[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom fui no setor de cancelamento e eles nao retira o aumento de jeito nenhum ....

Jeito e fazer trocar de plano ou encarar o HFC da claro por 120,00 lulas.
A vivo agradece..

eu vou continuando aqui com meu plano pagando 90,99 por 300mb com a degustação de 600mb
no meu caso os reajustes sempre vieram depois de 1 ano. Sim ja tive problema de cobranças indevidas e resolvido através do consumidor.
 
Essa briga vai longe e começou do nada. A Vivo foi a primeira com o desmonte do Vivo Easy. Fechou várias parcerias com apps, o plano se tornou um sucesso mas aí gerou alto tráfego, já que após ativar a diária, era ilimitado até o fim do mesmo dia. Eu mesmo fiz live usando a diária de YouTube direto do Sambodromo de SP uma vez e ainda tenho diárias promocionais de Twitch e vou usar em live. Usei Netflix e Spotify ilimitado viagem.
Na rede fixa como não há franquia, o tráfego gerado pelas redes sociais e esses apps é muito maior, principalmente com a popularização das Smart TVs e outros dispositivos de streaming.
Você navega nessas redes e tem os Reels (Facebook e Instagram), Status (WhatsApp), os vídeos automáticos no Twitter e os vídeos em rolagem infinita do Tik Tok, YouTube e Kwai. Isso gera alto tráfego.
Meu amigo que tá usando a linha Móvel do meu plano Vivo Total, tá quase batendo a franquia de 50GB antes de fechar o ciclo por causa desses apps. E ele veio de um Claro Flex de 34GB que já não dava.
A Claro agora deu a declaração falando que precisa mudar a neutralidade de rede para que as big techs dividam custo. Então pode se dizer que a atitude da Vivo com o Easy e essa declaração da Claro são coisas conversadas entre elas. Só falta a TIM se pronunciar com algo.
E já adianto, vai virar um grande debate ainda e no final não vai sair barato para o consumidor.
Eu tinha mesmo achado estranho a Vivo e a Oi baixarem preços na fibra e móvel e meses depois tudo subiu.
Elas chegaram a conclusão que se fizessem isso seriam prejudicadas e caminho sem volta. Não vão fazer guerra de preços pra brigar com médias e pequenas, mas os clientes sendo espertos vão passar a usar essas.
Aí vem a tal da consolidação, com as grandes passando o carro e comprando as pequenas.
 
Boa noite, pessoal. Tenho aqui em Vila Velha/ES a operadora LOGA com 720/360 megas por 99 ao mês. Nos últimos 3 meses, só mil maravilhas. Compensa ainda assim, assim da LOGA pra VIVO 300 megas por 120 reais?
 
Bom fui no setor de cancelamento e eles nao retira o aumento de jeito nenhum ....

Jeito e fazer trocar de plano ou encarar o HFC da claro por 120,00 lulas.
Conselho: ligue na ouvidoria

Fale que o plano está caro, que aumentaram e que vc tem um vizinho que paga menos e conseguiu desconto via ouvidoria. Normalmente funciona
 
Galera quinta-feira instalou a vivo fibra 500mb aqui na minha casa, e desde que instalou estou com um problema o relógio do windows não sincroniza mais de jeito nenhum alguém sabe como resolvo??? Já tentei trocar os servidores por todos esses mas todos da erro
a.st1.ntp.br
b.st1.ntp.br
c.st1.ntp.br
d.st1.ntp.br
a.ntp.br
b.ntp.br
c.ntp.br
gps.ntp.br


Li as últimas páginas do topico e vi que meu perfil também está errado, download está bem perto do contratado mas o upload está muito abaixo, como faço para resolver? O técnico me deu tel dele e falou que qualquer problema em 30 dias era só avisar ele, eu aviso ele direito pelo whatsapp e informo que estou em perfil errado? Ou já abro solicitação direto na vivo??
 
Galera quinta-feira instalou a vivo fibra 500mb aqui na minha casa, e desde que instalou estou com um problema o relógio do windows não sincroniza mais de jeito nenhum alguém sabe como resolvo??? Já tentei trocar os servidores por todos esses mas todos da erro
a.st1.ntp.br
b.st1.ntp.br
c.st1.ntp.br
d.st1.ntp.br
a.ntp.br
b.ntp.br
c.ntp.br
gps.ntp.br


Li as últimas páginas do topico e vi que meu perfil também está errado, download está bem perto do contratado mas o upload está muito abaixo, como faço para resolver? O técnico me deu tel dele e falou que qualquer problema em 30 dias era só avisar ele, eu aviso ele direito pelo whatsapp e informo que estou em perfil errado? Ou já abro solicitação direto na vivo??
Abra visita técnica, erro rude de perfil que costuma acontecer quando altera velocidade nesse sistema novo Next.
 
