[PREVIEW] Battlefield 1

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vamos ter uma lição hoje? Vou fazer um OFFTOPIC aqui pra falar sobre essa ideia de "Skin"... "MOD"... "Xerox"... porque cada vez que leio um termo desse, tenho vontade de rasgar meu diploma. E esse assunto de "preço" já encheu o saco. Tava mais legal ser acusado de Xenofobia. Seguinte:

uP1Didb.jpg


Isso é o que tínhamos há 15 anos atrás. Primeira coisa que reparamos é o tipo de modelagem, conhecida como Low Poly. Se trata de uma modelagem usando o mínimo de polígonos possíveis, sem permitir que o modelo perca suas características. Ela não é simples! Pelo contrário. Fazer algo bom e em Low Poly muitas vezes exige muito mais estudo do que fazer uma escultura digital em high poly. Já quanto ao mapeamento era conhecida como UV Mapping. Consistia em pegar uma imagem 2D e simular texturas sobre os modelos 3D. Utilizando UV Mapping você podia criar poros, vincos, depressões, etc. Pra isso o pessoal usava vários tipos de mapas juntos: Diffuse Map, Specular Map, Bump Map e por ai vai. Se vocês repararem na imagem, verão que tudo é muito chapado. As roupas, por exemplo, não eram de fato modeladas. Reparem no terno do cara do Mafia I, ele é um bloco só! A diferença entre o terno, camisa, gravata, nada mais é que uma imagem. A sensação de profundidade da roupa se da pela utilização de sombras (não dinâmicas) e do Bump Map que afunda/eleva a imagem. Isso era a famosa "Skin", terminologia que alguns aqui ainda insistem em empregar.

5Pu6p67.jpg


O que temos acima são alguns modelos tirados do BF1. Primeira coisa que muda é a modelagem. Mesmo os modelos ainda muitas vezes sendo feitos usando Low Poly, a quantidade desses polígonos aumentou exponencialmente nos últimos anos. Se antigamente os modelos eram criados no Max ou Maya, hoje eles deram lugar ao ZBrush e Blender. Técnicas extremamente complexas de modelagem como a de Hard Surface substituíram a velha extrusão de faces. A quantidade de detalhes aumentou violentamente e agora, os props (acessórios) que antes eram criados através de mapas 2D são modelados um a um. Reparem nas roupas dos soldados, fivelas, colarinhos, botões, brasões, tudo é modelado. Em muitos modelos ainda usa-se o UV Mapping aliado a Digital Painting, mas a forma de utilização ficou muito mais complexa e detalhista. No BF1 por exemplo nota-se que até os botões dos uniformes possuem mapeamento independente!

Agora deem uma olhada nesse vídeo, coloquem nos 16 minutos e olhem como é feita a modelagem de uma arma nos jogos de hoje. Os caras modelam PEÇA POR PEÇA, até os parafusos são modelados!!! Entendem porque eu fico possesso quando vejo alguém entrando aqui e falando que "só mudaram a skin" ou que é um "mod"?



Pois bem, no BF4 nós temos SÓÓÓÓ 170 modelos (entre armas e gadgets). Isso fora a modelagem e mapeamento orgânico de personagens, veículos, environment, e por ai vai. Será que deu trampo? Posso estar enganado, mas acho que não teremos nada de guerra moderna nesse BF1, ou seja, praticamente NADA poderia ter sido aproveitado.

O jogo pode custar caro, todo mundo pode estar putinh0, mas desmerecer um trampo FODA e complexo desses, como se os caras não tivessem feito nada, como se só tivessem mudado duas dúzias de mapas (texturas) do BF4 (ou Battlefront) e o tema, é inaceitável.

Eu sei que daqui 5 minutos alguém vai postar falando a mesma merd* de novo... não sei nem porque eu tento...


_________________________________

E pro pessoal que está insatisfeito com o preço do jogo, recomendo essa leitura, fresquinho no Spotniks:

http://spotniks.com/15-precos-que-m...e-o-povo-mais-rico-ou-o-mais-otario-do-mundo/

Aqui é BRASIL P0000RRA! Vem monstro! E segue a vida.
 
hehe, foi legal ver os trailers e as gameplays, flw galera:haha:
 
Eita já tão aceitando a naba de boa assim? Nem um choro?!

O pessoal é BR né meu, adora levar no **
 
@Chackall Eu estou mexendo com Modelagem e Animações a algum tempo, sei que dá trabalho pra caral**, MAS, não se deve pensar assim, senão tudo seria extremamente caro "porque deu trabalho".
 
O pessoal é BR né meu, adora levar no **
 
@Chackall Eu estou mexendo com Modelagem e Animações a algum tempo, sei que dá trabalho pra caral**, MAS, não se deve pensar assim, senão tudo seria extremamente caro "porque deu trabalho".

Cara, eu não estou justificando o preço do jogo pelo trabalho que ele deu pra ser desenvolvido!

O que eu estou falando ali é só a questão de desmerecer o trampo dos caras e dizer que o game só mudou as skins ou é um mod e bla bla bla...

O preço é outra conversa! Isso ai eu nem falo mais nada!
 
Vamos ter uma lição hoje? Vou fazer um OFFTOPIC aqui pra falar sobre essa ideia de "Skin"... "MOD"... "Xerox"... porque cada vez que leio um termo desse, tenho vontade de rasgar meu diploma. E esse assunto de "preço" já encheu o saco. Tava mais legal ser acusado de Xenofobia. Seguinte:

uP1Didb.jpg


Isso é o que tínhamos há 15 anos atrás. Primeira coisa que reparamos é o tipo de modelagem, conhecida como Low Poly. Se trata de uma modelagem usando o mínimo de polígonos possíveis, sem permitir que o modelo perca suas características. Ela não é simples! Pelo contrário. Fazer algo bom e em Low Poly muitas vezes exige muito mais estudo do que fazer uma escultura digital em high poly. Já quanto ao mapeamento era conhecida como UV Mapping. Consistia em pegar uma imagem 2D e simular texturas sobre os modelos 3D. Utilizando UV Mapping você podia criar poros, vincos, depressões, etc. Pra isso o pessoal usava vários tipos de mapas juntos: Diffuse Map, Specular Map, Bump Map e por ai vai. Se vocês repararem na imagem, verão que tudo é muito chapado. As roupas, por exemplo, não eram de fato modeladas. Reparem no terno do cara do Mafia I, ele é um bloco só! A diferença entre o terno, camisa, gravata, nada mais é que uma imagem. A sensação de profundidade da roupa se da pela utilização de sombras (não dinâmicas) e do Bump Map que afunda/eleva a imagem. Isso era a famosa "Skin", terminologia que alguns aqui ainda insistem em empregar.

5Pu6p67.jpg


O que temos acima são alguns modelos tirados do BF1. Primeira coisa que muda é a modelagem. Mesmo os modelos ainda muitas vezes sendo feitos usando Low Poly, a quantidade desses polígonos aumentou exponencialmente nos últimos anos. Se antigamente os modelos eram criados no Max ou Maya, hoje eles deram lugar ao ZBrush e Blender. Técnicas extremamente complexas de modelagem como a de Hard Surface substituíram a velha extrusão de faces. A quantidade de detalhes aumentou violentamente e agora, os props (acessórios) que antes eram criados através de mapas 2D são modelados um a um. Reparem nas roupas dos soldados, fivelas, colarinhos, botões, brasões, tudo é modelado. Em muitos modelos ainda usa-se o UV Mapping aliado a Digital Painting, mas a forma de utilização ficou muito mais complexa e detalhista. No BF1 por exemplo nota-se que até os botões dos uniformes possuem mapeamento independente!

Agora deem uma olhada nesse vídeo, coloquem nos 16 minutos e olhem como é feita a modelagem de uma arma nos jogos de hoje. Os caras modelam PEÇA POR PEÇA, até os parafusos são modelados!!! Entendem porque eu fico possesso quando vejo alguém entrando aqui e falando que "só mudaram a skin" ou que é um "mod"?



Pois bem, no BF4 nós temos SÓÓÓÓ 170 modelos (entre armas e gadgets). Isso fora a modelagem e mapeamento orgânico de personagens, veículos, environment, e por ai vai. Será que deu trampo? Posso estar enganado, mas acho que não teremos nada de guerra moderna nesse BF1, ou seja, praticamente NADA poderia ter sido aproveitado.

O jogo pode custar caro, todo mundo pode estar putinh0, mas desmerecer um trampo FODA e complexo desses, como se os caras não tivessem feito nada, como se só tivessem mudado duas dúzias de mapas (texturas) do BF4 (ou Battlefront) e o tema, é inaceitável.

Eu sei que daqui 5 minutos alguém vai postar falando a mesma merd* de novo... não sei nem porque eu tento...


_________________________________

E pro pessoal que está insatisfeito com o preço do jogo, recomendo essa leitura, fresquinho no Spotniks:

http://spotniks.com/15-precos-que-m...e-o-povo-mais-rico-ou-o-mais-otario-do-mundo/

Aqui é BRASIL P0000RRA! Vem monstro! E segue a vida.

Desculpa minha ignorância Chackall mas qual o objetivo desse link que você passou ?
 
Desculpa minha ignorância Chackall mas qual o objetivo desse link que você passou ?

É só um texto reflexivo.

Vejo que alguns continuam tentando entender o porque desse preço altíssimo no Brasil.

De repente o texto ajude.
Esse era o gif mais usado no primeiro e segundo video do jogo: :money::money::money::money:

Qual seria agora?

:rip::rip::rip::rip:
 
off: O site spotniks que o Chackall postou é muito bom.
 
sobre o novo mapa que vai vir em dezembro:


CqnhqVwXEAA5m5h.jpg:large



pagina do premium:


CqoxR76WAAAzxcL.jpg:large
 
Última edição:
To fora.
Isso da pra eu pagar meu kit de ram 16 GB ou um SSD de 480GB. Ou 2 tenis, ou algumas roupas.
 
Saindo um pouco do assunto preço...

Jx9AATX.jpg


Dependendo do feedback no beta, o sistema de tickets no conquest pode voltar ser como era antigamente.

No sistema novo os tickets sangram apenas com a captura de flags, e as mortes não sangram mais tickets, é isso? Ou to viajando?

Se for isso, eu preferiria que ficasse assim! Quantas vezes já não vi nego camperando no meu time, pedi ajuda pro cara pegar flag e ele mandava um "Kill também tira ticket"...

Acho que kill tem que contar ticket no Deathmatch.

Pelo que eu entendi eles promoveram essa mudança pra tentar estimular os players a correrem atrás dos objetivos.
 
A verdade é nua e crua. Joguei um pouco do Beta e gostei. O fato é que apenas adicionaram skins, mudaram a temática e adicionaram alguns efeitos e Voilà...Battlefield 1 a um alto preço. E a pensar desta maneira, não vemos algo novo na indústria dos jogos faz muitos anos, no caso do Battlefield, a maior transição foi BF 2 > BF3, já COD ou Assassins Creed,nem se fala; GTA a mudança mais drástica foi do SA > IV

Não existe isso de maior transição foi de BF2 para BF3.

BF3 é uma melhoria do Bad Company 2, e antes disso se passaram outros BF's. Pode se dizer que Bad Company 1 evoluiu bastante em relação ao Battlefield 2 pq mudou a engine. Dali para a frente foi somente evolução. E vai ser assim em todos os jogos por um bom tempo, apenas evolução. É ruim? Claro que não. Pior é quando não evoluem.

Quando eu ver uma arma no formato de um sabre de luz eu digo que foi somente adicionado skins.
 
Ultima info do dia:


Li em algum lugar que o beta vai de 30 de agosto até 08 de setembro e vai ter pre-load também (assim como jogo full que postei a imagem acima).
 
500tão num game? Qual o brinde? Uma arma de museu junto?

Vou comprar apenas a versão base no Kinguin/G2A mesmo.

Palhaçada tem limite, menos pra EA.
 
Um colega meu mora na Dinamarca e lá ele calculou que o preço do jogo ficou 5% do salário mínimo deles. Aqui está custando 56% do salário mínimo.

Eles podiam fazer igual na Russia, deixar o jogo mais barato aqui conforme nossa economia, mas disponibilizar somente versão em PT-BR, já que lá na Russia eles disponibilizam somente versão Russa. Isso evitaria que os gringos comprassem em nosso país por VPN, como teve uma época atras que vários gringos compraram pelo Brasil pq saia o dolar mais barato.
 
Vamos ter uma lição hoje? Vou fazer um OFFTOPIC aqui pra falar sobre essa ideia de "Skin"... "MOD"... "Xerox"... porque cada vez que leio um termo desse, tenho vontade de rasgar meu diploma. E esse assunto de "preço" já encheu o saco. Tava mais legal ser acusado de Xenofobia. Seguinte:

uP1Didb.jpg


Isso é o que tínhamos há 15 anos atrás. Primeira coisa que reparamos é o tipo de modelagem, conhecida como Low Poly. Se trata de uma modelagem usando o mínimo de polígonos possíveis, sem permitir que o modelo perca suas características. Ela não é simples! Pelo contrário. Fazer algo bom e em Low Poly muitas vezes exige muito mais estudo do que fazer uma escultura digital em high poly. Já quanto ao mapeamento era conhecida como UV Mapping. Consistia em pegar uma imagem 2D e simular texturas sobre os modelos 3D. Utilizando UV Mapping você podia criar poros, vincos, depressões, etc. Pra isso o pessoal usava vários tipos de mapas juntos: Diffuse Map, Specular Map, Bump Map e por ai vai. Se vocês repararem na imagem, verão que tudo é muito chapado. As roupas, por exemplo, não eram de fato modeladas. Reparem no terno do cara do Mafia I, ele é um bloco só! A diferença entre o terno, camisa, gravata, nada mais é que uma imagem. A sensação de profundidade da roupa se da pela utilização de sombras (não dinâmicas) e do Bump Map que afunda/eleva a imagem. Isso era a famosa "Skin", terminologia que alguns aqui ainda insistem em empregar.

5Pu6p67.jpg


O que temos acima são alguns modelos tirados do BF1. Primeira coisa que muda é a modelagem. Mesmo os modelos ainda muitas vezes sendo feitos usando Low Poly, a quantidade desses polígonos aumentou exponencialmente nos últimos anos. Se antigamente os modelos eram criados no Max ou Maya, hoje eles deram lugar ao ZBrush e Blender. Técnicas extremamente complexas de modelagem como a de Hard Surface substituíram a velha extrusão de faces. A quantidade de detalhes aumentou violentamente e agora, os props (acessórios) que antes eram criados através de mapas 2D são modelados um a um. Reparem nas roupas dos soldados, fivelas, colarinhos, botões, brasões, tudo é modelado. Em muitos modelos ainda usa-se o UV Mapping aliado a Digital Painting, mas a forma de utilização ficou muito mais complexa e detalhista. No BF1 por exemplo nota-se que até os botões dos uniformes possuem mapeamento independente!

Agora deem uma olhada nesse vídeo, coloquem nos 16 minutos e olhem como é feita a modelagem de uma arma nos jogos de hoje. Os caras modelam PEÇA POR PEÇA, até os parafusos são modelados!!! Entendem porque eu fico possesso quando vejo alguém entrando aqui e falando que "só mudaram a skin" ou que é um "mod"?



Pois bem, no BF4 nós temos SÓÓÓÓ 170 modelos (entre armas e gadgets). Isso fora a modelagem e mapeamento orgânico de personagens, veículos, environment, e por ai vai. Será que deu trampo? Posso estar enganado, mas acho que não teremos nada de guerra moderna nesse BF1, ou seja, praticamente NADA poderia ter sido aproveitado.

O jogo pode custar caro, todo mundo pode estar putinh0, mas desmerecer um trampo FODA e complexo desses, como se os caras não tivessem feito nada, como se só tivessem mudado duas dúzias de mapas (texturas) do BF4 (ou Battlefront) e o tema, é inaceitável.

Eu sei que daqui 5 minutos alguém vai postar falando a mesma merd* de novo... não sei nem porque eu tento...


_________________________________

E pro pessoal que está insatisfeito com o preço do jogo, recomendo essa leitura, fresquinho no Spotniks:

http://spotniks.com/15-precos-que-m...e-o-povo-mais-rico-ou-o-mais-otario-do-mundo/

Aqui é BRASIL P0000RRA! Vem monstro! E segue a vida.



:) lol ri alto, oh mad max, bons tempos. Eu fazia mods pra jogos, o último foi para Stalker, uma segunda versão de um mod monstruoso, mas como eu tava sozinho e consumia muito parte do meu tempo, acabei desistindo, parei no maya, mas a maior parte do tempo era consumida programando em lua.
 
Um colega meu mora na Dinamarca e lá ele calculou que o preço do jogo ficou 5% do salário mínimo deles. Aqui está custando 56% do salário mínimo.

Eles podiam fazer igual na Russia, deixar o jogo mais barato aqui conforme nossa economia, mas disponibilizar somente versão em PT-BR, já que lá na Russia eles disponibilizam somente versão Russa. Isso evitaria que os gringos comprassem em nosso país por VPN, como teve uma época atras que vários gringos compraram pelo Brasil pq saia o dolar mais barato.

Cara, no Canadá aquela versão de Colecionador, que vem até com Action Figure custa $ 289.00. Isso da coisa de 16% do salário mínimo da província de Ontário. A versão Standard deve custar uns 3% do salário mínimo de lá.

Mas uma crítica que o pessoal faz e que realmente fica no ar é essa: Porque na Rússia, Índia e China eles parecem acompanhar a desvalorização da moeda/economia e aqui não?

A única resposta que consigo cogitar é a famosa: "Porque o brasileiro paga."

P.s.: Acabei de ver esse vídeo no Facebook. Me identifiquei na hora... hahaha...

 
Preço PC com mesmo preço de console. Seems legit...
Paga quanto pra assistir o trailer?
E pra baixar o beta?
Isso parece um plano da EA pra erradicar os BR dos jogos.
:melior2:


Um colega meu mora na Dinamarca e lá ele calculou que o preço do jogo ficou 5% do salário mínimo deles. Aqui está custando 56% do salário mínimo.

Eles podiam fazer igual na Russia, deixar o jogo mais barato aqui conforme nossa economia, mas disponibilizar somente versão em PT-BR, já que lá na Russia eles disponibilizam somente versão Russa. Isso evitaria que os gringos comprassem em nosso país por VPN, como teve uma época atras que vários gringos compraram pelo Brasil pq saia o dolar mais barato.

Ah não! "JOGUEI UMA GRANADA DE LUIXXXXZ" feelings. :coolface:
 
Cara, no Canadá aquela versão de Colecionador, que vem até com Action Figure custa $ 289.00. Isso da coisa de 16% do salário mínimo da província de Ontário. A versão Standard deve custar uns 3% do salário mínimo de lá.

Mas uma crítica que o pessoal faz e que realmente fica no ar é essa: Porque na Rússia, Índia e China eles parecem acompanhar a desvalorização da moeda/economia e aqui não?

A única resposta que consigo cogitar é a famosa: "Porque o brasileiro paga."

P.s.: Acabei de ver esse vídeo no Facebook. Me identifiquei na hora... hahaha...


Mas é isso mesmo... neguinho chora, chora, compra, reclama, reclama.... É BraZil.
Comentário que fiz em 30/05

E como sempre falei: Se estão cobrando esse preço é pq tem quem compre.
Minha aposta é: jogo não deve vender tão bem por conta do preço e logo logo vai ter promoção (mesmo sendo um Battlefield)
 
Última edição:
Um colega meu mora na Dinamarca e lá ele calculou que o preço do jogo ficou 5% do salário mínimo deles. Aqui está custando 56% do salário mínimo.

Eles podiam fazer igual na Russia, deixar o jogo mais barato aqui conforme nossa economia, mas disponibilizar somente versão em PT-BR, já que lá na Russia eles disponibilizam somente versão Russa. Isso evitaria que os gringos comprassem em nosso país por VPN, como teve uma época atras que vários gringos compraram pelo Brasil pq saia o dolar mais barato.
Tem algumas empresas que fazem uma conversão ajustada pro Brasil, senão me engano a Paradox tem uns preços muito bons aqui, o problema é que a EA e Bethesda mesmo que tão pouco se fudendo pro pessoal daqui porque eles sabem q vendem muito jogo na base do hype e marketing não importando preço ou a qualidade do mesmo, ja que suas franquias tem bastante fanboy.
 
Brasileiro já é otário pra pagar 40K em carro 1.0, 90K em carro 1.6...
Agora vai pagar 500 paus em jogo completo.
:nooo:
 
Entendo a sua pergunta, mas a questão não é essa, além de ser algo justificável para o mercado, isso vem acontecendo já faz algum tempo, principalmente nos jogos que são lançados para todas as plataformas , de maneira geral, jogos exclusivamente para pc são mais baratos que jogos para console, a pergunta que você faz, não faria o menor sentido para um jogador exclusivamente de console, ele perguntaria: Pq eu tenho que pagar mais caro por um produto digital que é o mesmo do PC, sem falar que dependendo da plataforma, eu ainda tenho que pagar uma mensalidade? se colocando no lugar do outro, não faz sentido, resta apenas o mercado se ajustar a realidade.

Uma "melhor" pergunta seria, pq um produto digital tem o mesmo preço de um físico? na teoria, teria q ser mais barato,mas também tem o custo dos servidores, jogos com 40-60gb, etc... mas essas coisas vão se ajustar e os produtos físicos vão deixar de existir, tudo vai ser digital e essa discussão não vai fazer sentido, eu já acho que não faz sentido, mas a questão aqui é a nossa realidade econômica que faz tudo ficar mais salgado.

O último jogo que comprei em forma de CD foi um pacote das séries Delta Force, com DF1, 2, 3, TFD e BHD
Você não buscou saber o porque da diferença de preço, mas o PELO postou http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/battlefield-1-preview.588633/page-131#post-1072345157

Jogos de console sempre foram mais caros devido aos impostos abusivos aplicado neles. Jogos de PC não sofrem disso, por isso sempre foram mais baratos.
Essa situação do imposto mudou? Não.
Se a desculpa é o dólar ele não afetaria os dois? Sim, então o dólar não é desculpa.
Por isso para cada cópia de PC vendida eles estão lucrando muito, mas muito mais do que para cada cópia de console. Isso está acontecendo porque uma publisher iniciou essa tendência de equiparação de preços entre pc e console, o consumidor aceitou de braços abertos a enrabada, as outras publishers entenderam a mensagem que o consumidor brasileiro gosta de ser fudido, e por isso resolveram também atender a clemência desse público.
Se tivessem boicotado desde o início, nada disso teria acontecido, mas o brasileiro não aprende e ai dá nisso, como mostra o link que o chackall postou.
 
Irei testar o Beta, mas esse preço realmente broxa qualquer um que tenha o minimo de bom senso.

Nao é questao de ter ou nao ter dinheiro, a questao é pq dobrar o preço ??

Nao tem nada que justifique esse aumento, é pq é WW1 ? é pq o Hype da galera foi gigante e eles pensaram "os trouxas vao comprar", nao tem nenhuma justificativa real de desenvolvimento que justifique esse preço.

existem jogos infinitamente maiores e tao bem feitos quanto BF1 que custam no max 150 reais.

o fato é, vai ter promoçao, eles sempre fazem isso na pré-order e depois de 6 meses lançam a famosa "premium edition" pela metade do preço, fui trouxa na epoca do BF3 e comprei no lançamento e depois tive q desembolsar o premium, no BF4 esperei 6 meses paguei 100 reais no Premium edition (jogo+premium)

tudo diz q tende a seguir a mesma coisa no BF1 o foda é q mesmo com 50% de desconto, ainda vai ser uma cacetada de 250 conto.

o pior de tudo vai ser se servers gringos começarem a kickar por Ping, pois pode contar que nao vai ter a variedade de servers BR que tem no BF4 tendo em vista q muita gente vai se manter no BF4.

Eu vou esperar uns 3 ou 4 meses pra ver se o jogo nao vai morrer igual o Hardline, se por ventura o jogo ainda tiver bastante gente ativa depois desse tempo, eu posso ate pensar em comprar, mas que é dificil de engolir esse preço isso é :)
 
caramba...

489 pila?????
so digo uma coisa...

JESUS!!!!!

=================================

Galera... a formula e a seguinte...

se o jogo estiver bombando... o preco so vai cair daqui a 2 anos...

se o jogo for uma bost@... cai em 4 meses...


simples assim.

e garanto que ja teve gente que comprou por 489...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo