[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Perguntas aos construtores!

1 - PQP, só vejo vocês fazendo cidades fodas, uma melhor que a outra. Como conseguem?
2 - Chega um certo ponto, que a minha demanda pára, fica estagnada, como resolver isso?
3 - A área industrial sempre dá problema, ficando vários prédios abandonados. Como resolver?
4 - Qual o mod que indicam pra poder habilitar todas as áreas do mapa?

Mais uma vez, parabéns pelas cidades tops!
 
Pessoal, quando finda o combustível nas usinas de óleo e carvão, o que tenho que fazer pra recuperar? O unico jeito é construir industrias especializadas nisso? Não tem outro modo de quebrar o galho? Tá toda cidade sem luz aqui.

Os caminhões tanque não estão conseguindo chegar na usina a tempo por causa do transito. Na minha cidade acontece isso direto quando dá um bum de crescimento e o trevo na entrada entope de caminhões.
 
Perguntas aos construtores!

1 - PQP, só vejo vocês fazendo cidades fodas, uma melhor que a outra. Como conseguem?
2 - Chega um certo ponto, que a minha demanda pára, fica estagnada, como resolver isso?
3 - A área industrial sempre dá problema, ficando vários prédios abandonados. Como resolver?
4 - Qual o mod que indicam pra poder habilitar todas as áreas do mapa?

Mais uma vez, parabéns pelas cidades tops!


1 - Também vejo muitas cidades top! E toda vez que começo uma cidade penso que vou fazer isso...mas acabo desistindo no caminho pq elas estão um lixo!
Acho que são engenheiros/arquitetos na vida real e conseguem fazer um bom planejamento!

3- A minha área industrial sempre fica um caos! Eu acabo destruindo elas depois de um tempo e tento organizar melhor o espaço, com mais escritórios e poucas áreas industriais! Não sei como resolver!
4- Tem vários! Eu usei um mas nem lembro o nome....acabei desistindo pra ter o desafio de desbloquear os espaços! Depois que eu conseguir jogar direitinho de novo, vou pegar esse mod de novo pra começar com tudo disponível.
Gostaria de saber se esse pessoal hiperconstrutor joga com tudo liberado e dinheiro no máximo...
 
1 - Também vejo muitas cidades top! E toda vez que começo uma cidade penso que vou fazer isso...mas acabo desistindo no caminho pq elas estão um lixo!
Acho que são engenheiros/arquitetos na vida real e conseguem fazer um bom planejamento!

3- A minha área industrial sempre fica um caos! Eu acabo destruindo elas depois de um tempo e tento organizar melhor o espaço, com mais escritórios e poucas áreas industriais! Não sei como resolver!
4- Tem vários! Eu usei um mas nem lembro o nome....acabei desistindo pra ter o desafio de desbloquear os espaços! Depois que eu conseguir jogar direitinho de novo, vou pegar esse mod de novo pra começar com tudo disponível.
Gostaria de saber se esse pessoal hiperconstrutor joga com tudo liberado e dinheiro no máximo...
1 - Única explicação ou os caras são planejadores urbanos hauhuahuah
3 - A área industrial é um problema, sempre dá caca, acabo fazendo a mesma coisa que vc.
4 - Não tô falando de mod pra liberar tudo de uma vez, mas sim um mod que me permita comprar todas as áreas do mapa, pq acho que não podem ser todas, não é?

Também queria saber se essa galera joga com esses mods ativados ou vão na raça mesmo.
 
1 - Única explicação ou os caras são planejadores urbanos hauhuahuah
3 - A área industrial é um problema, sempre dá caca, acabo fazendo a mesma coisa que vc.
4 - Não tô falando de mod pra liberar tudo de uma vez, mas sim um mod que me permita comprar todas as áreas do mapa, pq acho que não podem ser todas, não é?

Também queria saber se essa galera joga com esses mods ativados ou vão na raça mesmo.

Não sei se tem mod pra liberar a compra de todas as áreas....pelo que vi, para compra seguindo a evolução do jogo,somente 9 "lotes"....
 
Não sei se tem mod pra liberar a compra de todas as áreas....pelo que vi, para compra seguindo a evolução do jogo,somente 9 "lotes"....
Eu uso um mod que chama 81 Tiles, ele permite a compra de todas as áreas do mapa, chegando na borda do mesmo.
 
Eu jogo com tudo liberado. Dinheiro infinito e tudo mais. Já criei uma cidade na tora e fui bem, até um certo ponto. Meu divertimento é criar/construir mesmo. Uso super demanda, pq normal chega num ponto que fica muito ruim fazer a cidade crescer.

Aliás, queria até saber se tem como fazer uma determinada edificação do jogo original não crescer? Eu detesto aquele prédio comercial de baixa densidade que é alto. Como ele é o ultimo nível da edificação, fica muito chato de ver só comércio com aquele prédio depois de ter evoluído tudo. Por incrível que pareça eu curto as contruções de nível baixo do jogo. Eu baixei aquele MOD que você controla o nível, mas é um saco ficar clicando pra fazer não crescer.
 
Última edição:
Eu jogo com tudo liberado. Dinheiro infinito e tudo mais. Já criei uma cidade na tora e fui bem, até um certo ponto. Meu divertimento é criar/construir mesmo. Uso super demanda, pq normal chega num ponto que fica muito ruim fazer a cidade crescer.

Aliás, queria até saber se tem como fazer uma determinada edificação do jogo original não crescer? Eu detesto aquele prédio comercial de baixa densidade que é alto. Como ele é o ultimo nível da edificação, fica muito chato de ver só comércio com aquele prédio depois de ter evoluído tudo. Por incrível que pareça eu curto as contruções de nível baixo do jogo. Eu baixei aquele MOD que você controla o nível, mas é um saco ficar clicando pra fazer não crescer.
tem mod pra isso que limita o nivel das contruções que voce quiser
 
tem mod pra isso que limita o nivel das contruções que voce quiser
Eu sei, eu uso esse mas não resolve por que com o tempo a construção muda e zera o marcador. Se tem um prédio que eu odeio é esse comercial, puts. Queria alguma maneira de limitar essa construção em específico de aparecer na minha cidade. Parece que só existe essa construção quando evolui no nível máximo.
 
Poxa, tenho uns modelos no sketchup que gostaria de ver na minha cidade, mas é totalmente inviável a importação pro editor de recursos... triste.
 
Se não em engano tem um companheiro aqui no tópico que é engenheiro, ele fez até um mapa pro jogo (N recordo nick agora).O Pessoal tem uma criatividade monstruosa, queria ter parte dessa criatividade, mas o pessoal também tem conhecimento urbanístico ou é cascudo nesses jogos de planejamento oque faz diferença na hora de planejar a cidade.

Sobre a parte industrial é necessário dividir o transito dela, recomendo fazer várias ligações com a rodovia e uma ligação direta da parte industrial com a comercial. Se centralizar entrada e saída com aumento de demanda a área industrial explode e vai a falência.


Achei um mod bem interessante que adiciona novas ruas no jogo, o nome dele é Network Extensions Project.
Único problema é na hora de criar mapa, o mod leva alguns anos pra criar o mapa devido as ruas.
 
Pois é, pra fazer mapas o editor é muito bom. Inclusive tem uns mods que complementam essa função durante o jogo em si (pra mexer relevo, água, recursos naturais...) Na pág. anterior coloquei uns prints dum mapa que fiz no editor e tô ajustando (a parte utilizável) durante o jogo mesmo. Pra fazer praças e interseções também o editor é ótimo, fiz umas coisas ontem.
Já pra edificações, só importando, e aí tem que ser da área msm pra fazer a conversão, mexer com blender, 3dmax... De programas fáceis, como o sketchup, só dá certo com umas correções muito complicadas, praticamente um refazimento. Mas quem sabe algum desenvolvedor facilita pros leigos... em português, de preferência rs. A oficina ganharia muito.
 
Boa tarde pessoal!

Bem...eu estou com uma dúvida sobre o EDITOR DE RECURSOS do Cities Skylines:
Como faço pra 'inserir' em um jogo salvo meu, uma residência que eu CRIEI no Editor de Recursos ???
Digo...uma praça, um parque, uma rua, etc...isso aí eu consigo inserir normal. Crio e depois vou em carregar o recurso salvo, e uso no meu game.
Mas uma residência????? como fazer???????????????

Valeu!


Alex
Twitter: @Alex_FSR
E-mail: alexfsreis@gmail.com

Nao sei, mas tenta usar esse mod....ele deixa voce escolher em cada distrito o tipo de casa

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=466158459
 
Eu jogo com tudo liberado. Dinheiro infinito e tudo mais. Já criei uma cidade na tora e fui bem, até um certo ponto. Meu divertimento é criar/construir mesmo. Uso super demanda, pq normal chega num ponto que fica muito ruim fazer a cidade crescer.

Aliás, queria até saber se tem como fazer uma determinada edificação do jogo original não crescer? Eu detesto aquele prédio comercial de baixa densidade que é alto. Como ele é o ultimo nível da edificação, fica muito chato de ver só comércio com aquele prédio depois de ter evoluído tudo. Por incrível que pareça eu curto as contruções de nível baixo do jogo. Eu baixei aquele MOD que você controla o nível, mas é um saco ficar clicando pra fazer não crescer.
Esse super demanda é um mod?
 
Esse super demanda é um mod?
É sim. Não tive paciência para lidar com os problemas da cidade após ter mais de 150mil habitantes, simplesmente a cidade pára de crescer. Este MOD pra mim resolve isso. Agora ele tira a dificuldade de jogo, tudo que você zoneia cresce imediatamente. Eu prefiro usar, para mim não tira a graça de jogar, pelo contrário, você constrói até não ter mais espaços no terreno.
 
É sim. Não tive paciência para lidar com os problemas da cidade após ter mais de 150mil habitantes, simplesmente a cidade pára de crescer. Este MOD pra mim resolve isso. Agora ele tira a dificuldade de jogo, tudo que você zoneia cresce imediatamente. Eu prefiro usar, para mim não tira a graça de jogar, pelo contrário, você constrói até não ter mais espaços no terreno.
Tô usando aqui, logo depois que te perguntei fui procurar e já tinha achado, mas é bem como você disse, zoneou, cresceu.

Uma outra dúvida: a hidrelétrica demora pra gerar energia? Tem que esperar o rio se adequar à barreira?
 
Tô usando aqui, logo depois que te perguntei fui procurar e já tinha achado, mas é bem como você disse, zoneou, cresceu.

Uma outra dúvida: a hidrelétrica demora pra gerar energia? Tem que esperar o rio se adequar à barreira?
Sobre a hidroelétrica, nunca usei. Não sei te responder. rsrsrs.
 
Alguem sabe alguma maneira de gravar TimeLapse ?

Evento com mod Rush Hour
 
Tô usando aqui, logo depois que te perguntei fui procurar e já tinha achado, mas é bem como você disse, zoneou, cresceu.

Uma outra dúvida: a hidrelétrica demora pra gerar energia? Tem que esperar o rio se adequar à barreira?

O rio tem que ter um grande fluxo de água e uma boa largura (Grande), se não a hidrelétrica não vai funcionar.
 
Olá pessoal, sou nova por aqui, e não sei utilizar direito o fórum ainda. Mas de qualquer forma gostaria de uma ajuda:

Gostaria de saber se acontece esse problema com algum de vocês em relação ao Mod Network Extensions Project.

Fiz o teste no Cities Skylines - After Dark e no Snowfall, em nenhum funcionou.
Coloquei o Mod certinho, ativei, mas no jogo NÃO aparece as ruas diferentes...porque??


Alguém sabe me dizer o que pode ser?

obrigada.
 
Olá pessoal, sou nova por aqui, e não sei utilizar direito o fórum ainda. Mas de qualquer forma gostaria de uma ajuda:

Gostaria de saber se acontece esse problema com algum de vocês em relação ao Mod Network Extensions Project.

Fiz o teste no Cities Skylines - After Dark e no Snowfall, em nenhum funcionou.
Coloquei o Mod certinho, ativei, mas no jogo NÃO aparece as ruas diferentes...porque??


Alguém sabe me dizer o que pode ser?

obrigada.
Se ativou no menu de gerenciamento de conteudo deveria aparece ...
Quando vc abre o mapa aparece algum erro ?
 
É sim. Não tive paciência para lidar com os problemas da cidade após ter mais de 150mil habitantes, simplesmente a cidade pára de crescer. Este MOD pra mim resolve isso. Agora ele tira a dificuldade de jogo, tudo que você zoneia cresce imediatamente. Eu prefiro usar, para mim não tira a graça de jogar, pelo contrário, você constrói até não ter mais espaços no terreno.

Tá, mas tu zoneia e daí ela cresce ao máximo na hora?!?! Não vai evoluindo??
 
Patch foda!

perdi o link aqui, celular porcaria que não mantém o conteúdo na área de transferência.
 
Mudanças boas?

Li por cima e terá na base do jogo a ferramenta para moldar o cenário (com a cidade pronta, imagino), canais (canais! água, ferramentas para tal) e mais outras coisas. Estou tentando acessar pelo computador mas aqui no trabalho é bloqueado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo