Olá pessoal.
Recentemente comprei um TP-Link AX23 v1.20, e notei que o PS4 não está mais conseguindo passar dos 100 megas, seja conectado no cabo, ou no wifi (minha internet é de 300 Mbps de download e 100 Mbps de upload). No roteador é possível ver que a porta LAN onde está o PS4, está mostrando apenas "100Mbps Full Duplex":
Alguém sabe me informar se preciso de alguma configuração especifica?
O mais provável é que seja problema com o cabo de rede. Tente trocá-lo por outro que seja "Cat.5e" ou "Cat.6" e tenha certeza que os conectores estão crimpados corretamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu só consigo tentar ajudar na última questão...Galera, estou tendo algumas dificuldades relacionadas a port forwarding no OpenWRT.
Estava tentando deixar o NAT de um jogo aberto (MW2). Ai tipo, vou colocar uma imagem pra mostrar como aparecem as opções aqui, só pra ilustrar:
Ver anexo 134870
Vamos lá...
Nome e protocolo: ok, sem dúvidas.
Source Zone e Destination Zone: ok, sempre Wan e Lan (igual na imagem).
External port e Internal Port: ok, basta repetir a mesma, exemplo, 3074 em ambos os campos.
Internal IP Address: Aqui está o problema!
Todos os tutoriais que eu vi na internet, falam que você deve informar o IP do seu dispositivo (PC, PS5, XBox, enfim... no meu caso 192.168.1.3). Então eu fiz um teste com a porta 80, coloquei esse IP, preenchi conforme acima e fui até o site canyouseeme.org. Quando checo a porta, ele diz que ela esta fechada.
Não sei porque resolvi fazer outro teste, no lugar do IP do meu PC eu coloquei o IP do roteador (192.168.1.1) refiz o teste e deu que a porta estava aberta.
Aqui está minha primeira dúvida. Porque isso está ocorrendo? O correto é colocar o IP do PC, então porque a porta esta ficando fechada quando faço dessa forma?
Detalhe, a porta 3074 fica sempre fechada, independente do IP que uso no Internal IP Address, acredito ser uma característica da porta, ou algo com a operadora.
Outra coisa, independente do IP que coloco, não consigo mais manter o NAT do jogo como Aberto, ele fica sempre Moderado. Já tentei incluir até Traffic Rules pra ver se era algo com o Firewall, já desativei o Firewall do Windows e o NAT continua sempre Moderado. Eis minha segunda dúvida: Alguma dica do que estou fazendo errado?
E minha última dúvida: Caso eu queira redirecionar o tráfego de uma porta para outra (exemplo da 3074 para a 30170) basta informar em External Port a 3074 e na Internal Port 30170 que ocorrerá o redirecionamento? Existe alguma forma de verificar se o tráfego está realmente sendo redirecionado?
Valeu ai!
Sim, normalmente é só isso mesmo. Pra testar na pratica mesmo, uma alternativa simples é configurar uma porta externa qualquer para acessar a porta 3389 e tentar uma conexão remota por meio do Microsoft RDP.
Última edição: