[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Vou considerar a compra então... pelo menos para ver como vai ser ter uma cidade com neve, deve ser um desafio interessante... obrigado pela info.

Tinha um mod, que esqueci o nome agora, que vc dava load no mapa comum selecionando se queria neve ou não. Então dava para 'simular' estações, era bem legal e tornava a DLC bem bacana.
 
Zona da porra...

20190718185759-1.jpg
 
Gosto de fazer cidades mais "orgânicas" e mais irregulares, estilo as cidades que temos aqui mesmo...
 
uma coisa que eu to fazendo agora é deixar a cidade crescer devagar e ganhar bastante dinheiro pra crescer tranquilo, tava com uma que n tinha nem 10k de habitantes e tava quase com 2kk de grana

EDIT: Green man gaming ta com promo de 50%, peguei natural disasters, era a última que faltava
 
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uma coisa que eu to fazendo agora é deixar a cidade crescer devagar e ganhar bastante dinheiro pra crescer tranquilo, tava com uma que n tinha nem 10k de habitantes e tava quase com 2kk de grana

EDIT: Green man gaming ta com promo de 50%, peguei natural disasters, era a última que faltava

Crescer devagar como ? não criando as coisas pela demanda da população ?
 
Comprei o jogo e todas as DLCs na Nuuvem. To viciado, só quero jogar isso kkkkk

Só estou tendo dificuldades na criação de zonas específicas e como desenvolver essas zonas.

Alguém sabe de algum tutorial que mostre essa parte?

Acho que o ideal é meio que Zona residencial | Comercial ||||| Zona Industrial (caso opte por escritórios enfie eles do lado da zona comercial o pessoal que sai com grana do trampo sempre irá optar pelas lojas próximas fazendo elas crescerem bastante inclusive podes investir naquela política que duplica as vendas das lojas esqueci o nome dela .-.) e como vão está próximos irá gerar menos trânsito... o ideal mesmo é sempre deixar a indústria de forma alguma interferir no tráfego interno das áreas residenciais.. talvez os terminais de ônibus ajudam bastante área comercial, tendo em vista que você pode optar por fazer distritos relativamente longe um dos outros fazendo com que o tráfego fique sempre infundido e não concentrado somente em uma área.

Pelo q vi o que mais da grana são as indústrias (teoricamente com trabalhadores +/- instruídos) nesse caso opte por fazer zonas residencial de baixa densidade sempre em maior quantidade, tendo em vista que isso irá atrair famílias fazendo com que sua cidade cresça em termos populacional "comendo" menos espaço, além de da taxa de natalidade ser elevada tão quanto a taxa de mortes ser bem reduzida se comparado com as zonas de alta densidade o que faz você gastar bem menos em serviços de saúde,luz e água.. outro macete é que por essas zonas terem sempre mais crianças as mesmas irão sempre optar por parques dessa forma você opta pelos parques mais baratos fazendo com que tal região tenha um melhor nível de valor por terreno além de aumentar felicidade dos moradores (pelo q vi a dlc green cities mexe nessa mecânica desativando a mesma) optando por por escolas de ensino fundamental, médio e universidade nestas áreas suas indústrias irão decolar e ter lucros bem astronômicos principalmente se optar por usar a política chamada magnata bem feitor se não me engano... desse modo você irá fazer 2 zonas desenvolver rapidamente gastando bem pouco já que as crianças frequentarão as escolas e afins fazendo com cresçam já instruídos.

Por outro lado não é muito vantajoso usar as de alta densidade no caso das residência, além delas criarem um tráfego bem alto caso você não sabia diluir bem, tende sempre à usar muito dos serviços como os de saúde,funerários (como dito a taxa de mortalidade dessa área e sempre elevado), além de produzir muito lixo tão quanto elevado consumo de agua e luz ;-; por isso uma cidade custo x benefício 85% dela deve ser composta por residências de baixa densidade pelo menos ela beneficia muitas áreas ao mesmo tempo.
 
Boa noite, alguém sabe algum mod que permita alinhar as turbinas eólicas umas com as outras!?
 
Estava precisando de uns mods aqui no jogo e não consegui encontrar nada útil

+ Mod para reduzir drasticamente o tráfego de indústria e comércio. Como sabemos é simplesmente surreal.
+ Mod com estação elevada de trem sem que tenha pistas construidas por baixo. Nem sei se é possível, mas lembro que vi uns vídeos com isso.
 
Acho que o ideal é meio que Zona residencial | Comercial ||||| Zona Industrial (caso opte por escritórios enfie eles do lado da zona comercial o pessoal que sai com grana do trampo sempre irá optar pelas lojas próximas fazendo elas crescerem bastante inclusive podes investir naquela política que duplica as vendas das lojas esqueci o nome dela .-.) e como vão está próximos irá gerar menos trânsito... o ideal mesmo é sempre deixar a indústria de forma alguma interferir no tráfego interno das áreas residenciais.. talvez os terminais de ônibus ajudam bastante área comercial, tendo em vista que você pode optar por fazer distritos relativamente longe um dos outros fazendo com que o tráfego fique sempre infundido e não concentrado somente em uma área.

Pelo q vi o que mais da grana são as indústrias (teoricamente com trabalhadores +/- instruídos) nesse caso opte por fazer zonas residencial de baixa densidade sempre em maior quantidade, tendo em vista que isso irá atrair famílias fazendo com que sua cidade cresça em termos populacional "comendo" menos espaço, além de da taxa de natalidade ser elevada tão quanto a taxa de mortes ser bem reduzida se comparado com as zonas de alta densidade o que faz você gastar bem menos em serviços de saúde,luz e água.. outro macete é que por essas zonas terem sempre mais crianças as mesmas irão sempre optar por parques dessa forma você opta pelos parques mais baratos fazendo com que tal região tenha um melhor nível de valor por terreno além de aumentar felicidade dos moradores (pelo q vi a dlc green cities mexe nessa mecânica desativando a mesma) optando por por escolas de ensino fundamental, médio e universidade nestas áreas suas indústrias irão decolar e ter lucros bem astronômicos principalmente se optar por usar a política chamada magnata bem feitor se não me engano... desse modo você irá fazer 2 zonas desenvolver rapidamente gastando bem pouco já que as crianças frequentarão as escolas e afins fazendo com cresçam já instruídos.

Por outro lado não é muito vantajoso usar as de alta densidade no caso das residência, além delas criarem um tráfego bem alto caso você não sabia diluir bem, tende sempre à usar muito dos serviços como os de saúde,funerários (como dito a taxa de mortalidade dessa área e sempre elevado), além de produzir muito lixo tão quanto elevado consumo de agua e luz ;-; por isso uma cidade custo x benefício 85% dela deve ser composta por residências de baixa densidade pelo menos ela beneficia muitas áreas ao mesmo tempo.
Nunca me atentei a essas questões de residência de baixa e alta. Vou passar a construir cidades com ainda mais residências de menor densidade. Sabe dizer se, por exemplo, tenho demanda X para residência, uma residência de baixa densidade impacta no uso da demanda da mesma forma que uma unidade de residência de alta densidade? Ou não, é necessário atingir o mesmo número de habitantes para que a demanda seja atendida? Hoje vou ver isso com calma. Boa dica, jogo isso desde o lançamento e confesso que nunca testei.

Mas meu maior desejo é reduzir o uso de veículos de serviço principalmente. É surreal.
 
Estava precisando de uns mods aqui no jogo e não consegui encontrar nada útil

+ Mod para reduzir drasticamente o tráfego de indústria e comércio. Como sabemos é simplesmente surreal.
+ Mod com estação elevada de trem sem que tenha pistas construidas por baixo. Nem sei se é possível, mas lembro que vi uns vídeos com isso.
tem um monte, as que não estão ai estão com o nome em japonês e chinês.

para diminuir o trânsito crie zonas que não permite tráfego pesado, mas pra fazer isso tem que ligar as indústrias e o comércio com porto ou estação de trem, e tem que fazer isso de forma que por estrada fique mais longe. Eu faço tudo subterrâneo.
 
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tem um monte, as que não estão ai estão com o nome em japonês e chinês.

para diminuir o trânsito crie zonas que não permite tráfego pesado, mas pra fazer isso tem que ligar as indústrias e o comércio com porto ou estação de trem, e tem que fazer isso de forma que por estrada fique mais longe. Eu faço tudo subterrâneo.
Eu esqueci de mencionar que seriam estações elevadas sobre pistas, mas sem pistas embaixo rsrs. Mas já consegui aqui. Peguei um que dá pra apagar as pistas e tem abertura de 32m. Então fica bem legal a estação porque pode colocar por cima de pistas mais largas, que costumo usar mais.

Será que não tem nenhum mod específico para reduzir a quantidade de veículos de serviços e indústria? Porque a cidade acaba com um aspecto muito esquisto. Especialmente os viadutos, que precisam ter offramps de 15u em 15u no máximo, o que deixa terrível. Vou adicionar um porto com trem na cidade para ver se ajuda em pelo menos uns 50% na redução.

Isso porque já uso aqueles WG mods.

Outra coisa que nunca encontrei de mod é um que equilibre a balança comercial do comércio. O jogo simplesmente pede muito comércio e comparado com a quantidade de residências, fica meio a meio, o que é bizarro.
 
Nunca me atentei a essas questões de residência de baixa e alta. Vou passar a construir cidades com ainda mais residências de menor densidade. Sabe dizer se, por exemplo, tenho demanda X para residência, uma residência de baixa densidade impacta no uso da demanda da mesma forma que uma unidade de residência de alta densidade? Ou não, é necessário atingir o mesmo número de habitantes para que a demanda seja atendida? Hoje vou ver isso com calma. Boa dica, jogo isso desde o lançamento e confesso que nunca testei.

Mas meu maior desejo é reduzir o uso de veículos de serviço principalmente. É surreal.

Então uma residência de baixa densidade impacta sim na demanda residencial, além de fazer ela despencar em alguns casos quando a taxa de natalidade é alta normalmente depois de um tempo que você da deploy nas construções (principalmente quando se tem residência com alto nível de instrução e já modernizada pelo menos nível 2)

Como o próprio jogo explica as residências de baixa densidade atrai famílias que por sua vez durarão mais tempo, além de aumentar a quantidade de habitante sem depender de turista, o que se traduz em menos uso das auto-estradas.

Em questão dos serviços planeje a rota mais próxima entre indústria e comercio, desde que a área residencial não esteja muito longe do comércio dificilmente irá ter engarrafamentos, outra questão e sempre fazer rotatores entre as divisas (distritos) isso evite que as avenidas principais fiquem engarrafadas com o tráfego vindo externamente ou das indústrias (até pq a I.A do jogo e bem burrinha sempre buscando a rota mais curta entre o remetente/destinatário).

Recomendo esse mod aqui: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=583429740 pelo menos ajusta um pouco a discrepância que tem no game em questão do trânsito e ajuda bastante na questão dos congestionamentos.
 
Então uma residência de baixa densidade impacta sim na demanda residencial, além de fazer ela despencar em alguns casos quando a taxa de natalidade é alta normalmente depois de um tempo que você da deploy nas construções (principalmente quando se tem residência com alto nível de instrução e já modernizada pelo menos nível 2)

Como o próprio jogo explica as residências de baixa densidade atrai famílias que por sua vez durarão mais tempo, além de aumentar a quantidade de habitante sem depender de turista, o que se traduz em menos uso das auto-estradas.

Em questão dos serviços planeje a rota mais próxima entre indústria e comercio, desde que a área residencial não esteja muito longe do comércio dificilmente irá ter engarrafamentos, outra questão e sempre fazer rotatores entre as divisas (distritos) isso evite que as avenidas principais fiquem engarrafadas com o tráfego vindo externamente ou das indústrias (até pq a I.A do jogo e bem burrinha sempre buscando a rota mais curta entre o remetente/destinatário).

Recomendo esse mod aqui: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=583429740 pelo menos ajusta um pouco a discrepância que tem no game em questão do trânsito e ajuda bastante na questão dos congestionamentos.
Não tenho problema com planejamento, faço isso muito bem porque jogo desde o início e entendo legal as mecânicas entre indústria e comércio. Mas não há forma de lidar com esse tráfego surreal, absurdo e desordenado do jogo sem soluções bizarras que deixam a cidade horrível. Viadutos cheios de offramp a cada 10 ou 15u e tal. Muito feio, muito ruim. Cidades super pequenas com engarrafamentos sem sentido e tal. Mesmo com a melhor engenharia de trãnsito possível.

Eu já uso aquele Presidential Traffic, algo assim, e uso mesmo todas as ferramentas dele de nós e tudo mais. O que eu queria era um mod que fizesse o mesmo que aquele WG faz com residência e comércio, alinhando a realidade a densidade populacional de cada unidade. Precisava justamente disso, algo que reduzisse em 75% o tráfego de veículos de serviço e no mínimo 50% o de industria, que é totalmente descabido e absurdo.
 
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Não tenho problema com planejamento, faço isso muito bem porque jogo desde o início e entendo legal as mecânicas entre indústria e comércio. Mas não há forma de lidar com esse tráfego surreal, absurdo e desordenado do jogo sem soluções bizarras que deixam a cidade horrível. Viadutos cheios de offramp a cada 10 ou 15u e tal. Muito feio, muito ruim. Cidades super pequenas com engarrafamentos sem sentido e tal. Mesmo com a melhor engenharia de trãnsito possível.

Eu já uso aquele Presidential Traffic, algo assim, e uso mesmo todas as ferramentas dele de nós e tudo mais. O que eu queria era um mod que fizesse o mesmo que aquele WG faz com residência e comércio, alinhando a realidade a densidade populacional de cada unidade. Precisava justamente disso, algo que reduzisse em 75% o tráfego de veículos de serviço e no mínimo 50% o de industria, que é totalmente descabido e absurdo.
Teria como vc compartilhar seu save ou prints da sua cidade mostrando o zoneamento? Tem um mod (salvo engano Rebalanced Industries) que modifica bastante a quantidade de trabalhadores e veículos nas indústrias. Quanto a excesso de veículos de serviços e/ou industria causando congestionamento indica que a demanda está localizada muito longe da industria ou serviço, a princípio.
 
Teria como vc compartilhar seu save ou prints da sua cidade mostrando o zoneamento? Tem um mod (salvo engano Rebalanced Industries) que modifica bastante a quantidade de trabalhadores e veículos nas indústrias. Quanto a excesso de veículos de serviços e/ou industria causando congestionamento indica que a demanda está localizada muito longe da industria ou serviço, a princípio.
Não chega a congestionar, aí que tá. Mas não gosto do fluxo, é muito, muito grande, não existe cidade assim no mundo. Depois posto uma screen mostrando o zonaeamento.

Só estou com um problema em um dos meus bairros, mas é porque eu quero porque quero fazer só uma entrada pra ele, já que ele é um bairro pequeno. Isso que me irrita nesse jogo. Um bairro com ridículas 16 quadras precisar de 2 ou 3 zonas de entrada e saída pra funcionar bem. Eu sei o que tem que ser feito, mas eu queria um mod pra trazer mais realidade a esses lances do jogo.

Gostei desse mod aí. Se tiver algum que faça o mesmo pro comércio, acho que vai resolver a questão pra mim e finalmente vou poder desenhar cidades mais realistas com estradas mais realistas.

ps: E eu já uso um mod WG que reduz a residência e o comérico, eu acho. Mas não sinto que reduz o fluxo de carros, por exemplo.
 
Última edição:
Não chega a congestionar, aí que tá. Mas não gosto do fluxo, é muito, muito grande, não existe cidade assim no mundo. Depois posto uma screen mostrando o zonaeamento.

Só estou com um problema em um dos meus bairros, mas é porque eu quero porque quero fazer só uma entrada pra ele, já que ele é um bairro pequeno. Isso que me irrita nesse jogo. Um bairro com ridículas 16 quadras precisar de 2 ou 3 zonas de entrada e saída pra funcionar bem. Eu sei o que tem que ser feito, mas eu queria um mod pra trazer mais realidade a esses lances do jogo.

Gostei desse mod aí. Se tiver algum que faça o mesmo pro comércio, acho que vai resolver a questão pra mim e finalmente vou poder desenhar cidades mais realistas com estradas mais realistas.

ps: E eu já uso um mod WG que reduz a residência e o comérico, eu acho. Mas não sinto que reduz o fluxo de carros, por exemplo.
Com o Mod da Industria já deve diminuir bastante a quantidade de caminhões circulando, principalmente, se vc tiver pequenos zoneamentos industriais perto das rodovias. Procure fazer sempre o comercio em avenidas, isso faz com que menos veículos circulem nos bairros. Quanto a questão de acesso aos bairros, funciona como na vida real, vc precisa deixar caminhos diferentes para a população se locomover, exceto quando temos condomínios fechados e isolados da cidade. O dificil é que o jogo utiliza um misto de urbanismo americano e europeu, por isso não dá pra comparar muito com a nossa realidade.
 
Está dando para jogar sem a DLC Mass Transit ou é obrigatório ter essa DLC para não ter os problemas de IA bugada entre outras coisas absurdas que tinham antes ?
 
Depois de jogar anos e anos de SC4, vou tentar arriscar em Cities.

Queria dicas para começar uma cidade e principalmente quais os melhores mods para usar. Sei que tem milhares, mas sei também que tem alguns que são essenciais do início ao fim. E claro, aqueles perfumarias que dão um "tchan" a mais no jogo.

A propósito, de todas as DLC'S, me digam 5 que valham a pena pegar.
 
Depois de jogar anos e anos de SC4, vou tentar arriscar em Cities.

Queria dicas para começar uma cidade e principalmente quais os melhores mods para usar. Sei que tem milhares, mas sei também que tem alguns que são essenciais do início ao fim. E claro, aqueles perfumarias que dão um "tchan" a mais no jogo.

A propósito, de todas as DLC'S, me digam 5 que valham a pena pegar.

industries, mass transit, green city, parklife, after dark

na verdade todas são ótimas, mas pra começar essas são boas

n gosto de usar 1 trilhão de mods e mudar totalmente o jogo, mas alguns são no mínimo essenciais

 
Alguém já testou ou joga somente com zona rural? Estou pensando seriamente em fazer isso, não usar industria que polua, mas não sei se é rentável esse tipo de zona. Pelo que olhei na estatística do jogo, são iguais.
 
Alguém já testou ou joga somente com zona rural? Estou pensando seriamente em fazer isso, não usar industria que polua, mas não sei se é rentável esse tipo de zona. Pelo que olhei na estatística do jogo, são iguais.

Não é minha preferida, acho que faz muito trânsito
 

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