Isso. Naquele teste do Cinebench e do Aida64.Mas esse 100°C seria em teste sintético?
Isso. Naquele teste do Cinebench e do Aida64.Mas esse 100°C seria em teste sintético?
Esse teste é complicado mas também são picos que chega nessa temperatura, em jogos fica quanto?Isso. Naquele teste do Cinebench e do Aida64.
Em jogos, passa dos 80°C com voltagem padrão. Mas com undervolt, em jogos fica uma média de 55 a 65°C. Nesses testes sintéticos, com undervolt, não passa dos 76°C.Esse teste é complicado mas também são picos que chega nessa temperatura, em jogos fica quanto?
Aí sim por isso que UV hoje é essencial tanto para cpu como gpu.Em jogos, passa dos 80°C com voltagem padrão. Mas com undervolt, em jogos fica uma média de 55 a 65°C. Nesses testes sintéticos, com undervolt, não passa dos 76°C.
Sobre os Galahad da Lian Li com problemas, 27:11 do vídeo
Torcer pra que no Galahad 2 resolvam esses problemas, seria interessante se tivesse algum documento mostrando qual a taxa/tempo média de falha dos vários modelos e marcas de WCTo no meu terceiro Galahad 360, os dois anteriores deram problema na bomba. Pelo menos a Lian Li manda um novo sem questionar muito, por já saberem que é uma falha meio crônica.
Nos dois que tive problema só precisei abrir um ticket anexando vídeos demonstrando o problema e rodando testes de stress, recebi ambos os RMAs em questão de 12-15 dias corridos (enviam de Taiwan).
O tenso é que o segundo que tive já era desses lotes novos, então acaba sendo loteria, infelizmente.
O bom que o RMA da galahad funciona muito bem sem muito questionar, o chato é ficar esperando até chegar mas certamente eles devem estar de olho nesse modelo para resolverem!To no meu terceiro Galahad 360, os dois anteriores deram problema na bomba. Pelo menos a Lian Li manda um novo sem questionar muito, por já saberem que é uma falha meio crônica.
Nos dois que tive problema só precisei abrir um ticket anexando vídeos demonstrando o problema e rodando testes de stress, recebi ambos os RMAs em questão de 12-15 dias corridos (enviam de Taiwan).
O tenso é que o segundo que tive já era desses lotes novos, então acaba sendo loteria, infelizmente.
Acho sinceramente que o Deepcool supera, embora eu tenha tido problema com um fã barulhento eu eventualmente consegui uma substituição. É só manter a caixa, já que eu não tinha ela e não tinha como tirar foto do S/N. Em comparação a bomba da deepcool é muito boa.O bom que o RMA da galahad funciona muito bem sem muito questionar, o chato é ficar esperando até chegar mas certamente eles devem estar de olho nesse modelo para resolverem!
RMA deles funciona bem? Eu sei que da Corsair é bem rápido porque já precisei usar!Acho sinceramente que o Deepcool supera, embora eu tenha tido problema com um fã barulhento eu eventualmente consegui uma substituição. É só manter a caixa, já que eu não tinha ela e não tinha como tirar foto do S/N. Em comparação a bomba da deepcool é muito boa.
Eu daria um nota 7, eles obviamente pedem foto do S/N no cooler ou na caixa, então eu recomendo ter a caixa em mãos e na maioria das vezes pedem para você reproduzir o erro e mandar vídeo. Depois disso ele é o mesmo do Corsair, mandam o mais rápido possível, assim como o da Corsair estavam com o componente em falta, então esperei 15 dias e eles mandaram, recebi o fan sem problema, ainda não troquei porque tenho uma mão podre pra caralho, vou trocar tudo quando tiver um novo SSD, porque sinceramente, a diferença não é absurda de 2 pra 3 fans em um 13900kf, o importante é desativar o MCE mesmo que deixa essas temperaturas chegarem a um nível absurdo.RMA deles funciona bem? Eu sei que da Corsair é bem rápido porque já precisei usar!
O importante que funciona sem muita enrolação, 15 dias ta na média para a troca bom saber que a DP ta honrando com a garantia!Eu daria um nota 7, eles obviamente pedem foto do S/N no cooler ou na caixa, então eu recomendo ter a caixa em mãos e na maioria das vezes pedem para você reproduzir o erro e mandar vídeo. Depois disso ele é o mesmo do Corsair, mandam o mais rápido possível, assim como o da Corsair estavam com o componente em falta, então esperei 15 dias e eles mandaram, recebi o fan sem problema, ainda não troquei porque tenho uma mão podre pra caralho, vou trocar tudo quando tiver um novo SSD, porque sinceramente, a diferença não é absurda de 2 pra 3 fans em um 13900kf, o importante é desativar o MCE mesmo que deixa essas temperaturas chegarem a um nível absurdo.
O pessoal da DP foi muito prestativo, eu não iria abrir meu PC e tirar o cooler com tudo só para uma foto e mesmo assim eles honraram a garantia, tá tudo satisfatório. 9/10O importante que funciona sem muita enrolação, 15 dias ta na média para a troca bom saber que a DP ta honrando com a garantia!
Espero que a maioria das marcas sejam assim, prestativa sem enrolação na hora usar a garantia!O pessoal da DP foi muito prestativo, eu não iria abrir meu PC e tirar o cooler com tudo só para uma foto e mesmo assim eles honraram a garantia, tá tudo satisfatório. 9/10
Eu fiz 2 RMAS com eles, desisti e vim para aircooler.To no meu terceiro Galahad 360, os dois anteriores deram problema na bomba. Pelo menos a Lian Li manda um novo sem questionar muito, por já saberem que é uma falha meio crônica.
5Ghz para 4.5Ghz tu vai sentir diferença apenas em testes sintéticos, não tem necessidade de deixar nesse clock, melhor deixar a 4.5Ghz com temperaturas mais aceitáveis.Agradeço a quem indicou e teimou comigo sobre o DeepCool Gammaxx AG400.
Troquei de gabinete e instalei 7 ventoinhas também, o que já ajuda imensamente, mas o conjunto de fatores limitou meu processador a 60ºC em Turbo e 70ºC a 4.5 GHz.
Gostaria de ir a 5 GHz para uso diário, mas já dá tela azul em 4.7 GHz.
Fiz diversos testes em 4.5 GHz e está aparentemente estável.
5Ghz para 4.5Ghz tu vai sentir diferença apenas em testes sintéticos, não tem necessidade de deixar nesse clock, melhor deixar a 4.5Ghz com temperaturas mais aceitáveis.
A 4.5Ghz elemina qualquer ''gargalo'' na maioria dos jogos, pra 4.7Ghz como deu tela azul certamente ta faltando mais voltagem mas cara deixa nesse clock para o dia a dia!Não é nem que a temperatura não fica aceitável a 4.7 GHz, mas deu tela azul em 2 minutos de Prime95 (modo Blend). VCore estava em 1.410v. Coisa de 70 graus max.
Notei um aumento de 25% de desempenho nos scores dos softwares ao aumentar o clock de 3.9 GHz (Turbo) para 4.5 GHz. Isso não seria refletido em jogos também?
A 4.5Ghz elemina qualquer ''gargalo'' na maioria dos jogos, pra 4.7Ghz como deu tela azul certamente ta faltando mais voltagem mas cara deixa nesse clock para o dia a dia!
Estou precisando substituir um cooler box, pois duas das travas quebraram.
Tenho um quarto PC que pretendo vender, e a plataforma é 1155.
Vou passar o cooler box do terceiro PC para esse quarto, mas alguma coisa precisa ficar instalada nele.
Estou considerando:
1. Instalar um DeepCool Alta 9 ou Cooler Master i50 nesse terceiro computador, mas não sei se esses coolers valem a pena.
Digo isso não em questão de desempenho, e sim por questão de dinheiro investido x retorno.
2. Instalar um DeepCool Gammaxx 400 V2 ou Pichau Sage V2 no segundo, e ir passando de um para o outro até chegar no quarto.
Na minha cidade as pessoas não têm muita noção de preço, e a própria Pichau (loja física) quer cobrar R$ 50,00 por um cooler box.
3. Reparar as travas do cooler box, mas isso seria possível? Quebraram ambas em um lado só.
Scythe Fuma 3
Vi meio rápido, mas ele disse que abaixou 2ºC, comparado com o Fuma 2, em um Intel de 13 geração. Vai lançar por 50 dólares nesse meio do ano.Curtir hein deve brigar com TOP AC de atualidade!