[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Enfim, segue minha cidade após o resgate:

Visão geral

Cities%202015-03-14%2022-51-54-76.jpg

Setor de extração de óleo pra exportaçao :haha:

Cities%202015-03-14%2022-52-37-80.jpg

Comércio de baixa renda, após as mudanças pra fazer passar o trem :bwahaha:

Cities%202015-03-14%2022-52-54-57.jpg

Setor de exploraçao de minério :fuckyeah:

Cities%202015-03-14%2022-55-51-23.jpg

Triângulo do Mercado de Ações :lol2:

Cities%202015-03-14%2022-58-30-01.jpg

Outra hora posto o resto, mas ja to passando dos 45 mil habitantes. A minha represa ta gerando 320MW mas quase inundou a cidade :haha:

Há a possibilidade de fazer as instalações elétricas subterrâneas?
da produção de energia até o primeiro edificio vai no cabo, depois um edificio vai energizando o vizinho automaticamente, como se fosse subterrâneo

da produção de energia até o primeiro edificio vai no cabo, depois um edificio vai energizando o vizinho automaticamente, como se fosse subterrâneo

Aqui na minha cidade na vida real é tudo pelo cabo.

Essas modernidades de eletricidade subterrânea é só em cidades grandes, no estado do RS deve ter 30 cidades com isso se muito.

Refiz parte de minha zona industrial e o segundo terreno (o bloco lá) ficou para industria somente. Áreas férteis viraram fazendas e meu plano vai mudar porque de novo o trânsito anda complicando.

Odiei refazer ruas e mudar as linhas de ônibus. Mas agora vai. Farei um contorno com a rodovia e #chupa trânsito.

Pra quem não manja fazer as ruas certinhas :haha:

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=405877171

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=406991790

A galera da Colossal foram muito esperta, em vez de gastar tempo e recursos desenvolvendo prédios, casa e firulas a mais, deixaram esse trampo a cargo dos jogadores, o steam já ta lotado de casas, prédios, indústria e tudo mais, praticamente não tem mais ninguém reclamando da pouca variação presente no jogo :awesome:, só faltou eles implementarem um jeito de ativar packs de mods de uma vez, pois ter q ativar 100, 200 mods 1 por 1 é complicado :feelbad:

HELP!!!!!! Please!

De tanto acompanhar o tópico, estou jogando e é viciante!

Mas tenho algumas duvidas.... Ajuda ae turma...

Como faço para trocar a cor das linhas de ônibus? E nomes?

Como sei se o metro esta funcionando?

Na minha área industrial, muitos edifícios ficam como abandonados, como resolver para parar?

De resto estou indo bem!!! Creio eu rsss...

HELP!!!!!! Please!

De tanto acompanhar o tópico, estou jogando e é viciante!

Mas tenho algumas duvidas.... Ajuda ae turma...

Como faço para trocar a cor das linhas de ônibus? E nomes?

Como sei se o metro esta funcionando?

Na minha área industrial, muitos edifícios ficam como abandonados, como resolver para parar?

De resto estou indo bem!!! Creio eu rsss...

Sobre áreas abandonadas: Clique no prédio abandonado e deixe o cursor do mouse sobre o ícone de abandonado e ele vai te falar porque. Provavelmente falta mão de obra ou material. Eles tem uma conexão boa com a estrada ? Na maioria das vezes é falta de mão de obra mesmo.

Senhores,

Tenho um filho de 6 anos que adora esses tipos de jogos.
estamos jogando Cities Skylines mas já falimos 4 cidades.
Alguma dica para começar bem e fazer o jogo andar legal?
Como devo começar qual a quantidade certa de residencia x comercio x industria.?

Senhores,

Como devo começar qual a quantidade certa de residencia x comercio x industria.?

Cara, só fiz uma cidade e ainda não fui a falência. Faz x residencia num lado, x de comercio e x de industria. ( x o quando quiser).
Vai indo, gastando um pouco. Deixa a industria se desenvolver. Fiz assim e estou até agora sem ir a falência. Só controla o transito, pois o meu aqui tá caótico.

De perto fica tudo embaçado mesmo? tem como desativar?

Acabei de ler algumas páginas atrás, acho que este mod deve ajudar:

Dynamic Resolution

Abra o jogo e carregue sua cidade, depois basta pressionar F10 para abrir a Janela de Ajuste.

A configuração e uso são bem simples, basta alterar a escala e clicar Apply!

100% = Padrão acima disso você ativa o SSAA. O valor máximo é 250% sobre a sua resolução nativa.

Link Steam p/ subscrição: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=406629464
Download Manual: https://mega.co.nz/#!0dRiESaA!_e-0_EPCgLZfk3CLouB06LduX0uYfmrayV_hQmxPGhg

Instalação Manual - Só é util se tiver algum problema com DL automático
Extrair e copiar a pasta com a .DLL para
C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\ColossalOrder\ Cities_Skylines\Addons\Mods\

Exemplo
C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\ColossalOrder\ Cities_Skylines\Addons\Mods\Dynamic Resolution\File.dll

Senhores,

não esqueça de controlar o orçamento..

aumente os impostos gradualmente até aonde aceitarem..
os serviços que vc não precise investimentos, reduza..

Uma parada que eles tinham que melhorar era a lógica do trânsito mesmo. Não tá 100% não.

Os motoristas parece que não conhecem a cidade ou não usam Waze :haha: Eles não procuram rotas alternativas, mesmo com uma quadra de distância, para evitar os engarrafamentos. Eles sempre procuram o caminho mais curto entre a origem e o destino, quando na verdade o mais curto nem sempre é o mais rápido.

Acho que eles deveriam criar novos algoritmos que equilibrem isso. Que o motorista sempre dê prioridade para a rota mais curta, a não ser que esta rota esteja com problemas graves de tráfego. Aí ele precisa buscar uma alternativa. É claro que isso provavelmente iria gerar um engarrafamento total na cidade, porém é mais realista e te força a realmente acompanhar de perto e criar soluções para os seus problemas. Além de melhorar a vida de quem cria bons sistemas, pois rotas alternativas ajudariam e muito.

tem algum mod pra terreno?eu achei minusculo, não tem mais espaço pra nada :feelbad:
QUE? Já desbloqueou todos os lotes e ainda tá achando pouco?

Eu tambem começei a terceira cidade, espero que fique mais bonita, embora o dinheiro não seja poblema, vc vai criando a cidade muito quadrada e sem vida, espero que essa fique mais bonita.

66k de habitantes, 4.8 milhões em caixa e lucrando 25m por mês...

Está excelente, mas não tem santo que faça eu subir pra +27m por mês :coolface:

Uma parada que eles tinham que melhorar era a lógica do trânsito mesmo. Não tá 100% não.

Os motoristas parece que não conhecem a cidade ou não usam Waze :haha: Eles não procuram rotas alternativas, mesmo com uma quadra de distância, para evitar os engarrafamentos. Eles sempre procuram o caminho mais curto entre a origem e o destino, quando na verdade o mais curto nem sempre é o mais rápido.

Acho que eles deveriam criar novos algoritmos que equilibrem isso. Que o motorista sempre dê prioridade para a rota mais curta, a não ser que esta rota esteja com problemas graves de tráfego. Aí ele precisa buscar uma alternativa. É claro que isso provavelmente iria gerar um engarrafamento total na cidade, porém é mais realista e te força a realmente acompanhar de perto e criar soluções para os seus problemas. Além de melhorar a vida de quem cria bons sistemas, pois rotas alternativas ajudariam e muito.

Capaz disso ser arrumado por mods antes. já fizeram um que impede os carros de desaparecem nos congestionamentos :haha:

Senhores,

Jonatas acho que a experiência com SimCity 4 me ajudou muito. Comecei uma cidade praticamente de forma experimental, hoje estou com 30k habitantes, income de 12k por semana.

O segredo é não tentar nada muito ambicioso no começo, pense primeiro onde quer planejar sua cidade, preste atenção aos recursos. Faça uma zona residencial e comercial e coloque a industria distante (só o suficiente para não atingir as casas) por causa da poluição. Não fique fazendo firulas com as ruas, tipo: viadutos, rodovias expressas e etc... Isso torra muito dinheiro. Certa vez fui mover meu setor industrial e dinamizar o trânsito e acesso a cidade e torrei quase 100k pra preparar todos os acessos, destruir e realocar vários prédios públicos para avenidas e tal. Conforme a cidade for crescendo, sempre fique de olho no seu orçamento, no começo abaixe os recursos para água/esgoto, eletricidade. Logo você atingirá uma certa população e deverá lidar com novos problemas e tal, por isso nunca detone seu orçamento e evite ao máximo pegar empréstimos.
Como devo começar qual a quantidade certa de residencia x comercio x industria.

O que eu realmente detesto é isso aqui:

IlPM3RF.jpg

Toda essa fila aí é pra entrar naquela via de 6 faixas ali, mas mesmo tendo 6 faixas (e 3 faixas na via que a maioria desse tráfego quer entrar) eles só usam uma maldita faixa e faz com que forma essa fila enorme no acesso, surreal.

Que jogo caras, sério estava esperando muito tempo um jogo assim.
Segue fotos da minha primeira city, que está indo 'bem', apesar q tem algumas coisas q ainda não consigo resolver.
63k habitantes e +5k de caixa todo mês.

Vista Geral
MFjlQCo.jpg

Onde a cidade começou.
8jXjCgO.jpg

Centro expandido; high density residencial com maior land value
3MyxCon.jpg

Casas na parte mais 'velha'
O6bWoWg.jpg

Tráfego bem bad
DavCUCd.jpg

Indústrias
PveRI25.jpg

Top down view
5ORN95K.jpg

Enfim, pra primeira cidade está indo até bem, mas estou com pouco fluxo de caixa e sem lá muita demanda.
Alguém tem uma dica de como aumentar o fluxo de dinheiro?
Abs

Assim que começa uma cidade nova, tem a auto estrada para você se conectar a ela, no menu eu não acho uma auto estrada que encaixe certinho nela, alguém sabe qual é? se possível pode enviar uma print.

Obrigado,
De nada.
pelo que andei vendo essa estrada vai ser provisória, depois você tem que fazer um upgrade, também não achei uma conexão, da forma que eu fiz os carros não viram a esquerda, vou ter que manter aquela reta principal mesmo. :seferrou:, dei um quote em alguns posts para eu ler mais tarde, tem algumas ideias sobre o upgrade.

eu fiz essa lambança aqui (o viaduto veio depois)... não é lá das melhores coisas.. uma rotatória seria melhor mas pelo menos tá fluído e não tranca...

http://cloud-4.steamusercontent.com/ugc/535139534002871862/8E18E2E38EA0F64643AFAC7A752FFDC12DA686C4/

Funcionou lindamente esse esquema de turn que criei agora. Só não sei como a galera faz paradas simétricas com o construtor de vias. É difícil até fazer uma rotatória decente, imagina deixar um monte de viaduto super alinhado. Tá louco. Ou é mole e ainda não peguei o esquema legal.

Só sei que o trânsito flui que é uma beleza nisso, mesmo não sendo bonito:

http://abload.de/img/cities_2015_03_13_21_shumd.png

O que eu realmente detesto é isso aqui:

http://i.imgur.com/IlPM3RF.jpg

Toda essa fila aí é pra entrar naquela via de 6 faixas ali, mas mesmo tendo 6 faixas (e 3 faixas na via que a maioria desse tráfego quer entrar) eles só usam uma maldita faixa e faz com que forma essa fila enorme no acesso, surreal.

Já falamos sobre isso aqui. Se você reparar, os motoristas do CS dão clara preferência para atingir a lane de destino o quanto antes.

Para resolver isso só mesmo um DLC específico para tráfego. Seria interessante poder mudar a direção de algumas lanes. Isso resolveria muitos problemas sem que tivéssemos de criar soluções que não são viáveis e nem reais para o mundo que conhecemos.

É um problema isso no jogo, porque não reflete totalmente a realidade. Mesmo a de civilizações avançadas.

No teu caso aí, pra resolver, só mesmo solucionando o problema interno do distrito. E não é algo simples. Se você criou rotas de ônibus, se prepare para refazê-las e usar e abusar de pistas de mão única mesmo. Principalmente na chegada e na saída dos distritos.

Users who are viewing this thread

Voltar