[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite gente.
Vou me mudar e estou prospectando a internet do novo lugar.
Vivo tem cgnat? é fácil tirar?

Outra coisa, tem algum link mágico para conseguir oferta além dos 300MB por 120 reais no RJ?

A vivo vocÊ primeiro precisa ser cliente para depois conseguir ofertas especiais, isso geralmente você não consegue no primeiro ano não, apos 1 ano no setor de cancelmaente geralmente dão boas promoções.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom hoje tentei reativar a degustação via setor de cancelamento, falaram que não era possível, estou com 300MB agora então mandei cancelar que eu ia para TIM 1Gbps por 142, pedi pra cancelar ae vem aquela enrolação, caiu a ligação, retornei pedi pra cancelar falei o motivo ae ofertaram 600mb + netflix premium 129,99, ae eu aceitei a velocidade demorou uma 1hrs para entrar modem reiniciou sozinho porém já faz isso 3hrs e até agora nada de aparece netflix, no meu vivo já consta o plano, email que eu recebi não está a netflix, detalhe se não entrar até amanhã já vou logo no consumidor

Dando um feedback aqui, não entrou netflix, liguei la e falaram que não tem como ativar netflix por 129,90, agora é consumidor e anatel, já vou solicitar a gravação do atendimento, e se nada resolver é ir pra justiça e deixar resolver judicialmente.

Obs. Detalhe eu só queria realmente cancelar, não pedi nada e realmente eu ia migrar pra TIM (pois quando venceu minha degustação 600mb começo abril já falaram pra mim que não tinha mais degustação, e pagar o valor que estou pagando ia pra tim sem dúvidas), cliente vivo 9 anos.
 
Última edição:
Boa noite gente.
Vou me mudar e estou prospectando a internet do novo lugar.
Vivo tem cgnat? é fácil tirar?
Na rede fixa não há CGNAT.

Outra coisa, tem algum link mágico para conseguir oferta além dos 300MB por 120 reais no RJ?
Na Vivo infelizmente não tem como chegar e já ir pra janela, se o valor tá caro é há opção melhor e/ou mais barata na região talvez seja melhor ir nela.

Como disse o colega acima, primeira coisa é ser cliente e -principalmente- ver se o serviço presta na sua região, depois do primeiro ano vc consegue alguma coisa melhor.

Anos atrás cheguei pagando até mais do que isso por 100Mbps, já passei por vários planos/preços/velocidades e em algumas temporadas paguei o valor cheio também, com o tempo uma coisa acaba compensando a outra.
 
A Vivo está irredutível a dar descontos. Ano passado foi fácil conseguir, ainda dentro do período de fidelidade, degustação de 600 mega por R$ 99,99.

No início do ano, assinei o Vivo Total Pro por R$ 189,99, em outro endereço, e nas faturas seguintes o valor aumentou para R$ 199,99. Questionei o aumento no Consumidor.gov e, como resposta, disseram que tinha a ver com a volta da cobrança do ICMS e foram inflexíveis. Nada de desconto. Nada de outra vantagem em outro plano. Nada de nada. Se limitaram a devolver os 120 reais que eu pagaria a mais no período de um ano.
 
A Vivo está irredutível a dar descontos. Ano passado foi fácil conseguir, ainda dentro do período de fidelidade, degustação de 600 mega por R$ 99,99.

No início do ano, assinei o Vivo Total Pro por R$ 189,99, em outro endereço, e nas faturas seguintes o valor aumentou para R$ 199,99. Questionei o aumento no Consumidor.gov e, como resposta, disseram que tinha a ver com a volta da cobrança do ICMS e foram inflexíveis. Nada de desconto. Nada de outra vantagem em outro plano. Nada de nada. Se limitaram a devolver os 120 reais que eu pagaria a mais no período de um ano.

Mas sempre foi conhecido que é dificil desconto no Vivo Total e nas velocidades de 500/700/1gb
 
A Vivo está irredutível a dar descontos. Ano passado foi fácil conseguir, ainda dentro do período de fidelidade, degustação de 600 mega por R$ 99,99.

No início do ano, assinei o Vivo Total Pro por R$ 189,99, em outro endereço, e nas faturas seguintes o valor aumentou para R$ 199,99. Questionei o aumento no Consumidor.gov e, como resposta, disseram que tinha a ver com a volta da cobrança do ICMS e foram inflexíveis. Nada de desconto. Nada de outra vantagem em outro plano. Nada de nada. Se limitaram a devolver os 120 reais que eu pagaria a mais no período de um ano.
eu consegui 1 mês atrás manter o mesmo valor por mais 12 meses pelo setor de retenção.
porem não mexi mais no plano pq ainda estou com a degustação funcionando e pagando 89,99
e ja era para acabar esse valor e a degustação. vou esperar o mês que vem para identificar.
 
Na rede fixa não há CGNAT.


Na Vivo infelizmente não tem como chegar e já ir pra janela, se o valor tá caro é há opção melhor e/ou mais barata na região talvez seja melhor ir nela.

Como disse o colega acima, primeira coisa é ser cliente e -principalmente- ver se o serviço presta na sua região, depois do primeiro ano vc consegue alguma coisa melhor.

Anos atrás cheguei pagando até mais do que isso por 100Mbps, já passei por vários planos/preços/velocidades e em algumas temporadas paguei o valor cheio também, com o tempo uma coisa acaba compensando a outra.
Então... o máximo que a pessoa pode tentar fazer, é assinar pagando preço cheio, e dentro dos 7 dias da instalação ligar na retenção pedindo desconto alegando que a outra operadora ofereceu um desconto para não cancelar a assinatura. Não é garantia que funcione, mas já deu certo comigo. Caso de errado, a pessoa pode cancelar a assinatura sem multa por estar dentro dos 7 dias.
 
Fiz a mudança de endereço.. e cadê minha degustação?? Ativou só 200Mb. A atendente disse que perdi, que era do endereço, mas que a fidelidade continuava... Liguei na hora pra cancelar e a atendente informou que renovou a degustação por mais um ano, e que em até 24h entraria os 600Mb. Mas dúvido que entre automático.
 
Fiz a mudança de endereço.. e cadê minha degustação?? Ativou só 200Mb. A atendente disse que perdi, que era do endereço, mas que a fidelidade continuava... Liguei na hora pra cancelar e a atendente informou que renovou a degustação por mais um ano, e que em até 24h entraria os 600Mb. Mas dúvido que entre automático.
Você pode verificar a situação no Meu Vivo versão web ou pelo app, lá rapidamente atualiza pra nova velocidade quando a degustação é ativada no sistema.
 
A Vivo está irredutível a dar descontos. Ano passado foi fácil conseguir, ainda dentro do período de fidelidade, degustação de 600 mega por R$ 99,99.

No início do ano, assinei o Vivo Total Pro por R$ 189,99, em outro endereço, e nas faturas seguintes o valor aumentou para R$ 199,99. Questionei o aumento no Consumidor.gov e, como resposta, disseram que tinha a ver com a volta da cobrança do ICMS e foram inflexíveis. Nada de desconto. Nada de outra vantagem em outro plano. Nada de nada. Se limitaram a devolver os 120 reais que eu pagaria a mais no período de um ano.

Tive exatamente esse problema, assinei o vivo total em janeiro por 189,99 e do nada começou a vir 199,99, a resposta que tive foi que a anatel aumentou e bla bla bla. Deixei pra la pq descobri que estou com o perfil da vivo de 1 giga, consigo facilmente atingir 900mb de download e 500 de upload, rs
 
TELEFONICA BRASIL S.A. usando mesma rota da CLARO S.A. para OPENDNS:

CLARO:

photo-2023-05-06-20-21-20.jpg


VIVO:

photo-2023-05-06-20-21-22.jpg



:coolface::coolface:
 
Tive exatamente esse problema, assinei o vivo total em janeiro por 189,99 e do nada começou a vir 199,99, a resposta que tive foi que a anatel aumentou e bla bla bla. Deixei pra la pq descobri que estou com o perfil da vivo de 1 giga, consigo facilmente atingir 900mb de download e 500 de upload, rs
muito bom!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz a mudança de endereço.. e cadê minha degustação?? Ativou só 200Mb. A atendente disse que perdi, que era do endereço, mas que a fidelidade continuava... Liguei na hora pra cancelar e a atendente informou que renovou a degustação por mais um ano, e que em até 24h entraria os 600Mb. Mas dúvido que entre automático.
percebi que tem alguns atendentes que ainda oferecem a velocidade de 600mb e a mesma nem e comercializada, no meu caso também foi oferecido
600mb e continuar pagando 89,99. vou esperar o mes que vem porque ja era pra ter acabado a degustação e o desconto promocional.
 
A Cisco usa o backbone da Embratel, será?
Testaram na Oi e a rota foi via Cirion/Level 3.

Deve ser coisa da gloriosa Telefonica Brasil S.A. mesmo.
 
Fiz a mudança de endereço.. e cadê minha degustação?? Ativou só 200Mb. A atendente disse que perdi, que era do endereço, mas que a fidelidade continuava... Liguei na hora pra cancelar e a atendente informou que renovou a degustação por mais um ano, e que em até 24h entraria os 600Mb. Mas dúvido que entre automático.
Passaram as 24h e os 600Mb não voltaram. Liguei e pediram novamente 5 dias úteis para outro setor tentar fornecer a velocidade. Nem preciso comentar que eles nunca nos procuram, né? E vamos de consumidor.gov
 
Passaram as 24h e os 600Mb não voltaram. Liguei e pediram novamente 5 dias úteis para outro setor tentar fornecer a velocidade. Nem preciso comentar que eles nunca nos procuram, né? E vamos de consumidor.gov
Esses prazos são mais enrolação que outra coisa. Melhor ir na ouvidoria ou consumidor gov. Se eu fosse vc, tentaria antes a ouvidoria, por ser mais rápido, mas se eles dessem prazo longo, já jogava no consumidor gov
 
Passaram as 24h e os 600Mb não voltaram. Liguei e pediram novamente 5 dias úteis para outro setor tentar fornecer a velocidade. Nem preciso comentar que eles nunca nos procuram, né? E vamos de consumidor.gov
Será difícil colocarem essa degustação de 600 megas se ela já acabou. Estão até tirando de quem já tinha (a minha foi retirada nas últimas semanas depois de 2 anos).

Acho que estão terminando de migrar tudo para o sistema novo, onde já afirmaram que não tem mais degustação disponível para ser colocada no perfil dos clientes.
 
Uso os 600 / 300 Mega aqui em Recife/PE.

E hoje parece que está com problemas técnicos na banda larga, fiz testes de velocidade e estão ruins, só no Testepower que deu 600/300. Acho que é coisa de rota pra sites internacionais, deram até o fim do dia pra manutenção ser encerrada.

A Vivo colocou um desconto na BL / fixo ilimitado pra ligações locais (inclusive celular), sem prazo pra acabar (eu achei que era 1 ano, como sempre ocorria, mas realmente olhando na fatura não tinha nada tipo 1/12), quando deu 1 ano do último, liguei pra lá pra ver se renovava o desconto, mas disseram que não precisa, continuaria esses 600, porém teria só o aumento anual que todos tem, no serviço (e que sempre rola, em planos de saúde, energia, etc.).

Não houve mudança de velocidade pra mim.

O valor que pagamos atualmente é uns R$ 92. Aparece aqui "Vivo Fixo Ilimitado Brasil Especial", e "Fibra 200 Mbps Especial" (com degustação de 600). O desconto é assim: internet, de 100 por 80 reais; fixo, de R$ 47 por 40 (7 a menos), Assistência Casa, de 17 por R$ 5 (desconto de 12).

No WhatsApp o atendente quando me queixei na Anatel (e consumidor.gov) disse que "o desconto é ativo por tempo indeterminado, por isso continua vigente. Que o aviso se refere a reajuste anual, por isso passou de R$ 70 pra 92".

Outra coisa que foi dita é que no portfolio não existe nada abaixo desses 92, pois 300 Mega custa isso.

Que os 600 são degustação, por isso não aparecem na fatura. Que o desconto seria de 20 na internet e 40 na linha. Que não tem mais eles pra inserir, logo é melhor o cliente NEM MEXER, pra não perder."
 
É, pelo visto fui premiado com internet ruim... curiosamente o upload está o contratado, mas todos os testes de velocidade dão DL oscilando bem abaixo, e me parece que ping/jitter altos.

Registrei queixa na Anatel.

O nperf deu 48 de DL e 314 de UL, latência 12.80 ms, média de 13.49, jitter de 2.000 ms.

Testepower deu 7.8 Mbps de DL, 324 de UL, 6.70 ms de ping, 0.58 de jitter.

Speedtest 5.53 de DL, 313 de UL, ping apareceu 2/2/12

O que que tá acontecendo com essa rede, jogaram sebo nas conexões especialmente com sites estrangeiros?
 
Será difícil colocarem essa degustação de 600 megas se ela já acabou. Estão até tirando de quem já tinha (a minha foi retirada nas últimas semanas depois de 2 anos).

Acho que estão terminando de migrar tudo para o sistema novo, onde já afirmaram que não tem mais degustação disponível para ser colocada no perfil dos clientes.
Não tinha acabado. Em janeiro eu renovei por mais um ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tinha acabado. Em janeiro eu renovei por mais um ano.
Ligar na ouvidoria da vivo é pior do que ligar para o 10315. Haja paciência. Bora de consumidor.gov mesmo.
 
Última edição:
Olhem isso

S1.jpg

S2.jpg

S3.jpg

S4.jpg

A VIVO até ligou, fez uns testes, mas mantive a visita pra amanhã

Rolou alguma manutenção/"massiva" na área e o que era pra encerrar hoje continua podre

Reparem que só fica bom nesse Testepower... na rede deles. No resto, tenebroso.
 
Olhem isso

S1.jpg

S2.jpg

S3.jpg

S4.jpg

A VIVO até ligou, fez uns testes, mas mantive a visita pra amanhã

Rolou alguma manutenção/"massiva" na área e o que era pra encerrar hoje continua podre

Reparem que só fica bom nesse Testepower... na rede deles. No resto, tenebroso.
Aqui na zona norte tá funcionando normal.
 
Já vai pra 2 dias com a internet ruim. Salvei até prints aqui pra quando os cornos vierem dizer que está OK.

Ping e jitter altos, velocidade porca só de DL (UL parece OK, mas pra upar num site que costumo, está lentíssimo).

Olhem esses relatos de quedas:

Final de 2019, indenização por constantes quedas na BL, Brasília:

*******
19/10/2022, Maranhão

Anatel investiga falhas nos serviços de operadora de telefonia móvel e internet na Grande São Luís
As quedas de sinal de telefonia e de internet têm causado prejuízos para quem depende dos serviços de telefonia e internet da operadora Vivo.


**************

Dezembro de 2022

Além do Ceará, as reclamações dos usuários partem de Curitiba (PR), Vitória da Conquista (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Bernardo do Campos (SP), Brasília (DF) e Recife (PE).
**********

18/1 desse ano:
Clientes da Vivo relatam queda no sinal da operadora na Paraíba
Conforme apurou o ClickPB, os problemas têm impedido os clientes de realizaram ligações e acessar a internet.
**********


29 de abril desse ano:

Usuários reclamam de problemas no sinal da Vivo em Sergipe​


************

E agora aparece "identificamos uma falha na rede, entraremos em contato sobre um novo agendamento, previsão de normalização até 18h"

Mas estava marcada pra hoje terça, na tarde...
Vagabundos. Tem sempre problemas nessa rede porca e arrombada, ou isso ou fazem obras intermináveis, virou uma constante pelo visto não consertarem como deveriam... :facepalm:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo