[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Eu não tenho essas pastas /MapEditor/Heightmaps/

-- EDIT --

Foi só criar manualmente, coloquei o da minha cidade, mas não ficou muito interessante, ela é plana :haha:

Dentro do jogo, tenta criar qualquer mapa e salva um mapa novo.
Vê se vai criar a pasta.
 
Fico me perguntando como é que já vi nego dizendo que ficou enjoado do jogo? :hmm: É sério, só se o cara não gosta desse gênero ou se tiver passado o jogo inteiro apenas zoneando e construindo estradas sem ligar pra detalhes, além de ficar o tempo todo na velocidade 3 da simulação. Aí não tem graça mesmo.

Cities Skylines me passa a exata sensação do SC4 onde você a cada etapa de crescimento da cidade vai enfrentando problemas novos e diferentes. Na verdade está até mais dinâmico, pois mesmo que não tenha economia muito aprofundada, tem vários outros detalhes pra se preocupar.

E eu pensei que depois de chegar a mais de 1 milhão de créditos ia ficar bem fácil e sem graça, mas não é assim. Já tive que correr pra contornar problema de solo poluído deslocando toda zona industrial para outro local; fazer melhorias constantes no trânsito; intervir sempre na coleta de lixo pra garantir que está ok, o mesmo valendo com menor frequência para cemitérios; escolher outro local para as bombas de água pra evitar que a sucção mude o curso do rio e mais uma série de intervenções cirúrgicas em outros setores :haha: Tudo isso com 9 mil habitantes concentrado em basicamente um bloco ainda.
 
Vai devagar, segue o passo-a-passo inicial e, se puder, dê uma boa lida no Wiki dele (disponível dentro do próprio jogo pra clicar). Ainda assim vão faltar muitas e muitas informações, coisas que você só vai entender com o tempo.
------------


Tá usando Steam Cloud? Recomendo fortemente desligar essa tranqueira. HD é mil vezes mais seguro. E o ideal é sempre ir criando novos saves, ter pelo menos 3 diferentes pra alternar.

Opa, agora sim. Cheguei a 2.000 habitantes, tentando planejar bem a cidade.
 
As rotatórias feitas com as saídas das auto-estradas estão salvando o jogo. Precisam lançar novas estradas urgente. Vou encher o saco no fórum oficial e aproveitar pra agradecer a obra-prima.
------------


Pelo que entendi, trabalhadores no Cities aceitam qualquer emprego se não acharem vagas para a sua qualificação. Então o problema, na verdade, é que você não tem trabalhadores na cidade o suficiente, não importando a qualificação. Descobri isso depois de passar pelo mesmo problema.

E se a sua demanda por zonas residenciais estiver baixa é porque você está falhando em atraí-los. Políticas podem ajudar bastante a aumentar a demanda por zonas residenciais, além de boa saúde, boa educação, baixas taxas de crime, bons lugares para lazer, aterros funcionando bem, cemitério suficiente e PRINCIPALMENTE: tráfego. Tráfego pesado na cidade definitivamente não atrai novos moradores.

Agora está faltando mercadorias nas lojas e vários prédios abandonado!!
Diminui os impostos para indústrias a 5% para atrair mais, mas não surtiu muito efeito, mesma coisa com as áreas residenciais. Estou com quase 30k habitantes.
Estou deixando tudo sempre acima, bastante escolas, hospitais e taxa de crime baixa.
Meu principal problema é o trafego que está bem carregado e não consigo fazer desafogar.
 
Agora está faltando mercadorias nas lojas e vários prédios abandonado!!
Diminui os impostos para indústrias a 5% para atrair mais, mas não surtiu muito efeito, mesma coisa com as áreas residenciais. Estou com quase 30k habitantes.
Estou deixando tudo sempre acima, bastante escolas, hospitais e taxa de crime baixa.
Meu principal problema é o trafego que está bem carregado e não consigo fazer desafogar.

Os impostos, pelo que vi, não possuem qualquer efeito na demanda. Até agora é a única falha grave que percebi, pois ainda não achei explicação. Talvez haja.

O tráfego pode estar te atrapalhando. Pode não, deve. Baixa demanda e problemas com mercadoria na loja ou falta de locais para vender o produto tem tudo pra ser tráfego.

Nessa minha segunda cidade estava com tráfego elevado em alguns pontos, pois não queria fazer as obras necessárias para melhorar o fluxo. Aí peguei uma grana emprestada e fiz o dever de casa. Do nada passei pra 50% da barra de residência. De quase 0 para 50%. Tenta melhorar o tráfego com boas rotas de ônibus e, principalmente, um fluxo melhor de estrada.

Poucos cruzamentos aonde o tráfego é mais pesado costuma ajudar.
 
Os impostos, pelo que vi, não possuem qualquer efeito na demanda. Até agora é a única falha grave que percebi, pois ainda não achei explicação. Talvez haja.

O tráfego pode estar te atrapalhando. Pode não, deve. Baixa demanda e problemas com mercadoria na loja ou falta de locais para vender o produto tem tudo pra ser tráfego.

Nessa minha segunda cidade estava com tráfego elevado em alguns pontos, pois não queria fazer as obras necessárias para melhorar o fluxo. Aí peguei uma grana emprestada e fiz o dever de casa. Do nada passei pra 50% da barra de residência. De quase 0 para 50%. Tenta melhorar o tráfego com boas rotas de ônibus e, principalmente, um fluxo melhor de estrada.

Poucos cruzamentos aonde o tráfego é mais pesado costuma ajudar.

Eu vacilei no começo! Coloquei estradas simples, indo e vindo e na hora de tentar atualizar complicou. Meu principal problema são os caminhões que estão trancando tudo. Não sei se é bug do jogo, mas coloco uma estrada de 6 pistas e todos insistem em ir pela mesma pista. :/
 
Como faz pra aparecer as primeiras fazendas?

Passei uma estradinha de terra e fiz o zoneamento rural. Passaram 2 anos, in game, e a área continua vazia.
 
Estou com problemas direto de falta de matéria prima, já fiz zoneamento petrolífero, florestal, genérico, como resolver isso ?
 
Última edição:
Não resisti e comprei o jogo... parcelado em 4 vezes... QUE POBREZA, MEU PAI! QUE POBREZAAAAAAA!


GYngzY7.gif
 
Nunca joguei um game do gênero, mas estão falando tão bem que decidi comprar, parece ser bem divertido!
 
Amigos, como é que constrói pistas elevadas? Eu queria construir uma pista por cima da outra, ja tentei pressionar Shift,Ctrl,Alt e até agora não descobri como se faz. :mas:
 
page up + page down do seu teclado

Valeu Irmão :joia:
------------
Como faz pra aparecer as primeiras fazendas?

Passei uma estradinha de terra e fiz o zoneamento rural. Passaram 2 anos, in game, e a área continua vazia.

Clica lá no canto superior esquerdo no seu jogo e vê se a terra é fértil. Talvez vc esteja construindo em local errado.
Ve se a demanda para industria ta boa tb.
 
minha população tava ficando toda doente e nao sabia pq..
poluição da agua tava tranquila no gráfico..

ai foi só eu criar um sistema de água e esgoto separado pra industria que parou..
achei errado pq não há nada no jogo que mostra que o problema é esse..

uma pergunta besta, existe algum lugar que vc veja as principais reclamações em resumo, separado por zonas?
 
Eu vacilei no começo! Coloquei estradas simples, indo e vindo e na hora de tentar atualizar complicou. Meu principal problema são os caminhões que estão trancando tudo. Não sei se é bug do jogo, mas coloco uma estrada de 6 pistas e todos insistem em ir pela mesma pista. :/

Tem que entender o comportamento do tráfego, que é diferente do que a gente tá acostumado. Esse jogo precisa de algumas vias que ainda não existem pra melhorar o tráfego, mas do jeito que tá, se entender a IA do tráfego, dá pra resolver a maioria dos problemas.

Quanto aos caminhões, tenta proibir eles de passarem pelas cidades e crie rotas alternativas e rápidas para fora da cidade ou entre as indústrias de matéria prima.
 
Como faz pra aparecer as primeiras fazendas?

Passei uma estradinha de terra e fiz o zoneamento rural. Passaram 2 anos, in game, e a área continua vazia.

minha população tava ficando toda doente e nao sabia pq..
poluição da agua tava tranquila no gráfico..

ai foi só eu criar um sistema de água e esgoto separado pra industria que parou..
achei errado pq não há nada no jogo que mostra que o problema é esse..

uma pergunta besta, existe algum lugar que vc veja as principais reclamações em resumo, separado por zonas?

Será que não foi coincidência com alguma outra coisa que você tenha feito? Porque minha água tá limpinha e já tive mais de 30 mil habitantes. Não precisei separar. Eu fazia isso no SC4, deixando a água da indústria separada do resto da cidade. Mas nesse jogo não sei se tem efeito.

Quanto ao que falou por último, sinto falta de ver por distrito uma série de informações. Mas só de existir os distritos já fico muito feliz, são possibilidades infinitas.
 
Será que não foi coincidência com alguma outra coisa que você tenha feito? Porque minha água tá limpinha e já tive mais de 30 mil habitantes. Não precisei separar. Eu fazia isso no SC4, deixando a água da indústria separada do resto da cidade. Mas nesse jogo não sei se tem efeito.

Quanto ao que falou por último, sinto falta de ver por distrito uma série de informações. Mas só de existir os distritos já fico muito feliz, são possibilidades infinitas.

acredito que não..

perdi um tempão e mais de 200 mil tentando consertar...
a população ficava td doente sem nenhuma explicação..

ai resolvi separar as tubulações imaginando que o solo da industria poderia estar contaminando a água, mesmo não mostrando isso..
parou rapidinho, e eu tentei ligar depois os encanamentos pra testar e voltaram a ficar doentes...

sei la se é bug..
 
Última edição:
galera, nao tem tunel? :hmm:

queria fazer umas Obras estilo Marta Suplicy e não Paulo Maluf :seferrou:
 
Será que não foi coincidência com alguma outra coisa que você tenha feito? Porque minha água tá limpinha e já tive mais de 30 mil habitantes. Não precisei separar. Eu fazia isso no SC4, deixando a água da indústria separada do resto da cidade. Mas nesse jogo não sei se tem efeito.

Quanto ao que falou por último, sinto falta de ver por distrito uma série de informações. Mas só de existir os distritos já fico muito feliz, são possibilidades infinitas.


Me citou e n me respondeu amigão? :okay:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo