[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos VoiderX
  • Data de Início Data de Início
Era o que recomendavao aqui no forum antigamente. O meu antigo loop pegava uns 800 ML pois tinha gpu e processador blocada, foi 100 ml para 1 litro de agua desmineralizada.
Ainda bem que vc conseguiu ver a borra e mudar o método de medida (ou até remover o fluído)
Esse é uma das questões pelas quais eu não peguei o fluído pastoso da GBA Water Cooler pq o relato de borras precoces ou do corante perdendo densidade em poucos meses é alto
Sei que o dono da empresa é gente boa, mas tá faltando aí mais atenção na qualidade dos fluídos

Rad Col plus da bardal

Eu me arrependo até hoje de ter usado, pois deixou uma sujeira terrível, o meu antigo reservatório era de baia, e ai nao tinha como limpar 100% o acrílico ficava embaçado, tenho medo de abrir a bomba e limpa, olhando pela abertura rosca do fitting tem uma crosta bem azul. Eu me arrependo até hoje, para nao ter benefício nenhum.

Essa bomba tem 15000 L/H, é muito boa, tem 12 anos. Só deixei de usar pois troquei de socket. Mas em breve vou voltar a usar.

Alguém sabe se é possível acoplar reservatório nessa bomba?

20240802-005602.jpg

20240802-005504.jpg
Eu achei essa bomba da alphacool só q sem esse botão vermelho de regular velocidade praticamente nova menos de 3 meses de uso, paguei caro R$700, mas lendo esse seu comentário já fico feliz

Ainda bem que vc conseguiu ver a borra e mudar o método de medida (ou até remover o fluído)
Esse é uma das questões pelas quais eu não peguei o fluído pastoso da GBA Water Cooler pq o relato de borras precoces ou do corante perdendo densidade em poucos meses é alto
Sei que o dono da empresa é gente boa, mas tá faltando aí mais atenção na qualidade dos fluídos

Eu tive que remover umas 3 vezes o fluido. Mesmo drenando 100% do fluido, essa sujeira se soltava do bloco, radiador ou das mangueiras, sempre voltava a sujar o fluido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu achei essa bomba da alphacool só q sem esse botão vermelho de regular velocidade praticamente nova menos de 3 meses de uso, paguei caro R$700, mas lendo esse seu comentário já fico feliz
Vai sem medo, essa bomba é muito boa.

Eu tive que remover umas 3 vezes o fluido. Mesmo drenando 100% do fluido, essa sujeira se soltava do bloco, radiador ou das mangueiras, sempre voltava a sujar o fluido.
Mas vou te falar, usei fluido de radiador 1 ano direto praticamente (Usei tanto Motul quanto Radiex), mas nenhum deles manchou tanto o sistema quanto aquele corante da Thermaltake. Pqp, já tinha feito uns 10 flush, tirado o radiador e lavado com agua quente, e ainda sim ele soltava pigmentação na agua nova q eu colocava kkkkk

Nestes casos pra remover o máximo que dá (no caso dentro do radiador e se não está interessado em abrir a bomba pra limpar) é ir inserindo água limpa dentro do loop e ir removendo ela a cada período
Pode incluir na água algum detergente neutro ou comprar um específico, tipo este da Bykski

Rad Col plus da bardal

Eu me arrependo até hoje de ter usado, pois deixou uma sujeira terrível, o meu antigo reservatório era de baia, e ai nao tinha como limpar 100% o acrílico ficava embaçado, tenho medo de abrir a bomba e limpa, olhando pela abertura rosca do fitting tem uma crosta bem azul. Eu me arrependo até hoje, para nao ter benefício nenhum.

Essa bomba tem 15000 L/H, é muito boa, tem 12 anos. Só deixei de usar pois troquei de socket. Mas em breve vou voltar a usar.

Alguém sabe se é possível acoplar reservatório nessa bomba?

20240802-005602.jpg

20240802-005504.jpg
Esssa bomba é muito boa tinha duas delas em loop único.

pUlvRgA.png

4ILmKwG.png

Depois que fiz loop separado troquei o resevatório diminuiu ainda mais as temperaturas.

luzKMcM.png

Respondendo sua pergunta por partes:

1- Qual radiador usar?

Cara, vejo que muitos aqui nunca utilizaram WC custom e geralmente tiram como referência um AIO… Primeira coisa que vamos ressaltar aqui, a maioria dos AIO que conheço os radiadores são de alumínio, que no caso tem uma capacidade dissipação termina bem menor quando comparado ao cobre.
Outro ponto, a capacidade de circulação e volumetria em um AIO é ridiculamente pequena quando comparado a um WC custom, e estamos falando de um WC custom o mais simples possível.

Você mencionou usar 1x360mm, e de fato para um i9 (o mesmo CPU que uso) é suficiente, e com sobra. Uso aqui, a algum tempo, em plena carga fluido de entrada 25 graus e saída 28,5/29 graus (Temp. ambiente 23 graus). Tenho sensores de monitoramento do fluido em meu sistema, pegando o delta em todos os pontos de entrada e saída nos radiadores.

No seu caso, como em sua região é bem frio! Cara vai ficar com sobra 1x360 com 30mm de espessura (somente 1 canaleta).

2- Qual bomba usar?

Em meu sistema também uso bomba acoplada ao reservatório, particularmente gosto da estética. Quanto a fixação, uso um suporte para fixar no radiador, um pouco por conta do espaço em meu gabinete, mas muitos projetos o pessoal coloca na base no gabinete com o próprio suporte que vem na bomba (as vezes é necessário furar o gabinete para fixar os parafusos).

Quanto a capacidade da bomba, como já mencionei, não de preocupe com pressão de coluna d’água, em um sistema simples, onde temos poucos componentes restritivos esse fator não importa. Radiadores, fittings e mangueiras não apresentam restrição nenhuma. Agora Blocks de alto desempenho como os Acquacomputer krytos, fittings Quick-Disconnect, sistemas separados o de o block ficará muito longe dos radiadores (usará muita mangueira e muitos fittings)… esses casos sim são muito restritivos e a pressão do sistema conta muito.

Essa bomba que você está interessado é muito boa, tenho ela aqui! É muito forte para CPU e vai tocar com sobra.

Caso a bomba ficar superdimensionada para o sistema, ou seja, ela empurra água com muita facilidade e a velocidade da água no sistema sobe facilmente com qualquer crescente de rpm na bomba… Tem que fazer uma boa curva de RPM, em um caso assim bem suave, para evitar cavitação na bomba!
Nesses casos não é indicado o retorno de água no topo do reservatório, e deixar a alimentação da bomba por gravidade. É indicado colocar o retorno do sistema na alimentação da bomba e deixar o retorno interno como backup. O ruim disso é que a água do reservatório quase não circula.

Para ter uma noção, uso uma bomba de 300L/H da Swiftech, com coluna d'água de 2 metros, e fica com sobra! Dificilmente ela sobe dos 60% de uso. Meu sistema tem 1rad. 280mm + 1rad. 360mm + Block CPU + Block VGA + Filtro. Vou deixar a imagem abaixo.

3- Mangueiras?

Como te disse, gosto de mangueiras 10x13 porque são mais maleáveis, mais translúcidas, e em minha opinião ficam mais bonitas quando comparado as 10x16.

Mas isso é questão de gosto…
Lembrando que os fittings de compressão não são intercambiáveis, então uma vez escolhido, já era kkkkkkkk.

pc2.jpg

Opa! Cara, vc conseguiria passar os links das peças q vc usou pra montar seu water? Estou montando um PC agora e quero entrar nessa aventura do Water Custom kkkk, estava quase comprando um Lian Li Galahad Trinity Performance 360mm mas com certeza um custom será mais eficiente, estava quase comprando um kit no site da Powerup mas não sei se vale a pena.

E pensar que em 2020/21 eu estava nesse forum vendo como funcionava watercooler custom porque eu achava lindo e queria somente por estética. Hoje finalmente consegui montar o meu, tanto por estética mas principalmente por necessidade de tentar controlar uma fonalha ambulante (14700KF).
Mas vamos lá, hoje em dia tenho o seguinte setup abaixo, e quando montei ele comecei a ter os primeiros problemas que todo usuário de intel 12/13 e 14gen sofrem, alto consumo e temp.
Mas eu já comprei sabendo disso e achei que eu fosse conseguir resolver com undervolts e ajustes, mas o tiro saiu pela culatra quando meu NZXT KRAKEN X73 começou a disparar as ventoinhas em full e o soc batendo 100 fucking graus em idle, não teve jeito, falei, vou tentar logo montar um custom pra esse pc e reduzir essas temps e consumo.

Core i7 14700KF
Asrock Z790 PG Lightning
CORSAIR VENGEANCE DDR5 64GB (2x32GB) 6400MHz CL32
RX 6900XT Sapphire Nitro
Gabinete Lian Li Dynamic

Water cooler
1 - Bomba Alphacool VPP655 1500l/h
1 - Reservatório 210mm
1 - Bloco CPU Bykski CPU-XPR-I-V3
1 - Bloco GPU Bykski A-SP6900XT-X
1 - Bloco Memórias Barrowch FBRWB-PA3-RAM
1 - Radiador de Cobre da Barrow Modelo: DABEL-20B 360
1 - Radiador de Cobre da Bykski CR-RD360RC-TN-V2
1 - Barrowch OLED Digital Display Termômetro de Água, FBFT07

Tudo conectado com fittings e mangueiras 5x8 10mmx16mm.

Minha saga começou quando comecei a comprar tudo aos poucos e tentando descobrir qual gabinete caberia no meu orçamento pois o meu antigo não dava pra colocar um custom com 2 radiadores ou mais, até que tive a sorte de achar uma pessoa vendendo um lian li dynamic pela metade do preço e foi nele que eu fui sem medo, pena que quando chegou o meu medo veio a tona, por imagens esse gabinete parece ser grande, mas na verdade o meu antigo (corsair carbide spec omega) era mais alto do que ele, kkkk ele só é mais largo. Logo me veio a preocupação se iria caber o reservatório tão grande, nisso eu já tinha a bomba e eu tinha comprado ela lá por 2022 e ela estava guardada desde então nem sabia se ela estava funcionando 100% pois nunca tinha testado. Com milhares de pesquisas no ali, olx e Mercado Livre, decide comprar os fittings de mangueira, CPU Bloco e Bloco de memória, já que eu ia fazer um compra no ali que fosse logo para resolver vários problemas de uma vez, vi um bloco de gpu usado no mercado livre por 350, não pensei duas vezes e comprei, chegando aqui o pior acontece, ele não deu na minha antiga placa sapphire rx 6800xt pulse, com sorte achei uma rx 6900xt compativel e comprei na esperança de vender a minha rx 6800xt e salvar meu preju, ainda está a venda kkk
Quando chegou gabinete, placa de video, blocos e as tralhas do ali começou minha dor de cabeça para montar sozinho algo que nunca tinha tentado montar, primeira coisa que fiz errado foi comprar uma mangueira errada porque era a unica barata e fácil que achei aqui perto, a mangueira ficou folgada na rosca de pressão do fittings e com isso ela se segurava só na pressão do 1/4 e na fé de Deus, claro que isso não iria dar bom.

Depois de 18hrs até 5hrs da manhã montando, conseguir conectar tudo e colocar o liquido e feliz da vida liguei o pc a primeira vez, coisa linda tudo funcionando, loop rodando, mas a felicidade de um brasileiro não poderia durar muito, alguns minutos depois começou o vazamento que quase arruinou meu setup, 1 dos radiadores furou com o parafuso do fan '-', consegui desligar rapidamente e para minha sorte eu coloquei um radiador no chão e outro na laterial se eu tivesse colocado ele no topo ia ser uma maravilha...consegui tirar o radiador furado e comprei outro rapidamente, quando o outro chegou montei de novo e tudo funfando por 1 dia, até que o primeiro susto de novo, começou a vazar porque a mangueira com a expessura fina não segurava na rosca do fitting, mais uma sorte do bom brasileiro, soltou somente em cima do reservatório e ficou segurando pela pontinha no que acarretou de somente vazar escorrendo pelo reservatório até o chão do gabinete, lá vai eu tirar tudo, tentar limpar um gabinete branco/cinza que manchou lindamente com liquido azul. Não teve jeito tive que comprar a mangueira certa e aproveitei para comprar uns fittings de 90 graus para melhorar as curvas que estava muito apertadas, quando chegou desmontei tudo para trocar as mangueira, no processo de remontagem....furei outro radiador com parafuso dos fans '-', mano, não faz sentido nenhum a porra desses radiadores terem furos de parafuso colado numa aleta, se o furo é vezado de um lado ao outro logo o parafuso não teria problema em atravessar, mas não é o caso pelo visto. 2 radiadores pro saco por que o parafuso não pode entrar muito no radiador....
Atualmente estou com 1 radiador para cpu, vga e memórias, nos teste a placa de video é a mais fria, idle ela fica até 36 graus e em jogos uns 50 e poucos, já o soc não consigo fazer milagres com ele, ele fica também entre 30/40 graus em idle, mas continua dando uns picos em jogos ou momentos de programas ou videos abertos que ele bate 70 graus e volta pra 40. Fiz o pedido de mais um radiador e quando ele chegar vou tomar todo cuidado do mundo para não furar a bendita aleta com parafuso e quero ver se ele baixa um pouco mais as temp, mas algo que estou estranhando é a quantidade de litros por minuto que o medidor está exibindo, ele varia de 2.30 a até 3.19 l/min que para essa bomba eu creio que seja ridiculamente baixo, se tiverem ideia do que possa estar acarretando isso, gostaria de saber. Há esqueci, uso um filtro na saida do reservatório e antes da gpu, o Bitspower-Touchaqua G1 BPTA-ILF, estou que ele está segurando a pressãou ou o tamanho da mangueira que estejam derrubando essa pressão, porque a bomba está na velocidade 5 de 4800rpm.

E pensar que em 2020/21 eu estava nesse forum vendo como funcionava watercooler custom porque eu achava lindo e queria somente por estética. Hoje finalmente consegui montar o meu, tanto por estética mas principalmente por necessidade de tentar controlar uma fonalha ambulante (14700KF).
Mas vamos lá, hoje em dia tenho o seguinte setup abaixo, e quando montei ele comecei a ter os primeiros problemas que todo usuário de intel 12/13 e 14gen sofrem, alto consumo e temp.
Mas eu já comprei sabendo disso e achei que eu fosse conseguir resolver com undervolts e ajustes, mas o tiro saiu pela culatra quando meu NZXT KRAKEN X73 começou a disparar as ventoinhas em full e o soc batendo 100 fucking graus em idle, não teve jeito, falei, vou tentar logo montar um custom pra esse pc e reduzir essas temps e consumo.

Core i7 14700KF
Asrock Z790 PG Lightning
RX 6900XT Sapphire Nitro
Gabinete Lian Li Dynamic

Water cooler
1 - Reservatório 210mm

Minha saga começou quando comecei a comprar tudo aos poucos e tentando descobrir qual gabinete caberia no meu orçamento pois o meu antigo não dava pra colocar um custom com 2 radiadores ou mais, até que tive a sorte de achar uma pessoa vendendo um lian li dynamic pela metade do preço e foi nele que eu fui sem medo, pena que quando chegou o meu medo veio a tona, por imagens esse gabinete parece ser grande, mas na verdade o meu antigo (corsair carbide spec omega) era mais alto do que ele, kkkk ele só é mais largo. Logo me veio a preocupação se iria caber o reservatório tão grande, nisso eu já tinha a bomba e eu tinha comprado ela lá por 2022 e ela estava guardada desde então nem sabia se ela estava funcionando 100% pois nunca tinha testado. Com milhares de pesquisas no ali, olx e Mercado Livre, decide comprar os fittings de mangueira, CPU Bloco e Bloco de memória, já que eu ia fazer um compra no ali que fosse logo para resolver vários problemas de uma vez, vi um bloco de gpu usado no mercado livre por 350, não pensei duas vezes e comprei, chegando aqui o pior acontece, ele não deu na minha antiga placa sapphire rx 6800xt pulse, com sorte achei uma rx 6900xt compativel e comprei na esperança de vender a minha rx 6800xt e salvar meu preju, ainda está a venda kkk
Quando chegou gabinete, placa de video, blocos e as tralhas do ali começou minha dor de cabeça para montar sozinho algo que nunca tinha tentado montar, primeira coisa que fiz errado foi comprar uma mangueira errada porque era a unica barata e fácil que achei aqui perto, a mangueira ficou folgada na rosca de pressão do fittings e com isso ela se segurava só na pressão do 1/4 e na fé de Deus, claro que isso não iria dar bom.

Depois de 18hrs até 5hrs da manhã montando, conseguir conectar tudo e colocar o liquido e feliz da vida liguei o pc a primeira vez, coisa linda tudo funcionando, loop rodando, mas a felicidade de um brasileiro não poderia durar muito, alguns minutos depois começou o vazamento que quase arruinou meu setup, 1 dos radiadores furou com o parafuso do fan '-', consegui desligar rapidamente e para minha sorte eu coloquei um radiador no chão e outro na laterial se eu tivesse colocado ele no topo ia ser uma maravilha...consegui tirar o radiador furado e comprei outro rapidamente, quando o outro chegou montei de novo e tudo funfando por 1 dia, até que o primeiro susto de novo, começou a vazar porque a mangueira com a expessura fina não segurava na rosca do fitting, mais uma sorte do bom brasileiro, soltou somente em cima do reservatório e ficou segurando pela pontinha no que acarretou de somente vazar escorrendo pelo reservatório até o chão do gabinete, lá vai eu tirar tudo, tentar limpar um gabinete branco/cinza que manchou lindamente com liquido azul. Não teve jeito tive que comprar a mangueira certa e aproveitei para comprar uns fittings de 90 graus para melhorar as curvas que estava muito apertadas, quando chegou desmontei tudo para trocar as mangueira, no processo de remontagem....furei outro radiador com parafuso dos fans '-', mano, não faz sentido nenhum a porra desses radiadores terem furos de parafuso colado numa aleta, se o furo é vezado de um lado ao outro logo o parafuso não teria problema em atravessar, mas não é o caso pelo visto. 2 radiadores pro saco por que o parafuso não pode entrar muito no radiador....
Atualmente estou com 1 radiador para cpu, vga e memórias, nos teste a placa de video é a mais fria, idle ela fica até 36 graus e em jogos uns 50 e poucos, já o soc não consigo fazer milagres com ele, ele fica também entre 30/40 graus em idle, mas continua dando uns picos em jogos ou momentos de programas ou videos abertos que ele bate 70 graus e volta pra 40. Fiz o pedido de mais um radiador e quando ele chegar vou tomar todo cuidado do mundo para não furar a bendita aleta com parafuso e quero ver se ele baixa um pouco mais as temp, mas algo que estou estranhando é a quantidade de litros por minuto que o medidor está exibindo, ele varia de 2.30 a até 3.19 l/min que para essa bomba eu creio que seja ridiculamente baixo, se tiverem ideia do que possa estar acarretando isso, gostaria de saber. Há esqueci, uso um filtro na saida do reservatório e antes da gpu, o Bitspower-Touchaqua G1 BPTA-ILF, estou que ele está segurando a pressãou ou o tamanho da mangueira que estejam derrubando essa pressão, porque a bomba está na velocidade 5 de 4800rpm.

Maneiro, ainda cabe um rad na lateral kkkkkk

Maneiro, ainda cabe um rad na lateral kkkkkk
kkkkkkk Essa história está mega resumida, pq teve tanto b.o que ia dar uma biblia para chegar na parte que consegui montar tudo.
só de eu ter comprado um bloco de gpu usado sem saber se a placa seria realmente 100% compativel e de ter furado 2 radiadores, já dá pra entender que não seria fácil.
Arrumar a parte estética vai ficar pro final do ano ou ano que vem, que pretendo trocar o gabinete pro XL e colocar um distroplate para colocar tubos rigidos....por enquanto quero só que ele esfrie esse 14700kf, fora que uso um dual boot com MacOS.
Estou nessa de talvez colocar 3 rads, mas iria ficar muito mais apertado e a deferença em desempenho não seria interessante.
Quando o outro radiador que comprei chegar eu devo colocar ele na laterial e deixar um no topo. Se eu conseguisse arrumar o furo do que está aqui eu arrumaria e deixaria ele no fundo.

Acrilico e uma porra, apertei um pouquinho mais ja fez um crack no distro plate, tem como arrumar @Ferras ?
foi bem na lateral que aperta com o gabinete, não da pra ver só desmontando o suporte de ferro, mas tenho mesmo dele se alastrar

Acrilico e uma porra, apertei um pouquinho mais ja fez um crack no distro plate, tem como arrumar @Ferras ?
foi bem na lateral que aperta com o gabinete, não da pra ver só desmontando o suporte de ferro, mas tenho mesmo dele se alastrar
Chegou a quebrar ou só deu uma "estriada"? O meu tem várias estrias que eu fiz uns 3 anos atrás, a primeira vez que eu montei eu apertei mais do que deveria em vários lugares... Tá assim faz 3 anos e não vazou, então eu só parei de ligar e só lembrei agora porque você falou. E olha que ficou 1 ano sem eu perceber que tinha estriado, agora que eu já remontei algumas vezes eu tomo mais cuidado e piorar não piorou não.
Na época eu até pensei em passar uma "demão" de cola de acrílico mas acabei nem fazendo e, como eu disse, não vazou e nem piorou.

Um dos meus tá tão ruim quanto oda da segunda foto e não deu nada até agora, só tenho um que tá tão ruim assim, mas no geral praticamente todas as portas tem algumas estrias, mesmo que beeem pequenas...

Chegou a quebrar ou só deu uma "estriada"? O meu tem várias estrias que eu fiz uns 3 anos atrás, a primeira vez que eu montei eu apertei mais do que deveria em vários lugares... Tá assim faz 3 anos e não vazou, então eu só parei de ligar e só lembrei agora porque você falou. E olha que ficou 1 ano sem eu perceber que tinha estriado, agora que eu já remontei algumas vezes eu tomo mais cuidado e piorar não piorou não.
Na época eu até pensei em passar uma "demão" de cola de acrílico mas acabei nem fazendo e, como eu disse, não vazou e nem piorou.

Um dos meus tá tão ruim quanto oda da segunda foto e não deu nada até agora, só tenho um que tá tão ruim assim, mas no geral praticamente todas as portas tem algumas estrias, mesmo que beeem pequenas...
Não sei onde que monta o do o11 normal, mas no mini é na lateral, foi bem em cima do housing da fita de led, tbm colocaram um furinho sem rosca e colocam um parafuso mais largo, só ouvi o crack

20240806_223553.jpg

20240806_223509.jpg

20240806_223437.jpg

Agora q notei n é nem um furo, só um ressalto, se soubesse teria colado com dupla face

Última edição:
Não sei onde que monta o do o11 normal, mas no mini é na lateral, foi bem em cima do housing da fita de led, tbm colocaram um furinho sem rosca e colocam um parafuso mais largo, só ouvi o crack

20240806_223553.jpg

20240806_223509.jpg

20240806_223437.jpg

Agora q notei n é nem um furo, só um ressalto, se soubesse teria colado com dupla face
É ressalto pra ele encaixar no gabinete, pelo que eu vi tá bem longe do o-ring, ta de boa, da pra usar assim, tbm não acho que vá propagar pois não tem tensão alguma aí.

É ressalto pra ele encaixar no gabinete, pelo que eu vi tá bem longe do o-ring, ta de boa, da pra usar assim, tbm não acho que vá propagar pois não tem tensão alguma aí.
Como tem uma chapa em cima achei que esse furo tinha rosca no acrílico n tinha como saber sem desmontar, e achei que ia até fundo pra deixar bem firme, mas é só pra apoiar mesmo bambo, colocaram um parafuso muito longo, deveria ser menor

Pessoal, como colocar essa barra de led abaxo nesse reservatório?

Eu comprei junto um difusor para espalhar o fluido dentro do reservatório e noa queria usar a conexao lateral.

Última edição:
Chegou o block, pensa num block pesado.

20240808-102409.jpg

img vc ]

Bem parrudo esse block, fez algum testes com ele ?
Ainda não, hoje acabou de chegar o reservatório, muito provavelmente domingo inicie a montagem do watercooler.

Boa tarde! Estou montando meu primeiro loop, por enquanto somente para processador. Bom! Estou com dificuldade em identificar o caminho que o fluído percorre no distroplate, no caso comprei um distroplate da Bykski para um NZXT H9 Flow. Esse loop que deduzi está correto. Os retângulos vermelhos seriam colocadas "pontes" com o fittings 90º e extensores telescópicos.
IMG-20240810-131303.jpg

Qual o material do block? Bem sólido msm
A base é de cobre e a parte superior é latão, segundo o site da byski, com acabamento em nickel.

Chegou o reservatório, uma dúvida é sobre essas borrachas, vieram duas, usar elas dentro do reservatório?

Última edição:
Opa! Cara, vc conseguiria passar os links das peças q vc usou pra montar seu water? Estou montando um PC agora e quero entrar nessa aventura do Water Custom kkkk, estava quase comprando um Lian Li Galahad Trinity Performance 360mm mas com certeza um custom será mais eficiente, estava quase comprando um kit no site da Powerup mas não sei se vale a pena.
Passo sim irmão! Unico ponto que acredito que vale a pena ressaltar antes de você gastar grana com WC custom...
Hoje qualquer KIT simples comprado aqui no BR não sai por menos de 1K. (Isso com componentes básicos, nada muito aprimorado).

Tenha em mente que WC custom nem sempre é sinal de desempenho, quando você está em um cenário onde não ocorre thermal throttling o WC custom ou qualquer outro sistema de refrigeração mais parrudo não vai mudar em NADA o desempenho do seu pc.
Atualmente CPUs como i7, i9, 7800x3d, 7900 e afins são muito beneficiados com refrigerações muito eficientes... Aplicações até 250W de consumo, um AIO como um Galahad consegue segurar tranquilo.

Um WC completo e visualmente bonito, em minha opinião é bem caro... E todos temos que condordar que desempenho é sempre melhor que visual! Gastar 2,5K em um WC só para ficar bonito? Eu compraria um CPU ou uma VGA mais forte!

Segue os links do meu WC:

1 unidade (Block CPU Bykski): R$219,48

2 unidades (Fitting 3 vias T preto): R$80,86

1 unidade (Suporte reservatório/bomba): R$18,90

1 unidade (Fitting 4 vias): R$51,73

4 unidades (Fittings rotativos macho/macho rosca 1/4): R$124,64

1 unidade (fitting 3 vias): R$47,85

2 uniades (Fitting cotolevo extensor 30mm): R$71,02

1 unidade (kit 8 cotovelo): R$196,77

1 uniade (Fitting CAP válvula despressurização): R$36,49

1 unidade (Kit fitting preto 10x13mm): R$443,95

1 unidade (Filtro Bitspower fluxo duplo): R$147,89

1 unidade (Indicador de fluxo IceMan Cooler): R$78,72

1 uniade (Radiador CR-RD360RC-TN-V2 360mm cobre): R$319,29

1 unidade (Radiador B-RD280RC-TN-V3 280mm cobre): R$394,07

1 unidade (Bomba com reservatório 190mm): R$241,05

4 unidades (Sensor de temperatura Bykski): R$94,76

1 unidade (3 metros mangueira Bykski 10x13mm): R$139,14

1 uniade (1L de fluído GBA transparente): R$55,00 + frete

TOTAL SOMENTE DAS PEÇAS: R$2.318,12
Lembrando que esses valores não estão o imposto do amor + frete de alguns componentes!

Então, pense bem se vale a pena montar um WC custom, ou investir toda essa grana em hardware melhores.

Core i7 14700KF
Asrock Z790 PG Lightning
RX 6900XT Sapphire Nitro
Gabinete Lian Li Dynamic

Water cooler
1 - Reservatório 210mm

Lembro quando fui montar meu primeiro custom... Na época com um Phenom 955 kkkkkkk.
Infelizmente tinham muitos WC no Brasil, e todos as informações era na gringa! Também furei um radiador... Mas no meu caso furei um radiador EK! Não existiam marcas Chinesas como Bykski, Barrow ou Freezemod.

Tenho ele até hoje kkkkkkk recordação da cagada!

Última edição:
A base é de cobre e a parte superior é latão, segundo o site da byski, com acabamento em nickel.

Chegou o reservatório, uma dúvida é sobre essas borrachas, vieram duas, usar elas dentro do reservatório?
São presilhas que vc usa pra manter o reservatório preso a algum lugar dentro do gabinete
Dependendo do espaço, vc pode usar estas duas presilhas

Users who are viewing this thread

Voltar