[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início

Gamdias lança cooler para CPU Boreas P1-720 Dual Fin-Stack.

A GAMDIAS, fabricante líder de periféricos para jogos, anunciou o lançamento do refrigerador de ar para CPU de torre dupla BOREAS P1-720. Projetado para fornecer potência de resfriamento excepcional, este cooler possui um dissipador de calor assimétrico duplo, 7 tubos de calor de cobre e 2 ventiladores PWM de alto desempenho que trabalham juntos para manter baixas temperaturas mesmo durante sessões de jogos pesados ou overclocking.

O BOREAS P1-720 possui uma classificação TDP impressionante de 270 W, e a configuração de torre dupla inclui duas aletas de alumínio densas que fornecem uma grande área de superfície de dissipação de calor. O cooler também apresenta um design de base de cobre convexo otimizado que fornece contato perfeito com a superfície da CPU, melhorando os recursos de transferência de calor e aumentando ainda mais a eficiência da condutividade térmica. Além de seu excelente desempenho de resfriamento, o BOREAS P1-720 também apresenta um design totalmente preto premium que complementará qualquer configuração do sistema. O cooler é totalmente revestido com um acabamento totalmente preto e tem um acabamento em alumínio escovado que lhe confere uma aparência elegante e estilosa.

uVrePY4.jpg

4b1tLT3.jpg

B43kIM3.jpg

oVVSdYn.jpg

wPqWy1p.jpg

Fluxo de ar robusto e layout assimétrico
Equipado com duas poderosas ventoinhas PWM, uma ventoinha de 135 mm no meio e uma ventoinha de 120 mm na frente, o BOREAS P1-720 fornece alta pressão estática e pressão de ar de até 84,2 CFM através do dissipador de calor. Com rolamento hidráulico ideal e função PWM, os ventiladores fornecem até 2.000 RPM para um fluxo de ar superior, mantendo os níveis de ruído baixos.

Excelente compatibilidade
O design de tubo de calor assimétrico do BOREAS P1-720 oferece melhor compatibilidade com VRM e permite a fácil instalação de módulos de memória mais altos de até 60 mm. Além disso, o cooler inclui um soquete universal na caixa para garantir uma instalação rápida e fácil e suportar as mais recentes plataformas Intel e AMD, incluindo os soquetes LGA 1700 e AMD 5.

Especificações
  • Revestimento totalmente preto premium
  • tampa superior escovada de alumínio
  • Base de Cobre Convexa Otimizada
  • 7 tubos de calor de cobre de alto desempenho
  • Tubos de calor assimétricos
  • Densa dissipador de calor duplo de alumínio de 140 x 50 mm
  • 2 Ventiladores PWM de Mancal Hidráulico
  • Ventilador central de 135 mm e ventilador frontal de 120 mm
  • 157,5 mm de folga e compatibilidade de altura
  • Suporte LGA 1700/AM5

Entendo o pé atrás depois de uma má experiência mas existem tiers diferentes de produtos e também tendem a existir melhoramentos com o tempo, não é a toa que o Gammaxx 400 por exemplo é provavelmente o AC mais recomendado há uns 3-4 anos acho, e entre os WCs high-end a diferença no geral vai ser bem pouca porque acabam tendo outros gargalos na refrigeração como transferência do die do IHS pro WC que não tem o que fazer, também tem CPUs melhores/piores binnados, gabinete com airflow fraco que muitas pessoas não consideram (e as vezes afeta em >10c), temp ambiente alta (quando comparando com outro usuário), o fato de que nem sempre as pessoas comparam no mesmo cenário (diferença de resolução, GPU, gráficos, rpm dos fans, etc) e por aí vai, e também considerar que mesmo vendo reviews vai ter variação de reviewer Y pra X pra Z, as vezes um WC ganha num canal mas perde em outro, então no geral vai ser muito similar o desempenho final

Acredito que sejam boas sim, não tão boas quanto a spec diz (assim como as da Akasa) mas parecem entregar um bom resultado final em performance

Aí sim acho um diferencial legal numa peça (WC) que tem pontos de falha como a bomba, e as ventoinhas parecem ser ótimas também, mas reforço o que disse antes dependendo do WC que comprar caso consiga encontrar aqueles fans num preço legal, o Phanteks T30 até onde sei é o melhor fan 120mm disponível mas ele é 30mm, o P12 Max/Silent Wings 4 Pro provavelmente os próximos melhores e são padrão 25mm, tem design discreto preto/cinza sem rgb e se ruído não for um problema, pode tacar eles em 3k rpm que vão bater qualquer outro fan de WC por aí, ainda que seja com ruído consideravelmente mais alto e em algumas situações a diferença podendo ser pouca
em relação ao LT720 ou LS720..unica diferença entre eles é o design da bomba?
ta dificil de encontra-los...a 1 mes atras, eu vi o ROG Strix LCII 360mm por R$1200 no ML...creio que mesmo preço dessas duas versões dos da deepcool.questão é...que todos estao dificeis achar(ou eu estou procurando errado kkk)...com relação a trocar as ventoinhas...ate que ponto valeria a pena? Um kit com 3x dessas Phanteks fica quase o preço de um WC de entrada de 360mm rsrs...e as P12 Max/Silent Wings 4 Pro digo que aumentaria uns R$300-500 +- no custo...

Estou numa dúvida lascada, vc nao faz ideia kkk!

ta dificil de encontra-los...
Creio eu que sim

a 1 mes atras, eu vi o ROG Strix LCII 360mm por R$1200 no ML...creio que mesmo preço dessas duas versões dos da deepcool.questão é...que todos estao dificeis achar(ou eu estou procurando errado kkk)...
Preço legal, os da DeepCool salvo engano já vi na faixa dos 850 mas parece que sumiu de estoque mesmo e o preço tá mais alto

kkk)...com relação a trocar as ventoinhas...ate que ponto valeria a pena? Um kit com 3x dessas Phanteks fica quase o preço de um WC de entrada de 360mm rsrs...e as P12 Max/Silent Wings 4 Pro digo que aumentaria uns R$300-500 +- no custo...
Aí depende de cada um, vai/pode reduzir um pouco a temperatura e ruído mas compensar é subjetivo, eu diria que só vale a pena se estiver tendo throttle e precisar da troca, caso contrário não tem necessidade, pra maioria das pessoas vai ser um gasto grande pra pouca melhora, mas objetivamente uma melhora é uma melhora, cabe a cada um julgar

De qualquer forma, seria pelo 5800x3D estar esquentando com o L240T? Qual temperatura bate e qual a temp ambiente? Já testou abrir o gabinete e ver se não ajuda caso o gabinete tenha airflow fraco?

ta dificil de encontra-los...a 1 mes atras, eu vi o ROG Strix LCII 360mm por R$1200 no ML...creio que mesmo preço dessas duas versões dos da deepcool.questão é...que todos estao dificeis achar(ou eu estou procurando errado kkk)...com relação a trocar as ventoinhas...ate que ponto valeria a pena? Um kit com 3x dessas Phanteks fica quase o preço de um WC de entrada de 360mm rsrs...e as P12 Max/Silent Wings 4 Pro digo que aumentaria uns R$300-500 +- no custo...

Estou numa dúvida lascada, vc nao faz ideia kkk!

Esses coolers da deepcool esgotaram, o ak620 também ta bem dificil de encontrar, eles estão sendo recomendados por todo mundo e ai acaba esgotando.

Creio eu que sim

Preço legal, os da DeepCool salvo engano já vi na faixa dos 850 mas parece que sumiu de estoque mesmo e o preço tá mais alto

Aí depende de cada um, vai/pode reduzir um pouco a temperatura e ruído mas compensar é subjetivo, eu diria que só vale a pena se estiver tendo throttle e precisar da troca, caso contrário não tem necessidade, pra maioria das pessoas vai ser um gasto grande pra pouca melhora, mas objetivamente uma melhora é uma melhora, cabe a cada um julgar

De qualquer forma, seria pelo 5800x3D estar esquentando com o L240T? Qual temperatura bate e qual a temp ambiente? Já testou abrir o gabinete e ver se não ajuda caso o gabinete tenha airflow fraco?
temperatura ambiente tem sido 25-30Cº ..depende...
mas ele nao fica muito estavel nas temperaturas...se ele em idle esta em 55º as vezes..qualquer atividade que eu faço no PC(como abrir um discord, navegador....)faz a temperatura subir uns 5º ou mais em um piscar de olhos...tudo bem que em game esta estavel na casa de 70ºC ou menos...porem, isso só porque eu estou com undervolt de -0.125. Eu realmente acredito que o airflow do meu gabinete nao é dos melhores(aerocool 800), mas tbm nao é dos piores...porem, eu estou usando 3 fans na frente e 1 atras.os fans sao (2x cooler master SICKLEFLOW 1x sangue frio 2 atras...eu ainda tirei a tampa das baias de CD-ROOM na frente, fiz uma gambiarra e coloquei um filtro de ar ali, e mais uma ventoinha generica ligada na fonte..isso tudo pra tentar melhorar o fluxo d ar..)

mas ele nao fica muito estavel nas temperaturas...se ele em idle esta em 55º as vezes..qualquer atividade que eu faço no PC(como abrir um discord, navegador....)faz a temperatura subir uns 5º ou mais em um piscar de olhos
Comportamento normal de todo Ryzen, só é mais acentuado -creio eu- nas últimas gens mesmo, aqui se deixo a CPU bater os 4,85ghz e estiver em 25c em idle vai chegar nos 55-60c de pico pra besteira que tá em background ou algum programa leve que abro, mas a temp/consumo médio não são afetados praticamente porque é coisa de milissegundos

tudo bem que em game esta estavel na casa de 70ºC ou menos...porem, isso só porque eu estou com undervolt de -0.125
70c tá excelente, e a maioria das pessoas vai fazer undervolt (pelo Curve Optimizer) também porque não tem muito porque não fazer, temps melhores pra mesma perfomance, só vejo ganhos, a CPU é quente mesmo

Eu realmente acredito que o airflow do meu gabinete nao é dos melhores(aerocool 800), mas tbm nao é dos piores...porem, eu estou usando 3 fans na frente e 1 atras.os fans sao (2x cooler master SICKLEFLOW 1x sangue frio 2 atras...eu ainda tirei a tampa das baias de CD-ROOM na frente, fiz uma gambiarra e coloquei um filtro de ar ali, e mais uma ventoinha generica ligada na fonte..isso tudo pra tentar melhorar o fluxo d ar..)
Remover as baias possivelmente ajuda mas na prática não sei quão grande é a obstrução de ar aí já que as vezes a pessoa tem 3x Noctua a 3000rpm na frente mas o gabinete é quase todo fechado e como resultado quase não entra ar, se com o gabinete aberto (sem painel frontal/lateral) as temps não mudam muito já é um bom sinal, caso contrário as vezes é mais fácil trocar logo de gabinete que ficar esquentando com fans, mas depende muito, mas eu só me preocuparia se chegasse lá nos 90c em jogos, pro 5800x3D não usaria benchmark/teste de stress etc como base pra decidir se faz upgrade ou não, 70c tá hiper tranquilo

Comportamento normal de todo Ryzen, só é mais acentuado -creio eu- nas últimas gens mesmo, aqui se deixo a CPU bater os 4,85ghz e estiver em 25c em idle vai chegar nos 55-60c de pico pra besteira que tá em background ou algum programa leve que abro, mas a temp/consumo médio não são afetados praticamente porque é coisa de milissegundos

70c tá excelente, e a maioria das pessoas vai fazer undervolt (pelo Curve Optimizer) também porque não tem muito porque não fazer, temps melhores pra mesma perfomance, só vejo ganhos, a CPU é quente mesmo

Remover as baias possivelmente ajuda mas na prática não sei quão grande é a obstrução de ar aí já que as vezes a pessoa tem 3x Noctua a 3000rpm na frente mas o gabinete é quase todo fechado e como resultado quase não entra ar, se com o gabinete aberto (sem painel frontal/lateral) as temps não mudam muito já é um bom sinal, caso contrário as vezes é mais fácil trocar logo de gabinete que ficar esquentando com fans, mas depende muito, mas eu só me preocuparia se chegasse lá nos 90c em jogos, pro 5800x3D não usaria benchmark/teste de stress etc como base pra decidir se faz upgrade ou não, 70c tá hiper tranquilo
Apos o undervolt, o meu ryzen nao passa de 78c no cinebench....
Entao, o gabinete é aberto na frente...embora o filtro de poeira, eu tnho certeza q deve prejudicar bastante a entrada de ar..mas de toda forma, é melhor do que se ele fosse fechado, igual eu vejo gabinetes com vidro na frente, fans na frente, e apenas alhetas laterais/frente pro ar entrar..

o teu cpu esta bem gelado rsrs...a questao é que eu sei que nesses ryzen, quanto mais frio, mais perfomance ele entrega(clock)(eu sei que nao é exatamente assim q funciona, mas só to tentando ser direto e reto nas palavras hahaha)...

Futuramente devo trocar gabinete, mas o problema é que infelizmente nao tenho condições financeiras de fazer tudo de uma vez, comprar um bom WC + gabinete..eu sei que no minimo, desejo q ele seja 100% compativel com WC de 360..de preferencia em cima..

o teu cpu esta bem gelado rsrs
Mas é um 5800x e não o 5800x3D, e uso aqui em 95w/60a/90a + CO que sobra performance pra mim e deixa gelado assim, e a temp ambiente 22c~ no momento favorece, além do gabinete ser bem refrigerado

a questao é que eu sei que nesses ryzen, quanto mais frio, mais perfomance ele entrega(clock)(eu sei que nao é exatamente assim q funciona, mas só to tentando ser direto e reto nas palavras hahaha)...
É verdade mas na prática diria que é algo irrelevante ainda mais em jogos, mesmo nos testes de Ryzen 7000 comparando um AG400 vs um WC 360mm a diferença tá lá mas dependendo do caso nem justifica o custo extra, e é maior a diferença em full load mesmo, se trocar por um WC 420mm com fans Noctua Industrial 140mm a 3k rpm talvez ganhe lá seus 1% de desempenho ou 2% se muito por conta de uns mhz extra

Futuramente devo trocar gabinete, mas o problema é que infelizmente nao tenho condições financeiras de fazer tudo de uma vez, comprar um bom WC + gabinete..eu sei que no minimo, desejo q ele seja 100% compativel com WC de 360..de preferencia em cima..
Ficaria de olho nos Lancool (o 216 provavelmente), infelizmente subiu de preço (era 600-650 no lançamento) mas pelo que vi aqui ainda é um preço bem honesto considerando que já vem com fans frontais/traseiro (bons, não precisa trocar) e seria só botar o WC no topo, masss de qualquer forma eu não esperaria muita coisa mesmo com o melhor gabinete e o melhor AIO 360mm, uma melhora na temperatura sim mas não que vá ganhar algum desempenho em jogos

Mas é um 5800x e não o 5800x3D, e uso aqui em 95w/60a/90a + CO que sobra performance pra mim e deixa gelado assim, e a temp ambiente 22c~ no momento favorece, além do gabinete ser bem refrigerado

É verdade mas na prática diria que é algo irrelevante ainda mais em jogos, mesmo nos testes de Ryzen 7000 comparando um AG400 vs um WC 360mm a diferença tá lá mas dependendo do caso nem justifica o custo extra, e é maior a diferença em full load mesmo, se trocar por um WC 420mm com fans Noctua Industrial 140mm a 3k rpm talvez ganhe lá seus 1% de desempenho ou 2% se muito por conta de uns mhz extra

Ficaria de olho nos Lancool (o 216 provavelmente), infelizmente subiu de preço (era 600-650 no lançamento) mas pelo que vi aqui ainda é um preço bem honesto considerando que já vem com fans frontais/traseiro (bons, não precisa trocar) e seria só botar o WC no topo, masss de qualquer forma eu não esperaria muita coisa mesmo com o melhor gabinete e o melhor AIO 360mm, uma melhora na temperatura sim mas não que vá ganhar algum desempenho em jogos
Muita coisa subiu de preço, varias outras em falta
o LT720, ultimo preço praticado com R$1000(esta 950 na shopee)

o Lancool 216 realmente esta um pouco caro...mas talvez daria pra economizar uns trocados se eu reaproveitasse as ventoinhas que eu ja tenho ....
mas esses fans que vem nele, de toda forma sao lindos e bons demais(eu chequei as specs)..
vou ficar monitorando o preço desse gabinete....curti!

Muita coisa subiu de preço, varias outras em falta
o LT720, ultimo preço praticado com R$1000(esta 950 na shopee)

o Lancool 216 realmente esta um pouco caro...mas talvez daria pra economizar uns trocados se eu reaproveitasse as ventoinhas que eu ja tenho ....
mas esses fans que vem nele, de toda forma sao lindos e bons demais(eu chequei as specs)..
vou ficar monitorando o preço desse gabinete....curti!
Ls720 sumiu. Tenho monitorado diariamente. Rog strix lc 2 tb.

O Hyper 622 Halo da Cooler Master oferece o dobro de resfriamento.

A Cooler Master, pioneira global em tecnologias de refrigeração de ponta, anunciou hoje o Hyper 622 Halo, uma nova entrada na longa série Hyper que impulsiona a tecnologia inovadora e de alto desempenho da Cooler Master a novos patamares.

"Estou entusiasmado em apresentar o Hyper 622 Halo, uma verdadeira prova do compromisso da Cooler Master com a inovação e qualidade inflexível", disse Jimmy Sha, CEO da Cooler Master. "Este design inovador de torre dupla não apenas dobra a potência de resfriamento, mas também exemplifica nossa missão de capacitar entusiastas e jogadores com o melhor desempenho e opções de personalização."

xBQxA1B.jpg

qp3r3Bn.jpg

eRe22aq.jpg

TGd0pz9.jpg

Com os recentes avanços nas tecnologias de CPU que exigem um resfriamento mais eficaz, o Hyper 622 Halo da Cooler Master é a solução perfeita. Esta versão de torre dupla da série Hyper apresenta um total de 6 heatpipes para uma transferência de calor ideal. Ele também dobra a potência de resfriamento em relação às versões anteriores da série, e o design de heatpipe de baixo perfil garante compatibilidade com uma ampla gama de requisitos de gabinete.

Veja a lista completa dos novos recursos e melhorias do Hyper 622 Halo abaixo:
1. ARGB automático - A detecção intuitiva de LED fornece automaticamente iluminação de espectro ARGB ou personalização ARGB completa por meio de uma conexão de cabeçalho de 3 pinos.
2. Compatibilidade do gabinete - Heatpipes de baixo perfil otimizados a uma altura de 157 mm, acomodam uma ampla variedade de RAM e configurações de gabinete.
3. Tampa superior de alumínio premium - Elegantemente projetada com uma tampa superior de alumínio, completa com o logotipo icônico da Cooler Master.
4. Duas ventoinhas Halo² reprojetadas - Duas ventoinhas Halo² LED de 120 mm pré-instaladas com iluminação impressionante e desempenho aprimorado da ventoinha.
5. Dissipador de calor de torre dupla - Um dissipador de calor de torre dupla fornece o dobro da área de superfície de resfriamento e funciona em conjunto com os ventiladores duplos para fornecer resfriamento superior.
6. Projeto de 6 heatpipes - Uma base niquelada com 6 heatpipes uniformes fornece cobertura completa da CPU e eficiência superior de transferência de calor.

Duplique a potência de resfriamento do seu PC com o Hyper 622 Halo e alcance um desempenho sem precedentes!
Fonte: Cooler Master

Ls720 sumiu. Tenho monitorado diariamente. Rog strix lc 2 tb.
Parceiro..se achar o LT720 ou Strix LC2 me da um toque rsrs..
posso te enviar meu numero do zap por pv? ou discord ....(fico ate mais ativo no discord)

Tambem estou monitorando o Gabinete Lancool 216
haha!

Parceiro..se achar o LT720 ou Strix LC2 me da um toque rsrs..
posso te enviar meu numero do zap por pv? ou discord ....(fico ate mais ativo no discord)

Tambem estou monitorando o Gabinete Lancool 216
haha!
Tem aqui o problema é esperar e ainda ter a possibilidade de ser taxado!. esse é o LS você queria o LT?

Cara esse loja aqui tem mas esta fora de estoque nas antiga eu sempre comprava e quando não estava disponível eu mandava E-mail pro elcio que acredito que seja o dono ainda, não custa tentar!

ASUS ROG anuncia coolers de CPU All-in-One Ryujin III com conexão de ventilador simplificada e bomba avançada.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a nova série ROG Ryujin III de coolers de CPU all-in-one, com seis modelos diferentes para escolher. Armadas com a mais recente bomba Asetek de 8ª geração, uma ventoinha de bomba incorporada maior e um radiador robusto de 240 mm ou 360 mm, essas unidades estão prontas para domar o calor da CPU sem suar a camisa. Três opções de estilo atendem a qualquer estética, e a tela LCD personalizável de 3,5 polegadas ajuda os usuários a personalizar seu PC como nunca antes.

Para garantir que haja um cooler ROG Ryujin III AIO no estilo perfeito para qualquer construção, a ROG está lançando várias novas variantes. Para construtores que amam as superfícies imaculadas de uma construção totalmente branca - e a maneira como esse acabamento reflete exclusivamente a iluminação LED RGB - a ROG oferece o Ryujin III 240 ARGB White Edition e o Ryujin III 360 ARGB White Edition. Para aqueles que preferem o preto clássico, o ROG Ryujin III 240 ARGB e o Ryujin III 360 ARGB acenam.

euo9Ylr.jpg

GRIo5Ml.jpg

T06BYe8.jpg

h17dPlR.jpg

Estilo ousado em três visuais exclusivos
Todos os quatro modelos estão equipados com ventiladores ROG MF-12S ARGB que oferecem fluxo de ar silencioso e eficaz e estilo excepcional em igual medida. Esses ventiladores magnéticos fornecem durabilidade e estabilidade excepcionais para desempenho de longo prazo. Seu design é alinhado com precisão com os orifícios do radiador para garantir uma montagem sem danos. Além disso, esses ventiladores podem ser encadeados em série, facilitando a conexão dos usuários com outros ventiladores de caixa ARGB com efeitos de iluminação totalmente sincronizados e gerenciamento de cabos sem complicações a partir de um único conector.

Para aqueles que desejam abandonar totalmente a iluminação LED RGB, dê uma olhada no ROG Ryujin III 240 e no ROG Ryujin III 360 totalmente pretos. Esses coolers AIO são equipados com ventoinhas Noctua NF-F12 iPPC 2000 premium. Girando em um silêncio de 29,7 dBA, eles oferecem um excelente equilíbrio de fluxo de ar e operação furtiva.

Bombas de ponta
Com suas bombas Asetek de 8ª geração, os coolers ROG Ryujin III AIO oferecem um potencial de resfriamento excepcional, tornando-os parceiros ideais para os mais recentes chips de ponta da Intel e AMD. Essas novas bombas possuem um motor trifásico capaz de taxas de fluxo mais altas com menor impedância do que as gerações anteriores, enquanto operam de forma mais silenciosa.

A ROG aumentou o diâmetro dos tubos de borracha em 40% para melhor fluxo também. A placa fria quadrada é 32% maior que a geração anterior e seu tamanho a torna ideal para CPUs de ponta. O líquido refrigerante da bomba passa para um radiador de alto volume com capacidade 42% maior. Em comparação com os já excelentes modelos ROG Ryujin II, esses novos coolers AIO de 360 mm oferecem temperaturas 2° C mais baixas para cada 100 watts de carga.

A ampla compatibilidade prepara os coolers ROG Ryujin III para trabalhar em máquinas AMD ou Intel. Quer os usuários estejam construindo um PC de ponta com uma placa-mãe Z790 ou X670, esses coolers atendem às suas necessidades. A compatibilidade com versões anteriores também é extensa; O hardware incluído permite que os usuários os montem em uma placa-mãe com soquete AM5, e eles também estão prontos para ação em placas-mãe Intel com soquetes LGA 1700, LGA 115X ou LGA 1200.

Em cores vivas
Para personalização suprema e monitoramento de hardware inestimável, os usuários encontrarão uma tela LCD colorida de 3,5 polegadas no topo da carcaça da bomba dos coolers ROG Ryujin III AIO. Para a nova geração, a ROG dobrou a memória disponível de 16 MB para 32 MB para fornecer conteúdo mais claro.

O dobro da memória significa o dobro da diversão para ilustrações e animações personalizadas. Com o ROG Ryujin III, os usuários podem unir toda a estética de sua construção com uma animação, logotipo ou imagem personalizada. A fácil compatibilidade com arquivos JPG e GIF significa que eles são limitados apenas pela imaginação do usuário.

O ROG Ryujin III também pode ser usado para monitoramento de hardware em tempo real. Por meio do aplicativo Armory Crate fácil de usar, os usuários podem escolher informações cruciais do sistema, como temperaturas, voltagens, velocidades ou frequências do ventilador, e rastrear essas informações no visor. Para monitoramento ainda mais avançado, a série ROG Ryujin III também se integra perfeitamente com o aplicativo AIDA64 Extreme. Se os usuários ainda não tiverem uma licença para este software de nível entusiasta, eles receberão uma assinatura de um ano do AIDA64 com a compra de qualquer refrigerador líquido AIO da série ROG Ryujin III.

Compartilhe o fluxo de ar
Os coolers ROG Ryujin III AIO se concentram em primeiro lugar em domar o calor de uma CPU de ponta, mas também são equipados para melhorar o resfriamento VRM. Uma inovadora ventoinha Axial-tech embutida na bomba mantém um fluxo constante de ar para os circuitos ao redor do soquete da CPU, mantendo esses componentes operando em temperaturas confortáveis.

A ROG abriu novos caminhos nesta geração com atualizações importantes que tornam a ventoinha de bomba incorporada mais eficaz do que nunca. O novo ventilador é maior e possui um design Axial-tech que aumenta a pressão estática em 71% em relação à geração anterior. Canais de fluxo de ar redesenhados ajudam a direcionar o fluxo de ar exatamente onde ele é mais necessário. Através do software ASUS Armory Crate, os usuários podem facilmente ajustar a velocidade desta ventoinha para obter o equilíbrio certo entre desempenho e níveis de ruído.

Legal de última geração
A série ROG Ryujin III de refrigeradores líquidos AIO dará ao próximo PC do usuário um estilo imbatível e resfriamento premium. A ampla gama de opções garante que haja um modelo perfeito para todos, em branco deslumbrante ou preto furtivo. Não importa qual estilo o usuário escolha, eles obterão um ótimo desempenho de resfriamento graças à bomba Asetek de 8ª geração e ao ventilador da bomba incorporado. Os usuários podem fazer sua construção se destacar de qualquer PC existente com a tela de 3,5 polegadas totalmente personalizável na bomba. Além disso, a ROG dá suporte a esses coolers com uma generosa garantia de 6 anos, dando aos usuários a confiança de que seu cooler ROG AIO ajudará seu PC a manter a refrigeração por muitos anos.

Só pq resolvi experimentar, os AIOS sumiram do mercado. Nunca imaginei q eles eram ruins de achar assim.

Ls720 + rog strix lc2 ou até o rog riujyn 😞

Só pq resolvi experimentar, os AIOS sumiram do mercado. Nunca imaginei q eles eram ruins de achar assim.

Ls720 + rog strix lc2 ou até o rog riujyn 😞
Sumiram mesmo, sera que porque não esta vendendo bem ou pararam de fabricar, apesar de hoje ter boas opções no mercado!

Thermalright apresenta o cooler para CPU Assassin Spirit 120 V2.

A Thermalright apresentou hoje o Assassin Spirit 120 V2, um resfriador de ar fino para CPU tipo torre. Medindo 120 mm x 48 mm x 154 mm (LxPxA) e pesando 500 g, este cooler é projetado para cargas térmicas de até 235 W, o que significa que ele deve rodar até mesmo processadores de ponta em suas configurações de estoque, em níveis de ruído do único ventilador. Seu design envolve uma base de cobre, da qual quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura fazem contato direto com o processador, transmitindo calor através da pilha de aletas de alumínio, que é coberta por uma placa superior de metal fundido.

A ventoinha TC-C12C V2 de 120 mm incluída com o Thermalright Assassin Spirit 120 V2, apresenta um rolamento dinâmico de fluido, recebe entrada PWM de 4 pinos, gira a velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 66,17 CFM de fluxo de ar, a uma pressão estática máxima de 1,53 mm H₂O e saída de ruído de 25,6 dBA. Uma seringa de 2 g de pasta térmica Thermalright TF4 9,5 W/mK vem incluída com o cooler. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, AM4, LGA1200 e LGA115x. A empresa não revelou preços.

RwGsn1L.jpg

dg82GpW.jpg

SZun29i.jpg

SZun29i.jpg

7ZY8QWD.jpg

Alguem ja fez comparativo com AIO 360mm, com 3 fans e com 6 ? será q vale a pena o resultado ?

Alguem ja fez comparativo com AIO 360mm, com 3 fans e com 6 ? será q vale a pena o resultado ?
Aqui no Galahad não fez diferença, testei com as SL120. Não tenho mais os prints dos testes que fiz aqui, mas ficou dentro da margem de erro com 1~2c entre os testes.
Em radiador mais fino como o desses AIO dificilmente vai fazer diferença, pois são muito finos.

Esse vídeo abaixo é bom pra ter uma ideia, e olha que os testes foram feitos com um Arctic Freezer 360, que é mais parrudo que o normal, com 38mm de espessura.

No fim das contas, investe em 3 fans de qualidade e seja feliz.

Aqui no Galahad não fez diferença, testei com as SL120. Não tenho mais os prints dos testes que fiz aqui, mas ficou dentro da margem de erro com 1~2c entre os testes.
Em radiador mais fino como o desses AIO dificilmente vai fazer diferença, pois são muito finos.

Esse vídeo abaixo é bom pra ter uma ideia, e olha que os testes foram feitos com um Arctic Freezer 360, que é mais parrudo que o normal, com 38mm de espessura.

No fim das contas, investe em 3 fans de qualidade e seja feliz.

Foi oque disse nem vale a pena porque a diferença é mínima!

Um vídeo bem esclarecedor sobre aircoolers / hidrocoolers nos processadores mais novos

Ele faz um comparativo legal entre NH-D15, PA12SE, H150I
Mostrando que as vezes você só compra mesmo pela "Beleza" e firulas a mais

Um vídeo bem esclarecedor sobre aircoolers / hidrocoolers nos processadores mais novos

Ele faz um comparativo legal entre NH-D15, PA12SE, H150I
Mostrando que as vezes você só compra mesmo pela "Beleza" e firulas a mais

Poisé, muitas vezes mesmo o AG400 já segura o tranco pra 99% dos casos aqui, mas aí tem que levar em conta a temp ambiente e o gabinete (que as vezes esquenta uns 5-20c extra) e que "segurar" é sempre relativo, tem gente que não gosta de ver passar de 60c ou 70c ou 80c mas é subjetivo, até 90-95c na AMD e 95-100c na Intel tá segurando tecnicamente mesmo que não seja da forma que a pessoa quer, e as vezes a temperatura que a pessoa se sente confortável não é realista sem fazer undervolt, trocar gabinete, reduzir temp ambiente pra <20c ou botar um WC 360mm com 3 Phanteks T30 rodando a 3000rpm, densidade térmica tá cada vez mais alta e chega num ponto que só o cooler não tem como fazer milagre

E é sempre legal ver os testes como tem diferença dependendo da CPU utilizada e potência dissipada, apesar que quando as pessoas assistem alguns reviews ficam confusos porque em review X um cooler ganha e em review Y outro cooler ganha e fica essa indecisão pra muitos, negócio é que nem sempre o cooler ter 4 vs 6/7 heatpipes ou o dobro do tamanho/peso e 2 fans faz diferença
z5e5sqx.png

Vi esse vídeo esses dias com resultados bem interessantes e as considerações dele sobre o alinhamento dos heatpipes com o die da CPU debaixo do IHS

Users who are viewing this thread

Voltar