• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

alguém já usou esse método para habilitar o ssh do xiaomi ax6000?

tem alguma maneira mais simples de fazer via cabo sem ser por wifi?

Edit:
Esse modo aqui parece mias simples. Só precisa fazer o downgrade no firmware primeiro.
Alguém já testou isso?

esse projeto ai não é especifico para ax6000, desatualizado.

especifico para tal é esse https://github.com/kjfx/AX6000/
 
esse projeto ai não é especifico para ax6000, desatualizado.

especifico para tal é esse https://github.com/kjfx/AX6000/
Tive uma excelente experiência com o meu Redmi ax6000! Atualizei ele para o Openwrt usando esse tutorial
Depois de seguir o tutorial inteiro atualizei para a versão 23.05rc1 (somente o arquivo .itb)
E depois instalei o luci-app-sqm. Tá perfeito até agora. Ah, coloquei o rádio do wifi no país Panamá para conseguir pegar 1W de potência. Tá pegando na casa toda!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O bom é que tive um controle efetivo de bufferbloat!
 
Última edição:
Tive uma excelente experiência com o meu Redmi ax6000! Atualizei ele para o Openwrt usando esse tutorial
Depois de seguir o tutorial inteiro atualizei para a versão 23.05rc1 (somente o arquivo .itb)
E depois instalei o luci-app-sqm. Tá perfeito até agora. Ah, coloquei o rádio do wifi no país Panamá para conseguir pegar 1W de potência. Tá pegando na casa toda!!!

Cara eu não consigo usar o sqm no meu redmi ax6 que ódio veio, ele limita o download a 300 sendo que tenho 600 e já fiz todas as configurações possíveis e não funciona. Deve ser porque o nss não é oficialmente disponível no openwrt oficial. Já o 6000 é mediatek e é full compatível.
 
Cara eu não consigo usar o sqm no meu redmi ax6 que ódio veio, ele limita o download a 300 sendo que tenho 600 e já fiz todas as configurações possíveis e não funciona. Deve ser porque o nss não é oficialmente disponível no openwrt oficial. Já o 6000 é mediatek e é full compatível.
8vj8fI8.jpg

Provavelmente. E esse mediatek é novo. Olha como ficou...
 
8vj8fI8.jpg

Provavelmente. E esse mediatek é novo. Olha como ficou...
Isso aí a cabo ou wifi? Bom em, no firmware oficial do redmi ax6 se eu setar o qos consigo 0 no download e 0 no upload por cabo. Bom demais. Sobre essa parada do Panamá aí não dá problema não? Digo aviões, interferência e essas paradas?

Pensando em importar o 6000 pra mim. Será que hoje do jeito que está as importações passa? Ou eles bloqueamos?
 
Isso aí a cabo ou wifi? Bom em, no firmware oficial do redmi ax6 se eu setar o qos consigo 0 no download e 0 no upload por cabo. Bom demais. Sobre essa parada do Panamá aí não dá problema não? Digo aviões, interferência e essas paradas?

Pensando em importar o 6000 pra mim. Será que hoje do jeito que está as importações passa? Ou eles bloqueamos?
Moro longe dos aeroportos e uso o canal 36 (não-DFS). Esse teste foi feito no wi-fi com uma parede de barreira. Sobre a importação: pelo que eu sei está liberado roteadores ax até 5400Mbps. Pode ser que o ax6000 passe batido (não é certeza)
 
Moro longe dos aeroportos e uso o canal 36 (não-DFS). Esse teste foi feito no wi-fi com uma parede de barreira. Sobre a importação: pelo que eu sei está liberado roteadores ax até 5400Mbps. Pode ser que o ax6000 passe batido (não é certeza)
Entendo, legal cara, vou tentar importar porque realmente esse redmi ax6000 está perfeito
 
Boa tarde!
Mudei para uma nova residência e contratei Vivo Fibra 700Mb, instalei o modem ao lado da cpu e o conectado via cabo pega 700mb/500mb
Porém o wifi era péssimo, daí comprei 2 Huwaei ax3 quad e o problema do sinal fraco se resolveu!
Mas uma coisa me incomoda bastante, o upload ao conectar tanto via wifi quanto cabo (Cat5E, 6 ou 7) não chega a 200mb

Eu não soube o que fazer com modem da vivo, tentei colocar em modo bridge mas a internet não funciona, então apenas desativei o wifi 2.4 e 5Ghz direto no modem da vivo
Outra coisa que notei é que possívelmente possa não ter configurado o Mesh da forma correta (apenas apertei o botão no topo do primeiro ax3 para configurar o segundo ax3 que esta ligado via cabo no andar abaixo)
Pois eu não estou conseguindo visualizar os aparelhos via aplicativo, aparece apenas o 1 e esta offline e outra coisa curiosa é que não consigo fazer speedtest via wifi


 
Última edição:
Boa tarde!
Mudei para uma nova residência e contratei Vivo Fibra 700Mb, instalei o modem ao lado da cpu e o conectado via cabo pega 700mb/500mb
Porém o wifi era péssimo, daí comprei 2 Huwaei ax3 quad e o problema do sinal fraco se resolveu!
Mas uma coisa me incomoda bastante, o upload ao conectar tanto via wifi quanto cabo (Cat5E, 6 ou 7) não chega a 200mb

Eu não soube o que fazer com modem da vivo, tentei colocar em modo bridge mas a internet não funciona, então apenas desativei o wifi 2.4 e 5Ghz direto no modem da vivo
Outra coisa que notei é que possívelmente possa não ter configurado o Mesh da forma correta (apenas apertei o botão no topo do primeiro ax3 para configurar o segundo ax3 que esta ligado via cabo no andar abaixo)
Pois eu não estou conseguindo visualizar os aparelhos via aplicativo, aparece apenas o 1 e esta offline e outra coisa curiosa é que não consigo fazer speedtest via wifi


Quando vc colocou o HGU da Vivo em fibra, configurou o PPPoE e a VLAN no AX3?
Outra coisa: Não sei como se configura isso, mas o melhor seria vc deixar os AX3 em modo AP parra não criar outra rede.
O Mesh está ligado por cabos ou por Wifi?
 
  • Curtir
Reações: snw
Quando vc colocou o HGU da Vivo em fibra, configurou o PPPoE e a VLAN no AX3?
Outra coisa: Não sei como se configura isso, mas o melhor seria vc deixar os AX3 em modo AP parra não criar outra rede.
O Mesh está ligado por cabos ou por Wifi?
Então, acredito que não configurei nada no modem da vivo, tentei só ir nas configurações e colocar em modo bridge, mas com isso não chegou internet nos ax3, dai eu resetei de fábrica e desativei o wifi 2.4 e 5ghz
Tanto a conexão entre o modem vivo e o primeiro ax3 quanto do primeiro ax3 pro segundo são todos via cabo cat 6 (Eu havia assinado um amplificador de sinal da vivo, daí o cara teve que passar o cabo cat6 do meu quarto pro andar de baixo, porem o aparelho em si deles é muito ruim, só pega até 200mb e wifi 2.4ghz!)
Vou pesquisar como faz pra deixar os AX3 em modo AP!

Meu objetivo final seria somente ter uma cobertura maior do sinal wifi!
 
Então, acredito que não configurei nada no modem da vivo, tentei só ir nas configurações e colocar em modo bridge, mas com isso não chegou internet nos ax3, dai eu resetei de fábrica e desativei o wifi 2.4 e 5ghz
Tanto a conexão entre o modem vivo e o primeiro ax3 quanto do primeiro ax3 pro segundo são todos via cabo cat 6 (Eu havia assinado um amplificador de sinal da vivo, daí o cara teve que passar o cabo cat6 do meu quarto pro andar de baixo, porem o aparelho em si deles é muito ruim, só pega até 200mb e wifi 2.4ghz!)
Vou pesquisar como faz pra deixar os AX3 em modo AP!

Meu objetivo final seria somente ter uma cobertura maior do sinal wifi!
No HGU da Vivo vc nao configura nada além de colocar em bridge, mas você é obrigado a configurar todos os ajustes de conexão da Vivo no AX3, senão l AX3 não vai conectar mesmo.

Mas a melhor forma por enquanto é colocar o AX3 em modo AP e assim não criar duploNAT.
 
No HGU da Vivo vc nao configura nada além de colocar em bridge, mas você é obrigado a configurar todos os ajustes de conexão da Vivo no AX3, senão l AX3 não vai conectar mesmo.

Mas a melhor forma por enquanto é colocar o AX3 em modo AP e assim não criar duploNAT.
Ahhh, então é por isso que não funcionou hahaha :problemo:
Teria algum link de um tutorial pra eu solucionar esse problema e colocar o ax3 em modo AP (num sei nem o que é AP :chan:)

 
Ahhh, então é por isso que não funcionou hahaha :problemo:
Teria algum link de um tutorial pra eu solucionar esse problema e colocar o ax3 em modo AP (num sei nem o que é AP :chan:)

Não tenho esse equipamento, mas https://www.google.com/search?q=ax3+pro+AP+mode
 
  • Curtir
Reações: snw
Pessoal, sobre atualizações de firmware, no site do Brasil consta o 1.30 o firmware mais recente e só. Em sites gringos tem tbm essa última versão 1.30 mas também tem umas versões betas lançadas depois da 1.30, com correções de segurança. Mas na própria atualização eles falam que é beta e eles não se responsabilizam.

Entao o que eu faço, mantenho a versão 1.30 oficial ou instalo a beta com correções de segurança ? (Mesmo não tendo disponível no site Brasileiro, só em outros países e tbm dizendo que a d link não se responsabiliza por essa versão beta)
 
Pessoal, sobre atualizações de firmware, no site do Brasil consta o 1.30 o firmware mais recente e só. Em sites gringos tem tbm essa última versão 1.30 mas também tem umas versões betas lançadas depois da 1.30, com correções de segurança. Mas na própria atualização eles falam que é beta e eles não se responsabilizam.

Entao o que eu faço, mantenho a versão 1.30 oficial ou instalo a beta com correções de segurança ? (Mesmo não tendo disponível no site Brasileiro, só em outros países e tbm dizendo que a d link não se responsabiliza por essa versão beta)
Se é beta, não deve ser correção crítica de segurança.
 
Aproveitando sua resposta no outro tópico@tecpix, queria uma ajuda de vc em algo que não sei como resolver, não sei nem se é possível resolver, que no caso seria o nat duplo entre meus equipamentos. Meu provedor fornece apenas a onu huawei eg8145v5, por padrão, ela vem roteada e o provedor não dá acesso a mesma, pois não fornece o usuário e senha da mesma.

No meu caso, o rapaz que fez a instalação me forneceu o usuário e senha, assim fiz o backup das configurações feitas pelo provedor, em seguida, resetei a onu para as configurações de fábrica, assim consegui desabilitar o tr-069, além de alterar a senha para uma da minha escolha, tirando qualquer chance do provedor ficar enchendo o saco, modificando minhas configurações.

Eu possuo um asus ac68u v3, antes usava o eg8145v5 em bridge e o ac68u fazendo a conexão pppoe, mas nunca gostei dessa combinação, sempre notei que o ac68u fica estranho, é como se algo estivesse segurando a conexão nele, com se fosse mini lags, é chato, mas sempre notei isso, nunca fica fluida. Mas usando a combinação eg8145v5 no modo roteado, discando o pppoe, com wifi desabilitado e o ac68u em dhcp, gerenciando wifi e tudo, vejo que a conexão com a internet muda, fica fluida, sinto que há uma pequena melhora, como se estivesse mais leve.

No eg8145v5, até mudei o ip, de 192.168.18.1 para 192.168.50.1, para nem ficarem na mesma range de ip, estou com ipv4/ipv6 habilitados, nas opções de segurança, tudo está ativo, entre as outras opções que ajudam a proteger o máximo a onu. Também habilitei o dmz na onu, para o ac68u não ter qualquer problema, também habilitei o upnp e desabilitei o mesmo no ac68u.

Só que o problema de usar essa combinação gera o problema do nat duplo e não estou sabendo configurar para eliminar isso. Sei que se resolve deixando a onu em bridge e o ac68u no modo roteado, mas queria continuar na combinação que uso, a fluidez é muito melhor, mas esse problema do nat duplo incomoda, principalmente nos jogos online e alguns outros serviços.

Queria perguntar para vc ou qualquer participante aqui do fórum: como configuro meus equipamentos para solucionar esse problema?
 
Boa tarde pessoal
comprei duas torres TP-Link Deco M4, quero instalar, mas minha internet é brisanet, quero saber como faço a instalação para continuar com a mesma rede da brisanet em mesh sem criar uma rede nova para evitar interferência de sinal.
eles instalaram um modem e um rotador, é só ligar o deco m4 direto no modem e configurar de acordo com o app da deco que tenho a mesma rede brisa configurada em mesh com a velocidade total?
 
Boa tarde pessoal
comprei duas torres TP-Link Deco M4, quero instalar, mas minha internet é brisanet, quero saber como faço a instalação para continuar com a mesma rede da brisanet em mesh sem criar uma rede nova para evitar interferência de sinal.
eles instalaram um modem e um rotador, é só ligar o deco m4 direto no modem e configurar de acordo com o app da deco que tenho a mesma rede brisa configurada em mesh com a velocidade total?
Teoricamente sim.. Basta remover o roteador da operadora e conectar o M4 usando todas as configurações de conexão e autenticação que a operadora exige.
Algumas operadoras, como a Claro, usam IP dinâmico onde praticamente é só ligar e navegar.
Outras como a Vivo exigem autenticação por PPPoE e conexão por VLAN específica.

Mas se quiser manter o roteador da operadora para evitar complexidade e dor de cabeça, vc pode colocar o M4 em modo bridge (como AP) e deixa-lo como uma extensão do Wifi da rede da operadora. Nesses casos é recomendável desligar o Wifi da operadora para não causar ruído no Wifi do M4.
 
  • Curtir
Reações: snw
Minha conexão Claro é IP dinâmico porem no roteador eu coloquei como IP FIXO escolhendo um IP que já havia recebido em outras conexões e esta assim com esse ip a uns 3 meses. minha duvida é se ao fazer isso ocorre problemas na minha conexão ou não?
 
Minha conexão Claro é IP dinâmico porem no roteador eu coloquei como IP FIXO escolhendo um IP que já havia recebido em outras conexões e esta assim com esse ip a uns 3 meses. minha duvida é se ao fazer isso ocorre problemas na minha conexão ou não?
Também gostaria de saber. Eu setei como estático e não perdi a navegação e nem houve troca de ip.
 
Tenho dois WiFi Router Huawei AX3 PRO versão chinesa, e estou com alguns problemas...
Tenho um cenário aonde recebo a internet da Vivo em um modem como bridge jogando para um Firewall PFSense que faz tambem o papel de DHCP, um piHole como DNS setado tambem como default no pfSense e no DHCP. Desse FW saio para um Switch e dele para um AX3 PRO da Hauwei, e neste AX3 um cabo indo até o outro AX3 (tentei fazer conectando ao direto pelo Switch, mas não consegui que os dois se enxergassem...) Mas o problema aqui é, para minha rede funcionar corretamente, eu precisaria deixar o AX3 no modo AP, pois não quero que ele faça nada além de distribuir a rede via WiFi... Porem, quando faço isso, o principal funciona corretamente, mas o secundário perde a comunicação, seja com cabo conectado na rede, ou mesmo com cabo conectado direto no AX3 principal... Se deixar o principal no modo DHCP ao invés do AP ele funciona normalmente, mas precisa ficar com DHCP ativo ele entregando os ips na rede wifi, e com isso acabo criando uma nova rede, o que gera um problema de comunicação com alguns dos meus outros dispositivos da rede cabeada principal aqui de casa...

RESOLVIDO!
Consegui fazer os dois funcionarem em MESH, mesmo com o principal estando em modo AP.
Acho que eu vacilei quando configurei o primeiro, tenho que subir como DHCP e depois alterar para modo AP, quando aplico a alteração, ele teoricamente reinicia e volta, com isso já fui direto configurar o segundo como mesh, e quebrei a cabeça, mas ele não reconhecia o primeiro para fechar mesh, pedia para configurar uma nova rede. Sem querer, acabei reiniciando o principal do modo raiz (tirei cabo de alimentação e coloquei novamente), quando ligou, fui configurar o seguindo aparelho, e funcionou!!! 🤡 Não precisei fazer nada, pegou todas configs da rede mesh.

*Com modo AP, perde-se algumas funcionalidades, como por exemplo rede de convidados, o roteador fica bem "limitado", porem para o meu caso, atende perfeitamente, quero mesmo que ele só propague minha rede via Wi-Fi.
 
Última edição:
Tenho dois WiFi Router Huawei AX3 PRO versão chinesa, e estou com alguns problemas...
Tenho um cenário aonde recebo a internet da Vivo em um modem como bridge jogando para um Firewall PFSense que faz tambem o papel de DHCP, um piHole como DNS setado tambem como default no pfSense e no DHCP. Desse FW saio para um Switch e dele para um AX3 PRO da Hauwei, e neste AX3 um cabo indo até o outro AX3 (tentei fazer conectando ao direto pelo Switch, mas não consegui que os dois se enxergassem...) Mas o problema aqui é, para minha rede funcionar corretamente, eu precisaria deixar o AX3 no modo AP, pois não quero que ele faça nada além de distribuir a rede via WiFi... Porem, quando faço isso, o principal funciona corretamente, mas o secundário perde a comunicação, seja com cabo conectado na rede, ou mesmo com cabo conectado direto no AX3 principal... Se deixar o principal no modo DHCP ao invés do AP ele funciona normalmente, mas precisa ficar com DHCP ativo ele entregando os ips na rede wifi, e com isso acabo criando uma nova rede, o que gera um problema de comunicação com alguns dos meus outros dispositivos da rede cabeada principal aqui de casa...
O que acontece quando os dois ficam em modo AP ?
 
O que acontece quando os dois ficam em modo AP ?
Quando coloco o principal em modo AP, ele funciona perfeitamente. Mas quando conecto o segundo seja via cabo (seja cabo conectado a rede, ou cabo conectado no AX3 principal) ou via wifi mesmo ele não conecta como mesh, abre configuração para criar uma nova rede.
 
Boa noite pessoal, recentemente adquiri um ax73 da tplink porém como sou leigo no assunto gostaria de tirar algumas dúvidas.

Notei que quando o QoS, o OFDMA e o Mu-MIMO estão ativados há uma piora no desempenho, isso seria algo relacionado a uma configuração específica que precisa ser feita? Também percebi que o range das redes (que é algo bastante elogiado em reviews) aqui não parece tão bom assim, por exemplo, com 4m o smart connect já faz a troca do 5ghz pro 2.4ghz. Desde já agradeço quem puder esclarecer.
 
Boa noite pessoal, recentemente adquiri um ax73 da tplink porém como sou leigo no assunto gostaria de tirar algumas dúvidas.

Notei que quando o QoS, o OFDMA e o Mu-MIMO estão ativados há uma piora no desempenho, isso seria algo relacionado a uma configuração específica que precisa ser feita? Também percebi que o range das redes (que é algo bastante elogiado em reviews) aqui não parece tão bom assim, por exemplo, com 4m o smart connect já faz a troca do 5ghz pro 2.4ghz. Desde já agradeço quem puder esclarecer.
QoS exige processamento.. dependendo da velocidade de internet, o QoS vai carregar seu processador.
Agora, vc precisa de QoS ativado?

Sobre o alcance, faça um teste com canais altos, acima do 149.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo