Alguém tem esse bloco aqui?
https://a.aliexpress.com/_mKM162m
Queria saber se ele é bom e se é melhor que esse outro
Opa, eu tenho para AMD o da granzon, e digo: sensacional.
Eu usava um da bykski e fiquei muito decepcionado (página anterior tem algumas fotos) com a qualidade de construção do produto, o cabo RGB era "fixo" com uma cola quente, e caiu dias depois, devolvi pro Ali, e resolvi arriscar esse. Bem, vai minha narrativa sobre o produto:
1 - primeiro ponto para o kit de parafusos: são dois kits, um para o bracket deles, outro para que quer usar o bracket original da placa mãe, isso salva bastante aquels que não tem a abertura necessária no gabinete para retirar o bracket sem ter que desmontar a placa mãe.
2 - acabamento: é a linha premium da bykski, dispensa comentários, para ser sincero, nem parece ser da bykski de tão bem acabado.
3 - desempenho: as aletas são bem finas e com micro espaçamento entre si, a troca de calor é fantástica e extremamente eficiente, a diferença para o antigo bloco foi de quase 8 graus. Obs: uso 5900x, segura lindamente, picos máximos de 68 graus em atividades pesadas, 44 graus em media em atividades leves, 39/40 graus em ocioso, temperatura ambiente média de 26 a 30 graus (Brasília anda bem quente por esses dias)
4 - o peso: é leve, pouco acrílico, fácil instalar.
5 - A beleza: isso é um tema meio pessoal e varia de pessoa para pessoa, mas particularmente achei MUITO bonito. o ARGB é muito bem feito e os leds não ficam aparente, a iluminação é forte, digno de algo premium.
6 - não atrapalha a ventilação do VRM.
Claro que nem tudo são flores, alguns pontos negativos que encontrei:
1 - o cabo RGB 5v fica na parte de baixo, pra esconder o cabo dá um trabalhinho.
2 - sem manual de instruções, tem que prestar atenção para instalar no sentido correto.
3 - as molas dos parafusos poderiam ser pretas para ficarem mais discretos.
Enfim, mega satisfeito e valeu totalmente o dinheiro investido.
segue algumas fotos: