Opa esse cooler por R$ 100 ou uma sage 2 no Brasil?
Ou ele com duas fans por R$ 113 na China ou algum outro no BR?
Última edição:
Pegaria o ak400 que é um dos melhores cxb da atualidade!Fala pessoal, boa tarde.
Estou montando um novo PC com um Ryzen 7 7800X3D e só falta comprar um air cooler para finalizar a montagem.
Li alguns comentários aqui e vi alguns modelos que podem ser interessantes, porém tenho pouco conhecimento na área.
Poderiam me auxiliar?
Preço no aliex ta interessante o problema que tem o risco da taxação, por aqui tem boas opções como o ak400 que postei!Opa esse cooler por R$ 100 ou uma sage 2 no Brasil?
Mas preço por preço (sem taxa) esse DarkFlash é bom?Preço no aliex ta interessante o problema que tem o risco da taxação, por aqui tem boas opções como o ak400 que postei!
Não é dos melhores que temos hoje mas cumpre o seu papel para processadores com baixo tdp.Mas preço por preço (sem taxa) esse DarkFlash é bom?
Vlw pela indicação.Pegaria o ak400 que é um dos melhores cxb da atualidade!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Preço no aliex ta interessante o problema que tem o risco da taxação, por aqui tem boas opções como o ak400 que postei!
Não precisa gastar horrores pra resfriar o 7800x, sempre pensando no cxb!Vlw pela indicação.
Finalizei a compra dele. Procurei um pouco mais sobre o modelo e, de fato, da tranquilo pro 7800x3D que tem um TDP baixo.Não precisa gastar horrores pra resfriar o 7800x, sempre pensando no cxb!
Boa, quando chegar poste sua impressão mas certamente vai gostar dele!Finalizei a compra dele. Procurei um pouco mais sobre o modelo e, de fato, da tranquilo pro 7800x3D que tem um TDP baixo.
Inclusive, sou do time que não leva nada ao extremo. Prezo pelo cuidado.
Agradeço pela ajuda. Forte abraço.
Quanto maior mais fluxo ele vai ter por isso que é bom ter um controlador que você vai ajustando a rotação!@Cata uma dúvida besta, o CFM é quanto maior melhor ou quanto menor melhor?
mas qual temperatura ta chegando? Esse que você postou dificilmente vai melhorar ou baixar a temperatura, dependendo alguns ajustes no gabinete pode melhorar o fluxo.Pessoal, o que vcs acham desse AC? pensei em comprar porque uso um Ryzen 5600 com um Gammax V2 mas não tá dando conta (onde moro é muito quente) e pensei entre comprar um desses ou um Masterliquid V2 (300 reais) mas to pensando em longevidade e o AC aparentemente tem mais
Qual temperatura ambiente, gabinete que tá usando e qual temp ta chegando aí pra não estar dando conta?Pessoal, o que vcs acham desse AC? pensei em comprar porque uso um Ryzen 5600 com um Gammax V2 mas não tá dando conta (onde moro é muito quente) e pensei entre comprar um desses ou um Masterliquid V2 (300 reais) mas to pensando em longevidade e o AC aparentemente tem mais
Então, aqui em média é 30-33 graus, eu uso um montech x3 Glass, tô ciente de que a frente de vidro atrapalha, porém não queria trocar o gabinete sinceramente só por isso, jogando as vezes chega a 83 graus, sei que o limite é 95, porém queria que não chegasse a essa essa temperatura, em alguns jogos mais exigentes já bateu 85 graus, é mais uma questão pessoal mesmo, eu pensei em comprar o gabinete pichau pegasus, parece ser bom, porém financeiramente não consigo no momentoQual temperatura ambiente, gabinete que tá usando e qual temp ta chegando aí pra não estar dando conta?
Ahh sim, é, provavelmente o gabinete ajudaria muito apesar de ser chatinho trocar tudo, já chegou a testar abrindo a frente dele (caso seja removível) e/ou a lateral pra ver se tem alguma alteração?Então, aqui em média é 30-33 graus, eu uso um montech x3 Glass, tô ciente de que a frente de vidro atrapalha, porém não queria trocar o gabinete sinceramente só por isso, jogando as vezes chega a 83 graus, sei que o limite é 95, porém queria que não chegasse a essa essa temperatura, em alguns jogos mais exigentes já bateu 85 graus, é mais uma questão pessoal mesmo, eu pensei em comprar o gabinete pichau pegasus, parece ser bom, porém financeiramente não consigo no momento
Tu tá usando uma fonte SFX? Pergunto pois uso uma fonte ATX no HX100 e não tem espaço pra um WC de 240mm. Tua placa mãe é mini itx?Ah sim, sei que não vai abaixar, fico feliz só de manter as temps. Eu nem vou usar os fans que vem no cooler, vou usar os 4 air blazer 120R que tenho aqui. dois embaixo do case, puxando ar pra dentro, e dois no radiador em cima, jogando ar pra fora
@Cata uma dúvida besta, o CFM é quanto maior melhor ou quanto menor melhor?
Tem um tópico aqui mesmo que você pode postar lá que o pessoal pode te ajudar, mas eu faria o testa com a fan original do nótus primeiro pra saber como esta a rotação dele!Boa tarde. Pessoal, a fan da xpg, vento pro, funciona bem em air cooler? Eu troquei de gabinete, estou com o da assinatura, nele só tem 3 fans, todas vento pro 120mm. Eu botei 2 delas na lateral para puxar ar frio e a traseira para fazer a exaustão. Só com essas 3 fans as temperaturas internas estão muito boas, o melhor é o ruído mínimo.
Para diminuir o vácuo entre a entrada do ar frio e exaustão do mesmo, decidi trocar a fan do meu ac, nótus b, pela outra vento pro, mas algumas coisas estão me incomodando bastante. Com a fan original do nótus, com temperatura entre 35~40º, não lembro da fan do nótus b passar de 1500rpm, em momento algum, o normal é ela variar entre uns 800~1100 ou 1200rpm, mas sempre abaixo disso.
Já com a vento pro, com ~40º, ela joga a rotação acima de 1500rpm, em 45º pulou para mais de 1800rpm, teve um momento que vi chegar a 50º assistindo live, já ia lá pelo seus 1900rpm em diante, começando a incomodar o ruído fino. Era para ser assim mesmo? Achei que por ela ter uma alta pressão estática se sairia melhor com dissipadores, mas no meu caso, não estou vendo vantagem alguma colocar ela no dissipador da cpu.
Vou voltar a usar a fan original do nótus b e passar essa vento pro para a parte superior, que fica em cima dos vrm, para ajudar na exaustão. O que vcs acham que pode está acontecendo aqui?
Voltei para a fan original do nótus b, ela é bem melhor, sempre roda em rotação baixa e consegue dissipar o mesmo que a vento pro, só que com muito mais silêncio. Esse ac é muito bom, foi bem barato na época, pcyes fez um trabalho bacana nele.Tem um tópico aqui mesmo que você pode postar lá que o pessoal pode te ajudar, mas eu faria o testa com a fan original do nótus primeiro pra saber como esta a rotação dele!
Esse AC segura até cpus mais fortes e briga até com WC de 240mm!Voltei para a fan original do nótus b, ela é bem melhor, sempre roda em rotação baixa e consegue dissipar o mesmo que a vento pro, só que com muito mais silêncio. Esse ac é muito bom, foi bem barato na época, pcyes fez um trabalho bacana nele.
Deu um trabalho mas também depois de instalar não mexe mais, ficou top no PC a Redragon tinha que fornecer os arames sem custos aliás quanto tu pagou no frete?Chegaram o DeepCool Gammaxx AG400 adicional e outro 400 V2 que comprei. Como foi só tirar o "arame" e colocar no PC principal, foi tranquilo.
![]()
No outro foi tranquilo também... só que não. Me dei conta de que não conseguiria encaixar o "mount" sem remover a placa-mãe, mas dois parafusos estão impossíveis de tirar.
Só desapertei os de cima e puxei para encaixar, aí tudo bem. Mas não tinha como colocar o cooler já com as ventoinhas, por não ter acesso aos parafusos.
Precisei remover tudo e colocar as ventoinhas no dissipador com o mesmo já instalado. Foi um caos.
![]()
![]()
Tudo o que havia feito até aqui foi em vão.
![]()
Pelo menos no fim deu certo. Para esse PC ainda estou esperando chegar três ventoinhas DeepCool RF120R (vermelhas).
Azul = intake; vermelho = exhaust.
Ainda preciso instalar o 400 V2 no terceiro PC e já imagino a dor de cabeça. Pelo menos é algo que só precisarei fazer uma vez.
A propósito, se você pedir gentilmente para a Redragon (atende pela DeepCool no Brasil), eles te enviam os arames junto com os mounts, só precisando arcar com o frete.
Deu um trabalho mas também depois de instalar não mexe mais, ficou top no PC a Redragon tinha que fornecer os arames sem custos aliás quanto tu pagou no frete?
Ficou massa no PC e 58°C no Prime Small FFT que exige bem do CPU ta excelente!No primeiro AG400 usei os arames dele mesmo mais o do outro, mas no segundo AG400 e 400 V2 prendi com abraçadeiras.
A Redragon nem chegou a me responder ainda, mas segundo eles cobrariam apenas pelo frete.
Por ora, eu pretendo deixar com abraçadeira, mesmo depois de chegarem os arames (se o frete for razoável), pelo trabalho que deu.
O problema é precisar tirar o dissipador em algum momento, como para trocar o processador por exemplo. Aí vou usar os arames.
400 V2 com duas ventoinhas (com abraçadeiras).
![]()
![]()
Esse não passa de 58ºC no Prime95 em Small FFT.
Vi alguns vídeos no YouTube mostrando a instalação do 400 V2, e o kit de montagem que recebi é completamente diferente.