[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pra que desligar a conexão??? isso não retarda a conexão quando vc quer usar o wifi na hora???
tenho que ver no meu ax1800 aonde é essa opção, mas quase confirmando que não esta habilitado essa opção nele.
Mas está funcionando perfeitamente...
Então, nunca me atrapalhou.

Gosto de deixar a internet down quando não tem ninguém usando. Sempre quando mando um request, ele conecta rapidinho, em todos os roteadores que já usei.

Gosto é gosto...
 
E ai pessoas, cheguei na Vivo sabádo, venho da Claro e já experimentei fibra regional, a Vivo cabeou meu condomínio a cerca de 2 meses e peguei a promoção de 600 por $199.
Porem, o técnico que instalou sábado não conseguiu os 600mb, fica na faixa dos 400, hoje vei outro, trocou Modem, falou com o atendimento e permaneço nessa
Melhor de hoje
O Roteador anterior era um Askey, agora estou no Mitrastar (GPT-2741GNAC-N1).
Testamos sempre no cabo, e ontem a noite e hoje a noite, no periodo de 19h às 22h estranhamente o Ping fica elevadíssimo e e velocidade de Down cai mais ainda
Como fica com ping zuado
Ficou de vir novamente o técnico, mas durante a semana é complicado pelos horários, queria entender o porque isso pode ocorrer, alguma luz?
 
tentar o setor de cancelamento, senão
consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sua HGU está zuada então, abre chamado pro tecnico aparecer e trocar a HGU
meu askey estava funcionando normal e deixei ele em bridge e configurei o roteador e esta funcionando na porta 1 normalmente.
a unica limitação que vi é quando vc usa o discador pppoe para fazer a conexão ele limita em 100mb
configurei meu roteador perfeitinho e esta batendo mais de 600mb. Sem nenhuma dificuldade.

uma dúvida.... vc tem a tv ou só internet?.... fez o bridge por aquela interface padrão da vivo ou na "avançada" só com a vlan da internet?
 
uma dúvida.... vc tem a tv ou só internet?.... fez o bridge por aquela interface padrão da vivo ou na "avançada" só com a vlan da internet?
Peguei só a fibra, sem TV, tentei com o Askey, nada, preciso é de tempo também, pra colocar em Bridge e testar, mas ta pra agendar uma segunda visita técnica pra ver isso, vou esperar, se não der corro atrás, meio zuado oferecer 600mega se não tem infra aqui pra suportar, independe de colocar meu Archer ou não, pelo menos via cabo devia chegar.
 
Seguindo conselhos em outro fórum, reclamei hoje na ouvidoria, e aceitaram de boa a alteração para 300Mbps, admito que errei em não acionar o canal antes de reclamar no Consumidor. Testei no app para Windows 10, no WiFi no meu aparelho (Galaxy A71) não passa de 295Mbps por aí, infelizmente só com um roteador melhor pra conseguir toda a banda. Pelo menos a Vivo não bloqueia o modo bridge, uma grande vantagem perante a Oi com ONT Nokia.

52092655-9dba-4295-abf9-a2509313165b.png
 
E ai pessoas, cheguei na Vivo sabádo, venho da Claro e já experimentei fibra regional, a Vivo cabeou meu condomínio a cerca de 2 meses e peguei a promoção de 600 por $199.
Porem, o técnico que instalou sábado não conseguiu os 600mb, fica na faixa dos 400, hoje vei outro, trocou Modem, falou com o atendimento e permaneço nessa
Melhor de hoje
O Roteador anterior era um Askey, agora estou no Mitrastar (GPT-2741GNAC-N1).
Testamos sempre no cabo, e ontem a noite e hoje a noite, no periodo de 19h às 22h estranhamente o Ping fica elevadíssimo e e velocidade de Down cai mais ainda
Como fica com ping zuado
Ficou de vir novamente o técnico, mas durante a semana é complicado pelos horários, queria entender o porque isso pode ocorrer, alguma luz?
Você está com o equipamento da operadora em modo bridge ou em modo router? Em modo router costuma ter velocidades melhores. Tenta trocar a porta rj45 que você está usando no equipamento tbm.
 
Seguindo conselhos em outro fórum, reclamei hoje na ouvidoria, e aceitaram de boa a alteração para 300Mbps, admito que errei em não acionar o canal antes de reclamar no Consumidor. Testei no app para Windows 10, no WiFi no meu aparelho (Galaxy A71) não passa de 295Mbps por aí, infelizmente só com um roteador melhor pra conseguir toda a banda. Pelo menos a Vivo não bloqueia o modo bridge, uma grande vantagem perante a Oi com ONT Nokia.

52092655-9dba-4295-abf9-a2509313165b.png

Estranho, porque mesmo sendo uns roteadores meia boca 600 mega eu pego 500...550 em até 5 metros dele.

Teu celular pega a rede AC em 866? Ou em 433?
 
Pessoal, boa tarde.

Recentemente coloquei VIVO FIBRA de 200Mb em casa, e ai eles apareceram com esse cazzo desse Vivo Box RTF8115VW (e aproveitei a deixa para colocar meu Archer C6 como access point em outro local).

Esse RTF8115VW tem me incomodado muito, mais pelos bugs e falta de recursos que eu tinha com o próprio Archer. Por exemplo, eu conseguia setar a conexão PPPoE como "connect on demand", e com isso desligar a conexão depois de um tempo ocioso.

Felizmente descobri essa opção dentro da URL /padrao (com o usuário support e etc). Entretanto, quando seto a porcaria da box "Connect on demand" ele não conecta nem a pau no PPPoE. Mesmo reiniciando o vivo box.

Alguém sabe se essa opção é bugada no modem ou tem algo a mais a ser feito?

Grato.
Com tantos dispositivos e aplicações atuais que demandam notificações push e pacotes indo e vindo o tempo inteiro isso acabou caiu em desuso. Não lembro se esse equipamento tem TV e Telefone mas mesmo que não tenha isso na sua assinatura são serviços que dependem da sessão PPPoE.

Pensei que o comportamento normal seria ficar conectado o tempo todo pelos motivos acima mas diante de sua queixa relatando justamente o contrário provavelmente é bug ou talvez a dependência de alguma outra funcionalidade do próprio equipamento, mas não conheço-o tão bem para indicar onde olhar ou mexer.

Talvez seja o caso de colocar o TP-Link novamente na lida ou então pedir a troca do equipamento por um diferente, mas não há garantia de que no outro isso irá funcionar.
 
Com tantos dispositivos e aplicações atuais que demandam notificações push e pacotes indo e vindo o tempo inteiro isso acabou caiu em desuso. Não lembro se esse equipamento tem TV e Telefone mas mesmo que não tenha isso na sua assinatura são serviços que dependem da sessão PPPoE.

Pensei que o comportamento normal seria ficar conectado o tempo todo pelos motivos acima mas diante de sua queixa relatando justamente o contrário provavelmente é bug ou talvez a dependência de alguma outra funcionalidade do próprio equipamento, mas não conheço-o tão bem para indicar onde olhar ou mexer.

Talvez seja o caso de colocar o TP-Link novamente na lida ou então pedir a troca do equipamento por um diferente, mas não há garantia de que no outro isso irá funcionar.
Aparentemente é bug. O Archer C6 tem essa função (assim como qualquer roteador da TP-Link), mas no VIVO BOX não consegui fazer funcionar. Pelo que percebi a sessão PPPoE independe de outras funcionalidades (telefone por exemplo).

Mas não vai ser por isso que vou colocar outro roteador ou modem. É só um detalhe.

Até usaria meu TP-Link, mas como tenho telefone, o modo bridge do vivo box vai inutilizar o mesmo.

O negócio é esperar algum update de firmware. Se tiver...
 
Aparentemente é bug. O Archer C6, tem essa função (assim como qualquer roteador da TP-Link), mas no VIVO BOX não consegui fazer funcionar. Mas não vai ser por isso que vou colocar outro roteador ou modem. É só um detalhe.

Até usaria meu TP-Link, mas como tenho telefone, o modo bridge do vivo box vai inutilizar o mesmo.

O negócio é esperar algum update de firmware. Se tiver...
Sei como é, na verdade grande parte dos roteadores compatíveis com PPPoE tem essa funcionalidade, até os mais profissionais:

1630414802334.png


Por curiosidade, seu telefone continuou funcionando enquanto o HGU (Vivo Box) estava desconectado?

Se não me engano dá pra colocar o equipamento da VIVO em bridge sem perder o telefone, sugiro uma visita a este tópico.
 
Não lembro de perder o telefone qdo coloca em Bridge, já fiz em diversos clientes e sempre funcionou normal.
 
E ai pessoas, cheguei na Vivo sabádo, venho da Claro e já experimentei fibra regional, a Vivo cabeou meu condomínio a cerca de 2 meses e peguei a promoção de 600 por $199.
Porem, o técnico que instalou sábado não conseguiu os 600mb, fica na faixa dos 400, hoje vei outro, trocou Modem, falou com o atendimento e permaneço nessa
Melhor de hoje
O Roteador anterior era um Askey, agora estou no Mitrastar (GPT-2741GNAC-N1).
Testamos sempre no cabo, e ontem a noite e hoje a noite, no periodo de 19h às 22h estranhamente o Ping fica elevadíssimo e e velocidade de Down cai mais ainda
Como fica com ping zuado
Ficou de vir novamente o técnico, mas durante a semana é complicado pelos horários, queria entender o porque isso pode ocorrer, alguma luz?
aqui em casa não precisou trocar o modem funcionou bem tranquilo.
 
433, é o módulo wifi do celular que é fraco então? Será o canal ou largura de banda de 5GHz?
Se a largura de banda estiver configurada para 40Mhz essa pode ser a causa provável, veja se consegue alterá-la para 80Mhz.

Outra possibilidade é de ser limitação no próprio aparelho.
 
Alguém com Vivo ex-gvt conseguiu algum desconto na mensalidade?

Hoje estão me cobrando muito mais do que esses pacotes fibra por uma velocidade inferior... e nada de colocarem a fibra aqui....

Retenção... Inventa que quer cancelar prq recebeu um oferta da Oi Fibra, vão perguntar se vc deseja cancelar direto ou se tem interesse em ouvir uma proposta.
 
Se a largura de banda estiver configurada para 40Mhz essa pode ser a causa provável, veja se consegue alterá-la para 80Mhz.

Outra possibilidade é de ser limitação no próprio aparelho.
Acho que é o aparelho msm, mudei de Automático para 80MHz, fez foi cair o download para cerca de ~290Mbps :crycat:
 
Acabou de ser instalado a fibra de 300mb aqui. Bom notei que a latencia da vivo aqui em brasilia é maior que na tim.

Tim Fibra

Disparando eservidor.net [144.217.146.170] com 32 bytes de dados:
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=156ms TTL=46
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=152ms TTL=46
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=153ms TTL=46
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=153ms TTL=46

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=17ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=18ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=18ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=18ms TTL=114

Vivo Fibra

Disparando eservidor.net [144.217.146.170] com 32 bytes de dados:
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=187ms TTL=45
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=186ms TTL=45
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=190ms TTL=45
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=188ms TTL=45

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=24ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=114

Mas em relação a rota internacional está melhor. E esta chegando 304mb aqui.
 
Não lembro de perder o telefone qdo coloca em Bridge, já fiz em diversos clientes e sempre funcionou normal.
Pelo menos foi isso que o VIVO BOX alertou na tela de mudança de modo. Quando possível vou fazer um teste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei como é, na verdade grande parte dos roteadores compatíveis com PPPoE tem essa funcionalidade, até os mais profissionais:

Ver anexo 134104

Por curiosidade, seu telefone continuou funcionando enquanto o HGU (Vivo Box) estava desconectado?

Se não me engano dá pra colocar o equipamento da VIVO em bridge sem perder o telefone, sugiro uma visita a este tópico.
Valeu. Vou dar uma olhada e testar.
 
Acho que é o aparelho msm, mudei de Automático para 80MHz, fez foi cair o download para cerca de ~290Mbps :crycat:

Creio que sim, dei uma pesquisada rápida e achei esse review dele com a menção abaixo:

The A71 averaged 317 Mb/s in this test for reference, while the Galaxy A70 managed 264 Mb/s.

Apesar de ser 802.11ac ele provavelmente deve ser single stream, limitando sua velocidade teórica em 433Mbps.

80211ac-explained-7.jpg


80211ac-explained-9.jpg


De toda forma é uma boa velocidade para um celular, se a conexão via cabo estiver ok não há com que se preocupar neste aspecto (minha opinião).
 
Creio que sim, dei uma pesquisada rápida e achei esse review dele com a menção abaixo:



Apesar de ser 802.11ac ele provavelmente deve ser single stream, limitando sua velocidade teórica em 433Mbps.

80211ac-explained-7.jpg


80211ac-explained-9.jpg


De toda forma é uma boa velocidade para um celular, se a conexão via cabo estiver ok não há com que se preocupar neste aspecto (minha opinião).
Então é isso, obrigado pelas informações. Sim, no cabo está chegando quase 310Mbps, é que fiquei um pouco decepcionado com o WiFi desse celular, mesmo não tendo nenhum aplicativo que use toda essa banda.

Pior que não tenho notebook com placa WiFi 802.11ac, e mesmo se tivesse ambos têm i7 dual core Haswell, ou seja, o processador ia arregar com esse tráfego. Vou ver se arrumo um laptop mais recente pra testar o WiFi em 5GHz desse modem.
 
qual é o modelo do atual modem da vivo?
tenho 300 megas mas só funciona 5 Megas no meu celular
 
tenho 300 megas mas só funciona 5 Megas no meu celular
Muito provavelmente é problema de configuração do Wifi e do celular...
Se puder, posta o modelo do seu roteador e celular lá no topico de Configuracao de roteadores pra galera te dar um help..
 
Pessoal,

Hoje ressuscitei meu Xbox 360 slim e não tem jeito dele funcionar na internet da Vivo. Não passa pelo teste de conectividade.
Conectei ele no hotspot do meu celular e funcionou. Estou dando uma avaliada ainda, mas alguém mais tem Xbox 360 e funciona a Xbox Live?
 
Internet caiu aqui no condomínio, tanto no modem de casa quanto no do condomínio, já agendei visita técnica para amanhã à tarde.

Por mim até espero aqui em casa, o problema é que as câmeras de vigilância do condomínio estão offline, e a criminalidade aqui no bairro está demais. Estou no setor de empresas pra ver se consigo que uma equipe de rede externa venha ainda hoje ou pelo menos amanhã cedo, aí já reestabeleceria as duas conexões de uma vez só.

edit: liguei e consegui agendar a visita técnica do condomínio para amanhã de manhã, pelo visto as câmeras vão ficar offline.
 
Última edição:
acho que a rota do nordeste pra fortaleza caiu novamente...
meu ping pra o server da vivo fla era 7-10ms, ta 80ms, e o ping internacional dobrou também.

duvida, alguem aqui do forum tentou/conseguiu substituir o modem da vivo por outro ont como os TP Link? TX-6610 ou XZ000-G3
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo