[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas é algo relativamente comum, por exemplo, pode passar um caminhão, levar os fios, e as duas caírem.

Única forma de ser imune a isto seria ter outra redundância (modem 3g/4g/5g ou starlink)
Sempre tem o bebum pra acertar um poste e aí não tem santo que protege quando o poste inteiro tá no chão :bem:
Milagrosamente nunca aconteceu comigo, acho que deve ser pelo que o post acima falou, mas nunca verifiquei.

Vejo muito mais gente reclamando no tópico da claro e Oi e tim do que da vivo.
Não fico no da oi e claro pq não uso, mas pessoalmente percebo que é algo mais de época, nesse mês o da vivo parece tá com bem mais broncas que a tim.
Os problemas são pontuais e a maioria fora do sudeste.
"pontual" acho relativo quando demora um belo tempo pra resolver e exige inúmeras reclamações de usuários (tipo o de perfil).
Qual a diferença de ser fora do sudeste? Continua sendo a mesma operadora e tendo problema, ué. Mas é por isso que sempre pergunto a região da pessoa antes de falar/sugerir algo, qualidade varia MUITO de região pra região.
problema de ping.... e rota internacional não é culpa da vivo..
Ping e rotas até certo ponto são problemas da operadora sim. Se uma operadora aqui consegue latência/qualidade de conexão melhor que a outra, então o problema está nas rotas dessa segunda. Que ela crie rotas melhores ou feche algum acordo de peering pra resolver isso.

acho que sinto um pouco de inveja de vcs quando falo que não tenho problemas com a vivo.. Tenho mais de 10 amigos aqui em são paulo que não tem problemas com a vivo também vou falar para eles se cadastrarem no forum e postar aqui também.. talvez sejam sortudos né?
Só é chato que vc fica de piadinha ou como se fosse na defensiva quando alguém relata algum problema.

Todos os seus posts sempre são defendendo ela, falando que tá tudo certo no seu caso (esse útil quando alguém de região próxima a sua pergunta algo), ou só falando mal de outras operadoras, vide:
Ainda mais a operadora mais problemática a TIM.

Parece até o um certo usuário defendendo a oi toda hora antes de mudar de operadora...

Milagrosamente nunca aconteceu comigo, acho que deve ser pelo que o post acima falou, mas nunca verifiquei.

Não fico no da oi e claro pq não uso, mas pessoalmente percebo que é algo mais de época, nesse mês o da vivo parece tá com bem mais broncas que a tim.

"pontual" acho relativo quando demora um belo tempo pra resolver e exige inúmeras reclamações de usuários (tipo o de perfil).
Qual a diferença de ser fora do sudeste? Continua sendo a mesma operadora e tendo problema, ué. Mas é por isso que sempre pergunto a região da pessoa antes de falar/sugerir algo, qualidade varia MUITO de região pra região.

Ping e rotas até certo ponto são problemas da operadora sim. Se uma operadora aqui consegue latência/qualidade de conexão melhor que a outra, então o problema está nas rotas dessa segunda. Que ela crie rotas melhores ou feche algum acordo de peering pra resolver isso.

Só é chato que vc fica de piadinha ou como se fosse na defensiva quando alguém relata algum problema.

Todos os seus posts sempre são defendendo ela, falando que tá tudo certo no seu caso (esse útil quando alguém de região próxima a sua pergunta algo), ou só falando mal de outras operadoras, vide:

Parece até o um certo usuário defendendo a oi toda hora antes de mudar de operadora...
Não é defensiva é simplesmente falar a verdade entende? Se o servidor de jogos é ruim os pings ficam la no alto a operadora é a culpada? è algo pontual sim. Pq os últimos amigos meus que assinaram a vivo fibra 500mb não tiveram problemas de perfil, inclusive um colega aqui do fórum de santa Catarina outro do rio de janeiro e outro de mg que migraram o plano deles e também e não tiveram problema de perfil, sim não é da minha região..
Fico de piadinha quando vem certos usuários aqui tumultuar o tópico. E falar oque não sabem. falo mal das operadoras por serem da minha região, do mesmo jeito que vc detona a vivo na sua região. Se vc quer ping e rotas melhores vc tem a opção de contratar um link dedicado, porque se vc ler o contrato nenhuma delas garante ping e rotas dos deuses.
E outra indico a vivo sim para a pessoa independente da região, Ainda mais se ela assina esses servidores lixosos regionais. pq se ela tem 7 dias para testes se não gostar é so cancelar sem multa.. Simples assim. Não é pq a internet do seu vizinho de parede funciona legal que a de todo mundo vai ser a mesma coisa.. Existe varias situações.

Última edição:
é mais fácil as operadoras usarem o mesmo trajeto. que é oque acontece geralmente. se acertar o poste aonde está conectado o drop vai tudo embora energia internet semáforo etc etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
no caso q citei não, a Algar entra por uma rua e a Vivo por outra fazendo caminhos totalmente diferente (sim, eu vi a planta dos projetos de ambas operadoras pois trabalho com infra de TI) e justamente por isso orientei a cliente a fazer desta forma... não é só vc q entende das coisas

Não é defensiva é simplesmente falar a verdade entende? Se o servidor de jogos é ruim os pings ficam la no alto a operadora é a culpada?
Novamente, se o problema acontece em uma operadora e em outra não, então a operadora tem sua culpa sim. Se em operadoras distintas continua ruim, então realmente a operadora não tem culpa.
Fora que, em regiões distintas a mesma operadora pode operar de forma terrivelmente diferente por questão de rotas, ainda segue sendo culpa dela.
Pq os últimos amigos meus que assinaram a vivo fibra 500mb não tiveram problemas de perfil, inclusive um colega aqui do fórum de santa Catarina outro do rio de janeiro e outro de mg que migraram o plano deles e também e não tiveram problema de perfil, sim não é da minha região..
Também conheço várias pessoas que nunca tiveram problema algum com operadora alguma, não muda o fato que há inúmeras outras pessoas com problema, vide gráficos do consumidor.gov.br, onde curiosamente a vivo teve mais reclamações nos últimos 30 dias e também nos últimos 6 meses que as demais operadoras (mais que a claro até, que tem 50% a mais de usuários).
Se vc quer ping e rotas melhores vc tem a opção de contratar um link dedicado, porque se vc ler o contrato nenhuma delas garante ping e rotas dos deuses.
Acho que isso nem tem a ver comigo, já que não falei nada sobre isso.
E outra indico a vivo sim para a pessoa independente da região, pq se ela tem 7 dias para testes se não gostar é so cancelar sem multa.. Simples assim. Não é pq a internet do seu vizinho de parede funciona legal que a de todo mundo vai ser a mesma coisa.. Existe varias situações.
Isso deveria valer pra todas as operadoras, não? :shrug:

no caso q citei não, a Algar entra por uma rua e a Vivo por outra fazendo caminhos totalmente diferente (sim, eu vi a planta dos projetos de ambas operadoras pois trabalho com infra de TI) e justamente por isso orientei a cliente a fazer desta forma... não é só vc q entende das coisas
Não entendo das coisas, é apenas uma situação logica das operadoras.

Novamente, se o problema acontece em uma operadora e em outra não, então a operadora tem sua culpa sim. Se em operadoras distintas continua ruim, então realmente a operadora não tem culpa.
Fora que, em regiões distintas a mesma operadora pode operar de forma terrivelmente diferente por questão de rotas, ainda segue sendo culpa dela.

Também conheço várias pessoas que nunca tiveram problema algum com operadora alguma, não muda o fato que há inúmeras outras pessoas com problema, vide gráficos do consumidor.gov.br, onde curiosamente a vivo teve mais reclamações nos últimos 30 dias e também nos últimos 6 meses que as demais operadoras (mais que a claro até, que tem 50% a mais de usuários).

Acho que isso nem tem a ver comigo, já que não falei nada sobre isso.

Isso deveria valer pra todas as operadoras, não? :shrug:
Parabéns. sorte que não sou essas 50% que teve mais reclamações nos últimos 30 dias. Vc devia ser executivo de alguma operadora kkk
últimos 30 dias e últimos 6 meses a vivo tem mais reclamações e ao mesmo tempo obteve uma alta nos lucros.. que coisa heim!

Novamente vamos la... está no contrato que a operadora garante pings em jogos? Se a operadora não garante isso em contrato não adianta você dar murro em ponta de faca. Ah minha tim é melhor nos jogos, a minha claro tem ping menor.. Esse tipo de comparação parece de um tal certo usuario que esta banido do forum, afirmado que a conexão movel dele da tim funciona melhor que a vivo para jogos, Conclusão? cancela a vivo e fica com o plano movel. Se estiver em contrato vc pode exigir isso se não tiver é so mudar de operadora se não estar satisfeito. Isso vale para servidores regionais que geralmente tem ping menor que as operadoras premium. vai ficar brigando a vida toda com isso.

Última edição:
alguém do nordeste pode dar um ping no server do FFXIV e mostrar o resultado? 204.2.29.90
faz uns 4 anos que sai da vivo e provavelmente vou voltar.

últimos 30 dias e últimos 6 meses a vivo tem mais reclamações e ao mesmo tempo obteve uma alta nos lucros.. que coisa heim!
Assim como todas as operadoras também tiveram alta, oras, só mostra que o país todo é refém de serviços porcos e seguimos pagando igual (me incluo nesse bolo).
Novamente vamos la... está no contrato que a operadora garante pings em jogos? Se a operadora não garante isso em contrato não adianta você dar murro em ponta de faca.
Sim, não tem em contrato, se o usuário averiguou que outra operadora fornece rotas melhores pro serviço que ele quer é melhor só migrar sim. Mas não fui eu quem estava reclamando de rotas, oras, só falei o óbvio rotas são sim de responsabilidade da operadora e refletem na qualidade de sua conexão.
Conclusão? cancela a vivo e fica com o plano movel. Se estiver em contrato vc pode exigir isso se não tiver é so mudar de operadora se não estar satisfeito. Isso vale para servidores regionais que geralmente tem ping menor que as operadoras premium.
Concordo plenamente. Só lembrando que eu nem tinha mencionado nada sobre ping ou rotas no começo, vc quem veio falar que isso não era culpa da vivo.

alguém do nordeste pode dar um ping no server do FFXIV e mostrar o resultado? 204.2.29.90
Sou de Recife. Segue meu resultado:
Código:
root@Saturn:~# ping -I eth1 204.2.29.90
PING 204.2.29.90 (204.2.29.90): 56 data bytes
64 bytes from 204.2.29.90: seq=0 ttl=46 time=191.391 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=1 ttl=46 time=191.025 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=2 ttl=46 time=190.722 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=3 ttl=46 time=189.503 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=4 ttl=46 time=190.284 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=5 ttl=46 time=189.514 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=6 ttl=46 time=189.803 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=7 ttl=46 time=189.717 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=8 ttl=46 time=189.906 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=9 ttl=46 time=189.893 ms
^C
--- 204.2.29.90 ping statistics ---
10 packets transmitted, 10 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 189.503/190.175/191.391 ms

não necessariamente, se vc tem os links físicos entrando em ruas diferentes por exemplo, isso diminui bastante a probabilidade de falhas neste tipo de ocorrencia
Não necessariamente também, pois se a rede de transporte das referidas operadoras tiverem percurso similar, qualquer problema que afeta a rede de transporte das mesmas derruba as 2.

Olha, eu não gosto de me meter nos assuntos, mas por mais que j4nus goste da vivo, ele sempre orienta as pessoas a reclamarem da vivo caso a vivo tenha problema, inclusive normalmente ele indica que a pessoa já reclame no consumidor ou anatel. Ele nunca orientou os usuários a ignorarem os problemas ou a não procurarem odc.

Comparar o j4nus com o usuário que defendia a Oi é extremamente exagerado.

Olha, eu não gosto de me meter nos assuntos, mas por mais que j4nus goste da vivo, ele sempre orienta as pessoas a reclamarem da vivo caso a vivo tenha problema, inclusive normalmente ele indica que a pessoa já reclame no consumidor ou anatel. Ele nunca orientou os usuários a ignorarem os problemas ou a não procurarem odc.

Comparar o j4nus com o usuário que defendia a Oi é extremamente exagerado.
Ok, ótimo ponto, admito que a comparação foi exagero levando isso em consideração.
Não necessariamente também, pois se a rede de transporte das referidas operadoras tiverem percurso similar, qualquer problema que afeta a rede de transporte das mesmas derruba as 2.
Se cair um meteoro na minha cidade eu fico sem internet também.
Duas é melhor que uma só em questão de redundância e pronto. Reduz significativamente o downtime, mas obviamente não infalível, galera gosta de procurar pelo em ovo :limo:

Sou de Recife. Segue meu resultado:
Código:
root@Saturn:~# ping -I eth1 204.2.29.90
PING 204.2.29.90 (204.2.29.90): 56 data bytes
64 bytes from 204.2.29.90: seq=0 ttl=46 time=191.391 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=1 ttl=46 time=191.025 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=2 ttl=46 time=190.722 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=3 ttl=46 time=189.503 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=4 ttl=46 time=190.284 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=5 ttl=46 time=189.514 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=6 ttl=46 time=189.803 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=7 ttl=46 time=189.717 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=8 ttl=46 time=189.906 ms
64 bytes from 204.2.29.90: seq=9 ttl=46 time=189.893 ms
^C
--- 204.2.29.90 ping statistics ---
10 packets transmitted, 10 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 189.503/190.175/191.391 ms
hmm me parece um pouco alto na brisanet costuma ser 170~ mas pode ser só sua rota.

hmm me parece um pouco alto na brisanet costuma ser 170~ mas pode ser só sua rota.
Testei aqui agora e a tim ficou ainda pior, média de 277ms. Melhor ficar na brisa mesmo ou arrumar alguém pra testar claro/oi pra comparar.
pois é, não duvido que a rota ta indo pra sp e depois pro eua...
Provavelmente sim, é oq geralmente acontece.

Bom, estamos num fórum de discussão, opiniões diferentes sempre irão existir num fórum assim. Senão ele não faria sentido. Desde que tô aqui minha intenção é colaborar com o conhecimento e a experiência que adquiri ao longo dos anos e das empresas que trabalhei. Não é minha intenção fazer ninguém parar de ler o fórum. Tanto que, falei para as pessoas que precisam de ajuda pra me procurarem no privado, assim eu ajudo em particular, sem interferências de opiniões externas. Sobre os órgãos, não é minha opinião, em mais de uma empresa eu trabalhei, tratam alguns órgãos com piada, com desdém. Menos a Anatel e Procon. E eu não concordo, pra mim o cliente deve ser sempre a maior prioridade. Estou num grupo de técnicos, consultores e infra, meu, o que zoam da cara de cliente lá não é pouco, me revolta. Reclamam principalmente que cliente só quer velocidade, mas não precisa mais do que 50 Mega, que a maioria dos clientes são burros ou chatos, essas coisas. Como eu disse, o lado de lá é embaçado. Desde meus tempos de loja eu era xingado por colegas por ajudar demais. Gerente me ameaçava. Ele queria que eu só fizesse o necessário pra pessoa comprar e ir embora. Mas eu ajudava em outras configurações.
Não sendo imparcial, mas o que o Jacias falou é verdade, eu já trabalhei na Fibrasil, VIVO, Claro, Vtal, INB e Vero Internet. É bem assim mesmo, quando chegávamos no final de expediente, ou até mesmo no intervalo trocávamos ideias de como foi o dia e tal, ou daquele cliente que já era conhecido por todo mundo, por ser uma mala sem alça. Há excessões e clientes, tem aquele cliente que reclama e que tem base e provas do problema em que ele está tendo, e tem aquele cliente que acha que não tem o que fazer, é carente, que acha que o o técnico não tem mais o que fazer ee fica enchendo o saco, sei lá. Então é casos e casos, e não estou generalizando tá galera, mas é isso aí. Tiramos sarro de cliente, debochamos sim, e é isso. E isso é em todos os setores da telecom, desde o atendimento ao cliente pelo callcenter desde a casa.

Testei aqui agora e a tim ficou ainda pior, média de 277ms. Melhor ficar na brisa mesmo ou arrumar alguém pra testar claro/oi pra comparar.

Provavelmente sim, é oq geralmente acontece.
caramba qq aconteceu com as rota da vivo e tim auhahuahuahua
aqui em caruaru não tem oi fibra nem claro na minha rua infelizmente.

Você joga no PC ou console? Eu jogo no console, mas no CoD praticamente é o mesmo servidor, já que joga todo mundo junto no mesmo. Vou testar hoje pra ver se percebo o problema.
Jogo no console, PSN, e já vem de semanas, não tem horário específico e nem hora. Está muito complicado, fui jogar agora a tarde e o servidor está todo bugado, mas é problema no servidor do jogo. Eu não tenho PC, por isso não tenho como testar mais a fundo.

Atualmente eu tô até pensando em pegar de volta a Oi que eu transferi pra uma amiga e ainda tá no meu nome e oferecer pra ela assinar a Claro no lugar. Atualmente estão com uma promoção de 500 por 89.
Ué? Não está curtindo a claro ? Você está na fidelidade né, depois de tanto esperar, ou vai ficar com três links ? O dia que a claro decidir cabear meu bairro, eu vou ser o primeiro a assinar do bairro. Quando fui cliente, tive uma experiência bacana com a operadora. Não tenho queixa, e na época usava HFC, um bairro próximo aonde moro hoje, esse bairro é depois do meu, lá tem rede e aqui não, só o backbone que passa na av principal, a três rua à cima da minha. Um dia vem 🙏🏻

Caso essa seja sua casa, bem bonita, tá de parabéns.
Se não for, parabéns pro seu vizinho :haha:
Não, eu moro a 3KM desse ponto, eu fui correr atrás mesmo, como já trabalhei na Fibrasil, eu sei a rota que o cabo fez, daí parei, conversei um pouco com a gurizada e depois voltei pra casa kkk

Última edição:
Jogo no console, PSN, e já vem de semanas, não tem horário específico e nem hora. Está muito complicado, fui jogar agora a tarde e o servidor está todo bugado, mas é problema no servidor do jogo. Eu não tenho PC, por isso não tenho como testar mais a fundo.

Ué? Não está curtindo a claro ? Você está na fidelidade né, depois de tanto esperar, ou vai ficar com três links ? O dia que a claro decidir cabear meu bairro, eu vou ser o primeiro a assinar do bairro. Quando fui cliente, tive uma experiência bacana com a operadora. Não tenho queixa, e na época usava HFC, um bairro próximo aonde moro hoje, esse bairro é depois do meu, lá tem rede e aqui não, só o backbone que passa na av principal, a três rua à cima da minha. Um dia vem 🙏🏻

Não, eu moro a 3KM desse ponto, eu fui correr atrás mesmo, como já trabalhei na Fibrasil, eu sei a rota que o cabo fez, daí parei, conversei um pouco com a gurizada e depois voltei pra casa kkk
Jogo na PSN também, mais tarde irei jogar pra ver como estão as coisas. Sobre a Claro, tô gostando sim, eu coloquei ela somente pra uso no PC, as vezes eu deixo ela como principal pra ver se ela tanka a casa toda conectada e aguentou. Uma coisa que eu gostei bastante dela foi a diminuição do delay em lives. Diferença de apenas 6 segundos do que acontece no PlayStation pra o que tá sendo transmitido. Isso é bom porque fica fácil de acompanhar os comentários de quem tá assistindo. As vezes tem alguém vendo a live e fala, faz isso, faz aquilo no jogo, mas com o delay acima de 15 segundos eu já tinha passado do local e não feito o que a pessoa falou.
A Oi eu tô querendo pegar ela ao fim do contrato de volta e recomendar que a pessoa que tá usando vá pra Claro, já que na rua dela também tem. Quero fazer umas coisas com a Oi em breve. Aí segue as 3 kkk.

È um assunto muito complexo para alguns entenderem ainda mais que algar compartilha a rede com outras operadoras Premium principalmente aonde ela não tem rede própria. As pessoas acham que o cabo físico instalado em outro poste está imune a problemas kkkkk. Algar em várias cidades usa rede da vivo kkkkk

Não sendo imparcial, mas o que o Jacias falou é verdade, eu já trabalhei na Fibrasil, VIVO, Claro, Vtal, INB e Vero Internet. É bem assim mesmo, quando chegávamos no final de expediente, ou até mesmo no intervalo trocávamos ideias de como foi o dia e tal, ou daquele cliente que já era conhecido por todo mundo, por ser uma mala sem alça. Há excessões e clientes, tem aquele cliente que reclama e que tem base e provas do problema em que ele está tendo, e tem aquele cliente que acha que não tem o que fazer, é carente, que acha que o o técnico não tem mais o que fazer ee fica enchendo o saco, sei lá. Então é casos e casos, e não estou generalizando tá galera, mas é isso aí. Tiramos sarro de cliente, debochamos sim, e é isso. E isso é em todos os setores da telecom, desde o atendimento ao cliente pelo callcenter desde a casa.
È por essa e outras que o técnico vai ser sempre técnico nunca vai conseguir evoluir e já pensou no seu caso aí? Os técnicos da Vivo estão dando risada da sua cara e fazendo corpo mole.

Ok, ótimo ponto, admito que a comparação foi exagero levando isso em consideração.

Se cair um meteoro na minha cidade eu fico sem internet também.
Duas é melhor que uma só em questão de redundância e pronto. Reduz significativamente o downtime, mas obviamente não infalível, galera gosta de procurar pelo em ovo :limo:
Oque o @Rcarvas falou è verdade è só entender como funciona a Internet até chegar na sua casa. A TIM è a que mais compartilha a rede com outras operadoras inclusive na móvel e principalmente no nordeste. Ainda mais agora que vendeu a rede fixa dela a tendência è a qualidade cair.
Mas como è difícil alguns entenderem è melhor deixar quieto e focarmos no tópico da vivo.

Assina a vivo por 7 dias e faça os seus testes se não gostar pode cancelar sem multa.

Última edição:
Oque o @Rcarvas falou è verdade è só entender como funciona a Internet até chegar na sua casa.
Onde eu discordei? Só ironizei que só ficar focando em cenários hipotéticos não tem relevância na prática. E por isso tenho duas operadoras distintas com backbones bem distintos também (não faria sentido, por ex, pegar vivo e algar, ou oi fibra e outra da vtal).

A TIM è a que mais compartilha a rede com outras operadoras inclusive na móvel e principalmente no nordeste. Ainda mais agora que vendeu a rede fixa dela a tendência è a qualidade cair.
Pode cair a qualidade? Claro que pode, se piorar eu mudo :shrug:
Mas não vejo oq isso tem a ver com redundância de links ou coisa do tipo (já que era isso que eu estava falando e que vc deu quote), fora que a tim aqui é rede própria, e até o momento a tim aqui na minha casa tem mais uptime (vide reports da Ripe que posto vez ou outra) e geralmente melhor qualidade de conexão que a vivo. Acho que seu relato sobre o nordeste não é muito válido já que vc aparentemente não tem experiência na região, e sua suposição é apenas uma suposição, nada além disso.

Mas como è difícil alguns entenderem è melhor deixar quieto e focarmos no tópico da vivo.
Concordo, no entanto vc quem trouxe a tim de volta enquanto no meu post que vc tá respondendo não tinha nenhuma menção à ela kkkkk

Onde eu discordei? Só ironizei que só ficar focando em cenários hipotéticos não tem relevância na prática. E por isso tenho duas operadoras distintas com backbones bem distintos também (não faria sentido, por ex, pegar vivo e algar, ou oi fibra e outra da vtal).

Pode cair a qualidade? Claro que pode, se piorar eu mudo :shrug:
Mas não vejo oq isso tem a ver com redundância de links ou coisa do tipo (já que era isso que eu estava falando e que vc deu quote), fora que a tim aqui é rede própria, e até o momento a tim aqui na minha casa tem mais uptime (vide reports da Ripe que posto vez ou outra) e geralmente melhor qualidade de conexão que a vivo. Acho que seu relato sobre o nordeste não é muito válido já que vc aparentemente não tem experiência na região, e sua suposição é apenas uma suposição, nada além disso.

Concordo, no entanto vc quem trouxe a tim de volta enquanto no meu post que vc tá respondendo não tinha nenhuma menção à ela kkkkk
A rede não è mais da tim. Meu relato sobre o nordeste è igual qualquer outra região. Não moro no nordeste. Qualidade cair pode afetar tudo principalmente o uptime da sua internet da NASA.

A rede não è mais da tim.
De onde vc tirou isso? Tá falando da venda da dona dela? Segue sendo tim aqui no brasil, só mudou a dona de uma empresa italiana pra uma americana. Se estiver falando dessa venda, crio que a tendência seria melhorar a qualidade, já que as operações do brasil era oq seguravam as pontas da itália.
Meu relato sobre o nordeste è igual qualquer outra região. Não moro no nordeste.
compartilha a rede com outras operadoras inclusive na móvel e principalmente no nordeste
E de onde vc tirou isso novamente?
Qualidade cair pode afetar tudo principalmente o uptime da sua internet da NASA.
Qualidade pode cair da vivo, qualidade pode cair de todos os links do brasil com o exterior. Não estou entendendo seu ponto aí com essas suposições.

O contrato de internet aqui é desde a época da GVT.
E posso dizer com tranquilidade que o sinal nunca esteve tão ruim. Me irrita bastante algumas posturas defendendo a operadora. A qualidade ao longo dos anos caiu em vários aspectos, mas continuam cobrando como um serviço premium".

SQQOqi0.png

De onde vc tirou isso? Tá falando da venda da dona dela? Segue sendo tim aqui no brasil, só mudou a dona de uma empresa italiana pra uma americana. Se estiver falando dessa venda, crio que a tendência seria melhorar a qualidade, já que as operações do brasil era oq seguravam as pontas da itália.
Na verdade é sobre a infra de fibra mesmo.

• Curtir
Reações: wwt

Users who are viewing this thread

Voltar