Bioshock Infinite - [ TÓPICO OFICIAL ]

Terminei a Dlc do episodio 2, cara começo lindo, me fez voltar no tempo quando entrei pela primeira vez em Columbia.
Com relação ao stealth eu até que gostei mas é estranho pois em Bioshock estamos acostumados a meter a porrada e não a se esconder dos inimigos, mas isso fez com que o jogo durasse bem mais, se não tivesse o stealth o pessoal iria zerar muito rápido.
Mas é muito legal visitar Rapture novamente e por mais forçado que seja junta as duas pontas do Bioshock 1 e o Infinite.

A Elizabeth que morreu no final seria a verdadeira Elizabeth, a que vimos no Infinite que foi parar em Rapture ou seria uma Elizabeth de outra de uma outra realidade?
 
Terminei a Dlc do episodio 2, cara começo lindo, me fez voltar no tempo quando entrei pela primeira vez em Columbia.
Com relação ao stealth eu até que gostei mas é estranho pois em Bioshock estamos acostumados a meter a porrada e não a se esconder dos inimigos, mas isso fez com que o jogo durasse bem mais, se não tivesse o stealth o pessoal iria zerar muito rápido.
Mas é muito legal visitar Rapture novamente e por mais forçado que seja junta as duas pontas do Bioshock 1 e o Infinite.

A Elizabeth que morreu no final seria a verdadeira Elizabeth, a que vimos no Infinite que foi parar em Rapture ou seria a Elizabeth de outra de uma outra realidade?


E outra Elizabeth, a do infinite deixou de existir qdo aforagaram o booker.
[/QUOTE]
 
Começei ontem esse jogo infinite. Joguei o Bioshock 1 e achei foda, mas a história tanto do 1 como desse eu acho muito maluca, não consegui entender direito.
Rapture é tipo uma cidade embaixo dágua que foi criada para viver "no pecado" por assim dizer? baseada nos sonhos de um maluco
E pelo jeito Columbia é a mesma coisa.
Só sei que tanto no primeiro como nesse, o simbolismo illuminatti é fortíssimo. Olhos pra todo lado, a deusa columbia consagrada, demônios e magia pra onde quer que olhe, pecado aki e ali, controle mental, maçonaria, ordem secretas...aff
Não é a toa que ganhou o prêmio GOTY
 
Começei ontem esse jogo infinite. Joguei o Bioshock 1 e achei foda, mas a história tanto do 1 como desse eu acho muito maluca, não consegui entender direito.
Rapture é tipo uma cidade embaixo dágua que foi criada para viver "no pecado" por assim dizer? baseada nos sonhos de um maluco
E pelo jeito Columbia é a mesma coisa.
Só sei que tanto no primeiro como nesse, o simbolismo illuminatti é fortíssimo. Olhos pra todo lado, a deusa columbia consagrada, demônios e magia pra onde quer que olhe, pecado aki e ali, controle mental, maçonaria, ordem secretas...aff
Não é a toa que ganhou o prêmio GOTY

Entre outras coisinhas mais...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s-perturbadoras-e-assustadoras-nos-games.html

:melior:


Abçs
 
Começei ontem esse jogo infinite. Joguei o Bioshock 1 e achei foda, mas a história tanto do 1 como desse eu acho muito maluca, não consegui entender direito.
Rapture é tipo uma cidade embaixo dágua que foi criada para viver "no pecado" por assim dizer? baseada nos sonhos de um maluco
E pelo jeito Columbia é a mesma coisa.
Só sei que tanto no primeiro como nesse, o simbolismo illuminatti é fortíssimo. Olhos pra todo lado, a deusa columbia consagrada, demônios e magia pra onde quer que olhe, pecado aki e ali, controle mental, maçonaria, ordem secretas...aff
Não é a toa que ganhou o prêmio GOTY

Acho que você não entendeu muito a proposta do jogo.

Não é uma cidade no pecado, nunca foi isso, ele só queria uma cidade livre, pecado era uma coisa que nem iria existir alias, nem existe lá em Rapture.

Mas Crime? Crime teve sim. Roubo e afins, apesar de ser uma cidade livre ela tinha suas regras como qualquer outra.

Agora sua associação ao Iluminatti ao prêmio GOTY foi bem esquisita né, poxa, o jogo é basicamente um System Shock melhorado, não é a toa que o plot twist é ate semelhante e a mesma formula porém com gráficos bonitos e uma imersão fantástica.
 





Ken Levine e toda a equipe da Irrational Games, como forma de dizer muito obrigado aos fãs de Bioshock, liberou algumas faixas do aclamado Infinite.

“Little Sisters’ Song”

[SOUNDCLOUD]https://soundcloud.com/irrationalgames/burial-at-sea-episode-one/s-B5sNH[/SOUNDCLOUD]​


“The Pie Song”

[SOUNDCLOUD]https://soundcloud.com/irrationalgames/the-pie-song[/SOUNDCLOUD]​


“Old Man Winter Jingle”

[SOUNDCLOUD]https://soundcloud.com/irrationalgames/burial-at-sea-episode-two-old[/SOUNDCLOUD]​




Abçs
 
Gente comecei o Episode 1 da dlc, só que faz alguns meses que virei o jogo então estou um pouco confuso e espero que possam me ajudar:
Recém estou no inicio da dlc, aquele artista loko nos deu a localização da criança então cuidado com o que me contem, não entendi muito bem qual é essa Elizabeth, ela se lembra de ter matado Booker em um universo paralelo, parece que ela teve uma vida com o Booker pois em uma parte ele diz que seu pai (Booker aka Comstock) levou ela para muitos lugares do mundo, parece-me que a Elizabeth veio do futuro mas de qual universo parelelo? E o Booker sabe de que? Se lembra de que?
 
Gente comecei o Episode 1 da dlc, só que faz alguns meses que virei o jogo então estou um pouco confuso e espero que possam me ajudar:
Recém estou no inicio da dlc, aquele artista loko nos deu a localização da criança então cuidado com o que me contem, não entendi muito bem qual é essa Elizabeth, ela se lembra de ter matado Booker em um universo paralelo, parece que ela teve uma vida com o Booker pois em uma parte ele diz que seu pai (Booker aka Comstock) levou ela para muitos lugares do mundo, parece-me que a Elizabeth veio do futuro mas de qual universo parelelo? E o Booker sabe de que? Se lembra de que?
Cara esse jogo é tenso pra entender mesmo, mas achei um site que explica legal, em inglês:
http://venturebeat.com/2013/04/19/understanding-bioshock-infinites-ending-ending-explanation/
 
Burial at Sea ep 2 é simplesmente um ode ao Bioshock Original.

- A cena do Suchong morrendo é foda (no 1 vc já o encontra morto).
- A ligação das Little Sisters com os Big Daddys (e também Elizabeth e Songbird por tabela) ser na verdade uma coisa que aconteceu naturalmente com a queda de Rapture, e não por obra de terceiros (experimentos fracassados de Suchong e Fink) eu achei F0da demais.
- Elizabeth falando diretamente com Andrew Ryan.
- Os esters eggs que vc acha durante o jogo te dando pequenos lapsos do aconteceu no Bioshock Original (Rádio do Jack, Taco de golfe etc).
- Um dos melhores e mais perturbadores Audio Diares do Bioshock 1, aquele do Suchong "Break the Pup's NecK...", (só perde pro "Wild Bunny" do Sander Cohen no quesito perturbador).

Ótimo trabalho da Irrational. :notbad:
 
Agora eu entendi a pergunta do colega....fui pesquisar e descobri um possível "deslize" de plot:
No DLC 1, o Booker é na realidade é uma versão diferente de seu "eu", criada em uma realidade alternativa, onde ele não aceitou o batismo e viveu em jogatina e com a dívida etc. No entanto, nos registros diz que Booker nasceu em 1974, bem depois dos eventos de bioshock 1. E no DLC 1, tudo ocorre um pouco antes dos eventos de bioschok 1, em 1958, ou seja: como pode existir uma versão do booker antes mesmo de ele nascer!?
 
Terminei agora o Burial at the Sea 2 e nossa... que droga foi essa que esses caras usaram pra criar essa história...:haha:

Agora eu entendi a pergunta do colega....fui pesquisar e descobri um possível "deslize" de plot:
No DLC 1, o Booker é na realidade é uma versão diferente de seu "eu", criada em uma realidade alternativa, onde ele não aceitou o batismo e viveu em jogatina e com a dívida etc. No entanto, nos registros diz que Booker nasceu em 1974, bem depois dos eventos de bioshock 1. E no DLC 1, tudo ocorre um pouco antes dos eventos de bioschok 1, em 1958, ou seja: como pode existir uma versão do booker antes mesmo de ele nascer!?

Ele não nasceu naquele tempo... Assim: ele foi o último Comstock vivo. Elizabeth foi atrás dele pra puni-lo como os outros e mandou que ele largasse a garota (no caso ela, Ana) naquela cena dele puxando a garota da mão do Booker. Só que, em vez do dedo mindinho, o que ficou do outro lado dessa foi a cabeça, a garota morre. Aí, depressivo e desgostoso, o Comstock pede que os Lutece abram uma fenda pra outro lugar, onde ele pudesse esquecer do que aconteceu e viver uma nova vida, eles abrem a fenda pra Rapture. Então ele adota novamente a identidade de Booker e vive por lá, até a Elisabeth ir pra lá pra puni-lo de vez.
 
Entendi! vlw
 
Terminei o EP2 e fiquei boiando no final :haha:
Talvez seja porque eu não joguei o Bio 1, ele faz muitas referencias a ele;
Alguma boa alma pode fazer aquele resumão do EP2?
E Elizabeth que morre no final do EP2 (A com dedinho) e o que? Aquela que morreu no começo e qual :hmm:
 
E eu esperando minha placa nova chegar para poder jogar os dois episódios de forma decente.
Quero só ver o final dessa história :brain:
 
Assisti o final novamente e acho que entendi o final;
Os produtores conseguiram ligar diretamente o Bio 1 com o Infinte, o que acontece no Infinite (Mais precisamente nas dlcs) tem envolvimento com o que acontece no 1, brilhante;
Agora so falta eu jogar o 1 :seferrou:
 
Última edição:
Assisti o final novamente e acho que entendi o final;
Os produtores conseguiram ligar diretamente o Bio 1 com o Infinte, o que acontece no Infinite (Mais precisamente nas dlcs) tem envolvimento com o que acontece no 1, brilhante;
Agora so falta eu jogar o 1 :seferrou:

Puts cara você jogou o Infinite antes do 1 :/
Perdeu uma baita de uma experiência de quando volta para Repture com a Elizabeth.
 
Puts cara você jogou o Infinite antes do 1 :/
Perdeu uma baita de uma experiência de quando volta para Repture com a Elizabeth.

Minha intenção era so jogar o Infinite, mas me empolguei tanto com o final do jogo que peguei o season pass (Tanto que paguei mais do que o jogo em si) :haha:
 
Assisti o final novamente e acho que entendi o final;
Os produtores conseguiram ligar diretamente o Bio 1 com o Infinte, o que acontece no Infinite (Mais precisamente nas dlcs) tem envolvimento com o que acontece no 1, brilhante;
Agora so falta eu jogar o 1 :seferrou:

:seferrou: :bwahaha: :haha:


Abçs

Puts cara você jogou o Infinite antes do 1 :/
Perdeu uma baita de uma experiência de quando volta para Repture com a Elizabeth.

Não só ele... ;)
Muita gente conhece franquias com décadas na costa só no terceiro/quarto jogo... Muita gente só jogou Max Payne 3 e desconhece os anteriores, conheceu COD quando no lançamento do Modern Warfare, jogou apenas Doom 3 e nunca os anteriores, cultua HL² e nem sequer sabe que o HL original possui dois finais... E por aí vai. O caso do pedrodoom12 é até coisa comum demais. :haha:


Abçs
 
:seferrou: :bwahaha: :haha:


Abçs



Não só ele... ;)
Muita gente conhece franquias com décadas na costa só no terceiro/quarto jogo... Muita gente só jogou Max Payne 3 e desconhece os anteriores, conheceu COD quando no lançamento do Modern Warfare, jogou apenas Doom 3 e nunca os anteriores, cultua HL² e nem sequer sabe que o HL original possui dois finais... E por aí vai. O caso do pedrodoom12 é até coisa comum demais. :haha:


Abçs

Mas eu sinto pena pois para quem jogou o primeiro Bioshock logo quando saiu e depois de anos joga o Infinite com referências do primeiro da uma nostalgia, isso é uma experiência que talvez nem se ele fizesse uma maratona para zerar os dois juntos ele não teria.
Mas entendo o que você quiz dizer sim Cherojr ;)
 
Mas eu sinto pena pois para quem jogou o primeiro Bioshock logo quando saiu e depois de anos joga o Infinite com referências do primeiro da uma nostalgia, isso é uma experiência que talvez nem se ele fizesse uma maratona para zerar os dois juntos ele não teria.
Mas entendo o que você quiz dizer sim Cherojr ;)

Entendo bem o que vc quer dizer tbm... :)
Acho que fiquei com cara de bobo quando efetivamente vamos para "lá." :magico: :magico: :magico: É o tipo de coisa que só jogando cada game na sequência para entender bem.


Abçs
 
Última edição:
Acabei o 2° dlc, adorei o sistema stealth e a história é tão envolvente como o jogo original, só fiquei um pouco confuso em relação ao final, se alguém tiver algum texto com uma explicação para indicar eu agradeceria.
 
Acabei de zerar o Burial at Sea 2 e
**** que pariu, a Elizabeth morreu. Cada um dos episódios matou de vez um dos protagonistas. Matou e matou de fato, sem essa de mundo paralelo. :damn:

Essas duas DLC's são indispensáveis pois fecham a história principal e ainda fizeram uma ligação com o Bioshock 1. :notbad:
 
Acabei de zerar o Burial at Sea 2 e
**** que pariu, a Elizabeth morreu. Cada um dos episódios matou de vez um dos protagonistas. Matou e matou de fato, sem essa de mundo paralelo. :damn:

Essas duas DLC's são indispensáveis pois fecham a história principal e ainda fizeram uma ligação com o Bioshock 1. :notbad:

Pra mim ela morreu apenas naquele mundo, ainda existem infinitas Elizabeths em diversos mundos
Tanto que aparece a versão dela mais velha, atacando NY na historia principal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo