• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

o ak400 é melhor e custa bem mais barato que o ninja 5? que bruxaria é essa? kkkkk
Só preço não diz muito, vide os Noctua testados que acha até por 500-600 e ficam no mesmo nível senão levemente pior que o AK400

Então, meu principal motivo de querer trocar de cooler é por causa do barulho mesmo. Antes com o 1600 o cooler não fazia barulho nenhum, agora tá com um ruído chato até em idle (42-47c). Por enquanto não vi motivo pra fazer OC também.
Se está usando o Wraith Stealth nem se compara com qualquer AC de entrada, geralmente melhora coisa de 15-25c, e a rotação é ajustável de qualquer forma, tem gente que acha o rpm máximo de 1,8k silencioso pra rodar 24/7, tem gente que vai manter em 1,5k e por aí vai, tenho 0 dúvidas que vai ser muito mais frio e silencioso que um cooler box, e se você achar que mesmo em rpm baixíssimo você ouve o fan ou incomoda de alguma forma, reduz um pouco mais e boa, sabendo que isso compromete um pouco nas temperaturas, mas se o box tá segurando só vai ganhar

EDIT: Opa, conferi e parece que no 1600 vinha o Wraith Spire que é melhorzinho, mas de qualquer forma mesmo o Gammaxx 400 v2/AK400 e similares batem até o Wraith Prism que é o top dos cooler box
 
Última edição:
Tu pode manter o seu cooler atual e trocar apenas a fan dele por enquanto, tem esse fan aqui que tem um bom fluxo sem muito ruído.


dá 49 pila com frete, e se não resolver o problema do ruído posso pegar essa fan e colocar na frente do gabinete né?
é uma baita economia kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só preço não diz muito, vide os Noctua testados que acha até por 500-600 e ficam no mesmo nível senão levemente pior que o AK400


Se está usando o Wraith Stealth nem se compara com qualquer AC de entrada, geralmente melhora coisa de 15-25c, e a rotação é ajustável de qualquer forma, tem gente que acha o rpm máximo de 1,8k silencioso pra rodar 24/7, tem gente que vai manter em 1,5k e por aí vai, tenho 0 dúvidas que vai ser muito mais frio e silencioso que um cooler box, e se você achar que mesmo em rpm baixíssimo você ouve o fan ou incomoda de alguma forma, reduz um pouco mais e boa, sabendo que isso compromete um pouco nas temperaturas, mas se o box tá segurando só vai ganhar
é esse mesmo, o Wraith Stealth. Tá rodando com o PC em idle entre 1650-1850rpm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agr fica a dúvida cruel, economizar e pegar só o sickleflow120 por 49 ou pegar o DeepCool AK400 por 209... hehe'
 
Última edição:
é esse mesmo, o Wraith Stealth. Tá rodando com o PC em idle entre 1650-1850rpm.

Agr fica a dúvida cruel, economizar e pegar só o sickleflow120 por 49 ou pegar o DeepCool AK400 por 209... hehe'
Eu conferi e parece que o 1600 ainda vinha com o Wraith Spire, mas mesmo o Prism continua sendo inferior à qualquer AC de entrada, botar o Sickleflow seria uma opção mas nem sei se tem como encaixar, acho que esses coolers box são 92mm, e também o dissipador deles é bem pequeno, se não se importar com o led tem o Gammaxx 400 v2 por 130 também, RGB teria o Boreas E1-410 ou até o Boreas E1-410 Lite com dissipador um pouco menor, mas pra um 5600 stock ainda vai tranquilo
 
dá 49 pila com frete, e se não resolver o problema do ruído posso pegar essa fan e colocar na frente do gabinete né?
é uma baita economia kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é esse mesmo, o Wraith Stealth. Tá rodando com o PC em idle entre 1650-1850rpm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agr fica a dúvida cruel, economizar e pegar só o sickleflow120 por 49 ou pegar o DeepCool AK400 por 209... hehe'
Se a sua intenção é trocar o cooler como eu disse tu pode pegar até o Gammaxx V2 que vai segurar ou investi um pouco mais e pega o ak400 que futuramente tu pode até upar a cpu e continuar com ele.
 
Dei uma lida geral pelo tópico e tem muita info. Como estou a muito tempo sem comprar peças, eu realmente não sei o que é bom e o que é só caro atualmente.

Eu estou em vias de comprar um i5 12600K mas não acho cooler pra essa encrenca em lugar nenhum e, se acho, não tem o mounting kit incluso pra LGA1700.

Alguém poderia me dar uma dica de um cooler a ar e um water cooler decentes (mas não exageradamente caro) para esse processador e que exista aqui para comprar? O preço do CPU e da mobo na Tera estão ótimos, mas é a primeira vez na minha vida que coloco o pé no freio num upgrade por causa de não achar cooler.

Valeu.
 
Eu estou em vias de comprar um i5 12600K mas não acho cooler pra essa encrenca em lugar nenhum e, se acho, não tem o mounting kit incluso pra LGA1700.

Alguém poderia me dar uma dica de um cooler a ar e um water cooler decentes (mas não exageradamente caro) para esse processador e que exista aqui para comprar? O preço do CPU e da mobo na Tera estão ótimos, mas é a primeira vez na minha vida que coloco o pé no freio num upgrade por causa de não achar cooler.

Valeu.
Eu provavelmente iria de AK400 pra AC, só precisa confirmar com a loja que comprar se já vem com o kit LGA1700 incluso ou se precisaria solicitar pra DeepCool, também acha ele na Terabyte mas ele vai e vem toda hora então teria que monitorar caso compre ele por lá
 
Eu provavelmente iria de AK400 pra AC, só precisa confirmar com a loja que comprar se já vem com o kit LGA1700 incluso ou se precisaria solicitar pra DeepCool, também acha ele na Terabyte mas ele vai e vem toda hora então teria que monitorar caso compre ele por lá
Valeu. Eu estava dando uma olhada no AK620 e no AS500 Plus, mas são brinquedos bem mais caros. Acho que com o valor do AK620 deve-se achar alguma solução de resfriamento líquido, mas ainda não vi nada pra LGA1700 a pronta entrega.
 
Dei uma lida geral pelo tópico e tem muita info. Como estou a muito tempo sem comprar peças, eu realmente não sei o que é bom e o que é só caro atualmente.

Eu estou em vias de comprar um i5 12600K mas não acho cooler pra essa encrenca em lugar nenhum e, se acho, não tem o mounting kit incluso pra LGA1700.

Alguém poderia me dar uma dica de um cooler a ar e um water cooler decentes (mas não exageradamente caro) para esse processador e que exista aqui para comprar? O preço do CPU e da mobo na Tera estão ótimos, mas é a primeira vez na minha vida que coloco o pé no freio num upgrade por causa de não achar cooler.

Valeu.
Tem o u9s porém ele custa mais que o AK400 que esta em falta mas tem que pedir o kit que parece que não tem disponível na loja mas é bom confirmar!
 
Valeu. Eu estava dando uma olhada no AK620 e no AS500 Plus, mas são brinquedos bem mais caros. Acho que com o valor do AK620 deve-se achar alguma solução de resfriamento líquido, mas ainda não vi nada pra LGA1700 a pronta entrega.
O AK620 e AS500/Plus vão ser superiores mas acho que é overkill a não ser que vá fazer OC pesado, então acabo preferindo ir pro lado econômico e rodar uns poucos graus acima do que gastar 3x mais e rodar um pouco mais frio mas tendo 0 ganho na prática, e não manjo muito de WCs, pessoalmente sempre vou de AC pela confiabilidade e 0% de risco de ficar na mão, e caso venha a estragar é só trocar o fan e boa, mas sei que muita gente gosta da estética deles também

Outra coisa que talvez valha a pena é algum contact frame pro LGA1700, lendo relatos tem uma melhora de >4c na maioria dos casos

 
O AK620 e AS500/Plus vão ser superiores mas acho que é overkill a não ser que vá fazer OC pesado, então acabo preferindo ir pro lado econômico e rodar uns poucos graus acima do que gastar 3x mais e rodar um pouco mais frio mas tendo 0 ganho na prática, e não manjo muito de WCs, pessoalmente sempre vou de AC pela confiabilidade e 0% de risco de ficar na mão, e caso venha a estragar é só trocar o fan e boa, mas sei que muita gente gosta da estética deles também

Outra coisa que talvez valha a pena é algum contact frame pro LGA1700, lendo relatos tem uma melhora de >4c na maioria dos casos


Obrigado pelas dicas. Como não pretendo fazer OC, pelo menos nada pesado, esses dois que falei são bem overkill pelo que pesquisei da temperatura dessa carinha. Agora é correr atrás mesmo.
 
Obrigado pelas dicas. Como não pretendo fazer OC, pelo menos nada pesado, esses dois que falei são bem overkill pelo que pesquisei da temperatura dessa carinha. Agora é correr atrás mesmo.
Se não vai fazer overclock pega o ak400 que vai segurar bem seu 12600K e manda a própria loja pedir o kit caso não tiver disponível.
 
Boa noite, compensa mais trocar um Gammaxx 400 pro por um Hyper 212 ARGB ou trocar só as fans do gammaxx?

As vezes quero desligar os leds ou deixar sincronizado, mas não tenho como mexer nas fans do AC.

Em alguns reviews vi que o hyper com 1 fan tava empatando ou bem próximo do gammaxx com 2 fans, por isso a consideração, uso um 5600g, mas futuramente pretendo trocar por um 5800x3d (talvez bem futuramente)
 
Boa noite, compensa mais trocar um Gammaxx 400 pro por um Hyper 212 ARGB ou trocar só as fans do gammaxx?

As vezes quero desligar os leds ou deixar sincronizado, mas não tenho como mexer nas fans do AC.

Em alguns reviews vi que o hyper com 1 fan tava empatando ou bem próximo do gammaxx com 2 fans, por isso a consideração, uso um 5600g, mas futuramente pretendo trocar por um 5800x3d (talvez bem futuramente)
Não compensa mais fácil tu trocar apenas a fan dele caso quiser desligar o led dele tem essa aqui que tem excelente fluxo!
 
Boa noite, compensa mais trocar um Gammaxx 400 pro por um Hyper 212 ARGB ou trocar só as fans do gammaxx?

As vezes quero desligar os leds ou deixar sincronizado, mas não tenho como mexer nas fans do AC.

Em alguns reviews vi que o hyper com 1 fan tava empatando ou bem próximo do gammaxx com 2 fans, por isso a consideração, uso um 5600g, mas futuramente pretendo trocar por um 5800x3d (talvez bem futuramente)

Trocar, só se for por um motumbo tipo o AK620. Troca entre similares é rasgar dinheiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O AK620 e AS500/Plus vão ser superiores mas acho que é overkill a não ser que vá fazer OC pesado, então acabo preferindo ir pro lado econômico e rodar uns poucos graus acima do que gastar 3x mais e rodar um pouco mais frio mas tendo 0 ganho na prática, e não manjo muito de WCs, pessoalmente sempre vou de AC pela confiabilidade e 0% de risco de ficar na mão, e caso venha a estragar é só trocar o fan e boa, mas sei que muita gente gosta da estética deles também

Outra coisa que talvez valha a pena é algum contact frame pro LGA1700, lendo relatos tem uma melhora de >4c na maioria dos casos



Só de baixar a alavanca nesse socket dá agonia, dá pra ver a olho nu que não é muito legal esse design pra CPU retangular. Essa orelha da prensa deveria pelo menos rodar a trava toda, e não ficar só no meio. Eu quando comprei meu kit, comprei esse bracket da Thermalright nem pensando em temperatura, mas querendo evitar até empenamentos e rompimentos de trilha a longo prazo.
 
Trocar, só se for por um motumbo tipo o AK620. Troca entre similares é rasgar dinheiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só de baixar a alavanca nesse socket dá agonia, dá pra ver a olho nu que não é muito legal esse design pra CPU retangular. Essa orelha da prensa deveria pelo menos rodar a trava toda, e não ficar só no meio. Eu quando comprei meu kit, comprei esse bracket da Thermalright nem pensando em temperatura, mas querendo evitar até empenamentos e rompimentos de trilha a longo prazo.
No caso eu iria vender o cooler que vem com o 5600g e o gammax 400, que tá novinho.

Queria aproveitar essa black pra pegar um cooler bom, mas os que recomendam é surreal ou estão sem estoque. Tipo o fuma 2 e esse ak620 que indicou, estão indisponíveis em alguns lugares marketplace tá 1200 esse ak620, não sei se é muio jogo isso pra um 5800x3d.
 
  • Curtir
Reações: Thw
No caso eu iria vender o cooler que vem com o 5600g e o gammax 400, que tá novinho.

Queria aproveitar essa black pra pegar um cooler bom, mas os que recomendam é surreal ou estão sem estoque. Tipo o fuma 2 e esse ak620 que indicou, estão indisponíveis em alguns lugares marketplace tá 1200 esse ak620, não sei se é muio jogo isso pra um 5800x3d.
Tem esse que é super silencioso e vai segurar caso for upar para o 5800x.
 
A normalidade do AK620 é R$ 500 pra baixo, é só esperar um pouquinho que volta. Esse Noctua que o Cata indicou é muito bom, mas ele meio que perdeu o sentido quando surgiu o AK400 que entrega igual por um terço do valor.
 
A normalidade do AK620 é R$ 500 pra baixo, é só esperar um pouquinho que volta. Esse Noctua que o Cata indicou é muito bom, mas ele meio que perdeu o sentido quando surgiu o AK400 que entrega igual por um terço do valor.
AK400 se tornou um dos melhores cxb hoje na atualidade visto que na maioria das lojas esta sem estoque!
 

Akasa apresenta o cooler de CPU de baixo perfil Soho H6L.



A Akasa lançou hoje o Soho H6L, um cooler para CPU de baixo perfil em alumínio "tipo C" (modelo: AK-CC4025HP01). Com a ventoinha no lugar, o cooler tem apenas 67,2 mm de altura. O design do cooler envolve um dissipador de calor monobloco de alumínio, do qual emergem seis heatpipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura, transportando calor através de uma pilha de aletas de alumínio disposta ao longo do plano da placa-mãe. Este é ventilado por uma ventoinha de 120 mm de 25 mm de espessura.

A ventoinha incluída no Akasa Soho H6L possui iluminação ARGB ao longo do furo do quadro. Gira entre 500 a 2.000 RPM, empurrando até 52,91 CFM de fluxo de ar, com uma saída máxima de ruído de 31,8 dBA. O ventilador possui rolamento hidrodinâmico. O cooler mede 120 mm x 120 mm x 67,2 mm (LxPxH), pesando 584,4 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão AM4 e LGA1200. Curiosamente, LGA1700 não é suportado. A empresa não revelou preços.


mrowAsx.jpg



hms6Zgl.jpg



e9Jtkee.jpg



9RpcfYl.jpg



pcHzBpM.jpg
 

Cooler de CPU Thermalright Outs Ultra 120EX Rev. 4.


Thermalright lançou hoje o Ultra 120EX Rev. 4, um clássico cooler tipo torre para CPU. O cooler é a quarta revisão da linha Ultra de coolers da empresa e oferece um design de aleta atualizado, além de um ventilador de alta pressão estática. Seis heat-pipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura extraem calor indiretamente através de uma base de cobre com a mesma galvanoplastia (você pode emparelhá-lo com TIM de metal líquido sem se preocupar com corrosão). Esses tubos de calor passam por uma pilha de aletas de alumínio com 52 aletas em forma de S com 0,4 mm de espessura e espaçadas de 1,6 mm. A forma de aleta aumenta a turbulência para melhor dissipação de calor para o fluxo de ar.

A ventoinha TL-B12G de 120 mm incluída gira a velocidades de até 2.150 RPM, empurrando até 69 CFM de fluxo de ar, a 2,87 mm H₂O de pressão estática. O ventilador possui um rolamento fluido-dinâmico de longa duração. Com a ventoinha instalada, a Thermalright Ultra 120EX Rev. 4 mede 132 mm x 89,6 mm x 157 mm (LxPxA), pesando 865 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão AMD Socket AM5, AM4; e Intel LGA1700 e LGA1200. A empresa não revelou preços.


90IxEqi.jpg



qvnQZwb.jpg



hEt6Ce1.jpg



I0o7ycX.jpg



CZSmTgN.jpg
 
Pessoal, boa tarde!
Eu tenho um 3500X (com cooler box), uma MOBO AsRock Stell Legend B450M e uso os quatro slots de RAM com as T-Force Delta (4 x 8GB).
Estou pretendendo trocar meu 3500X por um 3700X (se achar) ou 5700X, e aí já vou aproveitar e pegar um air cooler para melhorar o arrefecimento.
Eu sei que o Deepcool Gammax 'casa' com essas RAMs (que são um pouco mais altas), pois já vi instalado em um PC (abaixo). Existe alguma outra opção?

20200729-083807.jpg


Meu PC atualmente está assim:

EvOUPcO.jpeg


Valeu
 
Pessoal, boa tarde!
Eu tenho um 3500X (com cooler box), uma MOBO AsRock Stell Legend B450M e uso os quatro slots de RAM com as T-Force Delta (4 x 8GB).
Estou pretendendo trocar meu 3500X por um 3700X (se achar) ou 5700X, e aí já vou aproveitar e pegar um air cooler para melhorar o arrefecimento.
Eu sei que o Deepcool Gammax 'casa' com essas RAMs (que são um pouco mais altas), pois já vi instalado em um PC (abaixo). Existe alguma outra opção?

20200729-083807.jpg


Meu PC atualmente está assim:

EvOUPcO.jpeg


Valeu
Aproveita e pega o ak400 que voltou ao estoque e tem um ótimo cxb!
 
Aproveita e pega o ak400 que voltou ao estoque e tem um ótimo cxb!
Meu problema maior é a compatibilidade entre o air cooler e as RAMs. As demais dimensões parecem equivalentes, mas esse parece ser um pouco mais largo que o GAMMAX:
GAMMAX 400 V2 - 129 × 77 × 157.5 mm
AK400 - 127 × 97 × 155 mm
 
Meu problema maior é a compatibilidade entre o air cooler e as RAMs. As demais dimensões parecem equivalentes, mas esse parece ser um pouco mais largo que o GAMMAX:
GAMMAX 400 V2 - 129 × 77 × 157.5 mm
AK400 - 127 × 97 × 155 mm
Mas vendo a foto do seu PC é bem provável que não pegue nas memórias o dissipador dele!
 
Mas vendo a foto do seu PC é bem provável que não pegue nas memórias o dissipador dele!
Saquei! Bom, vou dar uma estudada nessa opção também. Não estava ciente deste modelo, só sabia que o Gammax rolava.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo