[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Fala pessoal, beleza? Boa tarde.

Acabei de montar um Ryzen 5600 em uma Asus TUF B550m.
Durante a jogatina, o processador está trabalhando entre 75 e 90 graus, mesmo em um gabinete (Hayom 1710) com 6 fans (3 frontais puxando o ar, 2 em cima e 1 atrás como exaustores).
Gostaria de um air cooler sem RGB CxB para resolver este problema.

Estava lendo as últimas postagens deste tópico e vi pessoas recomendando o AK400, mas há semanas ele está indisponível.
Estou de olho no DeepCool Gammaxx GTE V2 Black , mas não tenho certeza se é a melhor escolha. Poderiam me orientar?

Obrigado!

Durante a jogatina, o processador está trabalhando entre 75 e 90 graus, mesmo em um gabinete (Hayom 1710) com 6 fans (3 frontais puxando o ar, 2 em cima e 1 atrás como exaustores).

Estava lendo as últimas postagens deste tópico e vi pessoas recomendando o AK400, mas há semanas ele está indisponível.
Estou de olho no DeepCool Gammaxx GTE V2 Black , mas não tenho certeza se é a melhor escolha. Poderiam me orientar?

Obrigado!
O ak400 ta difícil de achar e quando entra em estoque não dura muito, esse modelo que você mencionou vai esta entre os melhores cxb e pro seu 5600 vai da conta e certamente vai baixar bem as temperaturas principalmente em Fulload.

O ak400 ta difícil de achar e quando entra em estoque não dura muito, esse modelo que você mencionou vai esta entre os melhores cxb e pro seu 5600 vai da conta e certamente vai baixar bem as temperaturas principalmente em Fulload.
Entendi.
Beleza, acho que vou partir pra esse mesmo. Quando chegar eu posto os resultados.

Obrigado!

Obrigado!
tava vendo esses aqui do Ali que ja estao no Brasil. tem os de 90mm por 130 reais mas o sistema de clamp do conjunto eh aquele horrivel de pressao, e tem um modelo de 120mm que eh melhor mais tah quase 200 reais

edit achei um de 120mm mais barato

Última edição:
Problema é esperar uns 20 dias no mínimo e ainda tem a chance de taxar, tem opções por aqui custando menos.

Problema é esperar uns 20 dias no mínimo e ainda tem a chance de taxar, tem opções por aqui custando menos.
creio que voce nao leu o que postei, sao produtos no BR. maximo 7 dias sem taxacao por isso postei

Desculpe, pensei que era para pegar no ALIEX, nesse caso 7 dias é rápido é uma boa opção também.
sim, pegar alguma coisa maior que uma caixa de fosforo no Ali vindo da China eh risco que nao vale a pena para esses tipo de produto!! rsrsrs

sim, pegar alguma coisa maior que uma caixa de fosforo no Ali vindo da China eh risco que nao vale a pena para esses tipo de produto!! rsrsrs
Rapaz nem fala ta osso já imaginou, ultimamente não estou importando mais nada com risco de taxação e sem paciência pra esperar rs.

Pessoal, estou para fazer upgrade do meu CPU, e estou entre o 5700X e o 5800X.
O 5700X é mais fácil definir, até porque o TDP dele tá mais dentro do normal (65W).
Mas qual air cooler resfria legal o 5800X, e ainda tem um design 'inteligente' que não atrapalhe o uso dos 04 slots de RAM?

O 5700X é mais fácil definir, até porque o TDP dele tá mais dentro do normal (65W).
Mas qual air cooler resfria legal o 5800X, e ainda tem um design 'inteligente' que não atrapalhe o uso dos 04 slots de RAM?
Eu iria no 5700.tem no YouTube um vídeo comparando ambos e a diferença é quase nula nao lembro exatamente ums 2 % e o consumo e temp do 5800 é beeeem maior.

5700x a diferença é bem pouca para o 5800x, eu pegaria ele e partia para um AC como por ex o EX

Senhores qual é o melhor cooler até 200 pra um 5600?

Tinha o AK400 mas esta em falta, tem esse modelo da Deep cool aqui para o seu processador é mais que suficiente se quiser economizar pega o v2
Acabei pegando o gammax V2 msm, espero que leve o 5600 com um aumento de 200mhz no pbo.

Outra opção pra quem não gosta do visual do 400 v2 e que também tá em conta é o Pichau Sage v2 Black no momento, e de AC branco tem o Boreas E1 410 White por 170, talvez o preço esteja melhor em outro lugar mas apenas pra deixar os modelos aqui

qvgP2yS.png

2I1R5sy.png

DeepCool lança cooler para CPU LT520 e LT720 AIO.

DeepCool, uma marca global de design e fabricação de componentes de computador de alto desempenho para entusiastas em todo o mundo, anuncia um all-in-one (AIO), resfriadores de CPU líquidos para entusiastas, jogadores e criadores de conteúdo visual que procuram desempenho de refrigeração extremo e baixo ruído nível para suas construções, com uma tampa de bomba de espelho infinito multidimensional de aparência única.

Os coolers líquidos all-in-one para CPU da série DeepCool LT continuam a oferecer excelente desempenho de resfriamento baseado em nosso design de bomba de água de 4ª geração. Apresentando novos canais de fluxo com um bloco de cobre raspado otimizado combinado com um potente motor de acionamento trifásico de 3100 rpm para uma capacidade térmica sólida. Os ventiladores de rolamento dinâmico de fluido FK120 de alto desempenho são ajustados com precisão para desempenho de pressão estática. Completando-o, apresenta uma tampa de bomba de aparência única com novo design de espelho infinito multidimensional que gera um efeito visual hipnotizante.

j2aOUv0.jpg

PhKIKqG.jpg

O AIO da série LT é construído em um projeto de bomba de água de 4ª geração da DeepCool que maximiza o desempenho de resfriamento. O novo design da bomba contém um potente motor trifásico que pode bombear até 3100 RPM. O layout de microcanais aprimorado garante um fluxo de refrigerante ideal e uma base de cobre sólida e espessa com uma combinação perfeita. Um design de capa de bloco único com vários espelhos infinitos em várias superfícies que refletem milhões de cores para uma nova experiência visual. Os reflexos geométricos brilham com iluminação RGB endereçável para um novo visual.

Os coolers AIO da série LT suportam a maioria dos principais softwares de sincronização RGB para coordenar suas cores e controlar diferentes efeitos de iluminação para personalizar seu sistema.

Os ventiladores PWM DeepCool FK120 Fluid Dynamic Bearing (FDB) incluídos são devolvidos e balanceados com perfeição para desempenho e eficiência operacional. A estrutura robusta e os rolamentos fluidodinâmicos oferecem confiabilidade estável e de longo prazo. As ventoinhas FK120 incluídas apresentam uma faixa PWM dinâmica do que suas contrapartes de varejo. O projeto Fluid Dynamic Bearing oferece faixa dinâmica de PWM, fluxo de ar supremo, operação quase silenciosa com ruído de carga total ≤32,9 dB(A) e 50.000 horas de longa vida útil operacional.

A instalação é rápida e simples com suportes de montagem recém-projetados que mantêm seu cooler preso com segurança nas plataformas Intel e AMD mais recentes.
  • Intel LGA2066/2011-v3/2011/1700/1200/1151/1150/1155
  • AMD sTRX4/sTR4/AM5/AM4
Disponibilidade, garantia e preço
Os resfriadores líquidos de CPU All-In-One da série LT estão disponíveis na rede mundial DeepCool de revendedores e distribuidores autorizados. Todos são apoiados por uma garantia de cinco anos, juntamente com o serviço de atendimento ao cliente e a rede de suporte técnico da DeepCool em todo o mundo.
  • LT720 $ 139 USD
  • LT520 $ 109 USD

Pessoal, eu comprei um Ryzen 5600X e estou usando o cooler stock.

O barulho está insuportável. É o computador mais barulhento que eu já tive em toda a minha vida. Simplesmente não dá para trabalhar com o cooler do processador fazendo tanto barulho.

Eu preciso de um cooler muito silencioso. Qual é a melhor opção? Eu não entendo absolutamente nada de coolers.

Você quer silencio?

Team Group lança T-FORCE SIREN DUO360 ARGB CPU e SSD AIO Liquid Cooler.

T-FORCE, a submarca de jogos do Team Group, adicionou um novo membro à sua série SIREN de refrigeradores líquidos all-in-one (AIO): o T-FORCE SIREN DUO 360 ARGB CPU & SSD AIO Liquid Cooler, o a primeira solução de refrigeração líquida AIO do mundo que resfria a CPU e o SSD ao mesmo tempo. O Refrigerador Líquido de CPU e SSD AIO SIREN DUO 360 ARGB apresenta um design original de bloco de água de CPU dupla e SSD ARGB, um grande radiador de 360 mm e três ventoinhas de rolamento hidráulico ARGB de 120 mm. O novo design atende totalmente aos requisitos de refrigeração mais altos das CPUs de última geração da Intel e da AMD e SSDs PCIe Gen5, permitindo que os jogadores de todo o mundo desfrutem de um desempenho rápido incomparável.

O engenhoso design de canal líquido do SIREN DUO 360 ARGB CPU & SSD AIO Liquid Cooler fornece resfriamento altamente eficiente, reduzindo as temperaturas de operação acima de 100 ℃ dos poderosos SSDs PCIe Gen5 de 12.000 MB/s em mais de 50%. Isso evita o estrangulamento e permite um desempenho estável de leitura e gravação de alta velocidade para dispositivos de próxima geração. O DUO 360 ARGB CPU & SSD AIO Liquid Cooler também adota o corpo translúcido ARGB da série SIREN e apresenta um novo módulo de iluminação magnética separável, que pode não apenas ser firmemente conectado à parte superior do bloco de água SSD, mas também a qualquer local interno de metal do chassi. É certificado para ser compatível com o software de iluminação dos fabricantes de placas-mãe ASRock, ASUS, Biostar, GIGABYTE e MSI,

dClcd5s.jpg

wh4xT1U.jpg

ara aproveitar o desempenho cada vez maior das CPUs Intel e AMD e as altas velocidades de leitura e gravação dos SSDs PCIe Gen5, o T-FORCE SIREN DUO 360 ARGB CPU & SSD AIO Liquid Cooler foi desenvolvido para suportar até o mais recente Intel LGA 1700 e Soquetes de CPU AMD AM5 e o popular formato SSD M.2 2280. Os jogadores podem desfrutar do desempenho de resfriamento duplo sem precedentes com seu fácil processo de instalação. O T-FORCE SIREN DUO 360 ARGB CPU & SSD AIO Liquid Cooler estará disponível pela primeira vez nas lojas norte-americanas da Amazon em novembro. Se você deseja obter o primeiro dispositivo de resfriamento duplo de CPU e SSD do mundo e informações de vendas, fique atento às últimas notícias no site oficial do Team Group e nos canais de mídia social.

Preço e Disponibilidade
MSRP: USD $ 399,99. Disponível a partir de novembro de 2022.

Adicionaram um block M2 que custa uma pechincha no mercado custom e praticamente triplicaram o preço do AIO. Só pode ser alguma zoeira. Selo lançamento mais sem sentido de PC cooling 2022.

Adicionaram um block M2 que custa uma pechincha no mercado custom e praticamente triplicaram o preço do AIO. Só pode ser alguma zoeira. Selo lançamento mais sem sentido de PC cooling 2022.
Zoeira nada e tendência dos AIO é aumentar mais ainda o mercado ta muito instável infelizmente.

Users who are viewing this thread

Voltar