[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

Qual processador irá usar ? A princípio é um bom AC com fluxo, pressão e ruído aceitável.
A princípio em um R5 3600. Estava pra ir de Gammaxx 400 e acabei vendo esse aí por acaso. Se a diferença de valor for justificável, acabo indo nele mesmo.
 
A princípio em um R5 3600. Estava pra ir de Gammaxx 400 e acabei vendo esse aí por acaso. Se a diferença de valor for justificável, acabo indo nele mesmo.
Tanto ele como o Gammaxx seguraria sem esforço seu processador mas o Gamdias Boreas pode levar uma ligeira vantagem em carga máxima do CPU ''Fulload''e tem aparência mais bonita fora o RGB pra quem curte!

 
Pessoal peguei um montech air 100 e ele é ARGB, minha TUF é RGB (conector de 4), como eu posso fazer para ligar direto na placa mãe? Não achei o cabo que fizesse a conversão e também não sei se pode dar ruim
 
Pessoal peguei um montech air 100 e ele é ARGB, minha TUF é RGB (conector de 4), como eu posso fazer para ligar direto na placa mãe? Não achei o cabo que fizesse a conversão e também não sei se pode dar ruim
Não sei se daria certo, caso não vai ter que comprar controlador argb.
 
Não sei se daria certo, caso não vai ter que comprar controlador argb.
O gabinete tem placa argb, mas a Saida dele para a placa Mae é 3pinos, na placa é 4
 
Preciso trocar meu cooler Intel que veio no i5 10400, porém meu gabinete é estreito, coloquei a gpu Asus rtx 3050 que tem 12,5 de altura e quase encostou na tampa lateral.
Estou pensando pegar esse Cooler Master hyper T20 que possui 11,7 de altura, será uma boa? O Hyper T200 tem 13,7 acho que não vai dar no gabinete.

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/hyper-t20/
Ou se souberem de outro com menos de 12cm de altura me falem.
LGA 1200 - asus b460m
 
Última edição:
Preciso trocar meu cooler Intel que veio no i5 10400, porém meu gabinete é estreito, coloquei a gpu Asus rtx 3050 que tem 12,5 de altura e quase encostou na tampa lateral.
Estou pensando pegar esse Cooler Master hyper T20 que possui 11,7 de altura, será uma boa? O Hyper T200 tem 13,7 acho que não vai dar no gabinete.

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/cpu-air-coolers/hyper-t20/
Ou se souberem de outro com menos de 12cm de altura me falem.
LGA 1200 - asus b460m
Pelas especificações e seu gabinete ser bem estreito não tem muitas opções de AC disponível, tem o Hyper411.

 

Refrigeradores de líquidos AIO da série DeepCool LS.​


Os refrigeradores líquidos da série LS da DeepCool apresentam gerenciamento de cabos elegante e RGB. Conheça o LS720, LS520 e LS320 (360mm, 240mm e 120mm).

Os radiadores de alumínio parecem ser mais longos do que o normal, o que pode apresentar problemas de compatibilidade. Todos os modelos empregam um projeto de bomba de 4ª geração com motor de 3.100 RPM e microcanais aprimorados, acrescenta a empresa. Um revolucionário design de espelho infinito ARGB aprimora os efeitos visuais e permite a instalação em qualquer ângulo. Uma placa de logotipo em branco está incluída para designs sob medida. Bonito, angular, nítido. A série LS simplifica a instalação do PC com ventiladores FC120 encadeados que requerem apenas uma conexão. Apenas a ventoinha principal precisa de um segundo cabo RGB.


A ventoinha FC120 usa rolamentos fluidodinâmicos de 50.000 horas e oferece 2.250 RPM e 85,85 CFM @ 32,9 dBA. A série LS suporta soquetes Intel LGA2066/2011-v3/2011/1700/1200/1151/1150/1155 e AMD sTRX4/sTR4/AM5/AM4. A futura plataforma Zen 4/AM5 da AMD tem os mesmos furos de montagem e altura z do AM4, portanto, esse trio funcionará. O LS720, LS520 e LS320 da DeepCool custam US$ 139,99, US$ 109,99 e US$ 89,99 e têm garantia de 5 anos.


fO5liNP.jpg



H6QlHFW.jpg



a18lfyx.jpg
 
Notícia boa pra quem cooler com suporte ao LGA1700 e pretende migrar para o novo sockete!


Intel LGA1851 para suceder LGA1700, provavelmente manterá compatibilidade com cooler.​


O soquete do processador de desktop de próxima geração da Intel será o LGA1851. Documentos vazados apontam para o soquete de próxima geração ter dimensões idênticas ao atual LGA1700, apesar da maior contagem de pinos, o que pode indicar compatibilidade mais fria entre os dois soquetes, da mesma forma que o LGA1200 manteve a compatibilidade com o cooler anterior da Intel soquetes rastreando todo o caminho de volta para o LGA1156. O atual LGA1700 atenderá apenas duas gerações de Intel Core, a 12ª geração "Alder Lake" e a próxima geração "Raptor Lake", prevista para o final deste ano. O "Raptor Lake" será o último processador de desktop da Intel construído em silício monolítico, à medida que a empresa faz a transição para módulos multi-chip.

O Intel Socket LGA1851 será lançado com os processadores "Meteor Lake" de 14ª geração com vencimento para o final de 2023 ou 2024; e vai aguentar até a 15ª Geração "Arrow Lake". Já que "Meteor Lake" é um MCM empilhado em 3D com um bloco de base empilhado abaixo dos blocos lógicos; a empresa está fazendo ajustes na espessura do IHS para obter uma espessura de embalagem idêntica ao LGA1700, o que seria fundamental para a compatibilidade do cooler, além das dimensões físicas do soquete. A Intel provavelmente adicionou a contagem de pinos ao LGA1851 consumindo o "pátio" (a lacuna central na grade de terra), porque a empresa afirma que o pin-pitch não mudou em relação ao LGA1700.


D1nl3tw.jpg
 

Thermalright Ultra 120 EX REV.4 é um fluxo lateral com dois ventiladores de alta pressão estática.​



O cooler de fluxo lateral de alta qualidade Ultra 120 EX REV.4 da Thermalright. Existem duas cores disponíveis: preto e branco.

A ventoinha de resfriamento é uma ventoinha de 120mm de alta pressão estática com um volume de ar de 69CFM e uma pressão estática de 2,87mmH2O, sendo duas delas, uma de cada lado do dissipador de calor. A placa de base de cobre C1100 niquelada é equipada com tubos de calor de 6 mm x 6. Além disso, para evitar interferência com o slot de memória, é usado um design de deslocamento, com o dissipador de calor deslocado da placa de base. A velocidade máxima do ventilador é de 2.150 rpm 10%, o nível de ruído é de 28,1 dBA, são 52 aletas de alumínio, a espessura é de 0,4 mm e o intervalo é de 1,6 mm. O dissipador de calor tem 132 mm de largura, 64 mm de espessura, 157 mm de altura e pesa 660g.

As plataformas Intel LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066/1700, AMD Socket AM4 são suportadas e a garantia do produto é de um ano. O preço fica em cerca de 85 euros.


4Z7I0NN.jpg



fGqGkZ5.jpg



qwQhKso.jpg



NDDwzHI.jpg



IJyo7Ok.jpg



@sid_brain lembrei quando você tinha o TRUE e bem parecido quando eu tinha o cooper e o venomous-X ;
 

Thermalright Ultra 120 EX REV.4 é um fluxo lateral com dois ventiladores de alta pressão estática.​



O cooler de fluxo lateral de alta qualidade Ultra 120 EX REV.4 da Thermalright. Existem duas cores disponíveis: preto e branco.

A ventoinha de resfriamento é uma ventoinha de 120mm de alta pressão estática com um volume de ar de 69CFM e uma pressão estática de 2,87mmH2O, sendo duas delas, uma de cada lado do dissipador de calor. A placa de base de cobre C1100 niquelada é equipada com tubos de calor de 6 mm x 6. Além disso, para evitar interferência com o slot de memória, é usado um design de deslocamento, com o dissipador de calor deslocado da placa de base. A velocidade máxima do ventilador é de 2.150 rpm 10%, o nível de ruído é de 28,1 dBA, são 52 aletas de alumínio, a espessura é de 0,4 mm e o intervalo é de 1,6 mm. O dissipador de calor tem 132 mm de largura, 64 mm de espessura, 157 mm de altura e pesa 660g.

As plataformas Intel LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066/1700, AMD Socket AM4 são suportadas e a garantia do produto é de um ano. O preço fica em cerca de 85 euros.


4Z7I0NN.jpg



fGqGkZ5.jpg



qwQhKso.jpg



NDDwzHI.jpg



IJyo7Ok.jpg



@sid_brain lembrei quando você tinha o TRUE e bem parecido quando eu tinha o cooper e o venomous-X ;
Coisa linda esse preto hein, muito louco!!!

Tive sim, tive o True e me arrependi de vender, o Vanomous está aqui guardado.
 
Eu me arrependo até hoje, cara seu e tivessse o venomous-X guardado já estava usando ele ;D
Só guardei o Venomous na época pq não suporta AM4, eu fiz um esquema e montei com o kit AM3, mas não ficou muito bom

Estou em contato com o fabricante desde o início da pandemia pra ver se consigo um kit, agora quero um 1700 tb, vai que migro mais para frente
 
Só guardei o Venomous na época pq não suporta AM4, eu fiz um esquema e montei com o kit AM3, mas não ficou muito bom

Estou em contato com o fabricante desde o início da pandemia pra ver se consigo um kit, agora quero um 1700 tb, vai que migro mais para frente
Mas bem provável que deve conseguir o Kit seria um desperdício ainda mais pra esse modelo!
 

Coolers ASUS AIO serão totalmente compatíveis com placas-mãe AMD AM5.​



A ASUS anunciou hoje que uma seleção de seus refrigeradores líquidos all-in-one (AIO) será totalmente compatível com o soquete AM5 (LGA 1718) projetado para CPUs AMD de última geração. Os coolers ROG Ryujin, Ryuo e Strix LC se encaixam através de um kit de montagem AM5, enquanto os coolers TUF Gaming LC se encaixam usando os kits existentes. Uma lista de coolers ASUS compatíveis é fornecida na tabela abaixo.


18IzC5d.jpg




YeCuf9t.jpg
 

MSI apresenta os coolers de CPU AIO MAG CoreLiquid série B.


A MSI apresentou hoje a linha MAG CoreLiquid B de coolers líquidos all-in-one de nível básico para CPU. Os modelos da linha incluem o MAG CoreLiquid B120 e B240, com tamanhos de radiador de 120 mm x 120 mm e 240 mm x 120 mm, respectivamente. Esses coolers apresentam um bloco de água simples em forma de disco, com um logotipo MSI Gaming iluminado que pode ser girado para se adequar à orientação da sua configuração. A bomba é integrada ao radiador e possui um motor de 6 polos. As ventoinhas incluídas apresentam três LEDs de cor fixa (um de cada vermelho, azul e verde), giram em velocidades entre 500 a 2.000 RPM, empurrando um fluxo de ar de 21,63 a 78,73 CFM. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200, LGA115x, AM5 e AM4. A empresa não revelou preços.


HFUAzu1.jpg



US75OPN.jpg
 
Pessoal, preciso trocar a fan do meu CM Hyper 212X. Alguma indicação?
 
Pessoal, preciso trocar a fan do meu CM Hyper 212X. Alguma indicação?
Tem o sicklefow ótimo cxb!



RGB caso preferir.

 
Tem o sicklefow ótimo cxb!



RGB caso preferir.

Valeu! Mais em conta do que eu imaginava.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo