[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Scythe Fuma 3

Apesar de sempre gostar de ver as notícias e reviews, no fundo meio que já sabemos que vai ser tudo meio similar em questão de temp/ruído kkkk, acho que já estamos no limite do que é possível fazer e qualquer melhora vai ser pequena infelizmente, se continuar nesse ritmo de pouquinho em pouquinho tá bão também mas torço pra que ainda haja algum breakthrough interessante

EDIT: Curioso pra ver os fans, espero que não passe muito dos 100 conto, XPG Vento Pro ficava nessa faixa aqui mas sumiu de vez, A12x25 é muito caro aqui e as outras opções como Phanteks T30, Silent Wings 4 etc só importando e são na faixa dos 200, queria ver os Arctic P12/P14/P12 Max vendidos aqui num preço legal porque os P12 pelo menos são muito baratos em alguns lugares, coisa de 30-40 conto por fan, P12 Max (de $12.99 por $8.99 agora) por uns <70 aqui seria matador, apesar de algumas reclamações do Link da Amazon aí

YmnaSm0.png

Última edição:
Apesar de sempre gostar de ver as notícias e reviews, no fundo meio que já sabemos que vai ser tudo meio similar em questão de temp/ruído kkkk, acho que já estamos no limite do que é possível fazer e qualquer melhora vai ser pequena infelizmente, se continuar nesse ritmo de pouquinho em pouquinho tá bão também mas torço pra que ainda haja algum breakthrough interessante
Penso assim tb, como vão abaixar o preço do cooler talvez abaixem as fans. Melhor performance com menor preço seria bom!

Vi meio rápido, mas ele disse que abaixou 2ºC, comparado com o Fuma 2, em um Intel de 13 geração. Vai lançar por 50 dólares nesse meio do ano.
Aguardar os reviews das novas fans e dele tb, deve ser bom!
2°C não é muita coisa aí entra temperatura ambiente etc mas o preço achei interssante pena que aqui chegará caro!

2°C não é muita coisa aí entra temperatura ambiente etc mas o preço achei interssante pena que aqui chegará caro!
Chuto 450 por ai no começo
Depois deve baixar para 370 nessa faixa, to de olho nessas fans deles, dizem estar pensando no "silencio"

Resfriadores de CPU DeepCool Air na Computex: Assassin VI, AN600 e refrigeradores digitais da série AH.​

O DeepCool fez uma grande aparição na Computex 2023, começando com uma ampla gama de coolers a ar para CPU lançados nos últimos meses. Bem no topo está o Assassin IV e o Assassin IV WH branco, com sua inconfundível forma cúbica que esconde o dissipador de calor e lhe dá um visual industrial ousado. O cooler possui sete heatpipes e uma combinação de ventoinhas de 120 mm e 140 mm. Ele tem capacidade de refrigeração comparável à de alguns coolers líquidos AIO de gama média (em torno da marca de 200 W). O AN600 é um cooler de perfil baixo (40 mm de altura) tipo C projetado com uma ventoinha fina de 120 mm e um design de fluxo superior que orienta parte do fluxo de ar para os módulos de memória e VRM da CPU. A empresa exibiu até oito modelos de coolers de CPU digitais da série AK, que originalmente revelou na CES em janeiro. O "digital"

dhFtUFc.jpg

tfr2q7b.jpg

ZIyAmvT.jpg

fx79Hf8.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chuto 450 por ai no começo
Depois deve baixar para 370 nessa faixa, to de olho nessas fans deles, dizem estar pensando no "silencio"
Deve chegar nessa faixa mesmo depois de um tempo começa a cair, espero que venha menos vamos aguardar!

DeepCool mostra o cooler de CPU Mammoth LT820 AIO com 3 radiadores de 140 mm e LS720 SE Digital.

Na Computex de 2023, a DeepCool exibiu seu maior cooler líquido para CPU de circuito fechado e tudo em um até hoje, o LT820. Esta monstruosidade apresenta um radiador de 420 mm x 140 mm (3x 140 mm), juntamente com um trio de ventoinhas de 140 mm com rolamentos dinâmicos de fluido FT14. Ele usa a mesma "tampa de bomba de espelho infinito multidimensional" cúbica descolada que a empresa coloca, que estreou com os coolers LS512 e LT720 em outubro de 2022. Isso usa o sistema de bloco de bomba DeepCool de 4ª geração em seu mais alto estado de sintonia ( para que a maior pressão do líquido refrigerante passe pelo radiador grande). O Cooler também inclui a tecnologia anti-vazamento do DeepCool, que é basicamente um bulbo de borracha que normaliza o impacto da mudança da pressão do ar ambiente no circuito selado do refrigerante. O LS720 SE Digital WH é uma atualização de design sobre o LS720 que a empresa lançou em outubro passado.
iAZEMQs.jpg

Lian Li apresenta GALAHAD II TRINITY AIOs e UNI FANs

Lian Li também apresentou um novo portfólio de soluções all-in-one (AIO) de refrigeração líquida e novos ventiladores. Chamada de série GALAHAD II TRINITY, ela inclui três modelos: o GALAHAD II TRINITY, o GALAHAD II TRINITY SL INF e o GALAHAD II TRINITY PERFORMANCE. A série TRINITY apresenta três tampas intercambiáveis para personalização do bloco da bomba e conexões giratórias de 45 graus no radiador para posicionamento conveniente do tubo. O modelo GALAHAD II TRINITY está disponível nos tamanhos 240 e 360 e vem equipado com ventiladores RGB pré-instalados com conectividade de cabo impecável. O modelo GALAHAD II TRINITY SL-INF, também disponível nos tamanhos 240 e 360, vem com ventiladores UNI FAN SL INFINITY pré-instalados e um controlador. Por fim, o modelo GALAHAD PERFORMANCE, disponível em tamanho 360, apresenta ventiladores LCP de alto desempenho pré-instalados de 28 mm de espessura com integração perfeita de cabos, um radiador de 32 mm de espessura com um design exclusivo de aleta de onda dupla e uma bomba de 4200 RPM. Está previsto para ser lançado em junho.

Além disso, há um GALAHAD II LCD AIO. Este AIO 280/360 possui uma tela LCD de 2,88" na parte superior da bomba, com uma resolução de exibição de 480 x 480. Duas tampas de alumínio, completas com iluminação LED difusa nas bordas, adornam as laterais da bomba. O LCD suporta arquivos MP4, camadas personalizáveis , e captura de tela, com a capacidade adicional de uma função de tela dividida.Com 2 GB de memória flash, permite upload de MP4 de até três minutos de duração.

aYmTmaq.jpg

W8rBcHX.jpg

DXuj4tI.jpg

rLIjXHv.jpg

mIT5lPX.jpg

2H4yk47.jpg

A empresa também atualizou sua linha de ventiladores com a 2ª geração de designs UNI FAN. Inclui dois modelos: UNI FAN TL e UNI FAN TL LCD. O UNI FAN TL possui um espelho infinito montado na lateral para melhor aparência e possui capacidade ARGB. Com uma folga de 0,7 mm entre a pá e a estrutura do ventilador, o motor FDB gira as pás até 2.200 RPM. O UNI FAN TL LCD é um pouco diferente, pois há um espaço de 0,8 mm entre a pá do ventilador e a estrutura do ventilador, otimizado para fluxo de ar máximo. O motor de rolamento fluido dinâmico suporta velocidades de 300 a 1800 RPM, e existem ICs que os controlam por meio do software L-Connect 3, onde os usuários podem reproduzir MP4, GIFs, imagens e exibir informações do sistema.

Hqw0LHl.jpg

JJSWIDl.jpg

Rapazeada, preciso de um water cooler pra por no 5600x, tem que ser water por conta da GPU vertical (uso o Pichau HX100). Achei algumas opçoes que gostei, queria saber qual é a melhor entre elas:
1- deepcool LE500 (melhor marca dentre os que achei, especificações Ok, desempenho parece ok tambem, mas esta no limite do preço)

2- TGT Spartel 240mm (pelos videos que vi parece ter um desempenho legal, mas me preocupo com a durabilidade e com um possivel RMA)

3- Aigo DC240 (O mais bonito de todos, mas quase não tem review de desempenho dele, e a questão da durabilidade tambem me preocupa)

Rapazeada, preciso de um water cooler pra por no 5600x, tem que ser water por conta da GPU vertical (uso o Pichau HX100). Achei algumas opçoes que gostei, queria saber qual é a melhor entre elas:
1- deepcool LE500 (melhor marca dentre os que achei, especificações Ok, desempenho parece ok tambem, mas esta no limite do preço)

2- TGT Spartel 240mm (pelos videos que vi parece ter um desempenho legal, mas me preocupo com a durabilidade e com um possivel RMA)

3- Aigo DC240 (O mais bonito de todos, mas quase não tem review de desempenho dele, e a questão da durabilidade tambem me preocupa)
Eu iria de LE500 só pela garantia de 3 anos (assumo que os outros sejam 1 ano só), mesmo sendo possível o LE500 dar pau depois de 1-2 anos e isso poder não acontecer nos outros 2 modelos, se acontecer de um dos outros 2 der pau já vai todo o investimento pro lixo e vai gastar mais que se tivesse ido inicialmente num modelo com garantia maior, não uso WC aqui mas esse seria o meu approach caso usasse, porque bomba de WC é provavelmente o que mais vejo dar defeito de componente de desktop, ainda que a taxa de falha ainda seja baixa me parece ser consideravelmente mais alta que CPU, placa-mãe, GPU etc

Eu iria de LE500 só pela garantia de 3 anos (assumo que os outros sejam 1 ano só), mesmo sendo possível o LE500 dar pau depois de 1-2 anos e isso poder não acontecer nos outros 2 modelos, se acontecer de um dos outros 2 der pau já vai todo o investimento pro lixo e vai gastar mais que se tivesse ido inicialmente num modelo com garantia maior, não uso WC aqui mas esse seria o meu approach caso usasse, porque bomba de WC é provavelmente o que mais vejo dar defeito de componente de desktop, ainda que a taxa de falha ainda seja baixa me parece ser consideravelmente mais alta que CPU, placa
no site de venda fala que a garantia é de 1 ano, mas na deepcool fala que é de 3 anos, realmente é melhor pegar o LE500, obrigado.
Eu tambem nao pegaria wc se não fosse necessario. Simplesmente não cabe air cooler com a GPU na vertical dentro do Pichau HX100. Só espero não ganhar muitos graus de temp, atualmente uso um montech air 210 com duas ventoinhas de 94CFM, o 5600X nao passa de 60 graus

no site de venda fala que a garantia é de 1 ano, mas na deepcool fala que é de 3 anos, realmente é melhor pegar o LE500, obrigado.
Eu tambem nao pegaria wc se não fosse necessario. Simplesmente não cabe air cooler com a GPU na vertical dentro do Pichau HX100. Só espero não ganhar muitos graus de temp, atualmente uso um montech air 210 com duas ventoinhas de 94CFM, o 5600X nao passa de 60 graus
Imagino que a temperatura vai se manter a mesma ou possivelmente até baixar um tiquinho mas em 60c não tem muita margem pra descer (mas depende de outros fatores ainda). Quais fans botou nele aí? E chegou a comparar vs os fans stock a diferença?

Ah sim, sei que não vai abaixar, fico feliz só de manter as temps. Eu nem vou usar os fans que vem no cooler, vou usar os 4 air blazer 120R que tenho aqui. dois embaixo do case, puxando ar pra dentro, e dois no radiador em cima, jogando ar pra fora

Ah sim, sei que não vai abaixar, fico feliz só de manter as temps. Eu nem vou usar os fans que vem no cooler, vou usar os 4 air blazer 120R que tenho aqui. dois embaixo do case, puxando ar pra dentro, e dois no radiador em cima, jogando ar pra fora
Com o le500 não deva passar de 58~57°C em Fulload mas só testando pra saber quando chegar manda o feed aqui!

Cooler Master lança novos coolers MasterLiquid AiO na Computex

Cooler Master tinha muito a mostrar no evento Computex 2023, incluindo um par de novos coolers MasterLiquid AiO que devem eventualmente chegar às prateleiras de varejo/e-tail, o MasterLiquid 360 Ion e o MasterLiquid 360 Atmos. A Cooler Master também está olhando para alguns novos mercados com seu projeto de conceito de sistema de resfriamento de circuito aberto.

O MasterLiquid 360 Ion é obviamente a estrela do show, pois a Cooler Master teve o orgulho de exibi-lo ao lado de seu X Silent Max PSU, e este vem com uma tela LCD de 2,1 polegadas na bomba de câmara dupla que pode exibir praticamente qualquer coisa. O radiador de 360 mm vem com as ventoinhas Mobius 120P ARGB da Cooler Master, e a Cooler Master também incluiu uma faixa de luz RGB ao redor da bomba. O MasterLiquid 360 Atmos também é um produto interessante que está por vir e, embora não possua uma tela LCD, ele vem com uma capa de bomba personalizável que pode ser impressa em 3D. Possui três ventoinhas SickleFlow Edge ARGB que prometem desempenho excepcional e baixos níveis de ruído. Infelizmente, também não há informações sobre a disponibilidade ou o preço dos novos coolers MasterLiquid AiO. A Cooler Master também apresentou seus componentes de refrigeração de conceito de circuito aberto, incluindo acessórios,

Sz31ccA.jpg

qbO1EO0.jpg

ddHWH6U.jpg

NKSh8x1.jpg

Cougar Forza 50 compensa? ou da na mesma que um Gammaxx 120 estilo o 400?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é assim mesmo, o mesmo acontece com outros periféricos e hardware :joia:

Um Corsair A70 ainda é uma opção relevante hoje?

Notei que se trata de um modelo de 2010, mas tem duas fans de 120 mm e visivelmente parece equivalente aos atuais.

Infelizmente não consegui encontrar um vídeo sequer desse modelo, que seja recente.

Encontrei uma pessoa na minha cidade anunciando por R$ 130,00, mas ele troca por outras coisas, e vou insistir num desconto.

Notei que se trata de um modelo de 2010, mas tem duas fans de 120 mm e visivelmente parece equivalente aos atuais.

Infelizmente não consegui encontrar um vídeo sequer desse modelo, que seja recente.

Encontrei uma pessoa na minha cidade anunciando por R$ 130,00, mas ele troca por outras coisas, e vou insistir num desconto.
Não acho uma boa opção, bem antigo já e ele não era o top na época

Depende, qual processador vai usar ? Hoje tem muitas opções boas no mercado com desepempenho superior!

Depende, qual processador vai usar ? Hoje tem muitas opções boas no mercado com desepempenho superior!

No i7-3770.

Pensei melhor e boletei o AG500 na Pichau, que só tinha uma unidade em estoque. A ventoinha não tem LED, mas é só trocar pela do AG400 que tenho.

Aliás, notei que a ventoinha do AG400 possui rotação maior do que a do AG500, por algum motivo.

Decidi comprar o AG500 para caso queira fazer upgrade para um i7-13700K (ou o que for mais recente) futuramente, com TDP de 250W.

No i7-3770.

Pensei melhor e boletei o AG500 na Pichau, que só tinha uma unidade em estoque. A ventoinha não tem LED, mas é só trocar pela do AG400 que tenho.

Aliás, notei que a ventoinha do AG400 possui rotação maior do que a do AG500, por algum motivo.

Decidi comprar o AG500 para caso queira fazer upgrade para um i7-13700K (ou o que for mais recente) futuramente, com TDP de 250W.
ótima escolha certamente é melhor que o A70 tem o v2 caso interessar também!

Scythe Fuma 3

Será que vem um Mugen 6 aí? ou nada vê? seria bom pra acabar com esse negócio chato do Mugen 5 rev.B vir sem o kit 1700, eles deviam mandar na faixa esse kit

uma das minhas grandes vontades sempre foi ter o Mugen 5 Black, acho a coisa mais linda e ainda vem com chave escrito Scythe, mas primeiro que em 2 anos NUNCA vi promoção dele e segundo que seria apenas estética

o Gammaxx 400 v2 (excelente, já segurou um 3700x tranquilo) eu não quero porque já tive e hoje tá com meu irmão (fui pintar de preto, não gostei e dei pra ele kk)

e nessa novela de querer um air cooler bonitão já se passou 1 ano e meio, mas não tenho pressa pois é pra um i3 10105f que o cooler box já segura (o foda é o ruido quando requisitado)

water eu só teria se fosse 120 mas o cxb cai por terra e se um dia eu comprar um i7 da China ferrou, vários 240 perde pra air e nem cabe na parte de cima do meu gabinete (na frente creio que vira estufa rsrs)

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar