[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Então rapaziada, to pra dar um up no meu pc(finalmente) e vou colocar um Ryzen 5 5500 e uma placa mãe MSI A520M-A Pro, e tenho atualmente um Deepcool Ice Edge Mini FS V2, esse cooler seria o suficiente pra evitar superaquecimento(pretendo usar o pc pra jogar)? E caso não seja o suficiente, qual recomendação de cooler seria uma boa até uma faixa de 100 reais? E meu gabinete no caso é um HAF 912 e não tenho ventoinhas extras além das que vieram junto com o gabinete
Agradeço desde já fellas

Então rapaziada, to pra dar um up no meu pc(finalmente) e vou colocar um Ryzen 5 5500 e uma placa mãe MSI A520M-A Pro, e tenho atualmente um Deepcool Ice Edge Mini FS V2, esse cooler seria o suficiente pra evitar superaquecimento(pretendo usar o pc pra jogar)? E caso não seja o suficiente, qual recomendação de cooler seria uma boa até uma faixa de 100 reais? E meu gabinete no caso é um HAF 912 e não tenho ventoinhas extras além das que vieram junto com o gabinete
Agradeço desde já fellas
Eu testaria primeiro seu AC atual para depois pensar em fazer o up, tem o v2 caso interessar um pouco mais caro do seu orçamento!

Agradeço desde já fellas
Provavelmente vai segurar sem problemas, mas caso fique incomodado com as temperaturas recomendaria o AG400 ou o 400 v2 citado acima (110 reais aqui), Pichau Sage v2 por 100 reais também talvez seja interessante, mas resumindo o upgrade seria buscar um AC de 120mm, os Gammaxx acima sendo os mais populares

Eu testaria primeiro seu AC atual para depois pensar em fazer o up, tem o v2 caso interessar um pouco mais caro do seu orçamento!
Provavelmente vai segurar sem problemas, mas caso fique incomodado com as temperaturas recomendaria o AG400 ou o 400 v2 citado acima (110 reais aqui), Pichau Sage v2 por 100 reais também talvez seja interessante, mas resumindo o upgrade seria buscar um AC de 120mm, os Gammaxx acima sendo os mais populares
vlw msm pelas respostas rapaziada, vou ver se pego um gammax v2 msm, vi uns reviews e da pra ver que é um bom cooler, e o preço dele ta bem em conta e já vem com pasta termica, o que facilita mto minha vida

Saiu atualização da minha Bios ano passado para vários novos CPU Ryzen, fiquei bem animado.

Fui olhar e as CPUs AMD não vem mais com Cooler Box. Quero comprar um Ryzen 7 5700x

Compraria o 5700 sem "X" se viesse com cooler box.

Como sou das antigas tenho receio de water cooler, tenho medo de vazar... água + componente eletrônico = perda total

Quem usa water cooler há muito tempo, já teve problemas?

Caso contrário estou pensando em um cooler de ar bom tipo um cooler master hyper 212.

Última edição:
Saiu atualização da minha Bios ano passado para vários novos CPU Ryzen, fiquei bem animado.

Fui olhar e as CPUs AMD não vem mais com Cooler Box. Quero comprar um Ryzen 7 5700x

Como sou das antigas tenho receio de water cooler, tenho medo de vazar... água + componente eletrônico = perda total

Caso contrário estou pensando em um cooler de ar bom tipo um cooler master hyper 212.
Dificilmente vai vazar pelo menos nunca tive problemas quando usei, mas caso ficar com receio hoje tem bons modelos de AC não custando muito como o AG400 por ex.

Vazamento assim sinceramente não lembro de ver casos não, o que acontece é a bomba do WC morrer e se não tiver garantia o WC vai pro lixo, mesmo que a taxa de falha seja bem baixa, entre todos os componentes do PC parece ser a taxa mais alta, de qualquer forma um AC segura suave pro 5700x, os mais recomendados sendo o Gammaxx 400 v2 há anos e tem o AK400 (ou o AG400) que é uma versão mais recente dele, se interessar tenho uma tabela com várias versões desse aí, variando mais a estética mesmo

AG400 Plus ( R-AG400-BKNNMD-G )
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID

StudioPC

AG400 ARGB ( R-AG400-BKANMC-G-1 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau

StudioPC

AG400 LED ( R-AG400-BKLNMC-G-1)
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AG400 ( R-AG400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Gkinfostore
Guerra Digital

Terabyte

AK400 ( AK400-BKNNMN-G-1 )
Aeroluz
Guerra Digital
FGTec
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK400 Zero Dark ( R-AK400-BKNNMN-G-2 )
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID

AK400 White ( R-AK400-WHNNMN-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Guerra Digital
Pichau
PlayerID
Terabyte

o 5700 tem a versao sem X ? eu troquei o 5600x por um 5700x com o mesmo air cooler e a temperatura manteve, eh um MA410P simples, como o pessoal ja falou um ag400 ou ak400 ja segura sossegado.
tinha um montech de 2 fans por 199 na tera, nao sei se ainda tah nesse preco, mas achei um Air cooler bem parrudo pelo preco cobrado.

edit - acabou - era esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/pro...sador-montech-metal-dt24-base-120mm-intel-amd

o 5700 tem a versao sem X ? eu troquei o 5600x por um 5700x com o mesmo air cooler e a temperatura manteve, eh um MA410P simples, como o pessoal ja falou um ag400 ou ak400 ja segura sossegado.
tinha um montech de 2 fans por 199 na tera, nao sei se ainda tah nesse preco, mas achei um Air cooler bem parrudo pelo preco cobrado.

edit - acabou - era esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/pro...sador-montech-metal-dt24-base-120mm-intel-amd

Parece que a versão sem X é só para "retailers" para quem vende computador montado. Isto vale para 5600 também.

Antigamente a versão era liberado overclock e sem x era travado e vinha com AC.

Pelo jeito este Ag400/ak400 é bem popular, vou com ele.

Parece que a versão sem X é só para "retailers" para quem vende computador montado. Isto vale para 5600 também.

Antigamente a versão era liberado overclock e sem x era travado e vinha com AC.

Pelo jeito este Ag400/ak400 é bem popular, vou com ele.
Pode ir sem medo tanto no ag ou ak400 que para o 5700x até um 5800x da pra usar tranquilamente esses AC!

Thermaltake apresenta UX200 SE ARGB cooler tipo torre para CPU.

A Thermaltake apresentou hoje o UX200 SE ARGB, uma versão atualizada de seu popular cooler de CPU tipo torre. O cooler recebe várias atualizações de design em sua segunda geração, que melhoram sua capacidade de refrigeração para 170 W, ante 130 W no original. Isso inclui uma pilha de aletas de alumínio mais pesada com mais aletas e área de superfície adicional para dissipação de calor. Ele usa uma base de contato direto com tubo de calor, da qual quatro tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura transmitem calor para a pilha de aletas de alumínio.

A ventoinha de 120 mm incluída possui rolamento hidráulico nominal de 30.000 horas, recebe entrada PWM de 4 pinos para sua função principal, gira em velocidades que variam entre 800 e 1.800 RPM, empurrando até 62,72 CFM de fluxo de ar, até 25 dBA de saída de ruído . A configuração de iluminação usa uma entrada RGB endereçável de 3 pinos e possui LEDs cravejados no hub do impulsor. Com a ventoinha instalada, o UX200 SE ARGB mede 122 mm x 61 mm x 156,2 mm (LxPxA), pesando 771 g. Existem duas variantes baseadas em cores, preto (modelo: CL-P105-AL12SW-A) e branco (CL-P116-AL12SW-A). Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, LGA1200 e AM4. Disponível agora, o UX200 SE ARGB custa cerca de US $ 35

1VqqRUc.jpg

3NYZHLV.jpg

QWUpj0S.jpg

tnxQLWC.jpg

GVu8OXh.jpg

o AG400 ARGB dará conta do 5700x? É o combo que pretendo montar, ou algum CPU semelhante

e tipo, prezo muito pelo silêncio. Vi que o AG400 deixa o CPU 2 ou 3 graus mais baixo do que o AK400, mas o barulho é superior. Não sei se esse tradeoff vale a pena

aliás, mais importante ainda, eu realmente não manjo nada, nesse AG400 é possível controlar a velocidade do fan... né?

Eu vi esse Ak400 mas achei ele bem simplesinho hehe sei que tem uma versao com 2 coolers mas nao vi pra venda.
Obrigado pelas infos gente!

Não tem Ryzen 5700, tem 5700X - que é uma versão de TDP e clock reduzido do 5800X, e o 5700G com vídeo integrado, mas este é outra arquitetura, com desempenho inferior.

EDIT - Recentemente foi listado no BIOS da Gigabyte suporte para um Ryzen 5700 baseado no silício "Cezanne" (mesmo do 5700G - o do 5700X é "Vermeer"), com 8/16, clock 3.7-4.6GHz, cache L2 de 4MB e L3 de 16Mb. Provavelmente unidades do 5700G que ficaram com defeito no gráfico integrado, que foi desativado.

O Ryzen 5 5600 não é exclusivo de "retailers, e não é travado para overclock, é o mesmo CPU que o 5600X, só que com o clock reduzido 200MHz. Vem com o air cooler AMD Write Stealth, mas este cooler deixa o CPU um pouco quente, com o fan em alta rotação, o que incomoda.

O fato é que nenhum "cooler box" de fabricante - seja AMD ou Intel; realmente presta, não é motivo para comprar este ou aquele CPU o fato de vir com cooler box, é melhor que venha sem, assim não paga o que não vai usar.

Custando ~R$ 130,00 e com performance ligeiramente melhor que o AK400, pois usa fan mais forte, o DeepCool AG400 é o "melhor custo/beneficio" e por ser versão mais moderna tem a vantagem de que o fan fica fora da área das memórias. Resfria bem até o Ryzen 5700X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então rapaziada, to pra dar um up no meu pc(finalmente) e vou colocar um Ryzen 5 5500 e uma placa mãe MSI A520M-A Pro, e tenho atualmente um Deepcool Ice Edge Mini FS V2, esse cooler seria o suficiente pra evitar superaquecimento(pretendo usar o pc pra jogar)? E caso não seja o suficiente, qual recomendação de cooler seria uma boa até uma faixa de 100 reais?

Por R$ 99,90 tem o ReDragon Tyr cuja performance é equivalente ao DeepCool Gammaxx 400 V2 que custa ~R$10-20,00 a mais - tem comparativo no YT Iskandar Souza.
E assim como o 400 V2, o Tyr vem com LED em cor fixa azul ou vermelha, que não é "inclusivo" - não tem opção de desligar.

Pelo mesmo valor tem o Pichau Sage V2, mas o fan deste cooler não é PWM.

Última edição:
Water Cooler Aigo Darkflash Dc360 Radiant, Argb, vale a pena? Para um 5700x e futuramente talvez um 5800x3d...

Water Cooler Aigo Darkflash Dc360 Radiant, Argb, vale a pena? Para um 5700x e futuramente talvez um 5800x3d...
Se gostar da estética sempre vale, mas necessário não é pro 5700x e talvez nem pro 5800x3D, depende do seu gabinete/temp ambiente, pro 5700x um AC de 120 conto atende com folga já

nao mano, to usando fonte ATX e mobo MATX. Só usei uns parafusos mais compridos pra segurar a fonte.
Depois tu pode tirar uma foto desses parafusos e de como ficou exatamente a fixação da fonte? Aqui uso uma fonte igual a tua, Core Reactor 850W. Quando tentei virar a fonte, pra ela ficar puxando o ar de dentro do case, percebi que a furação não batia com a do suporte que parafusa no gabinete, como tu resolveu isso?

Scythe lança Fuma 3 Cooler de CPU de alto desempenho.

A Scythe, a marca de resfriamento de CPU originária do Japão, está orgulhosamente anunciando hoje seu principal cooler de alto desempenho para CPU de torre dupla, Fuma 3. Com mais de 20 anos de experiência profissional acumulada, a marca japonesa de resfriamento de CPU Scythe finalmente lança seu novo modelo carro-chefe, o rei da torre dupla - Fuma 3 Dual Tower CPU cooler. O refrigerador de CPU de torre dupla Fuma 3 de ponta é o verdadeiro sucessor do lendário Fuma 2. Construído com base no premiado conceito de design de torre dupla Fuma 2, o Fuma 3 apresenta engenharia aerodinâmica otimizada em um novo dissipador de calor que rende mais dissipação de calor eficiente e está pronto para as CPUs com overclock mais exigentes.

O robusto Fuma 3 de torre dupla é um refrigerador de ar de CPU de alto desempenho com 154 mm de altura e tubos de calor banhados a níquel de alta qualidade de 6x6 mm que funcionam firmemente com o dissipador de calor de alumínio premium. Graças à matriz de densidade de aletas mais alta e a um novo design assimétrico, o Fuma 3 obtém maior condutividade térmica, o que resulta em melhor desempenho de resfriamento e ainda melhor compatibilidade, mesmo nas placas-mãe Mini-ITX.

rkZr40A.jpg

Zgxkg7b.jpg

KMFy5rU.jpg

A engenharia assimétrica avançada é configurada com um design de deslocamento elevado que permite que o Fuma 3 tenha acesso total ao slot de RAM no banco frontal e não ultrapasse o dissipador de calor VRM na parte traseira das placas-mãe. Esta melhoria faz do Fuma 3 um dos coolers de CPU dual tower mais compatíveis do mercado de PCs.

Juntando-se às renomadas ventoinhas Kaze Flex II de 120 mm PWM da Scythe, as ventoinhas contra rotacionais permitem que o radiador libere o excelente desempenho de resfriamento, mantendo uma faixa moderada de velocidade rotacional
de 300 a 1500 RPM. Nesta configuração, o Fuma 3 se apresenta especificamente para quem busca uma mistura entre desempenho de refrigeração eficiente e experiência de baixo ruído.

O HPMS V é o novo sistema de montagem com mola SCYTHE de 5ª geração. Fornecendo a pressão de contato segura e ideal nas CPUs, o mais recente HPMS V agora está pronto para suporte total a AM5 e Intel LGA 1700.

O Fuma 3 está agora oficialmente disponível no Sudeste Asiático. Para as regiões da América, o Fuma 3 agora pode ser encomendado exclusivamente na loja Newegg Scythe Inc, antes do maior evento de vendas Fantastech. A disponibilidade na Amazon dos EUA será por volta de 20 de julho.

Especificação
  • Número do modelo: SCFM-3000
  • Dimensões: L138,0 x P128,0 x A154,0 mm (incl. ventoinha)
  • Peso: 1.095 g / 38,62 oz (incl. ventilador)
  • Soquetes da CPU:
  • Intel: LGA 1700/1200/115X
  • AMD: AM5 / AM4
Dimensões do Ventilador:
  • Kaze Flex II: 120 mm x 120 mm x 26 mm (com borracha antivibração)
  • Velocidade do Ventilador: PWM 300-1500 RPM
  • Kaze Flex II Slim: 120 mm x 12 mm x 15 mm (com borracha antivibração) Velocidade do ventilador: PWM 300-1500 RPM

Users who are viewing this thread

Voltar