[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Creio eu, que o verdadeiro desafio do jogo, não seja lidar com um orçamento apertado. O desafio é manter a cidade crescendo de maneira organizada e com o mínimo de reclamações possíveis. Como na vida real que, apesar de os políticos dizerem o contrário, dinheiro é o que não falta. O que falta é planejamento, boa vontade, empenho, entre outras MUITAS coisas.

Gastei uma **** grana pra fazer o metro aqui. A cidade melhorou muito com isso.

Creio eu, que o verdadeiro desafio do jogo, não seja lidar com um orçamento apertado. O desafio é manter a cidade crescendo de maneira organizada e com o mínimo de reclamações possíveis. Como na vida real que, apesar de os políticos dizerem o contrário, dinheiro é o que não falta. O que falta é planejamento, boa vontade, empenho, entre outras MUITAS coisas.

Gastei uma **** grana pra fazer o metro aqui. A cidade melhorou muito com isso.

Penso a mesma coisa. Que alias, nos SCs que joguei (SC2000, SC3000 e SC4) era muito fácil de ganhar dinheiro e ficar milionário e tinham menos problemas acontecendo. Claro no SC4 tinha muito mais e era bem complexo, assim como este também é. Por isso, vejo este Skylines como uma junção de todos os SC juntamente com a forma de criação do XL. É o jogo mais balanceado que saiu até agora deste gênero.

Só estou me atrapalhando um pouco nas criações de propriedades, pois no SC você criava elas onde queria, já neste precisa de ruas por perto. E, além disso, precisa montar as mãos de maneira correta para que possa ter acesso fácil a todos os lugares. Saber montar um sistema de tráfego é um grande desafio.
------------
Mods que achei interessantes:

Comprar extensões do mapa agora é mais caro, vi gente reclamando antes que era muito barato, o primeiro a desbloquear chega a custa 100k http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=406593958

F
izeram um ciclo dia/noite pena que o jogo não tenha iluminação senão ia ficar massa:soclose:
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=407264196&searchtext=

Este tem 25 ao invés dos 9 e tem os mesmos custos , pelo que parece.

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=407559675

Estava esperando algo assim... pois liberar sem custo (25 tiles) ou com custo barato (9 tiles) estava sem graça. Resta saber se não blooqueia os achievements pois estava lendo os comentários de alguns que tem na oficina e a maioria bloqueia achievements.

Penso a mesma coisa. Que alias, nos SCs que joguei (SC2000, SC3000 e SC4) era muito fácil de ganhar dinheiro e ficar milionário e tinham menos problemas acontecendo. Claro no SC4 tinha muito mais e era bem complexo, assim como este também é. Por isso, vejo este Skylines como uma junção de todos os SC juntamente com a forma de criação do XL. É o jogo mais balanceado que saiu até agora deste gênero.

Só estou me atrapalhando um pouco nas criações de propriedades, pois no SC você criava elas onde queria, já neste precisa de ruas por perto. E, além disso, precisa montar as mãos de maneira correta para que possa ter acesso fácil a todos os lugares. Saber montar um sistema de tráfego é um grande desafio.

É justamente onde eu estou perdendo mais tempo aqui. No tráfego. Pelo menos o jogo te dá as opções para resolver o problema. No SC13 eu que só tinha uma entrada/saida para sua mini cidade e não podia mexer nas rodovias, o único jeito era demolir várias ruas e avenidas e reduzir a população da cidade pela metade. Lamentável.

Aqui cheguei no "ponto sem returno": minha cidade ficou 5 anos ingame sem aumentar a demanda por residencias, mesmo com valorizaçao alta, saude, educaçao, segurança, parques, metrô, ônibus e tudo mais. Estacou em 32 mil habitantes. Ja tava ficando com 1M e nao adiantava nem mexer nas ruas :poker:

Indústria e comércio aumentam a demanda por habitantes. E só pra reforçar: qualquer mod desativa as conquistas:joia:

Aqui cheguei no "ponto sem returno": minha cidade ficou 5 anos ingame sem aumentar a demanda por residencias, mesmo com valorizaçao alta, saude, educaçao, segurança, parques, metrô, ônibus e tudo mais. Estacou em 32 mil habitantes. Ja tava ficando com 1M e nao adiantava nem mexer nas ruas :poker:

Com certeza falta algo aí. Creio que empregos, ou seja, indústria e/ou comércio. Só olhando os filtros pra saber.

Indústria e comércio aumentam a demanda por habitantes. E só pra reforçar: qualquer mod desativa as conquistas:joia:

Até mesmo este de aumentar os tiles ? Eu estava esperando algum feedback dos gringos lá no site do Steam, mas até agora ninguém comentou nada. Chegou a testar ai ?

E assim se resume minhas tentativas de jogar sim citys da vida :haha:

falindo%20primeira%20cidade.jpg

Até mesmo este de aumentar os tiles ? Eu estava esperando algum feedback dos gringos lá no site do Steam, mas até agora ninguém comentou nada. Chegou a testar ai ?

Acho que qualquer MOD bloqueia as conquistas, pois eles nem analisam como é a modificação, basta ser uma que já é considerado de certa forma um "cheat". :poker:

Acho que qualquer MOD bloqueia as conquistas, pois eles nem analisam como é a modificação, basta ser uma que já é considerado de certa forma um "cheat". :poker:

Pensando por este lado, realmente. Vou então jogar até fazer 100% das conquistas (o que vai demorar) e depois eu começo a usar os mods. Até lá, pode até ser que a empresa libera algumas coisas interessantes no update oficial. Vamos ver.

"Se pobre já é azarado, imagina uma cidade repleta do mesmo?!" :poker:
Não deu outra, o meu hospital pegou fogo em menos de 5 minutos após a construção. :yuno:

2015_03_14_00001.jpg

Vcs podem reclamar, mas que os postes de alta tensão dão um ar realista as cidades não há como negar.
Acho que vou construir uma linha do lado da rodovia :mondie:

Com certeza falta algo aí. Creio que empregos, ou seja, indústria e/ou comércio. Só olhando os filtros pra saber.

Eu achei estranho uma coisa: tinha 19% de desemprego, mas tinha 1500 vagas em aberto.

Ai pensei "bom, deve ser porque menos de 6% não tem estudos e eu to com essa industria toda", ai tirei as industrias e coloquei escritorios.

Os escritorios surgiram em minutos, mas diantou nada.

Colocar as industrias de volta também não mudou nada.

Devo ter tido um bug :haha:

Eu achei estranho uma coisa: tinha 19% de desemprego, mas tinha 1500 vagas em aberto.

Ai pensei "bom, deve ser porque menos de 6% não tem estudos e eu to com essa industria toda", ai tirei as industrias e coloquei escritorios.

Os escritorios surgiram em minutos, mas diantou nada.

Colocar as industrias de volta também não mudou nada.

Devo ter tido um bug :haha:

19% é muito desemprego, com certeza isso afastou possíveis moradores. E o nível educacional não impede que gente com alta formação assuma vagas de pouca escolaridade, se só existir esse tipo de vaga. Outra coisa que atrapalha muito o emprego é a dificuldade de acesso. O melhor é disponibilizar ônibus, metrô, trem e autoestradas no caminho de casa para o trabalho.

ola, nao sei se estou perguntando no lugar certo, primeira vez aqui no forum.....comprei o jogo pela Steam e qdo tento ativar fala q eh codigo invalido.....alguem sabe como posso ativar?

Ligo o PC. Penso: Preciso arrumar aquilo do Cities. Jogo por 2 horas. Saio, vou fazer outra coisa e penso: "Putz, esqueci de um negócio". Ciclo se repete.

Estava assim com Banished. Mas já passei as horas do Banished.

Tô devendo mas tô feliz! :fovhappy:

19% é muito desemprego, com certeza isso afastou possíveis moradores. E o nível educacional não impede que gente com alta formação assuma vagas de pouca escolaridade, se só existir esse tipo de vaga. Outra coisa que atrapalha muito o emprego é a dificuldade de acesso. O melhor é disponibilizar ônibus, metrô, trem e autoestradas no caminho de casa para o trabalho.

Reativei a industria de óleo e carvão e caiu pra 10% e agora a cidade voltou a crescer 250-300 habitantes por semana :megusta:

*ACHO* que ajudou bastante instalar 7 novas linhas de metro, e 2 de trem :damn:

Minha área industrial está um caos. :rip:

Lá vai o prefeito investir de novo. Localidade boa, mas preciso pensar em algo que faça o movimento fluir.

Eu achei dahora essa solução.... parabéns!

Eu to pensando em começar outra cidade apesar da minha primeira cidade não ter falido, consegui bater 20k de habitantes aprendi várias coisas, e acho que numa nova cidade serão colocas em práticas com mais eficiência. :joia:

Foi o que eu fiz. Mas o jogo faz você aprender e tomar diferentes caminhos. Na primeira cidade eu nem empréstimo precisei pegar. Nessa segunda eu estou errando de algum jeito, pois peguei 2 empréstimos. Tudo bem que são empréstimos com juros totalmente ridículos e que valem muito a pena pegar, mas eu não precisei deles ou dele na primeira jogatina.

E tem mais, como tô aprendendo na base da tentativa e erro, tenho muita coisa a acrescentar a minha primeira cidade. Então na real eu tô com vontade de voltar pra ela e consertar seus problemas com o que já aprendi nessa segunda.

Esse jogo é sensacional. Acho que vou fazer 200 horas rapidinho nele. Jà tenho mais de 30 e não me vejo nem perto de sonhar em cansar.

Última edição:
Apanho muito do trânsito pqp.
Vou na boa até uns 10-12K de habitantes, aí começa a ficar complicado. Trânsito complica até os caminhões de lixo / bombeiro. :feelbad:

Users who are viewing this thread

Voltar