[TÓPICO OFICIAL] Cities: Skylines

Bacanudo isto:

637x358.resizedimage


http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=409073164
 
Lembro bem de quando SC4 foi lançado. Era um jogo bugado e incompleto em muitos detalhes, longe de ser perfeito. Pra mim só foi melhorado significativamente com a expansão Rush Hour.

A meu ver, CS foi lançado em um estado bem melhor e com total suporte a mods o que, por si só, já o torna um jogo com futuro mais promissor e longevo. Definitivamente não sinto falta do SC4 como um todo, mas apenas de coisas como desastres, cidades vizinhas (não controladas pelo jogador), ferramentas de terreno e ciclo dia e noite. Dificuldade pra mim está aceitável.
 
Lembro bem de quando SC4 foi lançado. Era um jogo bugado e incompleto em muitos detalhes, longe de ser perfeito. Pra mim só foi melhorado significativamente com a expansão Rush Hour.

A meu ver, CS foi lançado em um estado bem melhor e com total suporte a mods o que, por si só, já o torna um jogo com futuro mais promissor e longevo. Definitivamente não sinto falta do SC4 como um todo, mas apenas de coisas como desastres, cidades vizinhas (não controladas pelo jogador), ferramentas de terreno e ciclo dia e noite. Dificuldade pra mim está aceitável.

Sua memória deve estar de pregando uma bela de uma peça, mas tudo bem.

O jogo foi melhorado, e muito, com o Rush Hour, mas não quer dizer que ele não era excelente no lançamento. Bugs eu não me recordo, mas talvez tenha existido.

Definitivamente você está fazendo uma análise extremamente rasa na comparação CS e SC4. Apenas o entendimento de RCI já seria suficiente pra dizer que CS peca monstruosamente e SC4 é sucesso absoluto.

Não quero que todos tenham a mesma opinião que eu. Mas é impossível comparar a complexidade de SC4 com a simplicidade quase infantil do CS em processamento de dados extraídos pelo próprio jogo.

Provas estão aí, nas somente as que eu dei (trabalhadores instruídos aceitando limpar chão, 100% de cims extremamente educados, etc), mas pela internet. Teve um cara que monstrou como é bizarro o comportamento dos cims no jogo quanto ao transporte. Todos eles, inclusive, possuem um pocket car. A qualquer momento do jogo eles brotam um carro e vão até a algum lugar. Eles andam um mapa inteiro também. Enfim, o jogo tem falhas gravíssimas e muita simplicidade envolvida nisso tudo.

Eu só espero que os desenvolvedores tenham uma cabeça mais aberta para suas próprias falhas e saibam olhar para jogos que implementam de forma muito superior o que eles tentaram. Tenho certeza que possuem, felizmente.
 
Última edição:
Sua memória deve estar de pregando uma bela de uma peça, mas tudo bem.

O jogo foi melhorado, e muito, com o Rush Hour, mas não quer dizer que ele não era excelente no lançamento. Bugs eu não me recordo, mas talvez tenha existido.

Definitivamente você está fazendo uma análise extremamente rasa na comparação CS e SC4. Apenas o entendimento de RCI já seria suficiente pra dizer que CS peca monstruosamente e SC4 é sucesso absoluto.

Não quero que todos tenham a mesma opinião que eu. Mas é impossível comparar a complexidade de SC4 com a simplicidade quase infantil do CS em processamento de dados extraídos pelo próprio jogo.

Não, minha memória é boa. Como todo jogo da Maxis tinha seus bugs chatos sim sendo o pior deles a perda de desempenho brutal conforme a cidade crescia. Isso era um problema sério na época e incomodava mesmo quem tinha PC acima dos requisitos.

E é você que está se apegando demais a detalhes da economia e RCI do SC4. Aliás, SC4 sofria do mesmo mal depois da expansão: ficava bem fácil tocar a cidade sem quebrar a economia. Era só fazer missões ou construir algo especial como cassino, prisão, etc e ir tocando na manha. Se tivesse usado os sliders nos serviços públicos pra equilibrar os gastos conforme a demanda, não havia qualquer segredo em administrar a cidade.

Fora isso tem o fato de que SC4 era 2D, nada inovador mesmo pra época em que foi lançado, onde já se esperava uma versão 3D. A complexidade do CS aqui bate no teto.

Volto a dizer que em termos de resultado final e proposta futura, SC4 não bate CS.
 
Minha criança :gaming:

Visão Terra-Mar


Foto tirada por um amante das belezas naturais depois de um longa escalada


Visão de um dos bairros costeiros, cravado entre montanha e mar



O novo bairro já conta com um novo ícone para a cidade

http://i.imgur.com/B7rogG4.jpg

Independente da opulência das construções modernas, ela ainda é mais majestosa :fuckyeah:


Observem que a torre é vista ao fundo, exatamente na mão de nossa soberana

Cortesia da Chirper Earth - subdivisão da Chirper Inc., recém instalada na cidade

Muito bonita a cidade, parabéns.

Gostei do mapa e da estátua pode passar o link por favor, vlw.
 
Time attack é piada. Pra quem gosta dessas coisas sempre tem algo no Android ou iOS.

Exemplo:
[video=youtube;fl6OzkEX7IA]https://www.youtube.com/watch?v=fl6OzkEX7IA[/video]

:bwahaha::bwahaha:

Depois de algumas semanas, o jogo começa a apresentar alguns problemas que desanimam bastante. Em suma, ele vacila por ser simples demais. Parecia complexo no início, mas depois você começa a notar os vícios.

1- Sistema de demandas

Sistema de RCI do jogo não é eficiente e na maioria das vezes parece totalmente aleatório.

Quem decide pela demanda é a necessidade. E as próprias necessidades do jogo são erradas ao não separar muito claramente residências de baixa densidade e de alta. Quem deveria decidir isso seria a demanda natural da cidade. Se você tem muitas indústrias, obviamente você precisa de mão de obra não qualificada e, então, demanda por zonas residências de baixa densidade. Se você tem muitos escritórios, naturalmente a demanda por trabalhadores qualificados aumenta. Nada disso funciona. Ter demanda industrial, atender, e não ter demanda nem ao menos por caipiras é altamente estúpido e irracional.

A única coisa que parece funcionar bem no sistema RCI do jogo é a demanda por comércio. Quanto mais habitantes, maior a necessidade de se oferecer serviços ou produtos. Todo o resto precisa ser reestruturado para algo mais complexo e desafiador.

2- Acesso a Educação

No CS basta colocar uma escola e automaticamente, em questão de anos, todo aquele bloco estará altamente instruído e qualificado. Sem nenhuma exceção! Só não será altamente instruido quem ainda não tem idade suficiente pra frequentar faculdade. Talvez um sistema público de ensino mais caro ajude a equilibrar isso, mas esse não é o problema. O negócio é que todos os cims são sedentos por livros, por estudo. Isso é uma realidade chata para um city builder, nada desafiadora. Faltam bibliotecas, museus, cursos, entre outras coisas.

Quem jogou muito SC4 certamente está incomodado aqui, pois isso funcionava muito bem lá. Era muito difícil manter os sims educados ou fazê-los estudas. Exatamente como em 99% do planeta Terra.

3- Valor do terreno

Em CS, todos vivem muito felizes e contentes demais. Aliás, a partir de algum momento, nem pobres mais o jogo possui. É só colocar uma rua arborizada e uma pracinha de esportes e todo mundo passa a ser rico e muito feliz, os pequenos e humildes apartamentos ou conjunto de apartamentos viram luxuosos prédios.

Deveria ser mais difícil aumentar o valor do terreno, depender mais e mais do tráfego, do próprio zoneamento que você faz (e aí os habitantes não deveriam ser capazes de estudar tanto), não somente dos serviços prestados. Mais uma vez o jogo peca pela simplicidade no cálculo e fica muito fácil todo mundo virar rico ou no mínimo classe média.

Se você zonear 2 quarteirões depois de uma zona industrial altamente poluidora, aquela zona se desenvolverá a arranha-céus! Isso é bizarro, o jogo deveria ter uma tolerância infinitamente menor nesse sentido. Exigir uma distância bem maior para que cims qualificados não queiram viver praticamente ao lado de poluição.




Resumindo, acho que é isso aí. IA de tráfego seria repetitivo comentar. A partir desses acertos o jogo tomaria outra forma. Seria mais desafiador, teríamos que lidar com problemas de verdade e tornaria o jogo realmente complexo.

Infelizmente, passado o extase pelo bom trabalho dos caras, quando lembro de cada detalhe de SC4, percebo o quanto CS tem que evoluir internamente, dentro da sua complexidade de processamento dos próprios dados, para sequer poder se comparar.

Por enquanto SC4 é muito melhor dentro da proposta. Não por ser mais desafiador, por parecer muito mais com a realidade em que vivemos.

Você tem toda a razão. Parece desafiador no inicio, mas passado 15 dias o jogo ficou sem graça.
Eu pensei que seria muito dificil, porem agora com 3000k, 100k cims e praticamente sem problemas,
ficou sem graça.
O mais importante: processador i5 3.6 8gb ram e placa nvidia gt640 2Gb, sempre super aquecendo.
Deveria então ser mais leve, já que os graficos do simcity2013 eram melhores. :feelbad:
 
Não, minha memória é boa. Como todo jogo da Maxis tinha seus bugs chatos sim sendo o pior deles a perda de desempenho brutal conforme a cidade crescia. Isso era um problema sério na época e incomodava mesmo quem tinha PC acima dos requisitos.

E é você que está se apegando demais a detalhes da economia e RCI do SC4. Aliás, SC4 sofria do mesmo mal depois da expansão: ficava bem fácil tocar a cidade sem quebrar a economia. Era só fazer missões ou construir algo especial como cassino, prisão, etc e ir tocando na manha. Se tivesse usado os sliders nos serviços públicos pra equilibrar os gastos conforme a demanda, não havia qualquer segredo em administrar a cidade.

Fora isso tem o fato de que SC4 era 2D, nada inovador mesmo pra época em que foi lançado, onde já se esperava uma versão 3D.

Volto a dizer que em termos de resultado final e proposta futura, SC4 não bate CS.

Não disse que SC4 era mais difícil. Até porque tem vários macetes.

Disse que ele possui um sistema realmente complexo e bem realista. Digamos que CS seja como uma criança vê o mundo. Tudo cor de rosa e lindo. SC4 é como um adulto educado e instruído vê o mundo e sabe como as coisas funcionam.

Não vou jogar SC4 de novo. Só gostaria que vocês fossem capazes de enxergar o quanto imaturo CS ainda é, por mais que tenha sido um excelente trabalho. Pois só assim eles poderiam melhorar. Se todos pensarem que tá tudo bem, que nada tá errado, eles vão partir pra melhorar coisas que não fazem sentido ou não vão acrescentar profundidade nenhuma.

Ou você realmente acha legal um cara com PhD limpar chão? Acha legal cara pegar carro do bolso e sair andando? Acha legal o cara não ligar pra ficar duzentas bilhões de horas no ponto de ônibus? Acha que faz sentido a demanda por zonas no jogo? Acha que realmente colocar uma pracinha no meio da favela e de repente brotam bilionários ali é realista? Acha bacana poder construir uma mansão luxuosa a dois quarteirões de uma zona imensa extremamente poluidora e cheio de problemas com tráfego? Acha legal ter 100% dos habitantes com PhD? Tá ótimo não separar o jogo por demanda de baixa densidade ou alta?

SC4 é mil vezes mais complexo, não melhor. É isso que defendo e isso que realmente tá fazendo falta pra transformar CS num city builder de verdade.
------------
Você tem toda a razão. Parece desafiador no inicio, mas passado 15 dias o jogo ficou sem graça.
Eu pensei que seria muito dificil, porem agora com 3000k, 100k cims e praticamente sem problemas,
ficou sem graça.
O mais importante: processador i5 3.6 8gb ram e placa nvidia gt640 2Gb, sempre super aquecendo.
Deveria então ser mais leve, já que os graficos do simcity2013 eram melhores. :feelbad:

Que bom que não sou o único.

E não me entendam mal. Adorei o CS, gostei da proposta, mas no momento eu me sinto jogando algo sem o mínimo de profundidade que deveria ter. É um simulador raso de cidades. O jogo depois de algumas horas se resume a organizar o tráfego (os serviços funcionam bem se isso estiver ok) e ficar desenhando na cidade.

E achar que tragédias e desastres seriam as únicas maneiras de se lidar com isso é um erro monumental. Muita gente tá achando que é isso que tá faltando no jogo. Definitivamente não é isso.
 
Última edição:
Não disse que SC4 era mais difícil. Até porque tem vários macetes.

Disse que ele possui um sistema realmente complexo e bem realista. Digamos que CS seja como uma criança vê o mundo. Tudo cor de rosa e lindo. SC4 é como um adulto educado e instruído vê o mundo e sabe como as coisas funcionam.

Não vou jogar SC4 de novo. Só gostaria que vocês fossem capazes de enxergar o quanto imaturo CS ainda é, por mais que tenha sido um excelente trabalho. Pois só assim eles poderiam melhorar. Se todos pensarem que tá tudo bem, que nada tá errado, eles vão partir pra melhorar coisas que não fazem sentido ou não vão acrescentar profundidade nenhuma.

Ou você realmente acha legal um cara com PhD limpar chão? Acha legal cara pegar carro do bolso e sair andando? Acha legal o cara não ligar pra ficar duzentas bilhões de horas no ponto de ônibus? Acha que faz sentido a demanda por zonas no jogo? Acha que realmente colocar uma pracinha no meio da favela e de repente brotam bilionários ali é realista? Acha bacana poder construir uma mansão luxuosa a dois quarteirões de uma zona imensa extremamente poluidora e cheio de problemas com tráfego? Acha legal ter 100% dos habitantes com PhD? Tá ótimo não separar o jogo por demanda de baixa densidade ou alta?

SC4 é mil vezes mais complexo, não melhor. É isso que defendo e isso que realmente tá fazendo falta pra transformar CS num city builder de verdade.
------------


Que bom que não sou o único.

E não me entendam mal. Adorei o CS, gostei da proposta, mas no momento eu me sinto jogando algo sem o mínimo de profundidade que deveria ter. É um simulador raso de cidades. O jogo depois de algumas horas se resume a organizar o tráfego (os serviços funcionam bem se isso estiver ok) e ficar desenhando na cidade.

E achar que tragédias e desastres seriam as únicas maneiras de se lidar com isso é um erro monumental. Muita gente tá achando que é isso que tá faltando no jogo. Definitivamente não é isso.

Tb estou achando CS muito simples, podia ter uma maior complexidade mesmo. Espero que os desenvolvedores melhorem isso.
 
Não disse que SC4 era mais difícil. Até porque tem vários macetes.

Disse que ele possui um sistema realmente complexo e bem realista. Digamos que CS seja como uma criança vê o mundo. Tudo cor de rosa e lindo. SC4 é como um adulto educado e instruído vê o mundo e sabe como as coisas funcionam.

Não vou jogar SC4 de novo. Só gostaria que vocês fossem capazes de enxergar o quanto imaturo CS ainda é, por mais que tenha sido um excelente trabalho. Pois só assim eles poderiam melhorar. Se todos pensarem que tá tudo bem, que nada tá errado, eles vão partir pra melhorar coisas que não fazem sentido ou não vão acrescentar profundidade nenhuma.

Ou você realmente acha legal um cara com PhD limpar chão? Acha legal cara pegar carro do bolso e sair andando? Acha legal o cara não ligar pra ficar duzentas bilhões de horas no ponto de ônibus? Acha que faz sentido a demanda por zonas no jogo? Acha que realmente colocar uma pracinha no meio da favela e de repente brotam bilionários ali é realista? Acha bacana poder construir uma mansão luxuosa a dois quarteirões de uma zona imensa extremamente poluidora e cheio de problemas com tráfego? Acha legal ter 100% dos habitantes com PhD? Tá ótimo não separar o jogo por demanda de baixa densidade ou alta?

SC4 é mil vezes mais complexo, não melhor. É isso que defendo e isso que realmente tá fazendo falta pra transformar CS num city builder de verdade.
------------


Que bom que não sou o único.

E não me entendam mal. Adorei o CS, gostei da proposta, mas no momento eu me sinto jogando algo sem o mínimo de profundidade que deveria ter. É um simulador raso de cidades. O jogo depois de algumas horas se resume a organizar o tráfego (os serviços funcionam bem se isso estiver ok) e ficar desenhando na cidade.

E achar que tragédias e desastres seriam as únicas maneiras de se lidar com isso é um erro monumental. Muita gente tá achando que é isso que tá faltando no jogo. Definitivamente não é isso.

Entendi seu ponto de vista, mas acho que ainda é cedo... Se a desenvolvedora seguir o ritmo da Paradox, se prepara para trocentas DLCs, basta olhar para EUIV, que tem DLCs que mudam completamente o jogo e, praticamente, lhe obriga a comprar a DLC.
 
Lembro que no SC4 eu só diminuía algum investimento no começo da cidade e depois fazia a festa. Normalmente a minha vítima era a política de pavimentação: Minha cidade crescia uma zona toda esburacada mas compensava por outros atributos em dia. Depois as economias se normalizavam e enchia a cidade de tranqueiras que traziam um lucro absurdo.

Nisto não tenho do que reclamar do CS. O começo só é complicado no primeiro contato com o game, onde quase tudo é novidade, mas depois se normaliza. Faltam coisas? Faltam: Você define o orçamento de X em 100% e ele opera normal. Coloca mais uma unidade e assim vai indo. Faltou X questionar algo como aumentos, etc. Greves, de maneira geral ou eventos aleatórios que pudessem chamar a sua atenção e fazer com que você tome alguma atitude.

Mas ainda assim é um jogo, sem dúvida alguma, melhor que SC4. E mais ainda: Em uma primeira experiência da dev.

Na época do SC eu não tinha noção alguma do jogo e mesmo assim minhas cidades evoluíam naturalmente. Se a CO colocasse os orçamentos iniciais em 25 ou 50% mas classificasse como normal (100%) potencialmente alguns questionamentos não existiriam. Outras questões podem ser solucionadas com updates e/ou DLCs. Se seguir o ritmo de CiS certamente comprarei todas mesmo que eventualmente questões como economia não sejam tão afetadas.
 
Eu acho essa discussão de SC4 vs CS irrelevante. São jogos diferentes. Pelo que vejo a idéia por trás do CS não é ser um simulador perfeito mas sim da capacidade de criar cidades bonitas. É um jogo muito mais otimista em todos os sentidos, você consegue resolver todos os problemas - até os mais graves - rapidamente. SC4 é bem mais sobrio e complexo.

Eu diria que SC4 está mais pra Crusader Kings enquanto CS está mais pra Medieval Total War. Mas isso não torna nenhum dos dois piores, são propostas diferentes.
 
Entendi seu ponto de vista, mas acho que ainda é cedo... Se a desenvolvedora seguir o ritmo da Paradox, se prepara para trocentas DLCs, basta olhar para EUIV, que tem DLCs que mudam completamente o jogo e, praticamente, lhe obriga a comprar a DLC.

No fundo não veria problema em DLCs complexas que acrescentem ao jogo. Cheguei a comentar isso aqui.

Só não pode ser como o CiM2, que foi abandonado para DLCs porquinhas roubadoras de dinheiro.
------------
Eu acho essa discussão de SC4 vs CS irrelevante. São jogos diferentes.

Não acho que você tenha razão. Definitivamente. São jogos idênticos em termos de gênero. A discussão não é apenas relevante, mas pode elevar CS a um nível que ele está perto de chegar, mas precisa de uma visão maior de quem o desenvolve.
 
Última edição:
No fundo não veria problema em DLCs complexas que acrescentem ao jogo. Cheguei a comentar isso aqui.

Só não pode ser como o CiM2, que foi abandonado para DLCs porquinhas roubadoras de dinheiro.
------------


Não acho que você tenha razão. Definitivamente. São jogos idênticos em termos de gênero. A discussão não é apenas relevante, mas pode elevar CS a um nível que ele está perto de chegar, mas precisa de uma visão maior de quem o desenvolve.

Teoricamente são do mesmo gênero. Do mesmo jeito que ARMA e CoD podem ser considerados shooters. Mas comparar um com o outro não tem nem sentido. Ou do mesmo jeito que poderiam simplesmente dizer que Need for Speed e Asetto Corsa são jogos de corrida, mesmo sendo jogos extremamente diferentes.

São dois jogos do mesmo gênero com propostas diferentes. Nunca vão chegar a um consenso sobre qual é o melhor simplesmente porque não existe resposta.
 
Acompanhando o fórum oficial, tem vários tópicos da galera descendo a lenha nos mesmos aspectos que eu estou reclamando. Alguns com quase dezena de páginas.

É maravilhoso ver que existem muitas pessoas que pensam assim, pois esse é a única maneira de fazer o jogo crescer. E incrível como os mesmos assuntos são levantados. Sistema de emprego terrível, demanda desfragmentada, etc.



Voltando a falar do jogo, notei que não existe necessidade de colocar escola pra todo mundo mesmo, pois você não precisa investir na educação de todos os cims. Só de uma parte deles. Portanto, calculem quantos empregos de baixa qualificação vocês precisam e tratem de destruir ou desativar algumas escolas.

Teoricamente são do mesmo gênero. Do mesmo jeito que ARMA e CoD podem ser considerados shooters. Mas comparar um com o outro não tem nem sentido. Ou do mesmo jeito que poderiam simplesmente dizer que Need for Speed e Asetto Corsa são jogos de corrida, mesmo sendo jogos extremamente diferentes.

São dois jogos do mesmo gênero com propostas diferentes. Nunca vão chegar a um consenso sobre qual é o melhor simplesmente porque não existe resposta.

EDIT

Erro meu, agora entendi o que você quer dizer. Apesar de continuar achando que você não tem razão, que é válida a comparação, que a proposta de CS seja exatamente a mesma do SC, entendi melhor o que tu acha e faz sentido sim.
 
Última edição:
Acompanhando o fórum oficial, tem vários tópicos da galera descendo a lenha nos mesmos aspectos que eu estou reclamando. Alguns com quase dezena de páginas.

É maravilhoso ver que existem muitas pessoas que pensam assim, pois esse é a única maneira de fazer o jogo crescer. E incrível como os mesmos assuntos são levantados. Sistema de emprego terrível, demanda desfragmentada, etc.



EDIT

Erro meu, agora entendi o que você quer dizer. Apesar de continuar achando que você não tem razão, que é válida a comparação, que a proposta de CS seja exatamente a mesma do SC, entendi melhor o que tu acha e faz sentido sim.

Também acho válida de mais a comparação pois existem pontos positivos no SC que precisam ser estudados pela equipe do CS. A demanda RCI com certeza é um deles pra trazer o jogos pra mais perto da simulação de uma cidade. Como tu mesmo disse e reforço essa ideia não faz sentido cidadão formado na faculdade aceitar trabalhar de peão na fábrica poluente, muito menos ir morar perto sem problema nenhum.

Lembro de no SC a demanda RCI ser dividida em baixa, média e alta densidade além de classe $, $$ e $$$ trazendo um desafio recompensador ao conseguir equilibrar isso.

Vou ser repetitivo e e dizer que o problema do trânsito do jogo precisam ser urgentemente melhoradas, não somente a IA, mas como também as opções que se apresentam, as rotulas não são interpretadas como rotulas e sim como cruzamento, inclusive com sinaleiras, até parece que é EPTC, aqui de Porto Alegre, que faz a gestão do trânsito no jogo, enchendo de semáforos e demais tranqueiras.

Outra coisa que já foi comentada aqui eu acho, e que inclusive parece que tem um mod que resolve, é a questão de enormes prédios terem uma população ridicula de baixa oq acaba por facilitar outros diversos pontos do jogo: com poucas pessoas nos prédios é gerado pouco lixo, é exigida pouca demanda do serviços básicos (educação, saúde, transporte público, etc), é menor o número de veículos na rua e por aí vai.

Fora outras coisinhas que não me lembro. Como já foi dito o jogo está bem cru, mas ainda assim é o melhor city builder que já joguei, mas nem por isso posso deixar de ver os defeitos e apontá-los, até porque fazendo isso vou estar dizendo, como parte da comunidade que o joga, que quero um produto melhor na sua sequencia ou que este seja melhorado e se for pra vir melhorias que venham, mesmo através de DLCs, mas que estes causem impacto positivo no sentido de melhorias serias nos sistemas falhos do jogo.
 
Eu tambem, depois de 15 dias abandonei a game, jogo desde sim city 2 que para mim foi o melhor, este jogo baseia-se em transito e criar cidade bonitas,cemitérios, gostaria um simulador de cidade mais complexo, tipo capitalism esta para simulador de bussines, infelizmente enjoei do jogo, mas tem futuro, espero...
 
Eu tô pra lagar também. Pela 2x.
O jogo não é ruim, mas é muito casual e falha bastante em certos aspectos (Trânsito e Economia). O que eu disse de não poder comparar com o SC4 não pode ser encarado como eu achar o jogo perfeito. Longe disso. É que eu acho que ele tá mais pro novo Sim City do que pros velhos clássicos.

Eu passo mais tempo no Skylines fazendo viadutos mirabolantes pra tentar resolver o trânsito do que me preocupando com o resto. E isso incomoda depois de um tempo.
 
Lembro de muita gente na época do SimCity 4 reclamando das mesmas coisas. Tem fundamento, mas o curioso desse tipo de jogo é que o conceito de sucesso varia de uma pessoa pra outra. Acho que daí vêm as reclamações.

Concordo que a parte administrativa do jogo é simples, sendo fácil acumular capital. Mas temos que levar em consideração: a simulação do SimCity 4 tinha uma base abstrata, ou seja, não eram simulados os cidadãos. Isso dava muito mais liberdade pra implementar algumas coisas com complexidade. Já no Cities Skylines, a maioria das variáveis alteradas pelos devs acaba tendo consequências inesperadas.

Mas o principal é: achei fácil acumular 6 milhões, muito mais da metade dos meus 80 mil habitantes é altamente instruída e inclusive mal tenho problemas de trânsito. Só que não estou satisfeito, ainda tenho muita coisa pra fazer, e ainda é só minha primeira cidade.
 

Fiquei amarradão nesse teu terminal aí! Parabéns! Conseguiu fazê-lo ficar efetivo?
------------
Lembro de muita gente na época do SimCity 4 reclamando das mesmas coisas.

As que faziam estavam completamente erradas, pois não tem como reclamar das mesmas coisas, uma vez que todas as citadas funcionam, não perfeitamente, mas muito bem em SC4 DL.
------------
Eu tô pra lagar também. Pela 2x.
O jogo não é ruim, mas é muito casual e falha bastante em certos aspectos (Trânsito e Economia). O que eu disse de não poder comparar com o SC4 não pode ser encarado como eu achar o jogo perfeito. Longe disso. É que eu acho que ele tá mais pro novo Sim City do que pros velhos clássicos.

Eu passo mais tempo no Skylines fazendo viadutos mirabolantes pra tentar resolver o trânsito do que me preocupando com o resto. E isso incomoda depois de um tempo.

Enche o saco ficar se virando pra resolver problemas que o jogo está inventando porque a IA funciona mal, isso é fato. Pra alguns deve ser recompensador. Pra mim era no início, depois de bolar milhões de viadutos e mais viadutos pra resolver os problemas, não aguento mais mesmo não.
------------
Concordo que a parte administrativa do jogo é simples, sendo fácil acumular capital. Mas temos que levar em consideração: a simulação do SimCity 4 tinha uma base abstrata, ou seja, não eram simulados os cidadãos. Isso dava muito mais liberdade pra implementar algumas coisas com complexidade. Já no Cities Skylines, a maioria das variáveis alteradas pelos devs acaba tendo consequências inesperadas.

Eram abstratas em que sentido? Porque inclusive era possível criar um cidadão e acompanhar todos os passos dele. Os próprios moradores da cidade tinham vida no sentido de ter um trabalho fixo, uma moradia e destinos.

O CS pode até ir um pouco mais longe nesse sentido, mas o SC4 não era tão primitivo assim não.
 
Fiquei amarradão nesse teu terminal aí! Parabéns! Conseguiu fazê-lo ficar efetivo?
Ficou muito, criei uma nova área residencial e coloquei o terminal e 4 linhas de ônibus, tá bem lotado viu... :haha:

ainda tem espaço para colocar mais linhas de ônibus, agora estou começando a ter problema com o transito. :damn:
 
Estranho.

Pra mim Sim City 4 foi MUITO mais revolucionário que Cities.

O que Cities fez? Representou uma demanda extremamente reprimida no mundo dos jogos. Fazem o que, 13 anos? 13 anos sem um jogo decente de simulação.

É um excelente jogo com ótimo potêncial que em nada lembra Sim City Societies e os demais Cities.... tamanhas tosqueiras.

Tem algumas sacadas muito boas, o desenvolvimento de indústria mineral e fazendas são legais, petróleo idem, o jogo tem detalhes deverás interessantes. Mas vai me fazer jogar até 2013 como SC4 fez? Ainda não sei.
 
Ficou muito, criei uma nova área residencial e coloquei o terminal e 4 linhas de ônibus, tá bem lotado viu... :haha:

ainda tem espaço para colocar mais linhas de ônibus, agora estou começando a ter problema com o transito. :damn:

Percebi que os cims se amarram mesmo é num ônibus mesmo. Fiz uma linha aqui parecida com a de metrô e ainda assim tá sendo bem utilizada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo