Battlefield 3 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
(...) Se usarem aquela porcaria no BF3, duvido que seja um jogo epico.(...)
SE usarem? Amigo, SE, não, VAI usar.
A engine base do Battlefield 3 será a Frostbite 2.0, uma versão atualizada daquela utilizada no BC2.

Essa engine não é ruim. É uma engine razoavelmente leve, bonita e que oferece muitos recursos interessantes (principalmente o de destruição do cenário). O que pecou nessa engine não foi a engine em si mas sim a falta de boa vontade da EA/DICE que lançou um jogo repleto de bugs e, com quase um ano, ainda continua cheio de bugs.

Minha maior preocupação, quanto ao uso dessa engine no BF3, é saber se ela será capaz de gerir grids tão grandes quanto os grids que a engine do BF2 geria. A versão 1.5 dela (utilizada no BC2) já demonstrou que não é capaz de gerir grids maiores sem sacrificar "objetos" do cenário (ou consumo de recursos de sistema?). 2 dos últimos mapas que foram lançados para o BC2 deixam isso bem claro, são mapas grandes, mas "pelados", nem de longe serviriam para a proposta de um Battlefield.

Analisando os comentários dos desenvolvedores do jogo, quando se trata das diferenças entre as versões 1.5 e 2.0 da Frostbite, eles comentam apenas sobre aspectos visuais, que a versão 2.0 tem melhores efeitos de iluminação e sombra, que isso e que aquilo. Comentar sobre a capacidade da engine em gerir os grids, eles não comentam, logo, tenho a impressão de que ela também não será capaz de gerir grids grandes como os do BF2.

Um Battlefield 3 sem aqueles mapas enormes do Battlefield 2, não será um Battlefield.
 
SE usarem? Amigo, SE, não, VAI usar.
A engine base do Battlefield 3 será a Frostbite 2.0, uma versão atualizada daquela utilizada no BC2.

Essa engine não é ruim. É uma engine razoavelmente leve, bonita e que oferece muitos recursos interessantes (principalmente o de destruição do cenário). O que pecou nessa engine não foi a engine em si mas sim a falta de boa vontade da EA/DICE que lançou um jogo repleto de bugs e, com quase um ano, ainda continua cheio de bugs.

Minha maior preocupação, quanto ao uso dessa engine no BF3, é saber se ela será capaz de gerir grids tão grandes quanto os grids que a engine do BF2 geria. A versão 1.5 dela (utilizada no BC2) já demonstrou que não é capaz de gerir grids maiores sem sacrificar "objetos" do cenário (ou consumo de recursos de sistema?). 2 dos últimos mapas que foram lançados para o BC2 deixam isso bem claro, são mapas grandes, mas "pelados", nem de longe serviriam para a proposta de um Battlefield.

Analisando os comentários dos desenvolvedores do jogo, quando se trata das diferenças entre as versões 1.5 e 2.0 da Frostbite, eles comentam apenas sobre aspectos visuais, que a versão 2.0 tem melhores efeitos de iluminação e sombra, que isso e que aquilo. Comentar sobre a capacidade da engine em gerir os grids, eles não comentam, logo, tenho a impressão de que ela também não será capaz de gerir grids grandes como os do BF2.

Um Battlefield 3 sem aqueles mapas enormes do Battlefield 2, não será um Battlefield.

Seria um BC3 praticamente.
 
O que eu tenho mais medo e com muita razão é o negocio dos servidores, a EA não vai voltar a disponibilizar os arquivos já que está ganhando dinheiro com as licenças.
 
Só liberarem o mod tools em servidores não rankeados...
 
Só liberarem o mod tools em servidores não rankeados...
Acho difícil não haver sistema de ranking nesse novo BF viu. Esse negócio virou moda, tudo quanto é FPS, multiplayer, tá vindo com isso. É o CoD fazendo escola.
 
Ah, mas mods fazem uma diferença incrivel. Veja AIX 2.0 no BF2, PR no BF2...

Se o BC2 tivesse mod tool faria uma diferença legal já.
 
Estou falando da EA\DICE liberar a possibilidade de rodar servidores não rankeados, igual tem no Black Ops, daí poderíamos jogar com MODS nesses servidores de maneira que não burle o sistema de ranks e leaderboards da EA.
 
certeza q vai ter server no brasil ... por mais violentos q sejam os na américa do norte, naum vao aguentar uma carga de 64 nego jogando, isso se for igual os anteriores ... se essas merdas de VG naum forçarem capar o jogo
 
certeza q vai ter server no brasil ... por mais violentos q sejam os na américa do norte, naum vao aguentar uma carga de 64 nego jogando, isso se for igual os anteriores ... se essas merdas de VG naum forçarem capar o jogo

Do mesmo jeito que ia ter servidor no BR de BC2 né?

Primeiro eu quero ter um ping de gente, depois mods.
 
Só quero que um cara no jato não seja simplismente INTOCÁVEL.
 
Só quero que um cara no jato não seja simplismente INTOCÁVEL.

E que os sistemas dos Havoks, Apaches e afins não sejam ridiculamente ridiculos que nem os do BC2.
 
E Que as AAs não sejam tão apelonas quanto as do BC2.

As AA nem são tão apelonas assim, o grande problema é que os Helis não sobem muito, e como o gunner não tem um sistema legal, é obrigado a ser arcadelizar e vira algo medíocre. :(
 
As AA nem são tão apelonas assim, o grande problema é que os Helis não sobem muito, e como o gunner não tem um sistema legal, é obrigado a ser arcadelizar e vira algo medíocre. :(

Verdade... Mas ainda assim insisto que as AAs são apelonas até demais, dá para derrubar um helicóptero com uma rajada bem dada com a AA russa. :boring:
 
Acho difícil não haver sistema de ranking nesse novo BF viu. Esse negócio virou moda, tudo quanto é FPS, multiplayer, tá vindo com isso. É o CoD fazendo escola.

FPS com ranking começou com o Battlefield. Nada de CoD fazer escola. CoD só entrou na onda.
 
Ae galera, eu comprei o medal novo e veio com um cupom dizendo que tenho acesso ao beta quando sair, mas como eu faço pra garantir isso? nao vem key nem uma junto do panfleto :(
 
Não teve que se registrar em alguma parada da EA ou algo assim?
 
deve receber um email no dia do beta ;x
 
Não teve que se registrar em alguma parada da EA ou algo assim?

Acho que a EA deve enviar um e-mail para o e-mail que você registrou a key do MOH com uma key e infos, isso quando o beta fora anunciado, claro.
 
Se for minimamente parecido com o BF2 e o BFBC2 juntos sem duvida vai ser o shooter do ano lol
 
SE usarem? Amigo, SE, não, VAI usar.
A engine base do Battlefield 3 será a Frostbite 2.0, uma versão atualizada daquela utilizada no BC2.

Essa engine não é ruim. É uma engine razoavelmente leve, bonita e que oferece muitos recursos interessantes (principalmente o de destruição do cenário). O que pecou nessa engine não foi a engine em si mas sim a falta de boa vontade da EA/DICE que lançou um jogo repleto de bugs e, com quase um ano, ainda continua cheio de bugs.

Minha maior preocupação, quanto ao uso dessa engine no BF3, é saber se ela será capaz de gerir grids tão grandes quanto os grids que a engine do BF2 geria. A versão 1.5 dela (utilizada no BC2) já demonstrou que não é capaz de gerir grids maiores sem sacrificar "objetos" do cenário (ou consumo de recursos de sistema?). 2 dos últimos mapas que foram lançados para o BC2 deixam isso bem claro, são mapas grandes, mas "pelados", nem de longe serviriam para a proposta de um Battlefield.

Analisando os comentários dos desenvolvedores do jogo, quando se trata das diferenças entre as versões 1.5 e 2.0 da Frostbite, eles comentam apenas sobre aspectos visuais, que a versão 2.0 tem melhores efeitos de iluminação e sombra, que isso e que aquilo. Comentar sobre a capacidade da engine em gerir os grids, eles não comentam, logo, tenho a impressão de que ela também não será capaz de gerir grids grandes como os do BF2.

Um Battlefield 3 sem aqueles mapas enormes do Battlefield 2, não será um Battlefield.

Mas esse problemas de bugs era ate pior no BF2, lembro que no patch 1..2 ou 1.3 deles, os servidores davam crash a cada 2 ou 3 partidas...
 
FPS com ranking começou com o Battlefield. Nada de CoD fazer escola. CoD só entrou na onda.

Mas foi com o CoD que essa moda pegou pra valer.

Isso já vinha do CS e provavelmente antes, só que não era algo "oficial". Eu também via como algo ruim, mas parei de me importar.

Rank eu acho meio babaca porque tem MUITO babaca que se baseia em rank para julgar alguma coisa. :cool:
Estatísticas sempre são interessantes, então são bem vindas.
Unlocks.. hum.. Desbloquear só avançando level (ou rank) é algo meio idiota ao meu ver. No entanto, fica interessante e até se torna um estímulo se forem unlocks baseados no seu estilo de jogo ou classe. Parecido com o que existe no BC2. Seria interessante ampliar essa idéia.
EDIT:
Faltou comentar sobre medalinhas (besteira) e anchievments, que até é legal se não estiver atrelado a nenhuma das coisas acima\citadas.
 
Última edição:
Só retificando o meu post, é verdade a engine é boa - mas o problema são os servidores da EA que não tem hardware suficiente pra processar jogo decentemente, mas não quero ficar discutindo isso, o problema é que game multiplayer com lag/travamentos é impossivel de se jogar e isso é um fato.

Espero que eles no BF3 pelo menos disponibilizem os arquivos do servidor dedicado pra galera contratar empresas sérias aqui no Brasil (e que custam muito caro).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo