• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bufferbloat:
oIUcCKV.png

Já desliguei o wi-fi do monstrinho lá, tô usando meu mesh, mas antes fiz testes de velocidade no wi-fi dele, muito ruim, lagava demais e entregava bem menos que o mesh do lado do aparelho.

Sinal:
Potência Rx:
-21.675 dBm
Potência Tx:
1.821 dBm
 
Bufferbloat:
oIUcCKV.png

Já desliguei o wi-fi do monstrinho lá, tô usando meu mesh, mas antes fiz testes de velocidade no wi-fi dele, muito ruim, lagava demais e entregava bem menos que o mesh do lado do aparelho.

Sinal:
Potência Rx:
-21.675 dBm
Potência Tx:
1.821 dBm
Esse bufferbloat aí deu C para mim. Único teste que faço é no speedtest no server da unifique, batendo certinho o contratado. Mas aqui tem o modem da vivo em bridge e uso um redmi ax5400 que o bixo é bruto.
 
Esse bufferbloat aí deu C para mim. Único teste que faço é no speedtest no server da unifique, batendo certinho o contratado. Mas aqui tem o modem da vivo em bridge e uso um redmi ax5400 que o bixo é bruto.
O cara deixou muita fibra dobrando aqui, pode ser isso também, do jeito que tá lá, pode estar zoando o sinal. Vou tentar ajeitar senão vou ter que chamar técnico. E se for o aparelho da Vivo limitando a velocidade, aí já não sei.
 
O cara deixou muita fibra dobrando aqui, pode ser isso também, do jeito que tá lá, pode estar zoando o sinal. Vou tentar ajeitar senão vou ter que chamar técnico. E se for o aparelho da Vivo limitando a velocidade, aí já não sei.
Aqui também os testes tanto em navegadores, app, cli, etc... dão 480 por aí. Depende do horário.

Porém, a qualquer horário baixando da steam ou do meu whatbox na Califórnia, vem em 62,5Mb. (Nomeclatura pode estar errada, mas acredito que você entendeu.)

Sobre o YouTube, desde que tinha 600 com burst iniciando em 900, nunca passou de 300 e isso não me impedia de carregar vídeos em 4k tranquilamente.
 
Aqui também os testes tanto em navegadores, app, cli, etc... dão 480 por aí. Depende do horário.

Porém, a qualquer horário baixando da steam ou do meu whatbox na Califórnia, vem em 62,5Mb. (Nomeclatura pode estar errada, mas acredito que você entendeu.)

Sobre o YouTube, desde que tinha 600 com burst iniciando em 900, nunca passou de 300 e isso não me impedia de carregar vídeos em 4k tranquilamente.
Nossa, ficar chegando 480 da uma sensação de pagou e não comeu. Upload tá acima do contratado. Vou testar de novo um monte de coisas hoje. Baixar da Steam, Epic, Origin, PS4, torrent e outras coisas. Mas já mandei mensagem pra Vivo pra ver isso aí.
 
Boa tarde, galera. Não sei se já aconteceu com vcs, ou anda acontecendo, mas de uns dias pra cá ficam mandando msg no meu Whats, dizendo que é vendedor da Vivo, que meu plano já fez 1 ano, que precisa atualizar e etc, isso é golpe, né? meu plano ainda irá fazer 1 ano, será dia 10 do mês que vem, outra coisa esquisita DDD 62, teve alguns aqui de SP tbm, mas DDD 62, achei estranho. Vou deixando no vácuo
 
Boa tarde, galera. Não sei se já aconteceu com vcs, ou anda acontecendo, mas de uns dias pra cá ficam mandando msg no meu Whats, dizendo que é vendedor da Vivo, que meu plano já fez 1 ano, que precisa atualizar e etc, isso é golpe, né? meu plano ainda irá fazer 1 ano, será dia 10 do mês que vem, outra coisa esquisita DDD 62, teve alguns aqui de SP tbm, mas DDD 62, achei estranho. Vou deixando no vácuo
Nunca confie em vendedor de Whats, ele quer ganhar comissão. Vc não é obrigado a mudar seu plano. Isso é golpe
 
Boa tarde, galera. Não sei se já aconteceu com vcs, ou anda acontecendo, mas de uns dias pra cá ficam mandando msg no meu Whats, dizendo que é vendedor da Vivo, que meu plano já fez 1 ano, que precisa atualizar e etc, isso é golpe, né? meu plano ainda irá fazer 1 ano, será dia 10 do mês que vem, outra coisa esquisita DDD 62, teve alguns aqui de SP tbm, mas DDD 62, achei estranho. Vou deixando no vácuo
Não é golpe, isso na Vivo é chamado de "ataque a base". Quando eu trabalhava lá fazia muito isso, o sistema vai jogando os clientes que estão com contratos pra renovar ou já sem contrato e aí vemos o que podemos oferecer pra esse cliente, aí entra em contato ou por telefone ou hoje em dia por WhatsApp. Porque ligando, muitos não podiam falar naquele momento, mas no WhatsApp o retorno era bem maior, o pessoal via o novo plano e aceitava ou não.
E a questão de DDD, a Vivo possui call center por todo o Brasil, então não vai receber mensagem ou ligação somente de SP, vai vir de diversos estados.
 
Boa tarde, galera. Não sei se já aconteceu com vcs, ou anda acontecendo, mas de uns dias pra cá ficam mandando msg no meu Whats, dizendo que é vendedor da Vivo, que meu plano já fez 1 ano, que precisa atualizar e etc, isso é golpe, né? meu plano ainda irá fazer 1 ano, será dia 10 do mês que vem, outra coisa esquisita DDD 62, teve alguns aqui de SP tbm, mas DDD 62, achei estranho. Vou deixando no vácuo
Golpe com toda ctz bloqueia o número e se ficar existindo abre um B.O e denúncia pra Vivo.

E na dúvida liga na vivo e pergunta se procede a ligação e a informação desse vendedor falando do seu plano
 
Os dois são a mesma coisa. Importante funcionar em bridge
Então, disseram que o Askey é Maia fácil por em bridge e que o telefone fixo não seria afetado. Peguei um fixo novo porque a Oi não vai deixar eu portar de lá. Mas a linha Móvel tá de portabilidade. Será que é por isso que eu tô com o perfil zuado ou é problema de VLAN mesmo?
O técnico já veio com conversa daquela questão dos 80% de velocidade que a Vivo precisa entregar.
 
Então, disseram que o Askey é Maia fácil por em bridge e que o telefone fixo não seria afetado. Peguei um fixo novo porque a Oi não vai deixar eu portar de lá. Mas a linha Móvel tá de portabilidade. Será que é por isso que eu tô com o perfil zuado ou é problema de VLAN mesmo?
O técnico já veio com conversa daquela questão dos 80% de velocidade que a Vivo precisa entregar.
Testa com outros equipamentos. A rede è nova aí? Pode ser por isso que deve estar rolando algo. Mas melhor testar antes de ligar na vivo. O técnico precisa dar todo apoio por 30 dias pq se vc ligar agora na vivo por exemplo o técnico pode ser punido.
 
Testa com outros equipamentos. A rede è nova aí? Pode ser por isso que deve estar rolando algo. Mas melhor testar antes de ligar na vivo. O técnico precisa dar todo apoio por 30 dias pq se vc ligar agora na vivo por exemplo o técnico pode ser punido.
Eu não liguei lá, o pessoal da auditoria que falou comigo de manhã pra saber se estava tudo ok. Ele tinha me avisado que fica 20 dias nas mãos dele. Tanto que o técnico que veio aqui hoje falou isso, mas olhou e disse que tá com problema mesmo. A rede aqui foi feita em Novembro a parte da rua onde eu tô, mas já tinha rede na outra metade da rua há 1 ano. Foi uma expansão.
Testei de tudo já.
Me ajuda aí, você é especialista e Vivo já, rsrs. Não achei que ia passar por isso com a Vivo não.
 
Eu não liguei lá, o pessoal da auditoria que falou comigo de manhã pra saber se estava tudo ok. Ele tinha me avisado que fica 20 dias nas mãos dele. Tanto que o técnico que veio aqui hoje falou isso, mas olhou e disse que tá com problema mesmo. A rede aqui foi feita em Novembro a parte da rua onde eu tô, mas já tinha rede na outra metade da rua há 1 ano. Foi uma expansão.
Testei de tudo já.
Me ajuda aí, você é especialista e Vivo já, rsrs. Não achei que ia passar por isso com a Vivo não.
Reclama com eles------ouvidoria-----consumidor.gov.br. se o técnico relatou o problema a vivo vai ter que arrumar
 
Reclama com eles------ouvidoria-----consumidor.gov.br. se o técnico relatou o problema a vivo vai ter que arrumar
Eu sabia que overhead poderia não ter, mas abaixo do contratado é osso. O técnico deixou um barrigão de fibra sobrando aqui pra fora, disse que era pra caso precisasse de manutenção, pô, fica muito feio isso aí.
 
Eu resolvi incluir a Amazon no meu plano e aumentar para 500Mb. Até aí beleza, mas tive uma pequena dor de cabeça de ontem pra hj... o upload caiu pra 90 e o download ficou em 330. Hoje veio o técnico aqui e coisa de 20 minutos ele resolveu tudo. (Seriam 10 se não tivessem desligado na cara dele).

https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=70bd1db5-ce64-4ef1-890f-e498b4a2ecb8

Bufferbloat normal para um sábado a tarde
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2dWU065.jpg

E na prática... esse ping foi o mais alto até agora
 
Última edição:
Eu resolvi incluir a Amazon no meu plano e aumentar para 500Mb. Até aí beleza, mas tive uma pequena dor de cabeça de ontem pra hj... o upload caiu pra 90 e o download ficou em 330. Hoje veio o técnico aqui e coisa de 20 minutos ele resolveu tudo. (Seriam 10 se não tivessem desligado na cara dele).

https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=70bd1db5-ce64-4ef1-890f-e498b4a2ecb8

Bufferbloat normal para um sábado a tarde
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2dWU065.jpg

E na prática... esse ping foi o mais alto até agora
Você é de SP também não é? Tem como você fazer uns speedtests por favor?
O perfil de 500 pra você tá batendo certinho, download e upload?
O técnico veio hoje, acabou de sair daqui, fizemos vários testes juntos, só fica até 480 Mega e o upload sim, tá chegando mais.
Pra mim tá zuado, download em 20MB/s na Vivo e mais de 60MB/s na Oi.
Ele mesmo diz pra mim que estou dentro dos 7 dias pra desistir, mas olha, não queria fazer isso.
Fica chato pra caramba, fazer um combo e ter que desistir.
O meu plano de fibra e fixo ainda não aparecem no app Meu Vivo, é como se não estivessem instalados ainda, será que é isso?
Ah, sei lá, mó decepção.
Seria chato cancelar tudo o que eu fiz ontem.
Mas se eu precisar fazer isso, dificilmente eu volto.
 
Você é de SP também não é? Tem como você fazer uns speedtests por favor?
O perfil de 500 pra você tá batendo certinho, download e upload?
O técnico veio hoje, acabou de sair daqui, fizemos vários testes juntos, só fica até 480 Mega e o upload sim, tá chegando mais.
Pra mim tá zuado, download em 20MB/s na Vivo e mais de 60MB/s na Oi.
Ele mesmo diz pra mim que estou dentro dos 7 dias pra desistir, mas olha, não queria fazer isso.
Fica chato pra caramba, fazer um combo e ter que desistir.
O meu plano de fibra e fixo ainda não aparecem no app Meu Vivo, é como se não estivessem instalados ainda, será que é isso?
Ah, sei lá, mó decepção.
Seria chato cancelar tudo o que eu fiz ontem.
Mas se eu precisar fazer isso, dificilmente eu volto.
Sim sim, sou de sp. Aqui bate 495/300, no melhor cenário. No pior bate 470/250
 
Sim sim, sou de sp. Aqui bate 495/300, no melhor cenário. No pior bate 470/250
Tá a mesma coisa que o meu, nossa Vivo, não esperava isso.
Fiz testes no meu PC junto com o técnico, via site speedtest, via app speedtest para windows e via speedtest cli no prompt, ele até tirou foto pra mandar pra algum setor lá.
Conectou o notebook dele pra testar também depois.
Pediu pra eu esperar até segunda que ia ver com solucionar isso.
Foi bem sincero em dizer que os outros clientes não reclamam pois não percebem isso já que não usam aplicações que vão mostrar o problema.
Mas pegou um cliente avançado aí deu isso.

Agora entendo porque antes tinha um plano de 600 que caiu pra 500 e esse de 700 provavelmente não entrega também, o de 1GB, ninguém reclamaria porque sabe que a placa não ia mostrar 1000 Mega e sim perto de 980.

Tô conversando com o pessoal aqui de casa, pra ficar com a Vivo por 1 ano, pra eu não queimar meu nome cancelando em 7 dias, vai que eu precise da Vivo no futuro e aí vai vendo se consegue arrumar. Existe uma coisa chamada "lista negra", clientes que ficaram inadimplentes ou cancelaram assim que contrataram, ficam nessa lista, então não conseguem contratar de novo, mesmo um novo morador no mesmo endereço não conseguiria, peguei muitos casos assim na época que trabalhava lá. A Oi, vou negociar com eles uma suspensão temporária e depois desse prazo vou ter que bancar o valor até acabar o contrato da Vivo. É o melhor cenário. Assim, mantenho já a infra da Oi pronta.
 
Última edição:
Tá a mesma coisa que o meu, nossa Vivo, não esperava isso.
Fiz testes no meu PC junto com o técnico, via site speedtest, via app speedtest para windows e via speedtest cli no prompt, ele até tirou foto pra mandar pra algum setor lá.
Conectou o notebook dele pra testar também depois.
Pediu pra eu esperar até segunda que ia ver com solucionar isso.
Foi bem sincero em dizer que os outros clientes não reclamam pois não percebem isso já que não usam aplicações que vão mostrar o problema.
Mas pegou um cliente avançado aí deu isso.

Agora entendo porque antes tinha um plano de 600 que caiu pra 500 e esse de 700 provavelmente não entrega também, o de 1GB, ninguém reclamaria porque sabe que a placa não ia mostrar 1000 Mega e sim perto de 980.

Tô conversando com o pessoal aqui de casa, pra ficar com a Vivo por 1 ano, pra eu não queimar meu nome cancelando em 7 dias, vai que eu precise da Vivo no futuro e aí vai vendo se consegue arrumar. Existe uma coisa chamada "lista negra", clientes que ficaram inadimplentes ou cancelaram assim que contrataram, ficam nessa lista, então não conseguem contratar de novo, mesmo um novo morador no mesmo endereço não conseguiria, peguei muitos casos assim na época que trabalhava lá. A Oi, vou negociar com eles uma suspensão temporária e depois desse prazo vou ter que bancar o valor até acabar o contrato da Vivo. É o melhor cenário. Assim, mantenho já a infra da Oi pronta.
Cara, esse perfil de 480Mb é velho na vivo. Quem tentou a degustação de 600mb é deu algum problema conhece bem. Na pratica não varia em nada, afinal tá dentro dos 80% que a Anatel exige. Eu vou ficar pois é bem melhor que o hfc da Claro, onde vc liga reclamando do upload abaixo de 40Mb e ouve "é normal, senhor..."
 
Cara, esse perfil de 480Mb é velho na vivo. Quem tentou a degustação de 600mb é deu algum problema conhece bem. Na pratica não varia em nada, afinal tá dentro dos 80% que a Anatel exige. Eu vou ficar pois é bem melhor que o hfc da Claro, onde vc liga reclamando do upload abaixo de 40Mb e ouve "é normal, senhor..."
É coisa velha? Então eu tô perdendo meu tempo tentando resolver? Eu não tô tentando um overhead, eu tô tentando fazer bater parelho, 500/250. Me sinto enganado pagando mais caro do que a operadora anterior e recebendo menos. Fui no tópico de testes e vi lá testes do de 600 batendo 580. Por isso o de 500 tá assim, a Vivo adotou o negócio dos 80% ao pé da letra, eu tô ficando com uma péssima impressão da marca que você não tem ideia do quanto. Provavelmente quem contrata 300 tá recebendo 280 então.
Era mais fácil terem feito os planos da seguinte forma: 250 Mega, 450 Mega, 650 Mega e 950 Mega, que é o que conseguem entregar então.
Tanto tempo nesse tópico e não vi ninguém comentando que a Vivo já não costumava entregar a velocidade contratada, se eu soubesse disso, nem teria contratado ontem.
 
Provavelmente quem contrata 300 tá recebendo 280 então.
Recebo 300 certinho.

Se do jeito que tá não te agrada, melhor cancelar logo nos 7 dias, sinceramente duvido muito que resolvam isso aí. Até agora ainda não entendi o pq vc saiu da Vivo, não tinha nada a ganhar além da sua ansiedade com a possível morte da Oi (que é uma preocupação bem irrelevante ao meu ver).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo