[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui para mim aparece somente no aplicativo Vivo.

Meu Plano ---> Detalhe do plano ---->

Neste local aparece Amazon Prime - incluso no plano

Tem link Gerenciar .

Demora um bom tempo como se nao estive achando a conteudo no servidor . :pensa:
Fiz desse jeito que vc falou, meu plano e depois gerenciar plano e consegui ativar Amazon prime, valeu
 
Hoje em especial aqui em CWB tá dose a Vivinho.
3 segundos de ping pro DNS, 3 segundos de latência pro primeiro salto fora do roteador, oremos.
Um fato curioso sobre essa latência alta de hoje é que, quando reinicio o roteador pra pegar outro IPv4, as latências estão "conformes" mas logo começam a se atrasar:

Código:
Pinging 1.1.1.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=9ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=9ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=9ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=121ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=378ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=376ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=667ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=1373ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=1600ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=1773ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=2036ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=2572ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=2841ms TTL=54
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=2904ms TTL=54

Qual região? Próximo à PUC e em SJP não notei qualquer problema.

Código:
--- 1.1.1.1 ping statistics ---
150 packets transmitted, 150 received, 0% packet loss, time 151603ms
rtt min/avg/max/mdev = 7.478/9.086/12.237/1.111 ms

Não uso DNS externo mas se persistir compartilha a rota pra gente comparar (MTR/WinMTR), deve ser algum elemento saturado e/ou em contingência na sua região.
 
Tenta ligar de volta para ver se tem alguma explicação...

Tenta ligar na central.

Em todo caso, siga as sugestões dos amigos e entre em contato para averiguar.

Bem, entrei em contato com a vivo pelo um link de chat que apareceu no único email que chegou sobre o pedido. Me informaram que não havia nenhum pedido com os meus dados lá. :)

Pediram pra eu tentar em 15 dias novamente. Vou tentar sim. Confia.
 
Fiz desse jeito que vc falou, meu plano e depois gerenciar plano e consegui ativar Amazon prime, valeu
Joia .

Para mim hoje consegui ativar mais foi diferente .

Aplicativo Meu plano ---> servicos digitais --> Amazon Prime.

Depois de ativo passou a funcionar gerenciar detalhes do plano que tem descricao que conta esta ativada e baixar o app da Amazon.

Maravilha agora kkkk
 
Vivo tá bem generosa agora de overhead hein? Tô gostando.
Ainda mais agora com o preço caindo.
3fedd774-b3bc-402b-93b8-94bc5849515f.png
 
Técnicos usam o site Fast pra enganar cliente leigo. Tem que ficar esperto, porque esse site só mostra velocidade mentirosa.
Não é que é mentirosa, é que o Fast mede a velocidade da conexão até CDN da Netflix nas provedoras, o que é uma condição ideal que não reflete o uso na prática. O que eu realmente acho mentiroso é o EAQ da Anatel, ele sempre foi otimista demais e sempre mede velocidade maior que no Speedtest com o mesmo servidor de testes do próprio provedor.

Mas não tiro sua razão, teste do Fast também não tem validade para mim. O ideal é medir no Speedtest para servidores de outros provedores grandes, com banda suficiente, pois testar só a rede da próprio provedor também não quer dizer nada. No caso da Vivo não tem escolha, já que faz mais de ano que ela não tem mais servidor no Speedtest, o porquê é um mistério.
 
Não é que é mentirosa, é que o Fast mede a velocidade da conexão até CDN da Netflix nas provedoras, o que é uma condição ideal que não reflete o uso na prática. O que eu realmente acho mentiroso é o EAQ da Anatel, ele sempre foi otimista demais e sempre mede velocidade maior que no Speedtest com o mesmo servidor de testes do próprio provedor.

Mas não tiro sua razão, teste do Fast também não tem validade, ideal é medir no Speedtest para servidores de outros provedores grandes, com banda suficiente.
Exatamente e detalhe sempre medir pelo cabo, wifi ainda mesmo estando do lado pode sofrer interferências, aqui sempre usei 3 servidores do speedtest pra validar a velocidade.
 
Não é que é mentirosa, é que o Fast mede a velocidade da conexão até CDN da Netflix nas provedoras, o que é uma condição ideal que não reflete o uso na prática. O que eu realmente acho mentiroso é o EAQ da Anatel, ele sempre foi otimista demais e sempre mede velocidade maior que no Speedtest com o mesmo servidor de testes do próprio provedor.

Mas não tiro sua razão, teste do Fast também não tem validade para mim. O ideal é medir no Speedtest para servidores de outros provedores grandes, com banda suficiente, pois testar só a rede da próprio provedor também não quer dizer nada. No caso da Vivo não tem escolha, já que faz mais de ano que ela não tem mais servidor no Speedtest, o porquê é um mistério.
Sim, o teste bate na CDN instalada na central, antigamente usavam até aquele ranking da Netflix como parâmetro de operadora boa ou ruim. Por isso que não dou atenção aquele teste. Sobre o EAQ, ele nunca bateu a velocidade contratada pra mim, desde que eu usava TIM, Oi e hoje Vivo, nunca bate o certo, é sempre menos e ele insiste em testar no servidor de Curitiba, não sei porque.
Com o sumiço da Vivo, aqui eu sempre uso da Vtal e de um local.
Sem os servidores da Vivo eu testo com Vtal e Claro.
 
Quando foi feira visita aqui para ajustar velocidade o técnico da Vivo usou o nperf para teste velocidade enviar para central para correcao e foto comprovando que ficou correto.

Não estão usando mais o Speedtest.
 
Quando foi feira visita aqui para ajustar velocidade o técnico da Vivo usou o nperf para teste velocidade enviar para central para correcao e foto comprovando que ficou correto.

Não estão usando mais o Speedtest.
A mesma coisa aconteceu comigo, eles querem usar muito o Nperf, mas aqueles servidores desse site eu não confio muito, apesar de achar bom o sistema como são feitos os testes lá. Speedtest é sempre o mais preciso.
 
Quando foi feira visita aqui para ajustar velocidade o técnico da Vivo usou o nperf para teste velocidade enviar para central para correcao e foto comprovando que ficou correto.

Não estão usando mais o Speedtest.
Nperf é um teste muito confiável. Pelo menos não usaram o fast.
 
Isso é trauma que ela tem das reclamações e problemas dos tempos DESGRAÇADOS do ADSL
Olha, em geral, pelo menos no estado de sp, a vivo sempre teve overhead na fibra, tenho no endereço atual a fibra desde 2021, tem overhead, no endereço antigo tive a fibra de 2013 a 2019, tinha overhead...
 
Isso é trauma que ela tem das reclamações e problemas dos tempos DESGRAÇADOS do ADSL
Sim, tudo o que eu passei de raiva no Speedy, a Vivo tá compensando na fibra, que tá muito boa. Nem sei a última vez que eu precisei usar meu backup (Oi). Praticamente 142 Mega de overhead aí, já que meu plano é o de 500. Até olhei no app Meu Vivo se tinham mudado pro de 600, mas tá lá o de 500 mesmo.
 
Qual região? Próximo à PUC e em SJP não notei qualquer problema.
Vista Alegre e Pilarzinho, no São Lourenço parece que estava tranquilo. (mas se resolveu sozinho de ontem pra hoje) mistérios do bairro
 
IPv4 1xx e a.st1.ntp.br funcionando normalmente.

Reseta sua hgu para as configurações de fabrica, as vezes isso pode ser problema na abertura de porta

Deu certo. Era isso mesmo (resetar ou desfazer a config que eu tinha feito).

YcntTim.png


A causa do problema? BIOS (bicho ignorante operando o sistema).

Em Setembro de 2022 a Vivo estava sofrendo instabilidade temporaria e uma das soluções era desabilitar o ipv6. Na época eu fiz isso e desde então nunca havia revertido o processo. Até agora.
 
Última edição:
Não é que é mentirosa, é que o Fast mede a velocidade da conexão até CDN da Netflix nas provedoras, o que é uma condição ideal que não reflete o uso na prática. O que eu realmente acho mentiroso é o EAQ da Anatel, ele sempre foi otimista demais e sempre mede velocidade maior que no Speedtest com o mesmo servidor de testes do próprio provedor.

Mas não tiro sua razão, teste do Fast também não tem validade para mim. O ideal é medir no Speedtest para servidores de outros provedores grandes, com banda suficiente, pois testar só a rede da próprio provedor também não quer dizer nada. No caso da Vivo não tem escolha, já que faz mais de ano que ela não tem mais servidor no Speedtest, o porquê é um mistério.
 

E no site Minha Conexão ainda existem servidores da Vivo.

 
Aqui o melhor server no speed test é o grupo GTD. Eles têm contrato de peering com a vivo.

Deu certo. Era isso mesmo (resetar ou desfazer a merda que eu tinha feito).

YcntTim.png


A causa do problema? BIOS (bicho ignorante operando o sistema).

Em Setembro de 2022 a Vivo estava sofrendo instabilidade temporaria e uma das soluções era desabilitar o ipv6. Na época eu fiz isso e desde então nunca havia revertido o processo. Até agora.
Que bom q resolveu, essas hgus são de lua msm kkk
 
Mais alguém com problemas na Vivo agora? Todos os links que tenho off. Sorte que tenho um outro ISP de backup.
São Paulo / Capital.

Eu, em MG. Desde pouco antes do almoço enfrentando problemas. Internet sem navegação ou então ora abre alguns sites, ora não abre nenhum. Uma solução paliativa é usar outro DNS (diferente do da Telefônica) no Windows. Ativei o programa do NextDNS no Windows e está funcionando, mas nos outros dispositivos não funciona.

Ah, e o fixo (VoIP) também não funciona. Derruba as ligações depois de 30 segundos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo