[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tenho um xz000-g7 na TIM, e só precisei colocar o GPON S/N na verdade tem opcao nele de ASCII+HEX ai peguei direto o S/N do GPON do jeito que estava. Funcionou de boas.
acredito que vc nao esteja conseguindo varrer as VLANs pq deve estar com um falso O5. Nao sei se na Vivo é necessário fazer o uso do SLID. Na Tim não é.
Agora uma coisa que notei é que quando mudo o HGU para o xz000-g7, tem que demorar de 5 a 10 minutos para ele reconhecer a OLT da Tim e vice-versa. Ele fica com o status O5, mas ano navega. Depois de uns 5 ou 10 minutos ele funciona de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se vc seguiu esse tutorial certinho e ainda assim nao conseguiu, tenta fazer tb uma atualizacao de firmware
firmware do Gpon Tplink?
 
Realizei um Reset, atualizei a firmware mas nada ainda.

Mesmo ela marcando que esta registrada, mas na conexão PPPoE no roteador não fecha.

unnamed_%281%29.jpg


unnamed.jpg
 
Pessaol, preciso de ajuda, estou testando a Vivo fibra e tenho até sabado para cancelar ou não, de modo geral comparando com o plano da Claro Coaxial a Vivo tem deixado a desejar, mas oque mais me desanimou é que não estou conseguindo usar o CFTV com as câmeras IPs no DVR Intelbrás, mesmo na mesma rede, tanto no DVR como no Browser usando câmeras Hikvision ficam off, alguma sugestão? O modem é um RTF8225VW. No DVR apaerce que o login expirou e no browser fica off.
 
Pessaol, preciso de ajuda, estou testando a Vivo fibra e tenho até sabado para cancelar ou não, de modo geral comparando com o plano da Claro Coaxial a Vivo tem deixado a desejar, mas oque mais me desanimou é que não estou conseguindo usar o CFTV com as câmeras IPs no DVR Intelbrás, mesmo na mesma rede, tanto no DVR como no Browser usando câmeras Hikvision ficam off, alguma sugestão? O modem é um RTF8225VW. No DVR apaerce que o login expirou e no browser fica off.

Eu tenho um sistema de câmeras da Hikivision (nvr, câmeras e vídeo porteiro). Te digo que provavelmente problema não seja da conexão da operadora.

As câmeras da Hikivision costumam pegar um IP que o nvr atribui, e não o IP que o dchp do modem/hgu atribui. Estou assumindo que você está usando a hgu da operadora e ela dá uma faixa de IP totalmente diferente da que estava configurada no seu sistema.

Acesse o nvr com um monitor, teclado e mouse. Verifique quais endereços IP que ele e as câmeras estão pegando.

Eu recomendo que use um roteador e faça essas configurações no roteador. E use o aparelho da operadora em bridge pra não ter esses problemas.
 
Pessaol, preciso de ajuda, estou testando a Vivo fibra e tenho até sabado para cancelar ou não, de modo geral comparando com o plano da Claro Coaxial a Vivo tem deixado a desejar, mas oque mais me desanimou é que não estou conseguindo usar o CFTV com as câmeras IPs no DVR Intelbrás, mesmo na mesma rede, tanto no DVR como no Browser usando câmeras Hikvision ficam off, alguma sugestão? O modem é um RTF8225VW. No DVR apaerce que o login expirou e no browser fica off.
Exatamente... colega primeira coisa é deixar a HGU em bridge e fazer os testes. como o colega acima comentou.... Pois até aonde sabemos não existe CGNAT na vivo. e muito menos algum tipo de bloqueio para câmeras CFTV, e geralmente os equipamentos da intelbras são escolhidos pela praticidade e compatibilidade em diversos roteadores e repetidores.
Você tem alguma sugestão? @Nunes9999 ou tem algo que possa ajudar? pois se está interagindo com o (curtindo) o post deve ter algo para ajudar
o colega forista.
 
Alguem tem um feedback pra passar de como é a Vivo na rede neutra da American Tower? Meu provedor atual anda levando muito ataque DDoS e tá me atrapalhando muito. Moro na região metropolitana de BH. Tanto Vivo,Claro e Sky usam a rede da American Tower.
com os colegas citaram.. assina por 7 dias e se não gostar cancela sem multa.
 
A vivo de mais alguém caiu?
Já reiniciei o modem e fica piscando vermelho onde tem o ícone do mouse.

Alguém sabe me dizer qual é o telefone de suporte deles?
Achei um 0800 que não chama e o 1058 parece ser só do móvel.

No app só tem opção de agendar visita para sexta.
Não posso ficar sem internet assim.
 
A vivo de mais alguém caiu?
Já reiniciei o modem e fica piscando vermelho onde tem o ícone do mouse.

Alguém sabe me dizer qual é o telefone de suporte deles?
Achei um 0800 que não chama e o 1058 parece ser só do móvel.

No app só tem opção de agendar visita para sexta.
Não posso ficar sem internet assim.
10315
 
Exatamente... colega primeira coisa é deixar a HGU em bridge e fazer os testes. como o colega acima comentou.... Pois até aonde sabemos não existe CGNAT na vivo. e muito menos algum tipo de bloqueio para câmeras CFTV, e geralmente os equipamentos da intelbras são escolhidos pela praticidade e compatibilidade em diversos roteadores e repetidores.
Você tem alguma sugestão? @Nunes9999 ou tem algo que possa ajudar? pois se está interagindo com o (curtindo) o post deve ter algo para ajudar
o colega forista.

O equipamento de CFTV dele é Hikivision, não é Intelbras. A configuração do Hikivision não tem muito mistério também, mas tem esse detalhe dos equipamentos pegarem IP do nvr e não do roteador.
 
Boa noite,

Há pouco, ao sintonizar o sinal da Globo ao vivo pelo globoplay, entrou o jornal local de outra região (TV Vanguarda), que não onde moro (Santos - TV Tribuna).

Seria algum problema da minha Vivo Fibra?

Obrigado.
 
Boa noite,

Há pouco, ao sintonizar o sinal da Globo ao vivo pelo globoplay, entrou o jornal local de outra região (TV Vanguarda), que não onde moro (Santos - TV Tribuna).

Seria algum problema da minha Vivo Fibra?

Obrigado.

A geolocalização por IP é utilizada para liberar a afiliada da Globo. Pode acontecer de a pessoa estar fisicamente em uma cidade X, mas o IP ter sido designado anteriormente para uma cidade Y. Pode acontecer em qualquer provedor, pois as empresas cadastram blocos de IPs para uma região e depois podem migrá-los para outra, então ocorre essa inconsistência/desatualização da informação.


Testou desligar e ligar o equipamento para pegar um novo IP?
 
Boa noite,

Há pouco, ao sintonizar o sinal da Globo ao vivo pelo globoplay, entrou o jornal local de outra região (TV Vanguarda), que não onde moro (Santos - TV Tribuna).

Seria algum problema da minha Vivo Fibra?

Obrigado.
É algo relacionado a geolocalização do ip.
Como disse o @C9H13NO3 , provavelmente o IP foi designado para uma cidade e depois foi realocado para outra localidade, só que as bases de dados de geoip demoram a ser atualizadas, ocorrendo este tipo de situação
A unica solucao possivel é desligar e ligar a HGU ate pegar um ip que seja da baixada santista.
 
Pessaol, preciso de ajuda, estou testando a Vivo fibra e tenho até sabado para cancelar ou não, de modo geral comparando com o plano da Claro Coaxial a Vivo tem deixado a desejar, mas oque mais me desanimou é que não estou conseguindo usar o CFTV com as câmeras IPs no DVR Intelbrás, mesmo na mesma rede, tanto no DVR como no Browser usando câmeras Hikvision ficam off, alguma sugestão? O modem é um RTF8225VW. No DVR apaerce que o login expirou e no browser fica off.
Caso você decida cancelar a Vivo, descola esse Askey rtf8225 pra mim, kkkkk. Pago o frete tranquilo.
 
Vivo caindo um bocadinho aqui na ZN de Recife.
 
Fazendo referencia ao caso do colega que " pega" tv de outra regiao, sendo de santos.

Sou de Praia Grande, em dias de bastante jogadores, como sexta, sabado e domingo, no COD mw3 as vezes caio em server BR... Mesmo em dias que sei que tem MUITO BR jogando, as vezes caio em server gringo e so escuto a galera falando em ingles. Não que isso afete a jogabilidade. mas teria relação ? a geolocalização de ip ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo