[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início

Thermalright apresenta Frozen Prism White Series AIO Liquid Coolers para CPU.​

Os maestros de resfriamento de CPU baseados em ar Thermalright estão expandindo seu portfólio de coolers baseados em líquidos com a adição de dois coolers com esquema de cores brancas na série Frozen Prism White. Estes incluem dois modelos baseados no tamanho do radiador - o Frozen Prism White 360 e o Frozen Prism White 240. Seu design vê tudo branco cobrindo tudo, desde as estruturas do radiador até as aletas do radiador, a manga de fibra dos tubos de refrigeração, os ventiladores incluídos , suas carcaças e impulsores; e, claro, o próprio bloco da bomba.

Um ornamento ARGB iluminado no topo do bloco da bomba; e os ventiladores iluminados, compõem sua configuração de iluminação. Eles usam cabeçalhos ARGB padrão de 3 pinos. Cada uma das ventoinhas TL-E12W-S V2 incluídas gira em velocidades de até 1.850 RPM, empurrando até 70,4 CFM de fluxo de ar, a 2,64 mm H₂O de pressão estática. Entre os tipos de soquete de CPU suportados pela série Frozen Prism estão Intel Socket LGA1700, LGA1200, LGA2066 e LGA115x; e soquete AMD AM5 e AM4. A empresa não revelou preços.

SD7Im8L.jpg

YsfznSs.jpg

yEdZ1Ax.jpg

IpNzN7W.jpg

ZlKJnki.jpg

Um DeepCool AK400 da conta de um 12400 ou um 13400 ? Estava pensando em colocar em uma TUF GAMING Z690-PLUS D4 mas não sei se vai ficar apertado por causa dos capacitores e vrms que ficam bem próximo do socket. Essa é a impressão por foto, nunca vi essa placa mãe ao vivo. Alguém saberia uma forma de saber se cabe certinho em determinada placa ?

Um DeepCool AK400 da conta de um 12400 ou um 13400 ? Estava pensando em colocar em uma TUF GAMING Z690-PLUS D4 mas não sei se vai ficar apertado por causa dos capacitores e vrms que ficam bem próximo do socket. Essa é a impressão por foto, nunca vi essa placa mãe ao vivo. Alguém saberia uma forma de saber se cabe certinho em determinada placa ?
Sim, AK400 ou AG400 vão dar conta, só se atentar com o airflow do gabinete também caso seja um gabinete muito fechado e pode prejudicar consideravelmente

Alguem tem referencias/recomendações do Cougar POSEIDON GT 360mm?
estou olhando com carinho esse WC....boas specs..preço bem competitivo...alguem sabe se é bom? Nao sei que bomba eles usam...nao sei se realmente é bom...embora tenha 5 anos de garantia.

Uso e recomendo thermalright, subestimei ele no início, mas me deixou de boca aberta segurando r5 5600 a 30c no windows e 35 em jogos,maximo em stress e 39-40 depois de um bom tempo,o bicho e bruto.
Uso pearless assasin 120 e o bicho e brabo dmais pra um aircooler,superou o meu loop custom com 2 rads,apenas deixando meu relato da marca,caso alguem queira saber,experiência foi otima.

Dica: o AG400 tem a mesma performance do AK400, a diferença é que o AK400 é mais bonito. Estruturalmente eles até tem umas diferenças como o espaçamento dos heatpipes, mas no fim das contas os dois performam iguais.
cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1_156385.jpg
cooler-para-processador-deepcool-ak400-120mm-intel-amd-r-ak400-bknnmn-g-1_144160.jpg

estou olhando com carinho esse WC....boas specs..preço bem competitivo...alguem sabe se é bom? Nao sei que bomba eles usam...nao sei se realmente é bom...embora tenha 5 anos de garantia.

Eu li algumas reviews desse wc, no geral ele fica na mesma categoria desses cooler master ai de 360 na faixa nos 600 a 900 reais, parece que as fans tem ótimo airflow mas são bem barulhentas.

Uso e recomendo thermalright, subestimei ele no início, mas me deixou de boca aberta segurando r5 5600 a 30c no windows e 35 em jogos,maximo em stress e 39-40 depois de um bom tempo,o bicho e bruto.
Uso pearless assasin 120 e o bicho e brabo dmais pra um aircooler,superou o meu loop custom com 2 rads,apenas deixando meu relato da marca,caso alguem queira saber,experiência foi otima.
Ele é ótimo mas tem algo errado aí, deve estar com o PPT bem limitado ou com clock boost desativado creio eu, não vejo outra forma de 39-40c em load ser possível dissipando 76w, só se estivesse com <10c de temp ambiente mas aí a temp em idle não seria 30c tambêm

Tenho esse Cougar Poseidon de 360 e fiquei com boa impressão da qualidade de construção, além da garantia nacional de 5 anos.

Gostei do visual discreto e me chamou a atenção também o bom acabamento das fans, mangueiras, bloco e até a qualidade do material usado no kit de instalação.
Já tive kits que para baratear o custo, vinham com blackplate ou presilhas de plástico.
O kit da Cougar é bem resistente, basicamente metal.

Sobre a instalação, acho que lembra os antigos Corsair com o bloco circular.
No manual tinha a instrução para colocar primeiro o suporte do bloco no socket para depois encaixar o bloco.
Achei mais fácil já deixar o suporte ajeitado no bloco antes de fixar no cpu e girar para travar.
E o legal desse suporte é que ele permite que o bloco possa ser rotacionado da forma que melhor acomode as mangueiras.

Tenho o R5 3600 e em comparação com o Corsair de 240, tive um ganho bem discreto, de uns 4 C - 5 C no teste do Cinebench.
Não é muito mas creio que possa fazer alguma diferença para quem tem cpu passando de 80 C.

As fans parecem soprar uma boa quantidade de ar e fiquei surpreso do desempenho ter ficado idêntico ao do Corsair ML120.
Rodei alguns testes no mesmo dia, hora ganhava ou perdia por apenas 1C, então considero como empate.
Só achei um pouco mais ruidosas do que os da Corsair, mas pode ser que pelo tempo que usei só esteja mais acostumado com os da Corsair.

Segue o comparativo de temperatura aqui.

EK anuncia versão totalmente branca do EK-Nucleus AiO Lux D-RGB.

A EK, fornecedora líder de soluções de resfriamento de computador, está expandindo seu portfólio AIO com uma versão branca do premiado cooler de CPU multifuncional EK-Nucleus AIO Lux D-RGB. O EK-Nucleus AIO branco está disponível em duas versões - 240 mm e 360 mm. Ele oferece altos níveis de configurabilidade, desempenho e atenção aos detalhes para um AIO de loop fechado, ao mesmo tempo em que alcança ampla compatibilidade para soquetes herdados e futuros. Várias abordagens exclusivas permitiram que a EK refinasse a estética do AIO e a simplicidade da instalação.

Depois do EK-Nucleus AIO Lux como o núcleo da linha, a EK lançou a versão Dark voltada para quem procura uma relação preço-desempenho mais otimizada. Mas, com a EK constantemente ultrapassando os limites, eles também construíram uma versão branca do Nucleus AIO Lux, já que o branco é a segunda cor mais popular na construção de PCs. Os produtos Nucleus Series AIO estão prontos para o soquete Intel de próxima geração e oferecem uma abundância de novos recursos, incluindo uma parte superior da bomba rotativa e posicionamento de encaixe aprimorado.

ItDHs1W.jpg

39Um8eE.jpg

B5nY54f.jpg

kZUnT9r.jpg

Série EK-Nucleus AIO Lux - Branco
Os AIOs da série White Lux são feitos especificamente para clientes que procuram um AIO branco para iluminar seu PC com a ajuda da iluminação RGB. O EK-Nucleus AIO Lux possui LED D-RGB nos ventiladores e na unidade da bomba. O efeito de iluminação D-RGB semelhante a um ventilador em torno da parte superior da bomba é um ótimo complemento para todos que procuram a estética RGB AIO perfeita.