Conselho: ligue na ouvidoria

Fale que o plano está caro, que aumentaram e que vc tem um vizinho que paga menos e conseguiu desconto via ouvidoria. Normalmente funciona
Ele já está queimado na vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, pessoal. Tenho aqui em Vila Velha/ES a operadora LOGA com 720/360 megas por 99 ao mês. Nos últimos 3 meses, só mil maravilhas. Compensa ainda assim, assim da LOGA pra VIVO 300 megas por 120 reais?
Assina por 7 dias
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isto e preço funcionário ?

50% desconto .
Seu comentário não tem sentido nenhum.
Tem gente que paga mais barato do que eu. Deve estar cheio de funcionários da vivo aqui.
Certos clientes a operadora não quer em sua base simples assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por ler tanta reclamação aqui da galera nesse tópico com os aumentos fora de época da Vivo, pelo jeito eu vou passar apenas 1 ano mesmo. Até na retenção o pessoal comenta que a Vivo não dá pra trás com valores. Complicado, por isso que é ruim quando uma empresa é vendida ou entra em falência, pois as outras fazem o que querem com as ofertas e os preços e aos clientes resta apenas pagar porque não dá pra ficar sem.
Vc já devia ter cancelado a vivo. Tentamos te ajudar de todas as formas nunca está satisfeito.
Uma hora fala que vai assinar o plano de 1GB da vivo (500 reais) mas já está condenando a operadora por reajuste de 8 a 10 reais.
 
Última edição:
Boa noite, pessoal. Tenho aqui em Vila Velha/ES a operadora LOGA com 720/360 megas por 99 ao mês. Nos últimos 3 meses, só mil maravilhas. Compensa ainda assim, assim da LOGA pra VIVO 300 megas por 120 reais?
Teve um rapaz de vitória que falou que o Ping era alto em alguns servidores.
Só testando pra saber mesmo, eu tenho a sumicity aqui em Vila Velha e tenho o plano de 920 pago 105 já pensei nisso mas preferi não mudar.
Já usei a loga na época e achei boa você vai mudar para vivo e vai pagar 120 reais por 300 mega.
Faz o teste com a vivo
 
Boa noite, pessoal. Tenho aqui em Vila Velha/ES a operadora LOGA com 720/360 megas por 99 ao mês. Nos últimos 3 meses, só mil maravilhas. Compensa ainda assim, assim da LOGA pra VIVO 300 megas por 120 reais?
Mas existe algum motivo específico pra vc querer a vivo? A vivo é muito boa, mas se vc está satisfeito com seu provedor atual, penso que não seria necessário trocar. Única vantagem, teoricamente seria o ipv4 válido da vivo (PPP normalmente é cgnat). Rotas, difícil dizer pq cada local é de um jeito. Enfim, como o J4nus disse, só testando e comparando.
Seu comentário não tem sentido nenhum.
Tem gente que paga mais barato do que eu.
Inclusive eu, mesmo com o reajuste pago CR$83,00. E de desconto, qualquer um pode ter desconto, a questão também é saber lidar com a operadora, com o atendente. O atendente é um ser humano, tem sentimentos, tem que ser tratado com dignidade. Se a pessoa for grossa, o atendente não vai se esforçar. Se a pessoa trata bem o atendente, a chance de conseguir desconto é melhor. Se o atendente não ajudou, tentar outro. Pra pedir desconto tem que ter um jogo de cintura, e lembrar que o atendente não pode fazer o que quiser. Tenho desconto na NET, na vivo fibra, na vivo móvel e até no plano móvel da oi que foi pra tim. É saber conversar,
Vc já devia ter cancelado a vivo. Tentamos te ajudar de todas as formas nunca está satisfeito.
Uma hora fala que vai assinar o plano de 1GB da vivo (500 reais) mas já está condenando a operadora por reajuste de 8 a 10 reais.
Sábias palavras...

Eu sei que com o reajuste, meu plano foi pra 83, um aumento de 8 reais. Vou tentar ligar pra ver se reduzem, mas se não reduzirem sabe o que eu vou fazer? Nada, vou continuar assinante. O valor que pago é bom, o serviço tem sido de boa qualidade, não tenho queixas, e no meu caso o reajuste foi no prazo. Então pra que iria cancelar?
 
Boa noite, pessoal. Tenho aqui em Vila Velha/ES a operadora LOGA com 720/360 megas por 99 ao mês. Nos últimos 3 meses, só mil maravilhas. Compensa ainda assim, assim da LOGA pra VIVO 300 megas por 120 reais?
Fui no site da Loga para olhar os preços e os valores e velocidades são bons. Se você disse que a Loga funciona bem pra você, não vejo porque se aventurar em ir pra Vivo. Eu ficaria na Loga se ela não tivesse nenhum problema ou vícios de funcionamento.
Galera quinta-feira instalou a vivo fibra 500mb aqui na minha casa, e desde que instalou estou com um problema o relógio do windows não sincroniza mais de jeito nenhum alguém sabe como resolvo??? Já tentei trocar os servidores por todos esses mas todos da erro
a.st1.ntp.br
b.st1.ntp.br
c.st1.ntp.br
d.st1.ntp.br
a.ntp.br
b.ntp.br
c.ntp.br
gps.ntp.br


Li as últimas páginas do topico e vi que meu perfil também está errado, download está bem perto do contratado mas o upload está muito abaixo, como faço para resolver? O técnico me deu tel dele e falou que qualquer problema em 30 dias era só avisar ele, eu aviso ele direito pelo whatsapp e informo que estou em perfil errado? Ou já abro solicitação direto na vivo??
Erro de perfil, todo mundo que está contratando 500 Mega está passando por isso. Eu resolvi depois de várias visitas técnicas com um técnico competente que ligou na central deles, chamam de CO e explicaram o que estava ocorrendo, fizeram alguns testes e troca de HGU e nada do perfil mudar. Aí depois desses testes foi passado pra gerência da Vivo, que praticamente resetou meu plano no sistema e voltou o sinal 5 minutos depois batendo quase 600 Mega nos testes.
Quando você instala Vivo Fibra, o técnico que instalou pra você fica atrelado a essa instalação por 20 dias. Então sempre volta o mesmo técnico. Tem que insistir com ele pra conseguir arrumar. Ou então as outras opções seriam desistir dentro dos 7 dias (me arrependo de não ter feito isso) ou aceitar ficar do jeito que está.
 
Ou então as outras opções seriam desistir dentro dos 7 dias (me arrependo de não ter feito isso) ou aceitar ficar do jeito que está.
Lembrando que você poderia ter rescindido o contrato facilmente por má prestação de serviço, já que tinha as visitas comprobatórias, não era necesssário contar apenas com os 7 dias do CDC.
 
Alguém mais com a Vivo caindo a cada 5 minutos hoje? Mano do céu, como pode?
 
Boa noite, pessoal. Tenho aqui em Vila Velha/ES a operadora LOGA com 720/360 megas por 99 ao mês. Nos últimos 3 meses, só mil maravilhas. Compensa ainda assim, assim da LOGA pra VIVO 300 megas por 120 reais?

Teve um rapaz de vitória que falou que o Ping era alto em alguns servidores.
Só testando pra saber mesmo, eu tenho a sumicity aqui em Vila Velha e tenho o plano de 920 pago 105 já pensei nisso mas preferi não mudar.
Já usei a loga na época e achei boa você vai mudar para vivo e vai pagar 120 reais por 300 mega.
Faz o teste com a vivo
uso Vivo Fibra tem uns 2 anos e gosto, jogo com ping de 30 e as 20, mesmo chegando a 70 não vejo problema.
para baixar também não tenho problema, baixa tudo no máximo, meu plano é o de 500, só é foda o preço que é 150
 
Galera quinta-feira instalou a vivo fibra 500mb aqui na minha casa, e desde que instalou estou com um problema o relógio do windows não sincroniza mais de jeito nenhum alguém sabe como resolvo??? Já tentei trocar os servidores por todos esses mas todos da erro
a.st1.ntp.br
b.st1.ntp.br
c.st1.ntp.br
d.st1.ntp.br
a.ntp.br
b.ntp.br
c.ntp.br
gps.ntp.br
Aqui funcionou com o pool.ntp.br
 
Galera quinta-feira instalou a vivo fibra 500mb aqui na minha casa, e desde que instalou estou com um problema o relógio do windows não sincroniza mais de jeito nenhum alguém sabe como resolvo??? Já tentei trocar os servidores por todos esses mas todos da erro
a.st1.ntp.br
b.st1.ntp.br
c.st1.ntp.br
d.st1.ntp.br
a.ntp.br
b.ntp.br
c.ntp.br
gps.ntp.br


Li as últimas páginas do topico e vi que meu perfil também está errado, download está bem perto do contratado mas o upload está muito abaixo, como faço para resolver? O técnico me deu tel dele e falou que qualquer problema em 30 dias era só avisar ele, eu aviso ele direito pelo whatsapp e informo que estou em perfil errado? Ou já abro solicitação direto na vivo??
Aqui funciona normal o a.ntp.br

ZdLJgLu.png
 
hoje a tarde vou durmi la na casa do meu tio ai la vou ver se a vivo esta caindo direto ou nao
Se puder postar aqui pra dizer se tá ok, agradeço.
Aqui está tranquilo, 1 ano já e nunca tive esse tipo de problema, o único mesmo foi quando mudou para 500, que deu esses b.o de perfil
Então, experiência aqui tá 50/50. 50% boa (melhor rota, aparelho com livre configuração, mais velocidade) e 50% ruim (quedas constantes e sites bloqueados). A gente aqui no fórum sabe se virar e configurar DNS pra conseguir acessar, mas fico pensando no usuário comum passando por isso.
 
uso Vivo Fibra tem uns 2 anos e gosto, jogo com ping de 30 e as 20, mesmo chegando a 70 não vejo problema.
para baixar também não tenho problema, baixa tudo no máximo, meu plano é o de 500, só é foda o preço que é 150
O problema da vivo que ela gosta muito de explorar o cliente, eu pago 105 em 920 mega na sumicity se eu for para vivo vou pagar uns 500 reais.
Eu não sei como as operadoras menores consegue um valor muito melhor. Não estou falando de operadora de bairro a sumicity mesmo ele deve está em uns 4 estados ou mais porque ela andou comprando algumas operadoras.
Empresa assim que deveria explorar o cliente e não empresa grande porque até então concorrência que não falta.
Exemplo disso é a SKY na época da directv o pacote completo era 60 reais hoje está um absurdo por isso que tem gato , se tivesse um monte de empresa menores para concorrer pode ser que hoje bem teria iptv e outros fabricantes de aparelhos gatos
 
Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
Alguma novidade sobre a Vivo e modem WIFI6? Tim e Claro já estão oferecendo e tá começando a ficar mais comum dispositivos com suporte na gam corporativa e até intermediaria
 
O problema da vivo que ela gosta muito de explorar o cliente, eu pago 105 em 920 mega na sumicity se eu for para vivo vou pagar uns 500 reais.
Eu não sei como as operadoras menores consegue um valor muito melhor. Não estou falando de operadora de bairro a sumicity mesmo ele deve está em uns 4 estados ou mais porque ela andou comprando algumas operadoras.
Empresa assim que deveria explorar o cliente e não empresa grande porque até então concorrência que não falta.
Exemplo disso é a SKY na época da directv o pacote completo era 60 reais hoje está um absurdo por isso que tem gato , se tivesse um monte de empresa menores para concorrer pode ser que hoje bem teria iptv e outros fabricantes de aparelhos gatos
A Sumicity é uma das marcas da Alloha Fibra, então ela tem grandes investimentos por trás. A estratégia da Sumicity é ganhar pelo preço agora, mas quem garante que ela crescendo bastante a base dela, não mude de postura depois?
Sobre a SKY é como você falou, a pirataria encarece o preço desses produtos, porque a base diminui e precisa aumentar pra pagar os custos de satélites e equipamentos. Não tem como brigar via preço em TV por assinatura DTH, só via IPTV legalizado das operadoras que tem surgido aí, os "plays" da vida, tipo Oi Play ou Vivo Play, Claro TV Mais, DGO. Pode ver que assinar os canais por esses apps sai mais barato do que com equipamentos.
Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
Alguma novidade sobre a Vivo e modem WIFI6? Tim e Claro já estão oferecendo e tá começando a ficar mais comum dispositivos com suporte na gam corporativa e até intermediaria
Olha, ouvi de uma pessoa que trabalha como Vivo Guru, que vai vir coisas desse tipo aí em breve. E que a Vivo agora não se vê mais como uma "operadora de telefonia" e sim "empresa de tecnologia". Vai ofertar de tudo o que for moderno.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo