[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Será que é possível desligar essa bizarrice de carros andarem nos caminhos de pedestres? Pq a buslane é essencial mesmo. Ela não estar no jogo com certeza é estratégia para uma DLC.

Ainda assim só testando pra ver como funcionariam essas bus lanes na pista de 6 lanes. Pois eles precisariam utilizar as outras lanes para trocar de via. Ou, pior, será que funciona de alguma forma? Pois todos os carros utilizam a mesma programação, não os vejo tentando fugir de tráfego pesado ou engarrafamentos. Logo será que eles realmente utilizariam essas lanes?

Só testando, vou esperar uma cobaia ai.

Pelos comentários funciona e o próprio modder fala que há o risco de uma atualização quebrar o mod pois altera a estrutura do jogo. Estão pedindo, inclusive, que as faixas dos ônibus sejam destacadas como no Cities in Motion visualmente.

Daqui a pouco irei testar em uma avenida aqui e posto os resultados. Já ia fazer a via de mão única mesmo e agora tenho um motivo a mais.
 
Minha cidade acabo de bugar aqui, quando entro nela aparece uma mensagem de erro e os predios e as ruas ficam meio que flutuando. :fuuu::fuuu::fuuu: Cuidado com os mods galera.
 
Pelos comentários funciona e o próprio modder fala que há o risco de uma atualização quebrar o mod pois altera a estrutura do jogo. Estão pedindo, inclusive, que as faixas dos ônibus sejam destacadas como no Cities in Motion visualmente.

Daqui a pouco irei testar em uma avenida aqui e posto os resultados. Já ia fazer a via de mão única mesmo e agora tenho um motivo a mais.

Não entendi muito bem, teremos faixas exclusivas em um DLC futura é isso?

Eu andei vendo o CiM2, e achei fantástico aquele esquema.
 
Não entendi muito bem, teremos faixas exclusivas em um DLC futura é isso?

Eu andei vendo o CiM2, e achei fantástico aquele esquema.

Talvez sim, talvez não. Hoje o que tem é um mod apenas.

Mas quem sabe num futuro não tão distante tenhamos algo oficial no jogo.
 
O que até agora eu não gostei do jogo foram as fases "8 ou 80".... No começo, qualquer fragmento de tubulação tinha que ser muito bem planejada, senão a grana acaba e ferrou... Por outro lado, depois de algum tempo de jogo e sem necessariamente a cidade crescer bem em número de habitantes, facilmente se consegue ter dinheiro suficiente para se dar ao luxo de fazer experimentos, rodovias sem necessidade, milhares de entrocamentos e o escambau. Tudo isso, com muitas vezes nem 5k pessoas morando na sua cidade :haha:
 
O que até agora eu não gostei do jogo foram as fases "8 ou 80".... No começo, qualquer fragmento de tubulação tinha que ser muito bem planejada, senão a grana acaba e ferrou... Por outro lado, depois de algum tempo de jogo e sem necessariamente a cidade crescer bem em número de habitantes, facilmente se consegue ter dinheiro suficiente para se dar ao luxo de fazer experimentos, rodovias sem necessidade, milhares de entrocamentos e o escambau. Tudo isso, com muitas vezes nem 5k pessoas morando na sua cidade :haha:

Cara concordo com você. No começo se você esquecer de ligar água e energia você não consegui evoluir no jogo e depois de um tempo, fica muito fácil.
 
Cara concordo com você. No começo se você esquecer de ligar água e energia você não consegui evoluir no jogo e depois de um tempo, fica muito fácil.

Ainda tem o adendo de mesmo iniciando uma cidade falida (acabando a grana para concluir alguma ligação crucial (água/esgoto/luz), depois de um tempo o jogo te concede 50k para arrumar a casa.

Comecei minha cidade dessa forma e hoje tenho quase 700k sem fazer absolutamente mais nada e com 20k habitantes. Ainda nem comecei a expandir direito para os demais lotes.

Antes eu estava com uns 400k e gastei tudo passando algumas novas rodovias/ligações, prédios públicos, praças, expansões das ruas antigas e etc... Pouco tempo depois já estava com mais 50k, pouco tempo mesmo, se passaram nem 5 minutos
 
Feras, vcs estão muito Dilma. Quer dificuldade, sejam mais Aécios, baixem os impostos, coloquem mais saúde, educação, parques, metrô...
 
Feras, vcs estão muito Dilma. Quer dificuldade, sejam mais Aécios, baixem os impostos, coloquem mais saúde, educação, parques, metrô...


O que fiz na minha cidade coloquei impostos para residencia baixa em 1%, comercio em 2% e industria em 3% fiquei no negativo porém tive um aumento rápido de população depois fui reajustando o impostos até ficar equiparado com lucro de 1%.
 
O jogo é bem fácil mesmo. No começo vc nao pode empolgar,mas deu 2k habitantes pode fazer o que quiser que sempre sobra dinheiro.

Eu gostei do jogo,joguei muito já. Mas parece que to no god mode...não preciso me preocupar com a finanças,ta sempre sobrando.
 
Então... Hermanos entrou em animação suspensa, assim como Los Pollos antes dela.

Ontem eu comecei outra cidade.

Riverbend ganhou esse nome pois fica localizada em uma curva de um rio, bem onde ele deságua no mar.

Riverbend%2001_zps1t5smxti.jpg



Novamente, começamos a cidade com o básico, deixando espaço para ampliação futura.

Riverbend%2002_zpsllrqd0ck.jpg



Separação das áreas já pensando na expansão rodoviária futura.

Riverbend%2003_zpswksixlrx.jpg



Zoneamento inicial. Residencial, comercial e industrial. Acima da rodovia, a segunda área residencial se formando.

Riverbend%2004_zpsvx7y0dey.jpg



Crescimento rumo ao mar. Eventualmente esta cidade terá um porto, que eu ainda não testei.

Riverbend%2005_zpseegavo0p.jpg



Ponte, e depois dela a terceira expansão residencial.

Riverbend%2006_zpsqh596ims.jpg
 
Minha criança :gaming:

Visão Terra-Mar

nGPSRst.jpg


Foto tirada por um amante das belezas naturais depois de um longa escalada

rUA27WM.jpg


Visão de um dos bairros costeiros, cravado entre montanha e mar

RhEIqpp.jpg


O novo bairro já conta com um novo ícone para a cidade

B7rogG4.jpg


Independente da opulência das construções modernas, ela ainda é mais majestosa :fuckyeah:

CnXZxOh.jpg

Observem que a torre é vista ao fundo, exatamente na mão de nossa soberana

Cortesia da Chirper Earth - subdivisão da Chirper Inc., recém instalada na cidade

ZpH6ezI.jpg
 
O que até agora eu não gostei do jogo foram as fases "8 ou 80".... No começo, qualquer fragmento de tubulação tinha que ser muito bem planejada, senão a grana acaba e ferrou... Por outro lado, depois de algum tempo de jogo e sem necessariamente a cidade crescer bem em número de habitantes, facilmente se consegue ter dinheiro suficiente para se dar ao luxo de fazer experimentos, rodovias sem necessidade, milhares de entrocamentos e o escambau. Tudo isso, com muitas vezes nem 5k pessoas morando na sua cidade :haha:

Também acho que deveria rolar um mod aí diminuindo o multiplicador dos impostos. Deixaria a experiência mais desafiadora e rica.

De cara já tinham que acabar com aquele bônus da cidade, ao passar de nível. Aquilo tem uma cara de joguinho de celular ridículo.
 
Última edição:
Também acho que deveria rolar um mod aí diminuindo o multiplicador dos impostos. Deixaria a experiência mais desafiadora e rica.

Já tem, pelo menos eu vi algo nesse sentido no workshop.


--------------------------------------------------------

4k cims usando transporte público. Não sei como aumentar esse número.

2k em ônibus
1,3k em metrô
700 nos trens

É mágico ficar seguindo eles pelo mapa :muchwin:
 
Trevo original foi ampliado para dar acesso ao lado de cima da rodovia.

Riverbend%2007_zpsejqpk5g6.jpg



Gráfico do zoneamento.

Riverbend%2008_zpssjoeyme2.jpg



Trânsito pré instalação das vias arteriais.

Riverbend%2009_zpstjxqyi0s.jpg



Fazendo mais uma expansão, e testando um novo tipo de entroncamento de vias, estilo rotatória com viaduto.

Riverbend%2010_zps31z5qvq9.jpg



Zoneamento com a nova área para prédios residenciais conectada ao sistema. Reparem que o trevo principal já passou por grande expansão também. Eu esqueci de tirar um screen em zoom ali.

Riverbend%2011_zps4svcm6qm.jpg



Trânsito como ficou. Pré implementação de transportes coletivos.

Riverbend%2012_zpsiebuxvdg.jpg
 
Vou procurar por modificações que deixem o jogo financeiramente mais desafiador mesmo. Até entendi a proposta de não ser focado em dinheiro, mas acho que tá muito fácil mesmo.

O problema é que tudo é muito barato. Costruir um viaduto cruzando todo um mapa custa menos de 50 mil, se não me engano. Se só isso já custasse 500 mil, o jogo ficaria bem mais interessante. Uma usina para gerar energia também custa ridiculamente pouco no jogo. Tinha que custar milhões.

Na verdade, pensando bem, acho que nem é o multiplicador dos impostos. O problema tá no custo de muitos dos recursos do jogo. São muito baratos pra comprar.

Até por isso começam a aparecer essas cidades totalmente viagens, cheias de viadutos e praticamente sem zoneamento quase.
 
Também acho que deveria rolar um mod aí diminuindo o multiplicador dos impostos. Deixaria a experiência mais desafiadora e rica.

De cara já tinham que acabar com aquele bônus da cidade, ao passar de nível. Aquilo tem uma cara de joguinho de celular ridículo.


Fera, vc tá chamando a remessa de recursos federais de "prêmio de joguinho"? Vc é um subversivo... :haha:
 
Vou procurar por modificações que deixem o jogo financeiramente mais desafiador mesmo. Até entendi a proposta de não ser focado em dinheiro, mas acho que tá muito fácil mesmo.

O problema é que tudo é muito barato. Costruir um viaduto cruzando todo um mapa custa menos de 50 mil, se não me engano. Se só isso já custasse 500 mil, o jogo ficaria bem mais interessante. Uma usina para gerar energia também custa ridiculamente pouco no jogo. Tinha que custar milhões.

Na verdade, pensando bem, acho que nem é o multiplicador dos impostos. O problema tá no custo de muitos dos recursos do jogo. São muito baratos pra comprar.

Até por isso começam a aparecer essas cidades totalmente viagens, cheias de viadutos e praticamente sem zoneamento quase.


São as parcerias público-privadas. Vc tá pagando só o custo do projeto... :awesome:
 
São as parcerias público-privadas. Vc tá pagando só o custo do projeto... :awesome:

hahah Mais uma boa saída, mas isso deixa o jogo bem sem sal. Basicamente você vira um **** projetista com god mode ligado no governo federal.
 
hahah Mais uma boa saída, mas isso deixa o jogo bem sem sal. Basicamente você vira um **** projetista com god mode ligado no governo federal.

Mas na realidade, todo simulador de cidades "bem jogado" é financeiramente fácil, simplesmente pq não tem evasão fiscal nem corrupção. Não tem nenhum mistério. Paga-se imposto, recebe-se serviços, governo faz caixa pra investir no crescimento local.

A única forma realista de evitar essa conta simples de dar resultado positivo seria o jogo incluir o elemento caótico.

Desastres, greves, desvio de verbas, crime organizado...

Seria muito legal, mas seria outro jogo.
------------


Outra forma de aumentar sua dificuldade é ver o que vc consegue fazer com 8 anos, que é o prazo de dois mandatos... :coolface:
 
Última edição:
Eu ACHO que, essa questão sobre ter muitos viadutos e "entroncamentos", se dá por causa da IA dos motoristas, que formam-se fila única em uma via de 3 pistas, o que força o jogador a criar essas vias para tentar desafogar o trânsito.
:
Poderia haver uma IA mais dinâmica, na qual se ele ficar por x tempo parado tentaria uma rota alternativa e, pegando um novo engarrafamento criar uma nova rota e assim sendo até chegar ao seu destino.
:
Agora, sobre o valor das coisas eu também achei-as muito baratas. A maioria das coisas deveriam custar centenas de milhares e talvez até milhões; principalmente os itens que se desbloqueiam e possuem maior eficiência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo