[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Olá pessoal, tudo certo?

Sou novo aqui no fórum e adoro games de planejar e gerenciar cidades, há algumas semanas atrás peguei Cities: Skylines para um teste, afinal não comprarei algo que não funcione corretamente.

O jogo em sí é ótimo, porém, infelizmente roda com um desempenho muito abaixo do que eu esperava, em configurações LOW não chega a fazer nem 35 fps (isso em terreno vazio), essa taxa despenca ainda mais quando uma cidade começa a ser construída, pior então quando ela atinge proporções maiores. Eu acho muito estranho, afinal, consigo rodar games que parecem muito mais complexos graficamente (como Skyrim V: The Elder Scrolls) em High e sem perda de desempenho. Entendo que a minha placa é de entrada e eu jogo em notebook (sei que não é o ideal), mas reitero que consigo rodar outros jogos com um desempenho muito bom. Enfim, vocês podem me dizer algo sobre isso? Eu sou leigo no assunto games e placas de vídeo, então me perdoem qualquer derrapada cometida acima. Obrigado.

NVIDIA GeForce GT 740M 2gb DDR3
DirectX 12
Intel Core i5 4200U
6gb RAM

Fera, vc tá executando o jogo via botão direito > Executar com processador gráfico > NVIDIA alto desempenho?

Por algum motivo idiota, se vc abrir o jogo sem fazer isso, ele roda na VGA onboard.

Fera, vc tá executando o jogo via botão direito > Executar com processador gráfico > NVIDIA alto desempenho?

Por algum motivo idiota, se vc abrir o jogo sem fazer isso, ele roda na VGA onboard.

Faço-o sim. Acho que o motivo de não rodar bem é o que o amigo me disse há alguns posts atrás, esse jogo consome muito (ao limite) da memória ram, mas pode ser que também tenha a ver com minha placa de vídeo ser de entrada, entretanto, pude ver em outro fórum pessoas que possuem placas muito mais potentes tendo o mesmo problema.

Tô pretendendo voltar a jogar Cities nas horas vagas do trabalho.

Tem algums meses que tô longe, alguém pode fazer a fineza de comentar o que mudou ou responder algumas perguntas?

a) Aquela bobagem de cemitério continua do jeito que tava?
b) Mudaram algo relacionado a proporção do tráfego? Explico: pelo menos na época que comecei a jogar, o tráfego era simplesmente exagerado pro tamanho da cidade.
c) Melhoraram a IA do tráfego? Lembro que eles buscavam sempre a menor rota, deixando de lado outras boas rotas totalmente livres.

Esses - outros também - detalhes me fizeram desanimar muito com o tempo. O jogo te coloca no papel de prefeito e de secretário de cemitérios ao mesmo tempo, é um negócio meio ridículo e infantil ter que lidar com certas bobagens de uma cidade como isso.

Abraço!

Tô pretendendo voltar a jogar Cities nas horas vagas do trabalho.

Tem algums meses que tô longe, alguém pode fazer a fineza de comentar o que mudou ou responder algumas perguntas?

a) Aquela bobagem de cemitério continua do jeito que tava?
b) Mudaram algo relacionado a proporção do tráfego? Explico: pelo menos na época que comecei a jogar, o tráfego era simplesmente exagerado pro tamanho da cidade.
c) Melhoraram a IA do tráfego? Lembro que eles buscavam sempre a menor rota, deixando de lado outras boas rotas totalmente livres.

Esses - outros também - detalhes me fizeram desanimar muito com o tempo. O jogo te coloca no papel de prefeito e de secretário de cemitérios ao mesmo tempo, é um negócio meio ridículo e infantil ter que lidar com certas bobagens de uma cidade como isso.

Abraço!

A - Não sei se isso responde suas questões, estou jogando por esses dias, o cemitério ainda faz estrago mesmo tendo crematórios na cidade os cities vazam da cidade com cemitérios cheios...
B e C - O trafego ainda é aquela loucura, o que eu tenho feito pra tentar amenizar é fazer mão únicas de forma a tirar aqueles gargalos que causam transtornos, e ainda fazem de preferência o menor caminho.
Algo que tenho feito também pra aliviar o trafego é fazer avenidas mais longas com poucos cruzamentos para regiões mais importantes como indústrias, portos, estações de trem de carga.

Eu estou ansioso pra dlc que vai sair agora dia 21, promete algumas coisas bem interessante.

É, pel
A - Não sei se isso responde suas questões, estou jogando por esses dias, o cemitério ainda faz estrago mesmo tendo crematórios na cidade os cities vazam da cidade com cemitérios cheios...
B e C - O trafego ainda é aquela loucura, o que eu tenho feito pra tentar amenizar é fazer mão únicas de forma a tirar aqueles gargalos que causam transtornos, e ainda fazem de preferência o menor caminho.
Algo que tenho feito também pra aliviar o trafego é fazer avenidas mais longas com poucos cruzamentos para regiões mais importantes como indústrias, portos, estações de trem de carga.

Eu estou ansioso pra dlc que vai sair agora dia 21, promete algumas coisas bem interessante.

Pelo visto nada mudou, uma pena. Eu sei exatamente o que fazer para o trânsito ficar aceitável, com poucos pontos de congestionamento, só não acho realista para o tamanho da cidade. Deveriam criar um mod pra diminuir a utilização de veículos em 25% e aumentar a quantidade de veículos que diminuem após investimentos em transporte coletivo.

O jogo tem tudo pra dar certo, mas os caras até agora não acertaram o equilíbrio. Isso é uma pena. A cidade fica com aspecto muito ruim, bem estranho...

É, pel

Pelo visto nada mudou, uma pena. Eu sei exatamente o que fazer para o trânsito ficar aceitável, com poucos pontos de congestionamento, só não acho realista para o tamanho da cidade. Deveriam criar um mod pra diminuir a utilização de veículos em 25% e aumentar a quantidade de veículos que diminuem após investimentos em transporte coletivo.

O jogo tem tudo pra dar certo, mas os caras até agora não acertaram o equilíbrio. Isso é uma pena. A cidade fica com aspecto muito ruim, bem estranho...

Com relação ao transito, o recomendável é usar um Mod que corrige o trafego e o torna mais "real", eu baixei um muito bom, só que estou no trabalho e não tenho o nome... ele faz com q os carros usem todas as faixas da via e procurem rotas alternativas quando existe engarrafamento.

A expansão vem agora dia 24, né?

MInha indústria de minério estava indo bem, mas agora diz que não tem matéria prima. Essa é a hora de alterar a zona dela para indústria comum?

A quantidade de tráfego que as indústrias especializadas geram é simplesmente absurda. Ainda mais que os cims realizarem suas tarefas 24/7.

Deveriam implementar como no CiM2, horário de pico e tudo mais. Isso tornaria as coisas bem mais interessantes e realistas.

Última edição:
MInha indústria de minério estava indo bem, mas agora diz que não tem matéria prima. Essa é a hora de alterar a zona dela para indústria comum?

A quantidade de tráfego que as indústrias especializadas geram é simplesmente absurda. Ainda mais que os cims realizarem suas tarefas 24/7.

Deveriam implementar como no CiM2, horário de pico e tudo mais. Isso tornaria as coisas bem mais interessantes e realistas.

Quando acaba os minérios acaba gerando mais tráfico por tem que importar toda a matéria prima e depois exportar tudo...
Acho que com esse patch/atualizacao vai passar a ter horário de pico nas indústrias/escritórios durante o dia e tranquilo a noite, e o oposto para os locais de balada.

Estou esperando esse patch para começar uma nova cidade porque provavelmente os assets que tenho vao ser modificados para o modo noturno. Mas vai ser interessante ver a cidade de noite. fico imaginando predios altos a beiro do rio ou mar toda iluminada. vai dar uns screens bem legais. E quero ver como vai ficar o trafego. Muita coisa vai ser atualizada entao vou deixar tudo default ate atualizarem.

DLC comprada desde Terça... Esperando liberar a key na STEAM, mas não tenho tanta expectativa que liberem tão cedo... Sempre me ferro comprando qualquer coisa em pré-venda, não sendo na loja oficial :damn:

DLC comprada desde Terça... Esperando liberar a key na STEAM, mas não tenho tanta expectativa que liberem tão cedo... Sempre me ferro comprando qualquer coisa em pré-venda, não sendo na loja oficial :damn:
Mas nem no steam tá liberado ainda

Alguém ainda jogando esse jogo!? Quero ver screenshots das cidades da galera, de todos os tipos, raças e cores. :lindo:
Pelo visto tá todo mundo esperando essa expansão na esperança mais profunda do íntimo da alma de que os problemas do jogo sejam resolvidos. Mais uma frustação. :feelbad:

Alguém ainda jogando esse jogo!? Quero ver screenshots das cidades da galera, de todos os tipos, raças e cores. :lindo:
Pelo visto tá todo mundo esperando essa expansão na esperança mais profunda do íntimo da alma de que os problemas do jogo sejam resolvidos. Mais uma frustação. :feelbad:

Quais problemas?

Eu tenho quase 200 horas na mesma cidade e a única coisa que realmente achei problemática, obviamente tirando aquele tráfego burro foi a demanda totalmente surreal por comércio.

Quais problemas?

Eu tenho quase 200 horas na mesma cidade e a única coisa que realmente achei problemática, obviamente tirando aquele tráfego burro foi a demanda totalmente surreal por comércio.

Vc já citou 2 dos principais. kkkk
Eu tive um momento de surto e apaguei todas as minhas cidades. Comecei uma semana passada! Quero ideias, posta scren ai da sua pra me inspirar. :coolface:

Se não me engano, isso foi alterado agora na After Dark

Vc já citou 2 dos principais. kkkk
Eu tive um momento de surto e apaguei todas as minhas cidades. Comecei uma semana passada! Quero ideias, posta scren ai da sua pra me inspirar. :coolface:

Dificil eu postar SS dela é bem grande

After dark deixou um efeito borrado de fundo q eu achei horrível
0FC4144FED74473E4850AC95E02FD6CBD1D102B8
não da pra ver prédio nenhum ao fundo :sei:

Dificil eu postar SS dela é bem grande

After dark deixou um efeito borrado de fundo q eu achei horrível
0FC4144FED74473E4850AC95E02FD6CBD1D102B8
não da pra ver prédio nenhum ao fundo :sei:

Isso parece DOF, coisa que facilmente arrumam com algum MOD.

Chegando em casa vou comprar. :lindo:

Crescer a minha nova cidade agora com ciclos e mais uma porrada de coisa. Só faltou os monotrilhos.

Users who are viewing this thread

Voltar