Aproveitando sua resposta no outro tópico
@tecpix, queria uma ajuda de vc em algo que não sei como resolver, não sei nem se é possível resolver, que no caso seria o nat duplo entre meus equipamentos. Meu provedor fornece apenas a onu huawei eg8145v5, por padrão, ela vem roteada e o provedor não dá acesso a mesma, pois não fornece o usuário e senha da mesma.
No meu caso, o rapaz que fez a instalação me forneceu o usuário e senha, assim fiz o backup das configurações feitas pelo provedor, em seguida, resetei a onu para as configurações de fábrica, assim consegui desabilitar o tr-069, além de alterar a senha para uma da minha escolha, tirando qualquer chance do provedor ficar enchendo o saco, modificando minhas configurações.
Eu possuo um asus ac68u v3, antes usava o eg8145v5 em bridge e o ac68u fazendo a conexão pppoe, mas nunca gostei dessa combinação, sempre notei que o ac68u fica estranho, é como se algo estivesse segurando a conexão nele, com se fosse mini lags, é chato, mas sempre notei isso, nunca fica fluida. Mas usando a combinação eg8145v5 no modo roteado, discando o pppoe, com wifi desabilitado e o ac68u em dhcp, gerenciando wifi e tudo, vejo que a conexão com a internet muda, fica fluida, sinto que há uma pequena melhora, como se estivesse mais leve.
No eg8145v5, até mudei o ip, de 192.168.18.1 para 192.168.50.1, para nem ficarem na mesma range de ip, estou com ipv4/ipv6 habilitados, nas opções de segurança, tudo está ativo, entre as outras opções que ajudam a proteger o máximo a onu. Também habilitei o dmz na onu, para o ac68u não ter qualquer problema, também habilitei o upnp e desabilitei o mesmo no ac68u.
Só que o problema de usar essa combinação gera o problema do nat duplo e não estou sabendo configurar para eliminar isso. Sei que se resolve deixando a onu em bridge e o ac68u no modo roteado, mas queria continuar na combinação que uso, a fluidez é muito melhor, mas esse problema do nat duplo incomoda, principalmente nos jogos online e alguns outros serviços.
Queria perguntar para vc ou qualquer participante aqui do fórum: como configuro meus equipamentos para solucionar esse problema?