SE usarem? Amigo, SE, não, VAI usar.(...) Se usarem aquela porcaria no BF3, duvido que seja um jogo epico.(...)
A engine base do Battlefield 3 será a Frostbite 2.0, uma versão atualizada daquela utilizada no BC2.
Essa engine não é ruim. É uma engine razoavelmente leve, bonita e que oferece muitos recursos interessantes (principalmente o de destruição do cenário). O que pecou nessa engine não foi a engine em si mas sim a falta de boa vontade da EA/DICE que lançou um jogo repleto de bugs e, com quase um ano, ainda continua cheio de bugs.
Minha maior preocupação, quanto ao uso dessa engine no BF3, é saber se ela será capaz de gerir grids tão grandes quanto os grids que a engine do BF2 geria. A versão 1.5 dela (utilizada no BC2) já demonstrou que não é capaz de gerir grids maiores sem sacrificar "objetos" do cenário (ou consumo de recursos de sistema?). 2 dos últimos mapas que foram lançados para o BC2 deixam isso bem claro, são mapas grandes, mas "pelados", nem de longe serviriam para a proposta de um Battlefield.
Analisando os comentários dos desenvolvedores do jogo, quando se trata das diferenças entre as versões 1.5 e 2.0 da Frostbite, eles comentam apenas sobre aspectos visuais, que a versão 2.0 tem melhores efeitos de iluminação e sombra, que isso e que aquilo. Comentar sobre a capacidade da engine em gerir os grids, eles não comentam, logo, tenho a impressão de que ela também não será capaz de gerir grids grandes como os do BF2.
Um Battlefield 3 sem aqueles mapas enormes do Battlefield 2, não será um Battlefield.