Galera tá dropando do game.
Não tem sentindo em jogar, não tem recompensa.
Quer dizer, a recompensa tem: vc presenciar vários pequenos bugs, ser morto por cheat ou noiado do game e passar raiva.
Eu já dropei, volto só dia 15 isso se eles não adiarem novamente.
Você resumiu a decadência do Warzone nessa sua frase.
A real é a seguinte, Warzone não morreu porque ficou muito tempo no mesmo mapa (Verdansk), nem porque Caldeira era ruim. O que aconteceu foi simplesmente que o pessoal começou a perceber que Warzone não era um jogo de "Alto Risco e Alta Recompensa", mas sim de "Alto Risco e Zero Recompensa". Quando você ganha uma partida no Warzone, seu único 'prêmio' é seu ego sendo massageado e nada mais.
Por isso o modo Ressurgência engoliu o Battle Royale, porque se trata de um modo onde o sentimento de 'punição/frustração' cai exponencialmente, já que você morre e volta várias vezes para a partida. Sem contar que é um modo muito mais dinâmico, você cai e tem ação o tempo todo, diferente do WZ que você pode ficar andando 20 minutos e do nada morrer pra um cara dentro de uma casinha.
Ressurgência nada mais é que um modo de Multiplayer com forte enfase em TDM e pequenos elementos de Battle Royale. E TDM sempre foi o foco de CoD.
Então o problema se quer é o WZ 2.0, o novo jogo só herdou a decadência que se iniciou em Verdansk 84, quando a galera começou a perceber que não havia muita lógica em jogar o jogo.
Um simples sistema de 'loot box' ao subir de níveis ou a criação de uma moeda 'grindável' para compra de cosméticos já instigaria o pessoal a jogar.
Você matar 15 caras, ficar em 2º e não ter nenhuma 'gratificação' por isso, é frustrante ao extremo. Se você ganhasse ali 10 moedinhas pelo segundo lugar, enquanto o vencedor ganhava 15~20 e esse número fosse decaindo, premiando até o 10º colocado já daria uma sensação mínima de ser recompensado pelo seu desempenho. Talvez até adicionar um bônus de moedas por cada kill, pra instigar o pessoal a procurar embates.
Acho que a coisa mais frustrante é o TTK do Warzone, ele beneficia muito coisas circunstanciais como, por exemplo, se a pessoa te pega pelas costas.
Pensa nisso... acho que demora pelo menos uns 5-10 minutos pra começar uma partida do Warzone - ou ao menos eu sinto que é uma eternidade. Você finalmente começa a partida, faz todo o loot, aí quando você finalmente encontra alguém, a troca de tiro dura 5-10 segundos literalmente. Muitas vezes não há chances de correr, se esconder, recuperar a vida... enfim.
Eu sempre reclamei muito disso na franquia.
Cara, o Apex você clica, em 15~30 segundos ele acha uma partida, em 30 segundos se escolhem os personagens, com 1 minuto você está sobrevoando o mapa pra saltar.
No Warzone tu fica 2, 3, 4, 5 minutos esperando achar a partida, ai entra numa tela de loading, depois vai pra um pré-lobby que demora 1 minutos (às vezes mais), ai mostra toda aquela animação do seu personagem dentro do avião pra enfim você estar sobrevoando o mapa. Nessa brincadeira você pode ficar até 8 minutos esperando pra de fato jogar. Se tu pula e morre com 5 minutos de partida, você já está há mais tempo esperando pra jogar que jogando.
Eu falo que Warzone é um modo de jogo pra quem tem tempo sobrando. Quanto menos tempo você tem pra jogar o game, mais frustrante ele é. As vezes tu consegue jogar 2 partidas em 1 hora, onde você cai, faz um loot monstro, não acha ninguém a partida toda, ai nos últimos círculos tu morre pra um zé telhado e já era, tu ficou 40 minutos (20 em cada partida) correndo pelo mapa, ficou em 3º lugar numa e em 5º lugar noutra e não ganhou exatamente NADA por isso, no máximo entupiu uma veia e vai ganhar um cateterismo.