[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, utilizei a vivo fibra em 2 endereços em Curitiba e a qualidade está impecável como SP.
Sobre a possibilidade, de bridge se vc não assinar o plano de tv é possível configurar HGU dessa forma e utilizar seus ax1800.
Estou utilizando este no momento em conjunto com a HGU da askey em bridge.

Intenção é só Internet + Fixo mesmo, ela está mais cara que Oi e Claro, mas se a qualidade for melhor! Eu pago um pouco a mais haha
Não sei se teria algum desconto por ter plano família no celular, tem que ver isso também.
 
Intenção é só Internet + Fixo mesmo, ela está mais cara que Oi e Claro, mas se a qualidade for melhor! Eu pago um pouco a mais haha
Não sei se teria algum desconto por ter plano família no celular, tem que ver isso também.
tem desconto no plano de celular pos pago ou familia, alem que vc pode conseguir valores mais baixo no atendimento deles.
segue o site

Ah sim e 300mb esta saindo por 99.99
 
Intenção é só Internet + Fixo mesmo, ela está mais cara que Oi e Claro, mas se a qualidade for melhor! Eu pago um pouco a mais haha
Não sei se teria algum desconto por ter plano família no celular, tem que ver isso também.
Vê os Planos Vivo Total (Fibra + Fixo + Móvel), se bobear fica interessante.
 
Não tenho certeza se vai funcionar, até pq essa peça precisa de internet pra funcionar
Mas vc pode tentar comprar uma dessas tomadas inteligentes e programar pra desligar e ligar X vezes por semana.

Eu acredito que tem uma chance de funcionar, pois aqui tenho essas pecinhas que ligam a luz e uma vez estava sem internet e ela ligou mesmo sem conexão. Acredito que tenha algum relógio interno. Mas não sei se todos esses dispositivos funcionam assim.

Eu fiz isso e funciona bem, a minha era programada para desligar 4:00 e religar 4:01 e sempre funcionou, só queria ter que evitar isso porque agora no calor vou usar minha tomada no ventilador, mas provavelmente vou esperar aparecer uma promo do Ali ou algo assim daquelas mais baratinhas.
 
Pistas do problema "Load balance com regras individuais".

Experiencia:
Código:
   ifconfig  eth0:0 192.168.15.2 netmask 255.255.255.0
   route add -host 192.168.15.1 dev eth0:0
   iptables -I FORWARD -s 192.168.1.0/24 -o eth0:0 -j ACCEPT
   iptables -I POSTROUTING -t nat -s 192.168.1.0/24 -o eth0:0 -j MASQUERADE
1º atribui o ip 192.168.15.2 na interface virtual eth0:0 para acesso na subnet do modem vivo
2º indica a interface para acessar o 192.168.15.1 ( modem vivo )
3º permite rotear da lan para o modem vivo
4º mascara o ip para que o modem da vivo saiba para quem responder

A faixa de 169.254.x.x é designada automaticamente em qualquer dispositivo ( linux, windows etc ) para uma rede local permitindo a comunicação entre os dispositivos mesmo sem router ( dhcp server ).

Obrigado novamente. Talvez eu demore um pouco para poder fazer mais experiências, pois meus filhos estão usando a internet para jogos e filmes, e quero evitar novas brigas.

Um Feliz 2022!

Olá, novamente. Peço desculpas pela demora, mas informo que consegui acessar o modem da Vivo em bridge, mesmo com o roteador Asus em Dual WAN. Apenas o comando ifconfig é suficiente, porém ele precisa ser aplicado da seguinte forma:
  1. Na tela inicial do Asus, clicando no botão Secondary WAN, deve-se desabilitar temporariamente a conexão secundária à Internet (Internet Connection = OFF)
  2. Por SSH: ifconfig eth0:0 192.168.15.2 netmask 255.255.255.0
  3. Novamente na tela inicial do Asus, clicando no botão Secondary WAN, deve-se reabilitar a conexão secundária à Internet (Internet Connection = ON)

Meu palpite é que o procedimento acima altera a sequência em que alguma tabela é preenchida, o que permite o acesso normal ao modem da Vivo em bridge. Acredito que o colega @vorlon poderá interpretar melhor o que efetivamente muda na configuração das tabelas internas.

Como dúvida adicional, será que existe algum comando via SSH que desabilite/reabilite a conexão WAN Secundária (wan1), conforme acima? Algo do tipo service stop_wan e service start_wan, porém aplicado somente à wan1?

Obrigado!
 
Última edição:
Olá, novamente. Peço desculpas pela demora, mas informo que consegui acessar o modem da Vivo em bridge, mesmo com o roteador Asus em Dual WAN. Apenas o comando ifconfig é suficiente, porém ele precisa ser aplicado da seguinte forma:
  1. Na tela inicial do Asus, clicando no botão Secondary WAN, deve-se desabilitar temporariamente a conexão secundária à Internet (Internet Connection = OFF)
  2. Por SSH: ifconfig eth0:0 192.168.15.2 netmask 255.255.255.0
  3. Novamente na tela inicial do Asus, clicando no botão Secondary WAN, deve-se reabilitar a conexão secundária à Internet (Internet Connection = ON)

Meu palpite é que o procedimento acima altera a sequência em que alguma tabela é preenchida, o que permite o acesso normal ao modem da Vivo em bridge. Acredito que o colega @vorlon poderá interpretar melhor o que efetivamente muda na configuração das tabelas internas.

Como dúvida adicional, será que existe algum comando via SSH que desabilite/reabilite a conexão WAN Secundária (wan1), conforme acima? Algo do tipo service stop_wan e service start_wan, porém aplicado somente à wan1?

Obrigado!
Olhe aqui: https://github.com/RMerl/asuswrt-merlin.ng/wiki/User-scripts
e aqui https://www.snbforums.com/threads/wan-start-script-also-run-on-wan-stop.61295/#post-542636
Código:
wan-event
 

Obrigado. Eu já tinha consultado as informações do GitHub sobre scripts, bem como diversos tópicos do SNBForums. Ainda estou um pouco incerto sobre como proceder, pois entendo que o ifconfig precisa ser inserido especificamente entre o stop e start apenas do Secondary WAN, e não tenho experiência com scripts.

Mas tudo bem, prosseguirei executando as operações manualmente através da GUI e SSH, até que eu identifique alguma outra forma mais automatizada.

Novamente, agradeço toda a ajuda que você forneceu!
 
Última edição:
Intenção é só Internet + Fixo mesmo, ela está mais cara que Oi e Claro, mas se a qualidade for melhor! Eu pago um pouco a mais haha
Não sei se teria algum desconto por ter plano família no celular, tem que ver isso também.
Aqui não ganhei desconto no plano familia, somente na fibra, porem consegui 100gb de internet mensal no meu plano familia pq tenho fibra da vivo em casa. É uma bonificação. No total tenho 160gb. 10GB do plano, 100GB por causa da fibra e mais 50GB no primeiro ano. Apos 1 ano caira para 110GB.
 
Aqui não ganhei desconto no plano familia, somente na fibra, porem consegui 100gb de internet mensal no meu plano familia pq tenho fibra da vivo em casa. É uma bonificação. No total tenho 160gb. 10GB do plano, 100GB por causa da fibra e mais 50GB no primeiro ano. Apos 1 ano caira para 110GB.

Eita, beleza! Vou ver se consigo uma cotação pelo Chat
 
Alguém aqui pega 300mb mais netflix? quanto paga?
 
Aqui não ganhei desconto no plano familia, somente na fibra, porem consegui 100gb de internet mensal no meu plano familia pq tenho fibra da vivo em casa. É uma bonificação. No total tenho 160gb. 10GB do plano, 100GB por causa da fibra e mais 50GB no primeiro ano. Apos 1 ano caira para 110GB.
Eita, beleza! Vou ver se consigo uma cotação pelo Chat
Segue o link Oferta Vivo Móvel com a promoção. Quando assinei a fibra aqui pra casa, em dez/20, já possuía o plano móvel família, e tive um desconto de 100 reais nele. Vale a pena.

Depois informa se conseguiram aderir a promoção.
 
Boa noite, gostaria de saber se alguem aqui sabe a especificação do cordão da fibra que vai da caixinha para o modem, preciso mudar de posição e comprar um maior.
 
Boa noite, gostaria de saber se alguem aqui sabe a especificação do cordão da fibra que vai da caixinha para o modem, preciso mudar de posição e comprar um maior.

1641335277958.png


Se for com essas pontas é o SC/APC-SC/APC.

O padrão é 1.5 ou 2 metros mas não deve ser difícil encontrar com 5~10 metros no ML ou Shopee da vida, anote os valores de RX e TX antes/depois pra ver se não há muita degradação no sinal.
 
Aqui não ganhei desconto no plano familia, somente na fibra, porem consegui 100gb de internet mensal no meu plano familia pq tenho fibra da vivo em casa. É uma bonificação. No total tenho 160gb. 10GB do plano, 100GB por causa da fibra e mais 50GB no primeiro ano. Apos 1 ano caira para 110GB.
Mesmo plano aqui. Liguei esses dias para alterar os valores e não consegui. Tô pagando 149,99 nesse família 10gb mais 100gb da fibra.

Pessoal, sobre os modens da vivo, nenhuma alteração ? Ainda nas porcarias do askey ?
 
Eita, beleza! Vou ver se consigo uma cotação pelo Chat
Eu usei o link la que te mandei desde 2018 ai no ano seguinte e no ano retrasado e ano passado,
estou pagando 69.90 por 51gb na vivo movel pos e internet 600mb por 79.99.
 
site meu vivo morreu?
ja tem dias que estou tentando entrar para baixar os contratos atualizados do meu plano e fica aparecendo um mensagem de sistema indisponivel, tente mais tarde.

só consigo acessar pelo app meu vivo. Porem nele não tem o que preciso ver.
Estou com o mesmo problema viu. Desde o final de ano. Até hoje. Nada. Não aparece no app. No site não consigo entrar. Nada.
 
Acabaram de instalar a Vivo Fibra aqui.

Verifiquei que não há IPv6, ao contrário da Oi Fibra (que também assino). Realmente não disponibiliza IPv6?
 
Prezados, bom dia
Alguem, especialmente do Sul que pagava 200mb por 74,99 teve mudança no valor para 88,90 do nada? Sou assinante desde agosto.
 
Prezados, bom dia
Alguem, especialmente do Sul que pagava 200mb por 74,99 teve mudança no valor para 88,90 do nada? Sou assinante desde agosto.
Não sou de sua região. Mas, pelo que andei lendo, se você assinou por "x" valor e a ele foi atribuído um período de permanência, a tal "fidelidade", o valor informado no momento da contratação deve permancer o mesmo enquanto estiver atrelado ao período de fidelidade.

Registre reclamação junto a Anatel, Consumidor.gov e semelhantes.
 
Uma duvida besta, mas como não entendo nada de rede, aqui vai: todo equipamento conectado a rede obrigatoriamente deve aparecer na tabela de concessão DHCP?

Pergunto isso pois depois que trocaram o HGU(Askey) na casa dos meus pais, o repetidor que funcionou durante uns 4 anos perfeitamente com o HGU(Também um Askey, mas sem a entrada para conexão da TV) anterior, não está funcionando corretamente e ele simplesmente não aparece na tabela de concessão. E não importa se eu deixo configurado como ip fixo ou dinâmico.
Sem contar outras coisas estranhas, como as vezes o tempo de concessão de algum equipamento ficar travado em "0 min", equipamentos perdendo conexão aleatoriamente e a potência do sinal Wi-FI da rede 2,4 GHz está em 0%.

Eu já resetei o HGU, mas os problemas persistem, sabendo que os técnicos das operadoras apenas consultam se a velocidade contratada está chegando na casa do cliente, quais as chances de ser cobrada uma visita improdutiva se eu pedir a troca do equipamento?
Apenas atualizando, o técnico veio aqui hoje, trocou o HGU(Agora é da MitraStar) e problema resolvido. Obrigado a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo