[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tecpix
  • Data de Início Data de Início
Postei no tópico da vivo mas acho que aqui é mais indicado.

Boa noite, tenho VIVO de 25 mb e comprei um roteador C80 Archer da TP-LINK. Estou precisando de ajuda pois apanhando demais para por o modem da vivo em bridge, aparentemente ele é todo bloqueado, alguém pode me ajudar com isso?

Comprei o roteador para melhorar o sinal do wi-fi devido a muitos problemas de conexão... e a vivo deu previsão de chegar com fibra aqui na minha região, então decidi investir em um roteador.

O roteador já está instalado e configurado como de ponto de acesso, só preciso por o modem da vivo em bridge.

Tentei desabilitar o modo bridge pelo link http://192.168.15.1/settings-wan-mode.html e ao remover, perco a conexão com a internet totalmente.

Config do modem:

Modelo: RTV9015VW
Versão de software: BR_SO_RTK_V6.1.8t

Obrigado pela ajuda!

Postei no tópico da vivo mas acho que aqui é mais indicado.

Boa noite, tenho VIVO de 25 mb e comprei um roteador C80 Archer da TP-LINK. Estou precisando de ajuda pois apanhando demais para por o modem da vivo em bridge, aparentemente ele é todo bloqueado, alguém pode me ajudar com isso?

Comprei o roteador para melhorar o sinal do wi-fi devido a muitos problemas de conexão... e a vivo deu previsão de chegar com fibra aqui na minha região, então decidi investir em um roteador.

O roteador já está instalado e configurado como de ponto de acesso, só preciso por o modem da vivo em bridge.

Tentei desabilitar o modo bridge pelo link http://192.168.15.1/settings-wan-mode.html e ao remover, perco a conexão com a internet totalmente.

Config do modem:

Modelo: RTV9015VW
Versão de software: BR_SO_RTK_V6.1.8t

Obrigado pela ajuda!
Teoricamente você precisaria colocar seu askey em bridge e seu C80 em modo router, autenticando o PPPoE.
No seu post, vc diz que seu C80 está como AP e que vc quer desabilitar o Bridge do Askey... seria o contrário..
Sua instalação usa VLAN para internet? Vc está colocando em bridge por VLAN ou a colocando tudo em bridge?
Se estiver colocando todo o fluxo do Askey em bridge, vai precisar taggear a VLAN de internet no C80 no menu Advanced->Network->IPTV/VLAN

Teoricamente você precisaria colocar seu askey em bridge e seu C80 em modo router, autenticando o PPPoE.
No seu post, vc diz que seu C80 está como AP e que vc quer desabilitar o Bridge do Askey... seria o contrário..
Sua instalação usa VLAN para internet? Vc está colocando em bridge por VLAN ou a colocando tudo em bridge?
Se estiver colocando todo o fluxo do Askey em bridge, vai precisar taggear a VLAN de internet no C80 no menu Advanced->Network->IPTV/VLAN

Oi, tecpix. Sou muito leigo nesse assunto...

1. No seu post, vc diz que seu C80 está como AP e que vc quer desabilitar o Bridge do Askey... seria o contrário..

Acabei cometendo um erro enorme no texto que enviei, escrevi "Tentei desabilitar o modo bridge..." Mas o certo seria, "Tentei habilitar o modo bridge...".

Entendi, Vi varios tutoriais no youtube e todos falavam que Acess Point seria ideal para o meu caso, então fiz desse jeito.

2. Sua instalação usa VLAN para internet? Vc está colocando em bridge por VLAN ou a colocando tudo em bridge?

Não sei o que VLAN, mas vou tentar explicar o que eu fiz...
Comprei um cabo e liguei o modem da vivo com o roteador c80, e instalei o c80 como point acess. peguei um cabo e liguei o notebook e o c80, os outros dispositivos acessam pelo wi-fi. Depois entrei site para colocar em modo bridge, mas ao colocar nesse modo perco a conexão com a internet.

3. Se estiver colocando todo o fluxo do Askey em bridge, vai precisar taggear a VLAN de internet no C80 no menu Advanced->Network->IPTV/VLAN

Primeiro coloco o c80 como IPTV/VLAN e depois mudo para bridge? Pois se eu ativar o bridge primeiro perco totalmente a conexão com a internet.

Não sei se ficou claro, mas desejo que o modem da vivo só envie o sinal para o c80, e que o roteador faça todo o trabalho de fornecer a internet para os dispositivos.

Última edição:
Oi, tecpix. Sou muito leigo nesse assunto...

1. No seu post, vc diz que seu C80 está como AP e que vc quer desabilitar o Bridge do Askey... seria o contrário..

Acabei cometendo um erro enorme no texto que enviei, escrevi "Tentei desabilitar o modo bridge..." Mas o certo seria, "Tentei habilitar o modo bridge...".

Entendi, Vi varios tutoriais no youtube e todos falavam que Acess Point seria ideal para o meu caso, então fiz desse jeito.

2. Sua instalação usa VLAN para internet? Vc está colocando em bridge por VLAN ou a colocando tudo em bridge?

Não sei o que VLAN, mas vou tentar explicar o que eu fiz...
Comprei um cabo e liguei o modem da vivo com o roteador c80, e instalei o c80 como point acess. peguei um cabo e liguei o notebook e o c80, os outros dispositivos acessam pelo wi-fi. Depois entrei site para colocar em modo bridge, mas ao colocar nesse modo perco a conexão com a internet.

3. Se estiver colocando todo o fluxo do Askey em bridge, vai precisar taggear a VLAN de internet no C80 no menu Advanced->Network->IPTV/VLAN

Primeiro coloco o c80 como IPTV/VLAN e depois mudo para bridge? Pois se eu ativar o bridge primeiro perco totalmente a conexão com a internet.

Não sei se ficou claro, mas desejo que o modem da vivo só envie o sinal para o c80, e que o roteador faça todo o trabalho de fornecer a internet para os dispositivos.
Acho que a melhor coisa é deixar seu HGU em modo router e o C80 em modo AP.. Quando eu tinha Vivo eu usava dessa forma pois meu roteador não taggeava LAN.
Pois como você mesmo comentou, se você colocar em bridge o HGU você vai perder a VLAN (que não vai encontrar o fluxo de internet) e vai perder a autenticação PPoE (usuario e senha para logar na Vivo). É por isso que vc perde sua conexão de com a internet.
Lá na minha primeira postagem tem 3 formas que vc pode usar seu C80 com seu HGU.. Eu recomendo a forma C (modo AP) que eu expliquei acima.
A ultima (D) seria colocar o HGU em Bridge, que exige um conhecimento maior de VLAN para acertar o fluxo de dados..

C) Adicionar seu equipamento como Access Point ao invés de roteador. Essa é a forma que uso, pois consigo um sinal de Wifi forte usando meu roteador sem a necessidade de criar duas redes, já que o roteamento ainda fica a cargo do equipamento da operadora.
Muitos roteadores hoje já possuem essa forma de trabalho, mas qualquer roteador próprio pode funcionar como AP desligando o DHCP do seu roteador e conectando o cabo de rede em sua porta LAN - não WAN.
Para evitar interferências, recomenda-se desligar o Wifi do equipamento da operadora.

Pelo que entendi, pego o cabo que vem da rua e ligo na porta LAN do modem da operadora e pego um cabo saindo da porta LAN do modem e ligo na porta WAN do roteador C80 e desativo o DHCP do modem, é isso?

Tentei desativar o DHCP mas essa opção está bloqueada, não consigo marcar a opção DESLIGAR (DHCP bloqueada.).

Pelo que entendi, pego o cabo que vem da rua e ligo na porta LAN do modem da operadora e pego um cabo saindo da porta LAN do modem e ligo na porta WAN do roteador C80 e desativo o DHCP do modem, é isso?

Tentei desativar o DHCP mas essa opção está bloqueada, não consigo marcar a opção DESLIGAR (DHCP bloqueada.).
Deixe o roteador da operadora funcionando da forma normal, como deveria funcionar. Normalmente o cabo de entrada de informações é ligado na porta WAN.
Não desligue o DHCP. O C80 deve ter uma configuração e trabalhar como AP, na parte System -> Operation mode.

bom dia alguem ja conseguiu colocar o tp-link c20 em repetidor ? e tambem se conseguiu atingir acima de 100mbs ?

bom dia alguem ja conseguiu colocar o tp-link c20 em repetidor ? e tambem se conseguiu atingir acima de 100mbs ?
Se não tiver a opção direta de operating mode AP, vc pode desligar o DHCP e ligar o cabo do seu roteador na LAN do C20 como mostra essa instrução: https://www.tp-link.com/us/support/faq/1384/
E não, não há como atingir mais de 100mbps no C20, pois ele não possui portas Gigabit.

se tem como atingir acima de 100mbs pelo wifi
O que vc entende como por Wifi? Baixando algo da internet pelo Wifi ou copiando um arquivo de um laptop para um outro?

Por que se os dados precisarem passar pelo cabo de rede (como link de internet) então a velocidade não será maior que 100mbps.

O que vc entende como por Wifi? Baixando algo da internet pelo Wifi ou copiando um arquivo de um laptop para um outro?

Por que se os dados precisarem passar pelo cabo de rede (como link de internet) então a velocidade não será maior que 100mbps.
pretendo usar o c20 e usar como repetidor

Olá Pessoal,

Alguém aqui já usou algum VPS gratuito (Oracle por exemplo) para instalar o Pi-Hole ?

Sabe se as requisições DNS funcionam de boa? fica lento?

Não queria ter que pagar o Next Dns ou dedicar um hardware especifico para isso !

Comprei um Xiaomi AX6000 pra casa da minha tia no AliExpress e tive o azar dele vir com problema. O wifi 5Ghz fica no maximo duas barras colado no roteador e quando dou literalmente dois passos pra trás o sinal dropa pra uma barra. O roteador travou duas vezes tambem, ele simplesmente não navegava, ai quando reinicia ele voltava. Aparentemente o wifi 2.4Ghz tá funcionando normalmente.

No comeco deixei a rede 2.4 e 5Ghz juntas num só SSID, ai fui fazer um teste de velocidade por curiosidade do lado do router não pegou a velocidade total da internet. Decidi separar as redes e acabei identificando o problema.

Abri uma solicitação no AliExpress, vamos ver como vai ser essa novela. O vendedor foi o XIAOMI TookFun Tech Store, comprei meu Xiaomi AX3600 e um Xiaomi AX6000 pra casa da minha irmã com eles e não havia tido problemas.

Vlw!

Deixe o roteador da operadora funcionando da forma normal, como deveria funcionar. Normalmente o cabo de entrada de informações é ligado na porta WAN.
Não desligue o DHCP. O C80 deve ter uma configuração e trabalhar como AP, na parte System -> Operation mode.
Fiz isso, mas o modem da operadora continua com wifi ativo, tem como desativar?

Comprei um Xiaomi AX6000 pra casa da minha tia no AliExpress e tive o azar dele vir com problema. O wifi 5Ghz fica no maximo duas barras colado no roteador e quando dou literalmente dois passos pra trás o sinal dropa pra uma barra. O roteador travou duas vezes tambem, ele simplesmente não navegava, ai quando reinicia ele voltava. Aparentemente o wifi 2.4Ghz tá funcionando normalmente.

No comeco deixei a rede 2.4 e 5Ghz juntas num só SSID, ai fui fazer um teste de velocidade por curiosidade do lado do router não pegou a velocidade total da internet. Decidi separar as redes e acabei identificando o problema.

Abri uma solicitação no AliExpress, vamos ver como vai ser essa novela. O vendedor foi o XIAOMI TookFun Tech Store, comprei meu Xiaomi AX3600 e um Xiaomi AX6000 pra casa da minha irmã com eles e não havia tido problemas.

Vlw!
Eita.
Vou comprar o meu com eles agora nessa promoção de dia dos namorados.

Eita.
Vou comprar o meu com eles agora nessa promoção de dia dos namorados.

Essa foi a quarta vez que comprei lá desde 2020, nunca tive problema. Vamos ver como que eles vao tratar.

Vlw!

Se eu ligar para a operadora, será que consigo fazer com que eles desliguem o Wi-fi da central?
Pode ser que sim, pode ser que não.. Quando eu tinha Vivo eu conseguia desligar o Wifi tranquilamente pelo IP do roteador.
Mas ligue pra eles e veja o que eles podem fazer..

Bom dia!
Comprei o Redmi Gaming Router AX5400 e estou com problemas na rede de convidados. Essa rede não sai para a internet. Já fiz várias pesquisas pra tentar resolver e nada.
Alguém tem esse router e conseguiu fazer essa rede acessar a internet?
Acredito q pelo fato dela ser um rede separada, justifica ter a distribuição de IPs diferente da rede principal.

Bom dia!
Comprei o Redmi Gaming Router AX5400 e estou com problemas na rede de convidados. Essa rede não sai para a internet. Já fiz várias pesquisas pra tentar resolver e nada.
Alguém tem esse router e conseguiu fazer essa rede acessar a internet?
Acredito q pelo fato dela ser um rede separada, justifica ter a distribuição de IPs diferente da rede principal.
Se for igual ao redmi ax6000 tem que configurar a velocidade na página de QoS.

Pode ser que sim, pode ser que não.. Quando eu tinha Vivo eu conseguia desligar o Wifi tranquilamente pelo IP do roteador.
Mas ligue pra eles e veja o que eles podem fazer..

Se tiver tr069 habilitado eles podem fazer o que quiserem

Consegui desativar o Wi-Fi, obrigado!

Tirem outra dúvida, por favor.
As opções do meu roteador estão limitadas, como consigo entrar no modo de configuração completo? Vou mandar a foto de como está as configurações, https://prnt.sc/YQBuQ2v97dsT

Vários tutoriais que entrei, a pagina de configuração eram mais completas. Será que é alguma atualização e nao é mias possivel acessar a configuração avançada?

Nesse roteador consigo limitar a velocidade da rede para convidados?

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Entrei em contato com o suport e eles falaram que a falta de funções é devido ao acess point, como está em acess point acaba que perdemos funções do modem.

Última edição:
Se for igual ao redmi ax6000 tem que configurar a velocidade na página de QoS.
Tentei e tbm não funcionou. Ainda teria um outro problema caso desse certo, pois nesse router eu uso a Dual Wan e essa funcionalidade é imcompatível com o QoS habilitado. Me parece estranho ter a funcionalidade e não funcionar.

alguém já usou esse método para habilitar o ssh do xiaomi ax6000?

tem alguma maneira mais simples de fazer via cabo sem ser por wifi?

Edit:
Esse modo aqui parece mias simples. Só precisa fazer o downgrade no firmware primeiro.
Alguém já testou isso?

Users who are viewing this thread

Voltar