Os Lux AIOs também apresentam uma tampa de radiador branca para fazer todo o lado com as ventoinhas brilhar e ofuscar. Os produtos EK-Nucleus AIO Lux D-RGB - Branco estão disponíveis para encomenda em dois tamanhos: 240 mm e 360 mm.

A Unidade de Bomba
O design circular não é apenas mais um recurso puramente estético, pois a parte superior permite que o usuário reoriente o logotipo D-RGB independentemente da direção em que o cooler está instalado. A orientação do logotipo pode ser girada em incrementos de 90 graus. Assim, o usuário pode remover a parte superior e posicionar o logotipo da maneira que achar melhor, permitindo obter sempre uma estética limpa e alinhada, independentemente do ângulo em que o cooler AIO for instalado.

As conexões e tubos
O EK-Nucleus AIO vem pré-instalado com tubos de borracha reforçados e com mangas, agora com roscas mais finas, cada um equipado com uma tampa de alumínio para garantir ultra durabilidade. O posicionamento de encaixe aprimorado permite fácil instalação e ajuste do tubo de borracha, tornando o novo EK-Nucleus AIO adequado mesmo para os espaços mais apertados.

Recursos adicionais
Uma tampa do radiador foi adicionada para aprimorar a estética geral deste cooler de CPU e mostrar mais claramente suas linhas limpas e design elegante. A EK também atualizou o tubo de borracha, que agora apresenta mangas de malha de nylon fino.

PV4dcDP.jpg

RjcrGjm.jpg

0kXawyv.jpg

Disponibilidade e preço
A linha EK Nucleus foi projetada na Eslovênia, Europa, e está disponível para pedidos na EK Webshop. Espera-se que os AIOs da série EK-Nucleus AIO Lux White comecem a ser enviados em meados de maio de 2023. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP) com IVA incluído

S6AwFmX.jpg

Fonte: EKWB

Quantos watts dissipados nessa temperatura de 77c? E alguma estimativa de temp ambiente? Bom resultado mesmo ainda mais se estiver ali próximo dos 200w
Cara, não sei dizer quantos watts, mas sei que tava no talo. Temperatura ambiente em torno de 24 graus.

Tenho um 3700X e uso o cooler padrão que veio com ele (Wraith Prism). Queria fazer um upgrade principalmente pra diminuir o barulho dele que me incomoda um pouco por ser bem alto. Alguém tem alguma sugestão? Tava dando uma olhada no AK400, é baratinho mas não sei se teria tanta diferença.

Tenho um 3700X e uso o cooler padrão que veio com ele (Wraith Prism). Queria fazer um upgrade principalmente pra diminuir o barulho dele que me incomoda um pouco por ser bem alto. Alguém tem alguma sugestão? Tava dando uma olhada no AK400, é baratinho mas não sei se teria tanta diferença.
Vai dar uma melhorada mas não muito se você quiser silencio mesmo nesse caso o fuma 2 é imbatível, ele ta off manda manda e-mail para a loja que deve voltar em estoque!

Tem o ag200 que tem fans com rotação mínima possível também!

Vai dar uma melhorada mas não muito se você quiser silencio mesmo nesse caso o fuma 2 é imbatível, ele ta off manda manda e-mail para a loja que deve voltar em estoque!

Tem o ag200 que tem fans com rotação mínima possível também!
Esse fuma 2 parece bem interessante mesmo, vou ver com a loja se eles conseguem estoque. Aproveitando, eu vi que ele tem um "Rev. B" que parece ser uma versão melhorada, mas esse não vende no Brasil né?

Esse fuma 2 parece bem interessante mesmo, vou ver com a loja se eles conseguem estoque. Aproveitando, eu vi que ele tem um "Rev. B" que parece ser uma versão melhorada, mas esse não vende no Brasil né?
Rev.B dificilmente vai encontrar por aqui apenas importando, o diferencial do Fuma é seu ruído que esta entre os melhores da categoria!

AG400 (AK400 mais barato/feio) acho que seria suficiente e tem preço bem legal, AG500 seria um tiquinho acima e acima deles diria o DeepCool AG620 ou o Fuma 2/DeepCool AS500 Plus, e o Rev. B vende no Brasil há um tempo sim mas não sei como está em questão de estoque, válido lembrar que caso o ponto principal seja silêncio dá sempre pra fazer uma curva de fan mais conservadora ao invés de comprar um com fans mais fracos e ficar limitado no futuro, tenho umas tabelas com alguns desses ACs caso queira conferir preço/disponibilidade, pessoalmente eu iria de AG400 ou AK400 que vai suprir em desempenho e muito provavelmente reduzir ruído o suficiente, e pode ajustar se necessário

AG400 Plus ( R-AG400-BKNNMD-G )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

AG400 ARGB ( R-AG400-BKANMC-G-1 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau

StudioPC

AG400 LED ( R-AG400-BKLNMC-G-1)
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AG400 ( R-AG400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AK400 ( AK400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK400 Zero Dark ( R-AK400-BKNNMN-G-2 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

AK400 White ( R-AK400-WHNNMN-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte
AG500 ( R-AG500-BKNNMN-G )
Pichau
PlayerID
TJ Gaming

AG500 ARGB ( R-AG500-BKANMN-G )
Pichau
PlayerID
TJ Gaming
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
FGTec
Pichau (Zero Dark + ARGB)
PlayerID

AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Pichau
PlayerID

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

Noctua esfria Intel Xeon W9-3495X de 700 W e 56 núcleos no ar.

A Noctua apresentou seu resfriador de ar NH-U14S DX-4677 em ação, resfriando o Xeon W9-3495X de 56 núcleos da Intel em carga total e consumindo 700 W de potência. Embora os refrigeradores líquidos all-in-one (AiO) sejam populares hoje em dia, a Noctua pretende mostrar que os refrigeradores a ar são mais do que capazes de lidar até mesmo com as CPUs mais sofisticadas, mesmo com carga contínua e sem estrangulamento.

Embora o vídeo não mostre todos os detalhes das configurações da CPU, ainda é um feito impressionante, especialmente considerando o alto consumo de energia, que sugere que a CPU foi forçada muito além de suas configurações padrão para demonstração. A configuração inclui a já mencionada CPU Intel Xeon W9-3495X de 56 núcleos, rodando na placa-mãe ASUS Pro WS W790E-SAGE SE com SK Hynix DDR5 EC8 RDIMM e alimentada pela Seasonic's PX-1600 PSU.

3JZpwHk.jpg

Lembre-se de que o Noctua NH-U14S DX-4677 é um refrigerador de ar robusto para CPU com grande base de cobre, oito heatpipes de cobre e grande dissipador de calor de alumínio. Ele foi projetado especificamente para os processadores Xeon soquete LGA4677 da Intel e pesa 1136 g com ventoinhas. Vem com duas ventoinhas Noctua NF-A15 HS-PWM girando de 300 a 1500 RPM e fornecendo 140,2 m³/h de fluxo de ar com 24,6 dB de ruído.

Tenho esse Cougar Poseidon de 360 e fiquei com boa impressão da qualidade de construção, além da garantia nacional de 5 anos.

Gostei do visual discreto e me chamou a atenção também o bom acabamento das fans, mangueiras, bloco e até a qualidade do material usado no kit de instalação.
Já tive kits que para baratear o custo, vinham com blackplate ou presilhas de plástico.
O kit da Cougar é bem resistente, basicamente metal.

Sobre a instalação, acho que lembra os antigos Corsair com o bloco circular.
No manual tinha a instrução para colocar primeiro o suporte do bloco no socket para depois encaixar o bloco.
Achei mais fácil já deixar o suporte ajeitado no bloco antes de fixar no cpu e girar para travar.
E o legal desse suporte é que ele permite que o bloco possa ser rotacionado da forma que melhor acomode as mangueiras.

Tenho o R5 3600 e em comparação com o Corsair de 240, tive um ganho bem discreto, de uns 4 C - 5 C no teste do Cinebench.
Não é muito mas creio que possa fazer alguma diferença para quem tem cpu passando de 80 C.

As fans parecem soprar uma boa quantidade de ar e fiquei surpreso do desempenho ter ficado idêntico ao do Corsair ML120.
Rodei alguns testes no mesmo dia, hora ganhava ou perdia por apenas 1C, então considero como empate.
Só achei um pouco mais ruidosas do que os da Corsair, mas pode ser que pelo tempo que usei só esteja mais acostumado com os da Corsair.

Segue o comparativo de temperatura aqui.
Olá! nossa, perdão pela demora em responder.
Obrigado pelo comentario!! Excelentes temperaturas, 40-45º no cinebench? o loko, em games nao passa de 30C entao, rsrs...poisé, eu estou namorando ele...nao estou gostando do desempenho do meu deepcool L240T no 5800x3d...
passa facilmente de 70C em games, e eu ainda fiz undervolt de -1.25 (antes chegava a 80 facilmente, e 90Cº rapidamente no cinebench)...
meu sonho de consumo mesmo é o asus rog strix lc ii 360, mas nao acha ele pra venda a um preço bom aqui no brasil!
esse Wc é bem poderoso e dificil achar algo na mesma pegada..(q nao seja 2k rsrsr)

Olá! nossa, perdão pela demora em responder.
Obrigado pelo comentario!! Excelentes temperaturas, 40-45º no cinebench? o loko, em games nao passa de 30C entao, rsrs...poisé, eu estou namorando ele...nao estou gostando do desempenho do meu deepcool L240T no 5800x3d...
passa facilmente de 70C em games, e eu ainda fiz undervolt de -1.25 (antes chegava a 80 facilmente, e 90Cº rapidamente no cinebench)...
meu sonho de consumo mesmo é o asus rog strix lc ii 360, mas nao acha ele pra venda a um preço bom aqui no brasil!
esse Wc é bem poderoso e dificil achar algo na mesma pegada..(q nao seja 2k rsrsr)
Temperatura em delta então seria a diferença pra temp ambiente, que é uma melhor forma de registrar a info já que o resultado final varia de acordo com isso

Não sei o desempenho desse WC Strix mas imagino que no máximo fica numa boa posição junto com os outros tops mas não costuma ser justificável o preço apenas pensando em desempenho, dá pra pegar um WC provavelmente equivalente como o LS720/LT720, comprar 3 fans avulsos (Phanteks T30, P12 Max, Silent Wings 4 Pro) e provavelmente ter melhor desempenho e menos ruído com o mesmo $ e sobrar troco ainda, se o papo for estética aí ok mas é 100% subjetivo

Temperatura em delta então seria a diferença pra temp ambiente, que é uma melhor forma de registrar a info já que o resultado final varia de acordo com isso

Não sei o desempenho desse WC Strix mas imagino que no máximo fica numa boa posição junto com os outros tops mas não costuma ser justificável o preço apenas pensando em desempenho, dá pra pegar um WC provavelmente equivalente como o LS720/LT720, comprar 3 fans avulsos (Phanteks T30, P12 Max, Silent Wings 4 Pro) e provavelmente ter melhor desempenho e menos ruído com o mesmo $ e sobrar troco ainda, se o papo for estética aí ok mas é 100% subjetivo
vc tem um bom ponto rsrs!
eu nao ligo pra estetica, por mim eu teria montado um PC todo NO-RGB..mas fica complicado trocar tudo que ja montei agora....kkk! uma das grandes questões que eu estou olhando para o cougar poseidon GT(alem do preço), é pelo fato dele ter ótimas ventoinhas(embora ja vi comentarios dizendo que elas sao meio barulhenta, mas eu nao ligo mt), elas nao tem led, sao full pretas...o unico rgb é da bomba, que se eu optar em desligar, pode ser assim feito.

O que me interessou bastante nesse WC da asus, foi os 6 anos de garantia, alem de serem ventoinhas da noctua, bem como a bomba da azetek...e obviamente as BOAS SPECS q ele tem(bom fluxo, pressao...) ..mas é como voce disse, nem sempre justifica o preço..eu não acho que esses NZXT de quase 2k valem o que cobram..(ao menos no brasil)...muito caro para um sistema de refrigeramento de desktop...

vc tem um bom ponto rsrs!
eu nao ligo pra estetica, por mim eu teria montado um PC todo NO-RGB..mas fica complicado trocar tudo que ja montei agora....kkk! uma das grandes questões que eu estou olhando para o cougar poseidon GT(alem do preço), é pelo fato dele ter ótimas ventoinhas(embora ja vi comentarios dizendo que elas sao meio barulhenta, mas eu nao ligo mt), elas nao tem led, sao full pretas...o unico rgb é da bomba, que se eu optar em desligar, pode ser assim feito.

O que me interessou bastante nesse WC da asus, foi os 6 anos de garantia, alem de serem ventoinhas da noctua, bem como a bomba da azetek...e obviamente as BOAS SPECS q ele tem(bom fluxo, pressao...) ..mas é como voce disse, nem sempre justifica o preço..eu não acho que esses NZXT de quase 2k valem o que cobram..(ao menos no brasil)...muito caro para um sistema de refrigeramento de desktop...
Asus só vejo justificativa pela tela de LCD, ela é top pra colocar meme em um PC com tampa de vidro, de resto o melhor cooler pro beberrão do 13900ks de acordo com a maioria dos reviewers são o LS/LT-720

Cooler Master Hyper 212 Halo Edition para CPU e ventoinha MasterFan MF120 Halo² agora disponíveis.

Ao longo dos anos, a série Cooler Master Hyper 212 se estabeleceu como uma das principais opções para resfriamento de CPU pós-venda, ganhando reputação como um dos coolers de CPU personalizados mais populares disponíveis. A empresa modernizou continuamente a série integrando tecnologias avançadas de dissipador de calor e ventilador. Com a introdução do Hyper 212 Halo, a Cooler Master implementou uma revisão significativa de design e tecnologia, levando a série a novos patamares.

A série Hyper 212 Halo apresenta o inovador ventilador Halo², uma versão refinada de seu antecessor. O hardware é adornado com detalhes em cores, disponíveis nas opções preto ou branco. A torre de 4 tubos de calor agora apresenta um tratamento de cores correspondente e uma tampa superior coordenada exibindo o logotipo da assinatura, criando um design coeso e elegante.

VV9Geu3.jpg

UWt7DNh.jpg

t6MU3xQ.jpg

EgHznVR.jpg

O elegante Hyper 212 Halo tem impressionantes 154 mm, garantindo compatibilidade sem esforço com a maioria das orientações de chassi e RAM. Seus suportes de instalação atualizados acomodam as plataformas mais recentes do mercado, facilitando a integração para uma ampla gama de construções.

Os modelos Hyper 212 Halo estarão disponíveis em duas opções de cores atraentes, atendendo a uma variedade de preferências e estilos: Hyper 212 Halo Black e Hyper 212 Halo White. Adapte sua solução de resfriamento para complementar suas construções escuras ou claras, adicionando um toque contemporâneo que eleva a estética do seu sistema.

Especificações:
Cores: Preto - RR-S4KK-20PA-R1; Branco - RR-S4WW-20PA
Plataformas suportadas: AM4, AM5, LGA1700, LGA1200, LGA1151, LGA1150, LGA1155, LGA1156
Material: 4 tubos de calor, aletas de alumínio
Dimensões: 124 mm x 73 mm x 154 mm
Tipo de ventilador: 1x Cooler Master MasterFan MF120 HALO² (120 mm com LEDs RGB endereçáveis - MFL-B2DN-21NP2-R2)
Velocidade do ventilador: 650-2050 RPM ± 10%
Fluxo de ar do ventilador: 51,88 CFM (máx)
Tipo de rolamento do ventilador: rolamento Rifle

MasterFan MF120 Halo²

Com as pás do ventilador aumentadas em 10% em relação ao seu antecessor, o Halo² oferece fluxo de ar aprimorado e desempenho de resfriamento. A estrutura da estrutura híbrida garante estabilidade enquanto otimiza o espaço operacional do ventilador. A Cooler Master atualizou o IC do driver para desempenho de resfriamento superior, minimizando o ruído do ventilador.

Mantendo o sofisticado design Dual Loop LED, o MasterFan MF120 Halo² apresenta nossa iluminação RGB endereçável Gen 2, oferecendo a personalização definitiva para atender às suas necessidades de design.

Experimente a combinação perfeita de desempenho e estilo com o novo MasterFan MF120 Halo².

8AFq4V5.jpg

0ky7Q0o.jpg

JqbBQ5I.jpg

Disponibilidade:
Os modelos Hyper 212 Halo estarão disponíveis por cerca de € 38, enquanto os MasterFans MF Halo² estão disponíveis por cerca de € 16 para o modelo de 120 mm e € 19 para o modelo de 140 mm.

Asus só vejo justificativa pela tela de LCD, ela é top pra colocar meme em um PC com tampa de vidro, de resto o melhor cooler pro beberrão do 13900ks de acordo com a maioria dos reviewers são o LS/LT-720
voce esta confundindo, nao é esse asus que eu estava falando srsrsrs...voce esta confundindo com o Ryuijin II...o que eu mencionei éra ROG tambem, mas é o Strix LC II ...
eu tenho um pé meio atras com deepcool, nao gosto do desempenho desse que eu tenho(nunca gostei...ou ele veio com defeito)..q é o L240T...por isso eu ja fico meio de pé atras com deepcool!
Quando puder, veja reviews do Strix LC II 360

Com relação ao deepcool, eu tenho a impressão de que o desempenho do Poseidon GT da cougar deve ser melhor...mas é dificil achar um review dele..

voce esta confundindo, nao é esse asus que eu estava falando srsrsrs...voce esta confundindo com o Ryuijin II...o que eu mencionei éra ROG tambem, mas é o Strix LC II ...
eu tenho um pé meio atras com deepcool, nao gosto do desempenho desse que eu tenho(nunca gostei...ou ele veio com defeito)..q é o L240T...por isso eu ja fico meio de pé atras com deepcool!
Quando puder, veja reviews do Strix LC II 360

Com relação ao deepcool, eu tenho a impressão de que o desempenho do Poseidon GT da cougar deve ser melhor...mas é dificil achar um review dele..
Entendo o pé atrás depois de uma má experiência mas existem tiers diferentes de produtos e também tendem a existir melhoramentos com o tempo, não é a toa que o Gammaxx 400 por exemplo é provavelmente o AC mais recomendado há uns 3-4 anos acho, e entre os WCs high-end a diferença no geral vai ser bem pouca porque acabam tendo outros gargalos na refrigeração como transferência do die do IHS pro WC que não tem o que fazer, também tem CPUs melhores/piores binnados, gabinete com airflow fraco que muitas pessoas não consideram (e as vezes afeta em >10c), temp ambiente alta (quando comparando com outro usuário), o fato de que nem sempre as pessoas comparam no mesmo cenário (diferença de resolução, GPU, gráficos, rpm dos fans, etc) e por aí vai, e também considerar que mesmo vendo reviews vai ter variação de reviewer Y pra X pra Z, as vezes um WC ganha num canal mas perde em outro, então no geral vai ser muito similar o desempenho final

uma das grandes questões que eu estou olhando para o cougar poseidon GT(alem do preço), é pelo fato dele ter ótimas ventoinhas(embora ja vi comentarios dizendo que elas sao meio barulhenta, mas eu nao ligo mt), elas nao tem led, sao full pretas...o unico rgb é da bomba, que se eu optar em desligar, pode ser assim feito.
Acredito que sejam boas sim, não tão boas quanto a spec diz (assim como as da Akasa) mas parecem entregar um bom resultado final em performance

Aí sim acho um diferencial legal numa peça (WC) que tem pontos de falha como a bomba, e as ventoinhas parecem ser ótimas também, mas reforço o que disse antes dependendo do WC que comprar caso consiga encontrar aqueles fans num preço legal, o Phanteks T30 até onde sei é o melhor fan 120mm disponível mas ele é 30mm, o P12 Max/Silent Wings 4 Pro provavelmente os próximos melhores e são padrão 25mm, tem design discreto preto/cinza sem rgb e se ruído não for um problema, pode tacar eles em 3k rpm que vão bater qualquer outro fan de WC por aí, ainda que seja com ruído consideravelmente mais alto e em algumas situações a diferença podendo ser pouca

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar