[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde pessoal, é minha primeira vez comprando um aircooler e tô completamente perdido. Poderiam me indicar algum pra usar com um I3 12100 (LGA 1700), por favor ?

Dei uma olhada nesse, mas parece que esse é o único site em que não consta pra o socket LGA 1700, então fiquei na dúvida e resolvi pedir uma ajuda aqui no fórum.

Obrigado desde já 👍

Boa tarde pessoal, é minha primeira vez comprando um aircooler e tô completamente perdido. Poderiam me indicar algum pra usar com um I3 12100 (LGA 1700), por favor ?

Dei uma olhada nesse, mas parece que esse é o único site em que não consta pra o socket LGA 1700, então fiquei na dúvida e resolvi pedir uma ajuda aqui no fórum.

Obrigado desde já 👍

Esse aqui também é compatível, eu pegaria ele.

Não recordo na de pressionar mas a instalação é bem tranquila!
Dá uma olhada nesse post

Dá uma olhada nesse post
Caso acontecer é coisa mínima mas a princípio é tranquilo a instalação.

@Cata eu vi que tu tem recomendado nas últimas páginas o AK400 ao invés do Gammax 400 V2, ele é melhor? Ou por conta de estoque?

Thermalright lança cooler para CPU tipo C SI-100.

A Thermalright apresentou hoje o SI-100, um cooler para CPU tipo C de alumínio fin-stack. Isso parece ter uma pilha de aletas mais espessa do que os coolers da série AXP-100 da empresa. Seu design envolve uma base de cobre C1100 niquelada, da qual emergem seis heat pipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura, transportando calor através de uma pilha de aletas que se propaga ao longo do plano da placa-mãe. Esta pilha de aletas é ventilada por uma ventoinha TL-E12 de 120 mm incluída. A ventoinha possui rolamento fluido-dinâmico e tem uma velocidade máxima de 2.000 RPM, empurrando até 72,37 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de H₂O de 2,87 mm e saída de ruído de 27,7 dBA. Com a ventoinha instalada, o cooler mede 120 mm x 120 mm x 99,8 mm (LxPxA), pesando 640 g. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão AM5/AM4, LGA1700 e LGA1200/LGA115x. A empresa não revelou preços.

0vzyUwC.jpg

eO8Y0fp.jpg

tLNDbZE.jpg

PobWkft.jpg

8OgXnDz.jpg

Alphacool lança cooler líquido para CPU Core Ocean P38 AIO.​

Muito desempenho a um preço justo. Com o Core Ocean AiO, a Alphacool apresenta uma solução tudo-em-um que oferece uma entrada no resfriamento a água de CPU orientado ao desempenho, graças à sua excelente relação preço-desempenho. A diferença para o CPU AiO Eisbaer da Alphacool é que o Ocean All-in One não é expansível. A adição de mais componentes, como radiadores, bomba ou tanque de expansão, não se destina aqui. Mas também não é necessário! A escolha dos componentes e o design do Core Ocean AiO permitem uma longa vida útil com baixa manutenção para resfriamento a água de todos os soquetes comuns da AMD e Intel. O hardware de montagem incluído já permite que o mais recente all-in-one da Alphacool seja usado no soquete AM5 da AMD. Também está incluída no pacote a Graxa Térmica Subzero da Alphacool.

Tf8gy4e.jpg

A6LgbHN.jpg

gtho7t5.jpg

wdz98YP.jpg

UewITVe.jpg

Características
Radiador
  • Material: alumínio 3003
  • tamanhos disponíveis: 120 mm, 240 mm, 280 mm, 360 mm, 420 mm
Fãs
  • Alphacool Core 120 mm e 140 mm
  • Conexão e controle: PWM de 4 pinos
  • Velocidade do ventilador Núcleo 120 mm: 0-2500 rpm/min (± 10%)
  • Máx. Núcleo de fluxo de ar 120 mm: 62,8CFM
  • Máx. pressão estática Núcleo 120 mm: 2,13 mm/H2O
  • Velocidade do ventilador Núcleo 140 mm: 0-2000 rpm/min (± 10%)
  • Máx. Núcleo de fluxo de ar 140 mm: 92,3 CFM
  • Máx. pressão estática Núcleo 140 mm: 2,53 mm/H2O
Refrigerador e bomba
  • Material inferior do refrigerador: cobre niquelado
  • Corpo da bomba de material: material sintético (ABS + PC)
  • Parte inferior do refrigerador da estrutura da aleta: 0,1 x 0,1 mm
  • Rolamento da bomba e material do eixo: Cerâmica
  • Número de LEDs aRGB: 12
  • Velocidade: máx. 3500 rpm (± 10%)
  • Conexão e controle: PWM de 4 pinos
  • Compatibilidade:
    • Intel: LGA 115x / LGA 1200 / LGA 1700 / LGA 2066
    • AMD: AM4 / AM5
  • MSRP 62,98€ - 96,99€
Para mais informações e para comprar, visi

Prezados, o mugen 5 da Scythe é uma boa pro ryzen 7 5700x? Grato
Dá conta sim, mas talvez um Gammax 400v2 (ou AK400) já dê conta do recado dependendo da sua temp ambiente, gabinete, se vai fazer OC (ou usar PBO) etc, pra investir na faixa dos 400~ em AC atualmente eu recomendaria o AK620, mas num 5700x dependendo da situação nem seria necessário

Pessoal, eu comprei um Ryzen 5600X e estou usando o cooler stock.

O barulho está insuportável. É o computador mais barulhento que eu já tive em toda a minha vida. Simplesmente não dá para trabalhar com o cooler do processador fazendo tanto barulho.

Eu preciso de um cooler muito silencioso. Qual é a melhor opção? Eu não entendo absolutamente nada de coolers.

Alguém poderia fazer uma recomendação? Eu não tenho overclock (poderia fazer, caso o cooler seja bom). E jogo muito pouco, embora jogue um pouco ocasionalmente.

Muito obrigado pela ajuda!

Pessoal, eu comprei um Ryzen 5600X e estou usando o cooler stock.

O barulho está insuportável. É o computador mais barulhento que eu já tive em toda a minha vida. Simplesmente não dá para trabalhar com o cooler do processador fazendo tanto barulho.

Eu preciso de um cooler muito silencioso. Qual é a melhor opção? Eu não entendo absolutamente nada de coolers.

Alguém poderia fazer uma recomendação? Eu não tenho overclock (poderia fazer, caso o cooler seja bom). E jogo muito pouco, embora jogue um pouco ocasionalmente.

Muito obrigado pela ajuda!
AC mais silencioso que temos na atualidade é o Fuma2 mas esta impossível de acha-lo, nesse caso tem o ak400 que anda quase junto e tem excelene performance.

Estou procurando um cpu cooler low profile para o meu ryzen 5 5600. Cansei de Water Cooler e queria algo com eficiência e praticidade. (Caso não tenho bons low profile, algum tower prático e não muito grande, além de ser eficiente).

Alguma indicação?

Também estou precisando trocar minhas fans do gabinete, já estão bem usadas. Alguma indicação? Com boa pressão e sem rgb. Obrigado!

Estou procurando um cpu cooler low profile para o meu ryzen 5 5600. Cansei de Water Cooler e queria algo com eficiência e praticidade. (Caso não tenho bons low profile, algum tower prático e não muito grande, além de ser eficiente).

Alguma indicação?

Também estou precisando trocar minhas fans do gabinete, já estão bem usadas. Alguma indicação? Com boa pressão e sem rgb. Obrigado!
Melhor cxb hoje é esse aqui tem essas fans da CM que tem ótimo fluxo e claro sem RGB!

Melhor cxb hoje é esse aqui tem essas fans da CM que tem ótimo fluxo e claro sem RGB!
Obrigado pelas indicações.

Esse DeepCool Gammax é possível desligar a fan do cooler?
Você não tem uma indicação de Cooler Low Profile com a mesma eficiência?
Quanto as fans, eu estava de olhos nessas, entretanto, não acho uma boa loja, tendo em vista que está esgotado na pichau.

Obrigado

Obrigado pelas indicações.

Esse DeepCool Gammax é possível desligar a fan do cooler?
Você não tem uma indicação de Cooler Low Profile com a mesma eficiência?
Quanto as fans, eu estava de olhos nessas, entretanto, não acho uma boa loja, tendo em vista que está esgotado na pichau.

Obrigado
Tem esse modelo aqui que é levemente melhor que o V2 caso lhe agradar mais, sobre as fans tem esse aqui da XPG.

Users who are viewing this thread

Voltar