui...
e o que me incomoda é esses problemas que relataram ai que a vivo demora no suporte...
Para contratar o suporte é ruim mesmo. Porem pelo menos na minha experiência é que depois que contrata melhora. Não sei se é em todas as cidades, mas pelo menos aqui na minha o técnico depois que instala deixa um número de suporte da central da cidade. Às vezes que eu fiquei sem internet eu enviei mensagem lá e o técnico verificou na hora. Em outro caso enviei a noite e o tecnico estava na minha casa na manhã seguinte para arrumar.

Porem isso varia muito de cidade para cidade. O ideal é você testar por 7 dias e ver se é boa na sua região.
 
ah sim, num sabia que era permitido....desculpe minha falha...
Sem problemas, fica o recado.

mais vou ver o que faço, como trabalho de segunda a sabado, vou ver se resolvo testar, e peço pra instalarem aqui...
Eu sempre fui dos "não se mexe em time que tá ganhando" mas não vejo porque não testar e tirar suas próprias conclusões, muita gente certamente gostaria de ter o serviço se tivesse disponibilidade na região.

e o que me incomoda é esses problemas que relataram ai que a vivo demora no suporte...
O normal é pagar a fatura e ter o serviço sem precisar ficar contatando suporte/atendimento de maneira recorrente, se isso for necessário há algo bem errado com o provedor, seja ele qual for.

Todos já tivemos percalços com algum provedor mas precisamos balancear tudo o que lemos por aqui pois muitos usuários interagem nos tópicos das operadoras apenas quando precisam reclamar de algo. Pode ter certeza que a taxa de clientes satisfeitos certamente é muito maior do que a que tem problemas, isso vale para qualquer operadora.
 
Turma, alguém ajuda um novato com essa questão da degustão 600mb.
Como funciona? A VIVO oferece isso para clientes novos e quem é cliente antigo tem pedido com base naquela determinação legal que força as operadoras a oferecerem o mesmo para clientes existentes e antigos? É isso? Se sim, é só ligar na VIVO e pedir e se eles não aceitarem fazer uma reclamação na Anatel e no consumidor.gov?
Entendi certo?
 
Karalho, esse Mitrastar é muito ruim. Do nada ele parou de dar IPV6 pros aparelhos, e agora simplesmente se recusa a dar IP pra galera no wifi.
 
Turma, alguém ajuda um novato com essa questão da degustão 600mb.
Como funciona? A VIVO oferece isso para clientes novos e quem é cliente antigo tem pedido com base naquela determinação legal que força as operadoras a oferecerem o mesmo para clientes existentes e antigos? É isso? Se sim, é só ligar na VIVO e pedir e se eles não aceitarem fazer uma reclamação na Anatel e no consumidor.gov?
Entendi certo?
Precisa estar assinando a VIVO. Eles não oferecem para quem está em processo de assinatura e instalação. Você dai tem que ligar lá e pedir no cancelamento, fazer um choro. Depois se não derem você pode tentar no Consumidor.gov e ou na Anatel.
 
Precisa estar assinando a VIVO. Eles não oferecem para quem está em processo de assinatura e instalação. Você dai tem que ligar lá e pedir no cancelamento, fazer um choro. Depois se não derem você pode tentar no Consumidor.gov e ou na Anatel.

Não entendo essa de acionar a Anatel ou o consumidor.gov para conseguir uma degustação... até parece que a Vivo tem a obrigação de fazer isso... usar esses meios para pedir degustação é no mínimo um mal uso do recurso, que deveria ser usado para resolver problemas... isso pode acabar prejudicando o bom funcionamento desses canais.
 
Última edição:
Não entendo essa de acionar a Anatel ou o consumidor.gov para conseguir uma degustação... até parece que a Vivo tem a obrigação de fazer isso... usar esses meios para pedir degustação é no mínimo um mal uso do recurso, que deveria ser usado para resolver problemas... isso pode acabar prejudicando o bom funcionamento desses canais.
A partir do momento que operadora libera para um cliente, tem que liberar para os outros também.
Esse canais são para um suporte melhor, ja que operadora não consegue ser transparente com todos.
 
Não sei se é por esse motivo, mas na Steam é muito raro atingir a velocidade contratada no download, em qualquer um dos 5 servidores disponíveis no Brasil, geralmente oscila entre 15-20 MB/s. Enquanto todos os outros clientes como Ubisoft Connect, Origin e Epic Games Launcher etc. baixa no talo, a 25MB/s constantes.

Achava que isso era por causa do meu laptop fraco com i7 dual core, mas mesmo com processador 6/12 isso acontece.
bom dia amigo , ontem eu fiz o download pela steam daquele jogo back4blood e baixo o tempo todo a 78mb cravado .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendo essa de acionar a Anatel ou o consumidor.gov para conseguir uma degustação... até parece que a Vivo tem a obrigação de fazer isso... usar esses meios para pedir degustação é no mínimo um mal uso do recurso, que deveria ser usado para resolver problemas... isso pode acabar prejudicando o bom funcionamento desses canais.
o que esta errado é ter q dar esse transtorno e essa dor de cabeça toda para conseguir uma simples degustação .
 
VIVO Fibra aqui em PE desde às 8AM sem conseguir acessar alguns sites específicos, principalmente na gringa... deve ter deitado alguma rota ou fibra :-(
 
Não entendo essa de acionar a Anatel ou o consumidor.gov para conseguir uma degustação... até parece que a Vivo tem a obrigação de fazer isso... usar esses meios para pedir degustação é no mínimo um mal uso do recurso, que deveria ser usado para resolver problemas... isso pode acabar prejudicando o bom funcionamento desses canais.
O grande problema foi terem oferecido essa velocidade como degustação para alguns clientes (sabe se lá com que critério) e aparentemente não atualizaram o sistema/avisaram todos os atendentes.

A notícia se espalhou rapidamente e por ser algo novo muitos atendentes desconheciam a existência dessa nova velocidade e por consequência negavam o pedido, fazendo o cliente ter que escalar a solicitação através dessas ferramentas. Isso sem falar na boa parcela que teve problemas na ativação dessa velocidade em seus contratos.

De toda forma seu post é válido, muita gente costuma ir direto para Anatel/Consumidor sem passar pelo atendimento, não apenas nessa situação da degustação.
 
VIVO Fibra aqui em PE desde às 8AM sem conseguir acessar alguns sites específicos, principalmente na gringa... deve ter deitado alguma rota ou fibra :-(
PB aqui ta inutilizavel
parece net discada
engraçado que site bosta tipo speedtest.net em alguns dispositivos da normal (que prova que essa merda de site é pouco confiavel)
 
PB aqui ta inutilizavel
parece net discada
engraçado que site bosta tipo speedtest.net em alguns dispositivos da normal (que prova que essa merda de site é pouco confiavel)
Tive um feedback que é Brasil todo... sobre o speedtest, esse problema vai aparecer dependendo da rota que ele use, se é uma rota próxima, a perda de pacote pode ser mínima ou nenhuma.
 
Experimente esses:

2804:7f4:2002:1005::99
2804:7f4:2002:1005::98

São entregues aqui no PR, não tenho certeza se funcionam em todas as regiões.

Região da antiga Telesp aqui, recebo estes:

DNS 1: 2001:12e0:0:1025:a080::115
DNS 2: 2001:12e0:0:1025:a080::215


Olá, tudo bem?
Obrigado a ambos. Irei testar aqui. Sou da região da antiga telesp, em SP.
Estou testando "N" cenários e entre eles, o modo bridge. O sistema está configurado para IPV6, pega o ip IPV6 mas... O DNS aqui fica como IPV4.

nameserver 200.204.0.10 nameserver 200.204.0.138

Os sites que testam o ipv6, relatam que não tenho ipv6. O técnico quando veio aqui testou com ipv6 na máquina dele.
Ai, a minha ideia de testar outros ipv6. Agora, bateu dúvidas e irei ligar lá e ver como tá o lance do ipv6 por aqui, pois fiquei bem confuso com isso...

Obrigado pessoal ;)

Karalho, esse Mitrastar é muito ruim. Do nada ele parou de dar IPV6 pros aparelhos, e agora simplesmente se recusa a dar IP pra galera no wifi.

Se acha o mitra ruim?
Se não pegou um askey ainda, ai você ia sentir saudades do mitra rsrs.
Esses aparelhos são muito fracos, tanto o mitra quanto o askey, eles não aguentam nem 4 aparelhos em simultâneo, usando a rede, é muita dor de cabeça.

Valeus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo